Crônicas Pequenas
Eu queria não relembrar certas coisas queria olhar para aquela janela e não te ver passar, queria andar pelas ruas vastas desta cidade e não ver que já passamos por ali, rindo e sempre contando histórias, mais eu não posso evitar porque afinal tu me faz falta e isso é inquestionável mais não quero que fique, afinal não somos mais os mesmos , já encontramos outras pessoas outros sorrisos outras ruas... E hoje? Hoje somos só lembranças ...
"Das tantas coisas das quais pedi aos céus...e ao universo intimo espiritual e que qndo me retiro da minha própria turbulência mental e física...É o discernimento! Aceitar que nem sempre somos corretos e sentir aquela inquietude de que deveria ser alguém melhor...pq eu poderia...más não fui...é humildade de auto se perdoar! Sendo assim...Tão bem precioso é o dicernir do q é bem ou mal...intuidade sagrada para paz na alma e coração..."
.Amar é complicado. Não é apenas sentir coisas boas. Amar é se preocupar quando a pessoa demora pra chegar do trabalho. Amar é cuidar quando o outro está doente. Amar é você compartilhar seus maiores medo com alguém. Amar é pensar antes de agir. Amar é um está do lado do outro nos momentos bons e ruins. Amar é sentimento pra ser sentido e vivido. Amar é cumprir a promessa: Prometo ser fiel, na alegria e na triste, na saúde e na doença, até que a morte nos separe. Embora a morte nos separe, mas nunca deixarei de te amar. Por que amar é isso...
"Deus se manifesta nas coisas pequenas, em momentos onde ninguém espera, ali está a sua graça... Poucas pessoas conseguem enxergar sua manifestação, pois ele está dentro de nós e só aqueles que se encontram na paz verdade e na fé inabalável, poderá contemplar sua obra.'Senhor, eu creio, mas aumentai minha fé'".
Quando o espírito dentro de nós se fundir com o espírito de todas as coisas. Veremos cada ação como espírito unificados ao espírito vivificador. Viveremos em confiança e em conhecimento absoluto. E, embora continue a residir em um corpo, seremos apenas um grão de area em terreno fertil divino como ser infinito, que é o que somos.
O distanciamento no amor acontece nas pequenas coisas que deixamos de fazer e dizer, nos consecutivos desencontros, nas noites mal dormidas. O amor se vai de mãos dadas com a admiração. Já um amor em distância física, é alimentado por pequenas delicadezas, por todo e qualquer sintoma da vontade de proximidade. A dificuldade nos ensina a valorizar quem não está por perto, isto é antigo e certo. Ter alguém ao alcance do braço e do abraço, nos lança ao risco de nos acostumarmos.
Não queira mudar aquilo que você não pode, e sim, existem coisas que não se pode mudar; Nem tudo depende de nós mesmos. Certas coisas na vida dependem de aceitação e adaptação, e esse processo as vezes é maravilhosamente doloroso, pois depois de toda grande tempestade vem um belo período de bonança. É tão simples como a teoria de Darwin, onde a genialidade e a evolução está na adaptação. Seja resiliência, adapte-se!
E se a fase está ruim, não tente curar com coisas vazias, é passageiro e pode trazer graves consequências, mantenha a linha rumo ao crescimento, sem mudar a pessoa que você é, desenvolva sua própria identidade, seja maduro: leia, escreva, trabalhe, pois na vida sonhos são construídos através da ação de querer o seu próprio bem, enfrentando as mais difíceis lutas.
.Sei que tu amada queres me amar,más tenho muitas coisas para falar eu ti amo e não quero ti deixar, a minha vida é você sem ti não sei o que fazer ,mas contigo não posso ficar,fico com a dor no peito por ti amar.Assim é o destino cruza os caminhos e os desvia logo à frente.Quem sabe eu possa um dia enganalo e nos encontrar mos num futuro próximo só ,sei que te amo .
A realidade em mim são os meus sentimentalismos e apreciações para com as coisas. Não busque em mim fábulas desvairadas e picaretas, apoteóticas, e fingidas. De mim, tudo que terá será o ardor da veracidade de um sentimento, que como um grande e voraz predador, despedaça sua presa ao pleno limite do saciar de suas vontades. Obterá ao experimentar-me consequências de minha literalidade. Eu não sou sua invenção. Sou um homem de carne e osso.
"Dentre as coisas que pude escolher, escolhi ser alegre e tentar ter sempre um sorriso a oferecer. Apesar de todas dificuldades que é viver, ser alegre ainda é uma opção, pois a alegria não depende de felicidade, esta é bem mais complexa e não depende só de mim. Se a felicidade mora nas coisas simples eu não sei, mas escolhi a simplicidade de ser alegre. "
Sou Muito bom em tecnologia, e posso atrasar seu relógio em 5 meses, ver quantas coisas mudaram para mim e para você nesse longo tempo. Cada um no seu mundo e suas respectivas histórias com planos bons para o futuro, mas não conseguíamos, de maneira que, faltava algo entre a gente que não se encaixava com tudo oque a gente sonhava. Agora voltando ao tempo normal, vejo que muitas coisas mudaram. Juntos para sempre!
Eu cansei, não que seja para sempre, mas cansei de algumas coisas que por mais que você não perceba, está me matando por dentro, vem como a velocidade da maior montanha russa que você possa imaginar. Eu cansei de toda vez ter uma decepção sua, porque cada decepção que você comete, vai encaixando dentro de mim como um quebra-cabeça e não quero que esse quebra-cabeça se complete, e sei lá, quero que esse quebra-cabeça fique incompleto, pois já tive decepções demais, não quero deixar completar e deixar tomar conta de mim e me sufocar.
Por que será que é tão difícil acreditar em algumas coisas? Muitas vezes tenho a sensação de estar num sonho, e que quando acordar verei que não era nada. Ás vezes me dá vontade de em particular perguntar, tirar minhas dúvidas, mais a coragem. Ah a coragem essa não me acompanha. Então vou ficando acreditando e desacreditando, vivendo um sonho ou uma realidade, perfeita com VOCÊ!
Não me arrependo das coisas que já vivi, já me feri, me magoei, com caras que pensava que valessem apena, mas tudo é aprendizado, amadureci, hoje não sou mais aquela menina que sonhava com o príncipe, e achava que o mundo era cor de rosa e florido, já sou uma mulher feita, e sei que o mundo é cheio de pessoas que tentam se aproveitar da bondade alheia, temos que nos livrar desses vampiros, que suga cada gota de energia nossa.
Nós nos tornaremos cavaleiros e depois retornaremos a Jamiel. Irmão, certamente há muitas coisas neste mundo que não conseguimos sequer conceber estando aqui em nosso treino. Ser capaz de novas coisas irá nos fortalecer. Certamente teremos tristezas, mas também alegrias. E, irmão... você não é o tipo de pessoa que nasceu pra ficar confinado em Jamiel! Quero vê-lo sorrir livremente. Quero vê-lo bem, meu irmão. Nós estaremos juntos, para sempre.
Ficaram coisas a dizer! Discursos interrompidos e palavras afanadas. Momentos inacabados, abraços por dar e sorrisos roubados. Lençóis por revirar e beijos empilhados na prateleira. Na estante apenas uma foto quase sem cor. Fotos rasgam e se perdem com o tempo! Na frágil memória já em colapso uma breve lembrança. Lapsos de outrora. Amontoado de momentos revirados, que se perdem com o tempo.
A cada dia um novo aprendizado. Nos pequenos atos se percebem muitas coisas. Algumas pessoas enxergam o ruim, o que te faz mal, e muitas não querem enxergar o que te faz bem. Elas simplesmente fazem de conta que nada acontece. As horas giram, a vida é mudada a cada segundo e o que te faz falta poderá não ter nunca mais!
Sou católico e quando participava das missas percebi que havia muitas coisas erradas dentro da igreja. religiosas. Além de participar com a graça de Deus tinha tempo para ajudar o próximo. Nos dias atuais deixei de participar, mas não deixei de ajudar aqueles que precisam, melhor que muita gente que ainda participa e tem o prazer de virar as costas para o próximo.
Não fale coisas que você não conseguira cumprir; Não coloque o nome de Deus nas coisas em que esta inseguro; Não diga palavras de conforto em momentos em que você esta precisando do mesmo; Não seja, insensato em que você diz, pois mesmo que você fale coisas boas, se você não tiver testemunho em que diz, será o mesmo que uma lamparina apagada ou um livro fechado em sua estante.
