Crônicas Pequenas

Cerca de 45399 crônicas Pequenas

Você tem que entender que algumas coisas não podem ser mudadas, mas você pode sim aceitá-las e conviver com elas. Não tente lutar com seus demônios, pois os mesmos fazem parte de você. Então tente entrar em algum acordo com eles para que você viva em paz consigo mesmo. Eu aprendi a viver com os meus, e com um tempo eles nem me tomavam mais tanta atenção.

Inserida por pkcst

Você não encontrará na Bíblia abertamente tudo sobre todas as coisas. Mas encontrará princípios que norteiam todas as coisas para tudo. Não espere encontrar na Bíblia literalmente por ex: "não vá ao carnaval", mas encontrará: "não useis da liberdade para dar ocasião a carne" ou "fugi da aparência do mal". As vezes a fala: "me mostre na Bíblia" é uma tentativa de fuga da consciência que já está no processo de parto do pecado.

Hoje eu entendi o por que das coisas darem errado comigo, de muitas pessoas me abandonarem ou meus relacionamentos não darem certo, eu não sou muito interessante nem tão pouco marco presença, não possuo grande importância, se eu não lembrar de ninguém ninguém lembra de min e aos poucos todos me esquecem.

Inserida por Guilherme1205

É nos meros detalhes, nas coisas ínfima, nas maiores besteiras do mundo, que nós percebemos o valor que você tem para as pessoas. Elas te largam de mão sem um motivo plausível e não fazem a menor ideia do que podem estar perdendo por suas próprias mãos. Mas não grila não irmão, um dia a ficha vai e essa pessoa vão dar graças por ter você na vida delas.

Inserida por renan_matheus

Uma das coisas melhor do mundo é você ter um teto para se abrigar do sol,da chuva,do frio e dos perigos da rua,uma das coisas melhor do mundo é você ter para onde ir depois de um dia de trabalho e ter o que comer...sua casa,agradeça tudo que tem ao seu dispor,pois muito sofrem de frio,sem teto e sem pão e até mesmo família e vivem na solidão.

Inserida por Ivania-D-Farias

Ela dá valor às coisas simples, atitudes singelas. Segura de si, das suas convicções. Teimosa e persistente, é certeira em sua intuição, não costuma errar em seu sexto sentido. Já levou muitas rasteiras da vida e amadureceu muito com elas. Hoje é uma mulher mais centrada. Não gosta da mesmice, se encanta com quem a surpreende. Traz em sua bagagem muitos obstáculos superados, muitos aprendizados adquiridos e um coração sonhador.

Inserida por barbaraflores

Muitas coisas tristes acontecem em nosso mundo, mas, em vez de concentrar-se nelas, tenha esperança no futuro. Pense em quantos avanços já houve e no potencial do mundo. Talvez o futuro nos reserve a cura das doenças, o fim da violência, a diminuição da pobreza e da fome. Se você tiver esperança, sentirá estímulo e contribuirá para as mudanças. Se sua perspectiva for pessimista, achará que não adianta fazer nada e perderá o ânimo.

Inserida por pensador

Verdade e opinião são duas coisas distintas: uma opinião pode ou não ser verdadeira, mas a verdade, por outro lado, é sempre verdadeira e não pode ser outra coisa. A verdade é sinônimo de realidade; é o ponto de partida por meio do qual a opinião é testada. Se a opinião falhar no teste da verdade, a opinião deve ser abandonada.

Inserida por LEandRO_ALissON

Ensinar não pode ser sinônimo para que as coisas acontecem somente nos 50 minutos de sala de aula. Educar/ensinar é um exercício que devemos fazer a todo momento, em cada canto da escola. Conseguiremos mudar o mundo?? Claro que não, mas teremos a certeza que estaremos vivendo plenamente a nossa opção profissional.

Inserida por suzete_faustina

O dualismo está causando a ruptura entre coisas complementares. As pessoas estão em conflito e quem se beneficia é quem lucra com os dois lados. A competição estimula a dedicação do escravo. É momento de unir os opostos, de gerar através da simbiose natural. Esta é a verdadeira ciência, que objetiva entender que os opostos só se autodestroem se forem considerados estranhos um ao outro, mas como a complementaridade do dia e da noite, homens e mulheres devem encontrar seu elo e não sua hegemonia individual.

Inserida por alephkwagner

Tenho imagens dele na minha memória, fragmentos de coisas que disse, e impressões, algumas contraditórias, talvez porque ele era inconsistente, talvez por causa do meu próprio humor de agora: se estou brava, ele parece superficial, cruel e arrogante; se estou mais gentil e terna, me parece confiável, honesto e sensível. O centro está faltando, o original sumiu, tudo o que tento formar em volta desse centro pode não se parecer muito com o original.

Inserida por pensador

Não coloque lembrança em mim de coisas que eu nunca-lhe falei, só porque ouviu dos outros, pois eles mesmo podem agir igualmente à você sob a ingenuidade de que posso não lembrar, ledo engano, pois quem diz sabe o que disse, para quem disse e sob quais circunstâncias, portanto tu podes enganar a ti mesmo, não à mim.

Inserida por marialu_t_snishimura

As coisas que percebemos como belas podem ser diferentes, mas as características verdadeiras que atribuímos aos objetos belos são semelhantes. Pense nisso. Quando alguma coisa nos parece bela, tem mais presença, nitidez de forma e vividez de cor, não? Salta aos olhos. Brilha. Parece quase iridescente em comparação com o tom mortiço de outro objeto menos atraente.

Inserida por pensador

As palavras dizem também outras coisas quando enunciam o que enunciam, (...) “eu te amo” nem sempre é um incêndio, infinitas vezes é monotonia, o que vai do coração à língua perde muito de sua seiva no caminho, como a água é menos água entre o copo e a boca, o mel é menos mel no percurso do pólen ao favo.

Inserida por pensador

Aos poucos as coisas vão se encaixando no seu devido lugar, e aquela afobação e euforia vai se transformando em calma e paz, o que antes era prioridade vai perdendo a importância e novos rumos vão sendo traçados, não adianta a gente querer forçar uma barra, nada é como a gente quer, nada é no nosso tempo, tudo é como Deus quer, tudo é no Tempo de Deus! Obrigado meu Deus por me guiar e me dar sabedoria por toda minha trajetória e em toda minha vida.

Inserida por Calosals2277

As vezes vejo vc como um lindo passaro, tendo tantas coisas pra fazer, tantos lugares pra voar, e muitas pessoas pra agradar, ja eu, mesmo que por dentro, mesmo não falando nada me sinto como se fosse uma gaiola, e de coração amor, por gostar muito desse passaro, quero vê-lo voar, quero vê-lo cantar, não que eu não goste desse passaro, pelo contrário, gosto e muito, mas prefiro ver esse passaro feliz doque me ver feliz.

Inserida por MezaqueAzevedo

As pessoas aprendem da pior forma as coisas, uma hora você realmente se cansa da aquela situação, e não deseja está mais lá, por mais que você ame a pessoas ela não muda, e as pequenas coisas te machuca, realmente você não quer mais fica ali, você espera pela a mudança, vai contra todos os seus valores, as vezes até perdoa uma traição, mas a pergunta que não se cala na minha cabeça é por que a pessoa não faz diferente? E se realmente vai ficar tudo bem ?

Inserida por carlos_daniel_10

Penso que somos seres naturalmente eternos... Por isso inventamos tantas coisas... Haja criatividade pra suportar a eternidade! Sobre o instinto de mãe da mulher quanto a preservação da natureza terrestre, um alerta fundamental: Nada é tão material como aparenta! TUDO É MENTAL, segundo Hermes Trimegisto...

Inserida por apabranches

⁠Uma das coisas mais importantes em uma relação, é pensar bem antes de qualquer atitude e decisão. Não fazer para o outro, o que você não gostaria que o outro fizesse para você. Pedir perdão é realmente lindo, mas evitar magoar quem está do seu lado é mais lindo ainda. Não espere a pessoa se afastar para reconhecer que você poderia ter dado o melhor de si. Você não precisa perder para dar valor. Tem que dar valor para não perder.

Inserida por barbaraflores

⁠Uma doença ensinando muitas coisas aos homens e mostrando que, o que prevalece são as coisas que não podemos tocar com as mãos, que o que parecia eterno, agora parece tão frágil e pequeno, o que parecia indestrutível e imortal, parece agora perene e inseguro, que homens poderosos hoje estão tão sujeitos quanto qualquer mortal, que julgavam insignificante, hoje estão todos no mesmo saco, homens a mercê de um vírus tão pequeno quanto a arrogância e a prepotência humana.

Inserida por barcelos1961