Crônicas Pequenas

Cerca de 45210 crônicas Pequenas

⁠Hoje, é fácil esquecer do fato de que essas ferramentas [as redes sociais] criaram coisas maravilhosas no mundo. Elas reuniram familiares perdidos, encontraram doadores de órgãos. Quero dizer, houve mudanças significativas e sistêmicas no mundo inteiro graças a essas plataformas, mudanças que foram positivas. Acho que fomos ingênuos com o outro lado da moeda.

⁠Quero construir tantas coisas com você... Fico muito ansioso por você estar presente em meus planos de vida agora! Tudo o que eu penso eu imagino: mas ela vai estar envolvida ? Não? Então calma ai vou pensar melhor. Faço questão que você esteja na maioria da minha vida daqui em diante! Pode parecer um pouco de mais, mas só é um pouco do amor que sinto por você que me faz te querer por perto todo minuto consciente que eu passo.

⁠O mundo em que vivemos é como um bosque típico de contos de fadas. Rodeados de incertezas e coisas boas e ruins, entre tudo isso há animais que não querem saber se você é do mal ou do bem , são animais como esses que não hesitariam em nos matar para se defender . Diferente dos animais que matam outros diferentes de sua espécie, há seres humanos que fazem de tudo não importa a índole, mas fazem de tudo para atacar um mesmo membro. Acredito que isso seja o que mais nos diferencia dos outros animais. A crueldade em matar não por defesa ,mas por simples desejo!...

⁠Não fique a pedir as coisas... Os braços parados nada produzem. As mãos que não ajudam criam ferrugem. Trabalhe com entusiasmo e alegria, e o próprio trabalho trará, com seus resultados positivos, a solução de todas as suas dificuldades. Procure gostar do trabalho que lhe cabe realizar, e dentro de pouco tempo terá a alegria morando em seu coração.

⁠Releva... deixa as coisas acontecerem, tudo vem no momento que é oportuno e temos que saber como agir, o que fazer na hora e como não se deixar afetar com isso. Pessoas tóxicas, pensamentos negativos, momento ruins... sempre temos isso por perto, mas acredite em você! Na sua luz e na sua fé, seja mais forte que isso e emana coisas boas pois em um mundo tão cheio de pessimismo,a tua energia faz sim uma grande diferença

⁠Quando estou sozinha penso em um monte de coisas que queria dizer para você, quando eu tenho a chance de dizer eu fico sem palavras, mas hoje quero deixar essas palavras escritas, o ano chegou ao seu ponto final e deixando para trás todos aqueles momentos em que so você conseguiu superar, um novo ano se aproxima e você foi o melhor presente de Deus na minha vida!

⁠⁠Deus é Deus independente de quaisquer coisas, independentemente de qualquer criatura é Deus Todo Poderoso, Onipotente, Onisciente, Onipresente, Ele poderia acabar com toda criação e continuaria sendo Deus realizado de amor e bondade infinita, Deus não precisaria de nós para ser Deus. Mas, Ele quer precisar.

⁠Não é falta de fé. Sabemos que Deus está sempre conosco. Mas as coisas são programadas para acontecer. E num dia vão surgir sorrisos, noutros lágrimas. Ambos passam. A diferença está na proporção que você permite durar ou te machucar. Deixe o sorriso durar mais, mesmo que o motivo tenha passado. Deixe de sentir a dor, mesmo que ainda esteja doendo.

⁠Às vezes me pergunto porque nós nos sabotamos tanto por coisas tão pequenas e fúteis, nos escondemos e nos diminuímos por medo. Medo do que as pessoas que estão a nossa volta irão pensar, se irão gostar e isso me faz perceber que tentamos sempre agradar a todos, menos a nós mesmos, é um pouco preocupante a pessoa viver se esquivando de amar, de viver só por pensar na opinião de gente que não vive, não ama e se limita ao ponto de querer impor seus limites nos outros.

Precisamos parar de querer que as coisas sejam sempre do nosso jeito ... Pois quando paramos de querer que tudo seja do nosso jeito aí sim conseguimos ver que o que realmente temos não é tão ruim como se imaginava... Mas o ruim é o modo que quero ver as coisas, naquele momento, e não como realmente são.

⁠Não há nada demais nas coisas que escrevo, são só palavras em um jogo ensaiado. Eu poderia colocá-las em um diário, se houvesse em mim esse hábito, como não o tenho, eu poetizo. Reflito, ora como espelho ora como sombra, esses aspectos peculiares de minha oceânica alma (fria, profunda e infinita)...

⁠Tenha fé, coloque Deus no controle e tudo dará certo! Logo será possível entender que as coisas mais difíceis que você vive hoje é combustível pra te fortalecer na luta e chegar a grande vitória. Tenha certeza que por maior que seja suas falhas Deus nunca irá te abandonar. Ele sabe onde está o que é melhor pra você e se caso te faltar capacidade Ele pegará a sua mão e te conduzirá até o ouro da sua vida (Nelson Locatelli, escritor)

Não existe a perfeição sobre as coisas. Há sempre algo que se analisarmos bem, fica a desejar. As pessoas cada vez mais críticas, e assim, automaticamente as coisas ficam menos importantes quanto ao seu verdadeiro valor. Como um bom exemplo cito o Sol. Ele é a maior esfera brilhosa de todo Universo. Tem um brilho tão intenso que jamais há outro igual. Mas, mesmo com essa capacidade, por mais brilhoso que seja e por maior que seja, ele sempre deixa a metade do nosso planeta (Terra) no escuro.

Quando tudo está dando errado e as coisas estão um pouco estranhas, agora faz tanto tempo que você até esqueceu como sorrir, e acima de você o céu está limpo, mas ainda parece chover em você, e todos os seus únicos amigos têm coisas melhores para fazer, quando você estiver pra baixo e perdido e precisar de uma mão pra ajudar, quando você estiver pra baixo e perdido no caminho, é só falar pra você mesmo, eu vou, eu vou ficar bem.

As vezes a nossa solidão leva-nos a pensar coisas que nunca pensaríamos se estivéssemos acompanhados por aquela pessoa que amamos. E essa solidão que por vezes acontece de repente e acaba passada uma eternidade leva-nos a pensar que o tempo que perdemos com a solidão deveríamos realmente ter estado com a pessoa que amamos.

O tempo é unico capaz de trazer coisa boas, quanto coisas ruins, em um determinado tempo estamos felizes em outros estamos tristes, mais cada minuto, cada segundo que ele nos traz pode nos ensinar muitas coisas, cada amor, cada perda, cada olhar, cada lagrima, cada sorriso é o tempo que nos proporciona,quem nos seriamos se não fosse o tempo?

Não olhe para trás, não remoa as coisas passadas, pois o que passou não poderá mais ser mudado, ele servirá apenas para o seu aprendizado.Olhe para frente onde o futuro esta, é onde nós podemos influenciar, mas tenha cuidado para não esquecer de fazer no presente as coisas boas que te agrada e dá prazer.

Sou isso, sou aquilo, sou tantas coisas. Sou meios termos, divagações, buscas infindas, propostas esquecidas, relacionamentos furados, amores inacabados, perguntas sem respostas, a dor de outrora que jamais esqueci. Sou mudo, sou surdo, mas também escuto. Às vezes não vejo, outrora se quer percebo, mas vou andando por aí... Em um mundo perdido, em tantos labirintos, sem respostas dadas, apenas palavras sonhadas, vou buscando um futuro, entrando em rumos que jamais esperei. Sou o porquê, sem resposta, a vida chorosa, de alguém que já fui... Sou tantos, buscando apenas um simples sim.

De uns tempos pra cá, tenho discutido muito com a minha mãe... Ela fala coisas horríveis pra mim, e não me seguro. Começo a chorar. O pior de tudo é que ela não tem motivos para falar certas coisas... As vezes penso em fugir de casa, fugir entre aspas, pois não tenho para onde ir. Quero sumir as vezes, e as vezes eu acho que ninguém se importa comigo... Eu sei lá. ):

O meu AMOR é maior, enorme e cheio de coisas maravilhosas. Como tantas quantas forem as células que compõe meu pobre corpo que só a você pertence e que se enche de riquezas quando está em seus braços. Riqueza essa que só a nós pertence porque está tão bem guardada que ninguem jamais vai ser capaz de tirá-la de nós.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp