Crônicas Pequenas
O Gato
Cabeça dócil e altiva
Olhar perspicaz,profundo
Garras que dilaceram
E ferem fundo
Aéreo, elegante
Calmaria, nervos de aço
Quando feroz
Ninguém cala a tua voz
Liberdade, intuição
A tua indiferença é só ilusão
O teu ronron afetivo
Traz calma ao coração.
No teu olhar em ranhura
Há torrentes de ternura
Voltas à noite, desejas caricias
E logo depois,como que alheio
Dou contigo confortavel
Já deitado na minha cama
Ou mesmo no meu regaço.
Matreiro !
- Alguns de nós não podem levar o tipo de vida que algumas pessoas querem. Por mais que a gente tente não consegue.
- Imagino.
- Acredita em mim, não?
- Sim. Acredito em você.
- É dificil.. Sabe.. amar alguém... e não conseguir fazer essa pessoa feliz. É como se você amasse essa pessoa, mas não conseguisse ama-la como ela deseja. Você entende?
DEUS É BOM O TEMPO TODO
No desconhecimento dos hábitos, dos valores do outro, julgamos sem dó nem piedade.
Se no impulso de palavras vãs, na família, no trabalho, com amigos, sem tempo para refletir no microcosmos em que vivemos, nos contextos familiares de discórdia que nos tomam por inteiro, porque nossa luz é pouca na intimidade;
convém lembrar que a Lei de Amor
é soberana e deve conduzir nossa opinião
para um contexto em que se privilegie a caridade.
*LIMITES*
"VIDA, por mais que eu a considere como uma GUERREIRA em tudo que você já fez, faz e ainda a de fazer em todos os aspectos de sua vida peço que se atente aos limites de seu corpo, mente e alma. Por mais disposta que se sinta para realizar suas tarefas diárias você também necessita de tempo para respirar e aproveitar um momento de paz e harmonia. Mesmo que seja no final de um dia agitado"
Se cuida minha AMADA
Os fundadores de Panco e Seven Boys eram irmãos. Endividada, a Seven Boys vivia sendo socorrida pela Panco até ser comprada pela Wickbold. Depois, a Bimbo, dona da Pullman, adquiriu a Wickbold e levou junto a Seven Boys. Assim, a Seven Boys tornou-se concorrente direta da Panco.
( Este post não é sobre pães ).
UM ANJO
Um raio fulgura
um coração magoado
Acende, incendeia.
A cinza
se transforma em luz
Rutila e seduz
A alma retalhada
por uma navalha.
Vem a calmaria,
Amar sem pressa
Em inteira confiança
Não ser trocada
Repartida, corrompida !
A alma feliz descansa
A vida retoma cores …
O teu amor ilumina
De mulher me faz menina .
Tão seguro e tão atento
Um anjo … meu apego !
SAUDADE
Saudade é um vazio cheio de emoções
Que nos enchem por dentro.
Saudade é sentir-se presa na teia
de datas, lugares e momentos.
Saudade é quando se esvai o visivel
E tatuado fica o invisivel, o amor-raiz
Viver no apego dessa dolorosa cicatriz
Que nos sustenta embala e acalenta.
Saudade são velas acesas no altar da alma…
Saudade corre nas veias como água do rio…
Saudade é menina que noite e dia corre,vadia …
É pássaro voando brincando com pensamentos
Folhas de Outono em tardes de vento,
Riscando o tempo e reviravoltando sentimentos.
BEIJOS
São como brotos de flores
Ávidos por desabrochar
Perfumando lábios indomados,
Unindo duas bocas enlouquecidas.
O coração pulsa mais forte
Enquanto duas mãos se abraçam :
- Ressuscitam borboletas
dentro de nós, falecidas …
e os teus, profundos e suaves como cetim
voam ainda dentro de mim.
Saudade / Lembrança
O que eu amo, são as lembranças … não domino bem a saudade …
A saudade é FALTA, é fome que não se pode saciar, mão estendida que nada pode alcançar …é perda , nostalgia, angústia.
A lembrança PREENCHE, é a pacificação da alma, é olhar para trás e compreender o quanto foi bom tudo o que se viveu, ela existe acarinhada dentro de nós.
Se nada morreu, poderá até voltar a repetir-se… e tu, não me queres oferecer mais uma lembrança?
Eu queria dizer que Jesus podia curar, mas Ele não tinha me curado. Eu queria dizer que Ele amava, mas a muito eu já não me sentia amada. Eu queria dizer que Jesus Cristo era vida, mas meu Deus, eu me sentia morta. Queria dizer que nele, podiam ser livres. Mas eu me sentia aprisionada.
Bem ali, no meio daquele altar, tomei a decisão de deixar aquela vida.
AGORA
Entre sentimentos intermitentes
Idas e voltas, dúvidas e certezas
Eis-me, coração magoado
Dentro de um corpo dormente
Sim fui embora !
Prefiro lembrar um amor com tudo
Que ter um cheio de nada.
Agora
Eu sou a saudade que te faz chorar,
A insónia das tuas noites
A ferida que não cicatrisa
A dor que solta as tuas lágrimas
E que te prende as palavras.
Dizes chorando que sofres,
com profundo arrependimento ?
Pois, lamento !
Para ti
Tenho vontade de (te) escrever :
Então os poemas que escrevo são para ti
Também os que não escrevo
Mas guardo em mim, são para ti.
Os que li e ainda não li
É pensando em ti.
Porque escrever é amar (te ) !
É encontrar nas palavras uma maneira de sonhar
Deixar a imaginação sem rumo
E estar onde desejar.
Neste desejo de te ter e não saber
O que te dizer
Todos os meus poemas são para ti.
PRIMEIRO ENCONTRO
Primeiro a gente se conhece
Se observa, se sorri
Se conversa e se encanta
Se beija e se apaixona
Ficamos…
Um dia, a mentira, a briga
O orgulho
A gente se deixa…
A gente pensa
Nao compreende
Respira fundo
Se espanta
Se desconhece !
Depois perdoa
Se (re)conhece
Mata saudades
A gente ri, acolhe-se
Abraça, chora junto
Discute com furor
Aceita finalmete
Que assim é o AMOR
O MEU OUTONO
Chegou o Outono, há folhas a voar ao vento sem destino
são castanhas e amarelas douradas.
O sol escondeu-se, foi dormir
o tempo arrefeceu e a chuva vai cair.
Também em mim o Outono chegou de repente
Sonhos caíram no chão empurrados pelo tempo.
Momentos vividos contigo, com alegria, sorridente.
Molhei meu corpo de lágrimas e delas nasceram novas folhas
folhas verdes, flores lindas, todas elas bem coloridas.
Renasci para a vida! Teria amado tanto ser a tua preferida!
Reflexão
A vida não oferece somente lindos jardins. Por vezes o cenário muda e temos desertos a atravessar - percursos de solidão, ventos violentos que nos
sacodem, são momentos de viagem ao interior de si mesmo.
Atravesse o seu deserto, mas não permaneça nele, caminhe sempre acreditando que no final Deus proporcionará um oásis, renovando forças e reciclando a alma Chuvas de bençãos regarão novos propósitos e novos sonhos
A CADA UM
A cada um o seu deserto
O seu mar a atravessar
A sua montanha a escalar
A sua cruz a carregar.
É a árvore da vida em desalinho
que requer tempo…
mas o tempo não se vê
estamos dentro do breu.
Somos orfãos de transparência.
Andando devagar, sem correr
Nem tropeçar…
Desbravando esses ramos velhos
e secos que nos querem asfixiar,
crescem folhas, nascem flores,
brotam frutos mil e o céu cobre-se
de azul anil.
O sol rutila, a vida de novo sorri.
BEIJO LOUCO
A tua boca oferece-se á minha
Numa viagem sem fim.
E a minha sôfrega, morre na tua.
Lábios contra lábios me refreco
Na chama que brota do teu corpo
E que atisa desejos insanos.
Uma conexão que nos projeta nas galáxias
Da sensualidade, das carícias e do prazer
Abrindo todas as dimensões da paixão
Propulsando-nos num universo de volúpia.
Gemem múrmurios e os teus olhos suspiram…
Danço para ti
Danço num sonho de ternura
Uma música de palavras calmas
Dançam vontades e desejos
Rodopiam sentimentos da alma.
Levanta-se o espírito que envolve
todo o meu corpo fervente.
Danço e liberto-me do tempo
e contigo danço no meu pensamento.
Sei que é um sonho, uma quimera
Mas não quero despertar
A tua imagem fugidia
Só assim a consigo agarrar.
Amo o teu corpo e danço.
Dançarei mesmo quando a musica parar.
Danço para ti... vens?
Aqui não existe mais ninguém!
Eu a dança e o meu sonho.
E lembranças a voar...
Dualidade
Por fora sou como me vês
Mil facetas de um caleidoscópio
Nuances de intensidade variada
dançando num bailado de cores
brilham e se transformam
Ilusão ótica, espetro da tua fantasia.
Por dentro sou como me imaginas…
Fujo quando penso que me adivinhas
Mostro-me quando sinto a tua sombra
Amordaçado, o interior nunca se mostrou
Sou Zeus e Hades. Mas não sabes
E nem eu sei o que sou!
A Gaveta
Abro a gaveta
procuro-te nas cartas amarelecidas
Relembrando momentos de paixão
Peças de roupa em desalhinho
Perfumes em lençois de linho.
Eu, rosa vermelha aberta nesse momento
Tu, sentimentos selvagens
Cavalgando nos nossos corpos nús
Que dançavam ao sopro do desejo
Como vento em jovens bambus.
Fecho a gaveta
Tranco as memórias de um amor desatento
Encanto de um romance inacabado
Hoje somos destinos cruzados
E ainda vejo amor nos teus olhos magoados.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
