Crônicas Pequenas

Cerca de 46116 crônicas Pequenas

⁠Vida, vou te mandar um beijo com o vento. E eu sei que você vai sentir tal beijo. Você se virará e, sem me ver, eu estarei ai, tal beijo suavemente o vento depositará em seu rosto. Você vai fechar os olhos e após se sentir acariciada vai escutar o vento sussurrar em seu ouvido...
🌬️💨 *"Ele Te Ama Sua Linda"!!!*

Inserida por SandroSJ1111

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

A prudência como difícil atalho
que emerge do discernimento,
nos instintos que nos escraviza a existência,
na ansiedade que nos dificulta a convivência
e todas as situações da vida que signifique dependência
encontra na oração, na conversa com Deus
sua transcendência.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Tudo que vive no Céu a Terra canta
e no GIEFA, nas festas do povo de rua
bebe, come, fuma, dança e dança e
o batismo no Cristo, com respeito as
Leis de Deus os coloca portadores incontestes das esperanças, como nós
nos desafios do agora, herdeiros da herança
caminhando para o ecumenismo, temos no
Pai nossa doce e suave segurança.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠O ECO DO AMOR
(Renata Guimarães Lima e Flavia Siqueira)


No vento o eco do amor
A inocência pura escrita nas nuvens
Lendas e romances inacabados
Perpetuando no tempo


O caminho é estreito
A esperança é grande
Na magia do amor
Envolvendo os apaixonados


Na ausência da mentira não há mais dor
Os momentos felizes no fogo da pureza
A plenitude absoluta do jogo do amor


Dois corações envelopados
Com endereço aos Deuses
Tornando o amor a essência da Vida

Inserida por ellenketlen2014

⁠Podemos não nos ver todos os dias, podemos estar algumas centenas de quilômetros distantes, mas juro por aquele que jurou que não posso suportar a vida sem você e não quero que minha vida seja desprovida de sua presença, mesmo que tudo entre nós seja cheio de obstáculos... Eu te quero apesar de todas as circunstâncias e do cansaço, e quero tudo que vier contigo...

Pois Eu Te Amo💙🌹💖

Inserida por SandroSJ1111

"Não acredite que sua felicidade esteja condicionada a ter alguém de volta, ou ver alguém sofrer pelo que te fez. Isso não é real. A única realidade é que sua vida é valiosa e te dá, diariamente, inúmeras possibilidades de encontrar um novo caminho. "

(trecho do livro: " Por que o Amor Foge de Mim?")

SAUDADE DE ALGUMAS AMIZADES
Dias de alegria
Dias de tristeza
Mas fazer o que a vida é assim
É assim que aprendemos a viver
Saudade das pessoas
Algumas amizades são pra sempre
Outras bem que queria que fosse
Me arrependo de certas coisas
Queria que tudo voltasse ao normal
Queria voltar ao passado
E concerta tudo
Bem,mas não adianta
Só quero que um dia
que as pessoas que magoei
Me perdoem.

Inserida por b1a

Encontros e comemorações são exercícios de entrega verdadeira, é como se a gente tivesse aberto de repente um quintal bem amplo no coração só pra ser brincado pelos amigos....

Quem se acostuma a fazer isso não sangra o vazio que o mundo atual tenta nos impor e muitas vezes nem se dá conta de como a alegria pode ser boa e contagiante companheira ...

Quando as coisas criadas umas pras outras (o coração, o quintal, os amigos e a brincadeira) se encontram, a alegria é profunda. Cuide do seu quintal mais importante....

Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente
Eu sei que vou te amar

E cada verso meu será
Pra te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida

Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que esta ausência tua me causou

Eu sei que vou sofrer
A eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida

Vinicius de Moraes
Livro de Letras

Nota: Letra da música "Eu sei que vou te amar", composta por Vinícius de Moraes e Tom Jobim

...Mais

A vida me ensinou a nunca desistir
Nem ganhar, nem perder mas procurar evoluir
Podem me tirar tudo que tenho,
Só não podem me tirar as coisas boas que eu já fiz pra quem eu amo
E eu sou feliz e canto, e o universo é uma canção, e eu vou que vou
História, nossas histórias
Dias de luta, dias de glória.

Charlie Brown Jr

Nota: Trecho da música Dias de luta, dias de glória.

Soneto de aniversário

Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.

Faça-se a carne mais envelhecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.

Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.

E eu te direi: amiga minha, esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece.

Vinicius de Moraes
Antologia poética

Parabéns para você, nesta data querida, muitos anos de vida.
Está ficando velhinha, né, miga?
Você é chatinha, mas te adoro!
Amiga conselheira. Eu queria dar um discurso, mas discurso é muito pouco para dizer o quanto você é especial. Sempre brigamos por coisa boba, rimos nos momentos bons e choramos nos momentos ruins. Eu não sei o que escrever, pois você é muito especial.

Às vezes a vida é dura. Você recebe choques e mais choques. Parece que querem derrubar o mundo sobre sua cabeça.
Por isso, sempre sorria!
Se tiver que morrer, morra sorrindo!
Se tiver que matar, mate sorrindo!
E sempre coloque um sorriso no rosto das outras pessoas.
Nem que para isso precise rasgar-lhes a face de orelha a orelha.

Um desabafo e uma reflexão.
Refletir sobre minha vida...
Pensar em tudo de bom que aconteceu dentro desse coração!
Saiba que conheci pessoas maravilhosas, capazes de fazer muita coisa boa...
Mas estou tendo que buscar em cada minuto dos meus dias, motivos de alegria e esperança...
Eu escolhi ser feliz e tornar isso possível, com amigos, não perdendo nunca o entusiasmo pela vida e pelo amor...
Mas está sendo difícil sorrir com vontade de chorar,
dizer adeus com vontade de ficar,
e mais difícil ainda esquecer alguém que tanto eu queria amar...

O que tinha de ser

Porque foste na vida
A última esperança
Encontrar-te me fez criança
Porque já eras meu
Sem eu saber sequer
Porque és o meu homem
E eu tua mulher

Porque tu me chegaste
Sem me dizer que vinhas
E tuas mãos foram minhas com calma
Porque foste em minh'alma
Como um amanhecer
Porque foste o que tinha de ser

Vinicius de Moraes
Álbum " Vinicius de Moraes/ Maria Bethânia e Toquinho en La Fusa"

Nota: Letra da música composta por Vinicius de Moraes e Antônio Carlos Jobim

...Mais

DESAFIOS
A vida só é possível através dos desafios.
A vida só é possível quando você tem
tanto o bom tempo quanto o mau tempo,
quando tem prazer e dor;
quando tem inverno e verão, dia e noite;
quando tem tristeza tanto quanto felicidade,
desconforto tanto quanto conforto.
A vida passa entre essas duas polaridades.
Movendo-se entre essas duas polaridades,
você aprende a se equilibrar.
Entre essas duas asas,
você aprende a voar até a estrela mais brilhante.

Alma minha gentil, que te partiste
Tão cedo desta vida descontente,
Repousa lá no Céu eternamente
E viva eu cá na terra sempre triste.

Se lá no assento etéreo, onde subiste,
Memória desta vida se consente,
Não te esqueças daquele amor ardente
Que já nos olhos meus tão puro viste.

E se vires que pode merecer-te
Alguma cousa a dor que me ficou
Da mágoa, sem remédio, de perder-te,

Roga a Deus, que teus anos encurtou,
Que tão cedo de cá me leve a ver-te,
Quão cedo de meus olhos te levou.

Quando a vida bater forte e a sua alma sangrar
Quando esse mundo pesado lhe ferir, lhe esmagar.
É hora do recomeço. Recomece a lutar.

Quando tudo for escuro e nada iluminar
Quando tudo for incerto e você só duvidar.
É hora do recomeço. Recomece a acreditar. (...)

Quando o mal for evidente e o amor se ocultar.
Quando o peito for vazio e o abraço faltar.
É hora do recomeço. Recomece a amar.

Quando você cair e ninguém lhe aparar.
Quando a força do que é ruim conseguir lhe derrubar.
É hora do recomeço. Recomece a levantar.

Bráulio Bessa
Poesia que transforma. Rio de Janeiro: Sextante, 2018.

Nota: Trechos do poema Recomece.

...Mais

Dez fontes que mudaram minha vida para sempre

01) Hamlet
02) A Paixão segundo GH
03) O Livro de Jó
04) A Divina Comédia
05) Dom Quixote
06) Madame Bovary
07) Ensaios, de Montaigne
08) O mal estar na civilização, de Freud
09) Confissões, de Agostinho
10) A poesia de Fernando Pessoa

Mas eu a conheci; e é isso que torna minha vida atual tão estranha. Eu me apaixonei por ela enquanto estávamos juntos, e me apaixonei ainda mais nos anos em que ficamos separados. Nossa história tem três partes: um começo, um meio e um fim. Embora seja assim que todas as histórias se desenrolam, ainda não consigo acreditar que a nossa não durará para sempre.
Reflito sobre essas coisas, e como sempre, nosso tempo juntos retorna à minha mente. Relembro como tudo começou, pois agora essas memórias são tudo o que me resta.

John Tyree
SPARKS, N. Querido John. São Paulo: Novo Conceito Editora, 2010.

Nota: Frase do personagem do livro "Querido John" de Nicholas Sparks

...Mais