Crônicas Pequenas

Cerca de 45549 crônicas Pequenas

⁠FORMIGA

Você era uma das formigas mais formosas que se podia encontrar naquele lugar. Por vezes te vi julgar a aparência dos ratos, girafas, rinocerontes e tantos outros animais... Você é uma formiga linda! Mas, seu interno te tornou pequena. Do que adianta a mais rica beleza, se somente aqueles que estão no mesmo patamar de visão que você, conseguem enxergá-la. Quão grande é a riqueza que vêm de dentro, e transborda a beleza da qual não se ver, apenas sente.

Inserida por JuanVicthor

⁠Intensidade e leveza em um lindo sorriso.
Menina mulher, sonhos e devaneios, um olhar tímido e ao mesmo tempo, de quem sabe o que é e, o que quer.
Quem é ela que me enche de alegria e faz meu coração bater mais forte?
Carinho, respeito, admiração e amor em uníssono.
O que é felicidade senão a gratidão por ver a alegria em outro?
O que é o amor senão ver você feliz?
Seu sorriso me faz melhor a cada dia

Inserida por miguelparenteneto

AMOR CEGO

⁠Uma vez disseram-me que o amor é cego, acreditei em parte; outra vez falaram que ele estava cego de amor, e por mais contraditório que isso represente, eu acreditei sem hesitar. Ao contrário do amor, há pessoas que cegam seus próprios olhos, pois assumir que está amando outro alguém, é difícil demais, e quebraria toda ética interna do bom samaritano. Então não, o amor não é cego! Ele é puro, verdadeiro, envolvente! Mas sim, alguns estão cegos de amor.

Inserida por JuanVicthor

⁠O sorriso vem
Vem logo
Aqui tem saudade
E também tem vontades
Não desses que vem e vai, vai e vem
Desses que vem pra ficar
Te faz sorrir também
No meu mundo cão
Não sou pedra sabão
E nem sou poesia inexata
Sou ser humano
Mamífero
Fêmea e macho
Sou tudo e mais um pouquinho também
E no final é a mesma coisa
Nesse " bolerolero"
Vou chegando de mansinho
Bem devagarinho
(shiiiii, silêncio)
Que é pra ninguém perceber
Que meu sorriso largo
Encontrou o seu

Inserida por Anatulio

⁠CICATRIZ

Desde criança sempre gostei das minhas cicatrizes! Nunca lhes olhei com dó ou piedade, pelo contrário, as amei muito. Não amei pela dor que me foi causada, mas por cada história ali contada.


As cicatrizes que agora habitam meu cérebro, trazem consigo a dor, mas também as memórias de dias felizes que nunca se hão de partir. Para cada curativo, lhe dedico o viveram felizes para sempre! Nem sempre juntos, mas felizes sempre.

Inserida por JuanVicthor

⁠Degusta meu amor, e me digas se queres mais, me digas se sou digno de degustar o seu, no local aonde um simples ato, mudou o mundo.
Quero ver a lua refletida em seus olhos, enquanto faz do meu corpo seu espelho faça de mim tua morada entre sem bater, entre sem dizer nada.
Só me ame, me beije, me conforte, seja meu companheiro, meu cúmplice, minha sorte. Me diga quando seu amor acabar, deixarei migalhas para que ele consiga me achar.

Inserida por Lucas_pensante

As bençãos que Deus derrama em cada anoitecer são capazes de nos conduzir ao sono mais profundo, recuperam a vitalidade, organizam a mente, o coração e nos preparam para um novo amanhecer…

Deus é assim… A energia que nos sustenta, a força que nos conduz, Aquele que tudo vê e sempre nos acolhe com alegria e esperança!

Eu desejo que nessa noite a mão de Deus esteja sobre você e que Ele conduza seus pensamentos, seus sonhos e seu descanso!

BOA NOITE!

Inserida por VALDECIR1967

⁠O que temos é raro e precioso, um amor que floresce na liberdade e se fortalece na cumplicidade.

Não precisamos seguir roteiros pré-estabelecidos; escrevemos nossa própria história, onde a única regra é viver plenamente.

O amor que sentimos nos liberta, e na liberdade encontramos nossa maior força.

Juntos, somos invencíveis, e o mundo é nosso para explorar...❤️♠️

Inserida por lucasdiv87

⁠Dia dos Primos

Hoje é dia dos primos
Que às vezes é como um irmão
Com quem muito rimos
E quando nos reunimos é só diversão

Ainda quando crianças
Juntar os primos é a maior alegria
São momentos de boas lembranças
Uma emoção que contagia

Quando vamos crescendo
Podem se estreitar os laços
E mesmo se não estamos nos vendo
Quando nos encontramos, há amor nos abraços.

Inserida por thaiscritocomamor

Feliz Páscoa!

Que a luz da esperança brilhe em nossos corações nesta Páscoa. Que a ressurreição de Jesus Cristo nos inspire a renovar nossa fé.

Que a paz e a união estejam presentes em sua vida. Que recordemos a importância do perdão e do amor ao próximo, celebrando cada momento com alegria.

Uma abençoada Páscoa para você!

Inserida por JorgeTolim

⁠Quando você morrer, tudo vai morrer junto. Então, antes de dormir, agradeça com amor por toda a alegria que teve no dia e, ao acordar, acolha as novas possibilidades com ainda mais amorosidade.
Porque cada amanhecer é uma nova página e cada anoitecer, um capítulo concluído, viva sua vida, por inteiro, com amor e coragem, em vez de apenas recordar.

Inserida por evermondo

O amanhecer é precioso, é o maior milagre da nossa existência, NAQUELE MOMENTO TEMOS CERTEZA QUE DEUS NOS AMA E CUIDA DE CADA UM SEM MEDIDA, COM CARINHO E MUITO AMOR…

Iniciamos um novo dia, uma quinta feira cheia de paz, alegrias e esperança!

Que Deus hoje derrame cura, vida, alegria, sabedoria, entendimento, força, fé e muita esperança em cada coração!

Tenha um bom dia!

Inserida por VALDECIR1967

⁠De tanto sofrer, aprendi...
cansei de procurar bem estar fora de mim.
Cansei de dar oportunidade aos outros em
definir como seriam meus dias.
Aprender significa encontrar a paz onde
só você sabe onde fica. Aprender significa
fazer dos seus dias vivências agradáveis.
E principalmente a alegria em viver,
tem de vir de você.

Inserida por MirnaRosa

⁠Que jamais percamos a esperança de alcançar o tão sonhado objetivo e por mais difícil que seja a caminhada, tenha fé que Deus sempre tem o melhor e está no controle de tudo.
Pois a fé é a certeza do impossível se fazer possível, pelo fato de crê.
E como disse Konrad Lorenz: “Qualquer que seja a crise da sua vida nunca destrua as flores da esperança, para que possa colher os frutos da fé".

Inserida por FranklinSilva87

Não nos alegramos com as tribulações em si, mas com seus efeitos, "porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. (Rm 5:3-5)".
Alegramo-nos com o que eles produzem em nós ao respondermos ao Espírito.

Inserida por egbertofreitas

⁠Setentarmos entender a lógica desse mundo ficaríamos insanos. Ser
humilde e aceitar certas situações não significa ser subserviente. O Oimportante é ter consciência que existem o bem e o mal, o ruim e o
bom, a felicidade e a tristeza. A questão é saber de que lado você está?


"Trecho do livro "O livro das virtudes para geração Z e Alpha"

Inserida por RuiMiguel

⁠Hoje ela saiu de casa
Nem sequer me avisou
Levou tudo o que tinha
Nem um lenço ela deixou
No começo eu estranhei
Mas depois me acostumei
Com o espaço que ficou
.
Ela marcava presença
Ocupava o meu lugar
Deitava na minha rede
Sentava no meu sofá
Dormia na minha cama
Usava até meu pijama
Era mestre em incomodar
.
Finalmente ela partiu
Foi embora do meu lar
Só espero que não volte
Não venha me visitar
E pra evitar surpresa
Vou bloquear a tristeza
Para que não possa ligar

Inserida por RomuloBourbon

⁠Neste Natal, desejo-vos o simples,
O pão e o vinho sobre a mesa,
As mãos dadas sem pressa,
E a alegria serena de uma noite estrelada.

Que o pinheiro seja o símbolo vivo
Do calor que une as famílias,
Como o pão partilhado,
Como o vinho que aquece a alma.

Aos vossos e a vós,
A paz do que basta
E a luz do que é.

Feliz Natal!

⁠Véspera de Natal, lembrei da minha infância. Família reunida, amigo secreto, sorrisos! Lembranças tão boas e cheias de nostalgia. Saudade infinda daquele tempo, às vezes ficamos presos lembrando de um passado distante e deixando de aproveitar o presente, o agora, que marcas estamos deixando em nossa família e amigos? Aproveitem cada momento ao lado das pessoas que vocês amam, curtam a presença de quem ainda está por perto, um dia pode ser apenas lembranças.

Que Jesus nasça em nosso coração diariamente nos dando esperança, alegria e paz! Feliz Natal! ❣️🙏🏻

Inserida por jenefer_ofemester

⁠Não sei como você lida com isso.
O trabalho, seus desafios, a preocupação com o tempo.
Tem hora para chegar e para voltar, nem pensar.
Os desafios do trabalho, os da família. Como fica essa cabeça?
Quando chegar em casa, sente-se na sala, dê um abraço em todos, tome uma água e refresque sua vida!
Falaram para mim que você é uma pessoa alegre e divertida.
Nunca perca isso!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48