Crônicas Pequenas
Prisão sem grades é quando você se permite viver infeliz. A felicidade não esta nas coisas e nem nas pessoas, ela estar dentro de você, felicidade é uma escolha, viva os momentos, faça Valer a pena, dê valor ao pouco que você tem, ame, perdoe,queira estar perto de quem você ama, ajude quando puder. Isso faz bem, não tenha ódio nem inveja,agradeça a Deus por tudo.
(...)Felicidade se resume nas coisas a que você busca, até porque a felicidade não é como uma chuva, que simplesmente cai do céu, quando as nuvens já não pode mais contê-las, felicidade na sua vida, é como o vento às janelas da sua casa, você pode fechá-las e esperar que o vento cesse, ou pode deixá-las abertas e permitir que o vento entre, sem ao menos pedir licença.
Até mesmo as coisas mais importantes tornam-se pequenas em nome da felicidade. Até que ponto essa importância vale a pena? Nem sempre o que achamos importante é o necessário para permanecer vivo. Na verdade a importância dada a certas coisas é nada mais que um cordão umbilical que foi difícil de cortar, difícil mais por conta da acomodação e medo, e não por culpa da lâmina cega que não é capaz de corta uma ligação. É possível viver sem esse cordão que liga o bebe a mãe, nos somos a prova viva disso.
"Com o tempo aprendemos que a felicidade não está baseada em coisas efêmeras e externas, mas a verdadeira felicidade está nas conquistas permanentes e não transitórias... A conquista é eterna e muitas coisas que nos acontecem não passam de permissões para valorizarmos ainda mais o que temos"
Talvez o caminho para a felicidade seja a capacidade de aprender a superar as coisas tristes ou até mesmo viver com elas. Amo tudo que já vivi até agora, e acredito que tanto nos momentos bons quanto nos difíceis sempre existe uma boa lição, algo que nos torna mais fortes para encarar o que ainda está projetado para o futuro!
"Certas coisas não significa felicidade , como muitas coisas não significa que é pra você desistir ... um ato de covardia é não reconhecer quem realmente é você.(Quem se reconhece tem a arma mais forte contra as palavras inimigas em suas mãos, atravessando as fraquezas e vencendo a sabedoria.“
Para algumas pessoas a felicidade está agregada a pequenas coisas,mas não devemos nos entregar completamente,pois a qualquer momento ela pode deixar de existir por ironia do destino.Devemos seguir em frente e buscar novas alegrias,ou até mesmo deixá-las chegar até nós pelo próprio destino.Para que os sonhos possam ser alcançados,devemos abrir as portas para sua chegada,quem acredita sempre alcança!
"Não são as coisas que possuímos ou compramos que representam riqueza, plenitude e felicidade. São os momentos especiais que não tem preço, as pessoas que estão próximas da gente e que nos amam, a saúde, os amigos que escolhemos, a nossa paz de espírito. Felicidade não é o destino e sim a viagem."
Sim, tantos infinitos em coisas tão pequenas e simples. Eu considero felicidade um "sentimento" (ou seja lá o que for) egoísta, pois nesse exato momento há tantas pessoas sendo injustiçadas e outras chorando amargamente. Como você consegue ser tão feliz aqui e falar do lado positivo da vida enquanto milhares ou milhões de pessoas estão sofrendo? A felicidade é o ato de não se importar com o próximo, ligar o "foda-se" e ser egoísta. É assim que eu penso.
A verdadeira felicidade está diretamente ligada ao amor e às coisas mais simples que povoam o cenário de nossas relações afetivas mais profundas. Os bens materiais são transitórios. O amor é eterno e nos acompanhará quando transpusermos as barreiras para o mundo espiritual, ao abandonarmos o corpo físico.
Alguns dizem que a felicidade está nas pequenas coisas, outros acreditam que está nas grandes descobertas. Há ainda aqueles que não acreditam na sua existência, outros não creem no seu contrário.Querer definir felicidade é o mesmo que querer colocar um mundo inteiro em um grão de areia, ela aparece em variados momentos da nossa vida e de diferentes formas,às vezes vem depressa, outras vezes se demora. Não sei como defini-la e tampouco precisar sua chegada,mas uma coisa é certa nunca haverá felicidade onde não houver paz.
A felicidade requer certa junção de uma série de coisas, como ir bem nos estudos, gostar do trabalho que desempenha, ter uma boa relação familiar, manter convívio com os amigos, ter tempo pra se dedicar as coisas que gosta, ou seja, está de bem com a vida e consigo mesmo. Não tem muito segredo.
A felicidade está nas coisas mais simples, em um sorriso pela manhã, em um elogio, em um gesto de carinho, em um abraço de quem se gosta, em um música legal, naquele OI que a gente tanto espera, nos amigos que nos rodeiam, no vento que sopra devagar, em um fim de tarde olhando o por do sol com pessoas que amamos, em uma ligação de celular, na vontade de ser feliz, na família...com pequenos gestos podemos mudar o dia de alguém e com isso mudar o nosso dia, as pessoas mais felizes são aquelas que veem a felicidade em cada detalhe e valorizam cada pequeno gesto ...
As vezes temos uma visão de que as coisas são simples, dizem que dinheiro não traz felicidade, mas as vezes realiza sonhos e tem o poder de transformar as coisas difíceis em coisas facies. E quem não o tem e precisa recorrer a quem tem aquele que se acha poderoso, acha que tudo é fácil e mesmo que a porta esteja aberta sempre tem alguém cobrando pra você entrar....Nada é fácil tudo é pago!
Com tempo você vê que a felicidade não está nas coisas e começa ver que dinheiro não passa de um pedaço de papel que todos lutam para ter, mas quando temos em excesso se torna problema e na falta se torna solução. Pobre daqueles que perdem seus valores pelo dinheiro e pobre daqueles que pelo dinheiro se jugam valiosos.
"Se fosse possível comparar sentimentos com coisas que vemos por aí, a felicidade seria como um rio, que segue seu curso livre, até que a tristeza, ou uma represa, é construída e impede que o rio da felicidade possa passar.. E até que essa barreira seja destruída, o rio fica ali, preso, sem mt o que fazer, esperando uma nova alegria, como as chuvas, para poder dá-lhe forças para vencer tudo o que estiver no seu caminho.."
Felicidade é você estar com quem você ama, fazer as coisas que gosta, dar valor às coisas simples, ver o seu trabalho ser valorizado. Eu fico mais feliz quando recebo um elogio, valorizando meu trabalho, do que quando eu recebo um aumento de salário. Deve ser por isso que dizem que o dinheiro não compra a felicidade!
Como encontrar a Felicidade? Muitos procuram a felicidade em locais e em coisas e a busca de torna frenética e por vezes insana, pois a felicidade é um comportamento aprendido, não estão em coisas nem em pessoas, só é possível encontrar a felicidade, quando nos encontramos, pois o local da Felicidade está em cada um de nós.
O meu ideal de felicidade está no real, no agora. Está nas coisas simples, no aproveitar cada momento para sentir tudo de positivo que eu puder. SENTIR! Fazer, ouvir, falar. Tocar o inteiro, viver inteira cada momento. Minha saúde não me permite alimentar o negativo e tudo que gera expectativas demais, sonhos demais e projetos demais se tornam negativos, porquê você deixa de viver o agora, para supor um ideal de felicidade que talvez não aconteça.
"Procure realizar coisas boas. Dê o primeiro passo à procura da felicidade. Reinicie sua caminhada, corrija tudo que aconteceu de ruim no dia que passou. Confie em você e em Deus. Tudo que você fizer hoje refletirá amanhã. Lembre-se de que o amanhã é fruto do que plantamos hoje ".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp