Crônicas Pequenas
Anjo
Deus te vê e conhece a tua vida, te socorre na hora que precisa.
Já mandou um anjo prá acalmar teu choro, é o anjo dos teus sonhos.
Anjo que leva o teu choro a Deus.
Anjo que vê você dormir e acordar.
Anjo que traz as boas novas do céu, é anjo que nunca deixa só um protegido seu.
Anjo, mandado por Deus pra te guardar.
Vem, e fica ao teu redor pra te livrar.
E não tem ninguém com coragem pra te derrotar,
pois Deus mandou pra ser teu guardião
e ele prontamente se dispôs pra ao teu lado ficar.
Nós podemos escolher oque queremos carregar na vida.
Se alguem te feriu ou fere ainda,perdoa!
Mas perdoa de verdade com toda a sinceridade que merece um perdão.
Mas se não estiver pronto para perdoar, Então esqueca e nao leve na cabeça o momento que te faz mal
Não leve no coração a emoção ruim que esta lembrança traz.
Não carregue peso de mais..
Deus nos fez capaz de aguentar as dificuldades e superar as adversidades.
Mas não nos disse para acumula-las.
Passou esquece!
É hora de seguir em frente.
Viva!
Floresci
Mesmo quando a vida me roubou
Os sonhos, a ternura, e o brilho do meu viver.
Floresci
Mesmo quando as pedras
Sufocaram, e calejaram minh'alma!
Floresci
E desde que DEUS germinou...
Em meus dias seu amor, seu carinho e sua vida.
Eu desabrochei...
Cada pétala do meu EU na rosa da tua bondade Senhor.
E desde então
Só pude exalar gratidão por onde ando, e andei...
Deixando aromas de carinho a cada coração
Que cruzou sem querer o meu caminho.
E levando comigo
Um pouco do sorriso que beijou a roseira da minha existência!
Conhecemos
Tão pouco desta vida que é impossível sabermos
Explicar tudo à nossa volta!
Mais creio
Que o pouco que capitamos diariamente
Sempre muda o rumo da nossa trajetória!
Viver é preciso!
Aprender é necessário
E ensinar...
É bênção
É luz
E crescimento em terra árida.
A cada nascer do sol.
Somos
Capacitados para tudo nessa vida.
Basta-nos
Darmos o primeiro passo e tentarmos viver
Um dia de cada vez!
Com a certeza absoluta
De que seremos uma (um) Grande vencedora (o)
Dessa trajetória árdua
Que caminhamos diariamente sem termos a certeza
Do dia que virá amanhã diante dos nossos olhos
Guerreiros.
Com sede de alcançarmos
O impossível o qual apenas DEUS nos permite buscar!
A VIDA
A vida
É um cenário in-certo
E nele
Traçamos nossos planos, sonhos e metas.
E sempre caminhamos
Na única certeza de que DEUS
Caminha conosco.
Essa jornada dia a dia, noite a noite!
Buscando junto com ELE vivermos momentos belos
Em meio as durezas que ela nos proporciona!
Trazendo- nos uma luz na ida e na vinda do seu amor eterno
Por cada um de nós.
E quando cumprimos nossa meta
Partimos novamente de encontro a casa do pai
Onde ELE nos recebe carinhosamente.
Levo na mala
Apenas meus sonhos, no coração amor
N'alma virtudes, no pensamento você
E na vida tudo àquilo que me faz crê que o impossível
Nada é...
E que há possibilidades em meus caminhos
Para vencer tudo que eu me dispuser a conquistar....
Diante do mundo que me espera ansioso.
Juventude
Ser jovem é emanar vida.
É estudar, sorrir, se divertir...
Ser jovem é conhecer pessoas, adquirir experiência.
É idealizar objetivos, fazer loucuras.
Ser jovem é experimentar a vida..
É ir a festas, é dançar, cantar, extravasar.
Ser jovem é explodir com sensações inexplicáveis!
É ser bonito, ter brilho próprio, ser jovem é ser incrível.
Ser jovem é conhecer o amor, aprender driblar a dor...
...É se fortalecer para o mundo.
Seja autêntico para a pessoa mais importante nesse mundo: você!
Cada pessoa tem um sonho na vida.
O que é sonho para alguns não passa
de bobagem para outros.
Devemos seguir a nossa vida sem se preocupar com o que os
outros irão pensar.
Ser livre...
Nos libertando de tudo que for negativo.
Afinal você sendo o que você é, existirão
pessoas que não gostarão de você, que o criticarão.
Então não tente agradar a todo mundo,
seja AUTÊNTICO para a
pessoa mais importante nesse mundo:
Você!
O ser perfeito!
Falar mal de pessoas,cuidar da vida alheia,tem o querer “se engrandecer” sobre as falhas dos outros e não percebe que isso é coisa de gente miúda, que na tentativa de sentir-se bem, precisa preencher seu vazio com o conteudo dos outros !
Gente que ao sorrir destila o puro veneno que abita sua mente e seu coração!.
Gente que precisa sujar de lama a vida e a honra de quem erra ou errou!
Gente que se acha acima do bem e do mal!
Essa é gente que julga-se ter alcançado a perfeição.
"Tantos desejos no coração...
Mas o que a gente deseja mesmo é que a vida seja boa,
que nos contemple com mais horas de risos,
com mais gente acrescentando que ferindo,
que haja mais momentos de amor...
e que os pesos não sejam em excessos,
haja leveza em cada dia...
Se desejamos, que realize-se esta vontade
de viver cada dia plenamente feliz.
- SOU LOUCO DE LUA-
A lua é uma parada de louco
A vida é na verdade muito pouco.
A lua é o que a gente quiser
A vida é o que a gente fizer
Nós somos os responsáveis
pela existência
A lua está ali
&
Nós aqui em cima..
Mais perto.
"As coisas são do tamanho que damos a elas"
A vida é
Muito
ou
pouco?
A lua é uma parada de louco.
Há alguns anos perdi o maior
homem da minha vida,
não teve seu nome impresso em livros,
nunca subiu ao pódio,
nem, tampouco, foi um nome famoso.
Não deixou patrimônios, nem riquezas,
mas deixou o maior tesouro para os seus queridos:
a dignidade. Para esses ele foi um herói.
Jogou no time da honestidade,
fidelidade, justiça, do amor e do trabalho.
Ensinou às pessoas, a quem Deus lhe confiou,
o caminho da verdade, com sabedoria.
Para mim, foi o maior exemplo de amor pela vida.
Saudades de você, meu pai!
O tempo passa, a gente acostuma, mas a dor...
Bom Dia!!
A vida tem me ensinado...
A falar menos, e ouvir mais...
A valorizar tudo o que DEUS me deu...
A dar valor em quem realmente me ama, que são poucos, os que estão sempre ao meu lado dispostos a estender a mão, que nem todos os dias são de sol, que depois da tempestade, o sol sempre vai brilhar, que o amor e a caridade são muito importantes em nossa caminhada, e que a fé em DEUS me faz levantar todas as manhãs e seguir em frente mesmo diante de tantas dificuldades, e que o amor maior é o que vem de DEUS.
Os outros
Não se importe com o que
os outros pensam sobre quem você é
ou como conduz sua vida nesse mundo,
olhe pra si e veja se sente orgulho de si mesmo.
Não perca seu tempo com aqueles que
julgam sem conhecer metade das suas batalhas interiores
contra os próprios demônios.
A vida é feita de passos que escolhemos dar,
não de palavras dos outros.
Não podemos deixar que simples palavras de desencorajamento
ditas por desconhecidos nos atrapalhe.
Afinal, eles não são os nossos,
são apenas os outros.
Viva intensamente cada minuto do seu tempo, pois a vida não oferece muitas chances, e o que passou não volta, o que volta é a saudade das coisas boas vividas e a lembrança do que poderia ter vivido, e que não viveu por medo de não ser capaz de dar conta. A vida é um risco, então, arrisque ser feliz. Viver e muito mais que pensar, e agir!
Lenilson Xavier (09/10/2016)
Que Deus abençoe a nossa vida.
Que Deus escute as nossas orações.
Que Deus nos inspire, em nosso falar.
Que Deus esclareça as nossas dúvidas.
Que Deus nos liberte de nosso egoísmo.
Que Deus nos conforte, em nossa tristeza.
Que Deus direcione o nosso caminhar.
Que Deus nos livre de nossos inimigos.
Que Deus nos afaste das más companhias.
E que Deus nos proteja de todo mal!
Amém!
Eu sou o que sou.
Amo , sou carinhosa, faço questão de ser presente na vida pessoas que são importantes em minha vida, cuido mesmo . Acredito no ser humano e em seu valor !
Mas não pense que vou me doar senão houver reciprocidade, no máximo posso dizer um oi quando te encontrar em algum lugar por aí ...E não pense que é descaso não ! Apenas estou retribuindo o que recebo.
Valorizo quem está comigo e me respeita , as demais pessoas dedico a elas a mesma atenção e sutileza que dedicam a mim.
A vida é uma casa que construímos com as próprias mãos, criando calos, esfolando os joelhos, respirando poeira. Levantamos alicerces, paredes, aberturas e telhado. Podem ser janelas amplas para enxergar o mundo, ou estreitas para nos isolarmos dele. Pode haver jardins, pátio, por pequenos que sejam, com flores, com balanços, para a alegria;
ou só com lajes frias, para melancolia.
Vendavais e terremotos abalam qualquer estrutura, mas ainda estaremos nela, e ainda poderemos consertar o que se desarrumou.
Cuide da sua
Cuide da sua vida
E vê se larga a minha
Não sou nenhum metrô
Pra poder andar na linha
Cuide, cuide, saia do meu pé
Se você quer saber quem eu sou
Procure saber primeiro quem você é.
Cuide-se vai ver se estou na esquina
Vida, ver se vai cuidar da sua
Antes que ela termina.
Deixe que da minha cuido eu
Se está ruim ou boa
Isso é problema meu.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
