Crônicas Pequenas

Cerca de 46126 crônicas Pequenas

Senhor! Usa-me!
Senhor Deus... Enche-me de ti... Faz de mim tua morada... Toma conta de minha vida, alegra-me com tua presença. Senhor... Sou tua filha e serva, sirvo a ti ô Deus, com Amor, com Felicidade. Porque de ti vem minha força Senhor... Em ti busco o refúgio, sombra e Paz. Que tua palavra possa trazer a minha alma conforto, que minhas orações possam chegar até o Senhor com a certeza da tua misericórdia. Sou filha predileta de ti Senhor. Busco a Ti Senhor... Enche-me de ti Senhor, pois na tua presença eu Sou FELIZ!
Senhor Deus... Usa-me Preenche-me de Ti Senhor!

Se me pedissem pra desenhar a vida,
faria um jardim.
Pessoas brotando,de todas as cores,
em vários perfumes,em vastos caminhos.
Seria eu,a Primavera.
No meu jardim,minhas flores seriam sempre vivas.
De vez em quando,colheria algumas...
Andariam comigo as que eu sentisse maior amor.
E nunca,nunca lhes faltariam mais nada.

Atitudes impulsivas

A vida é feita de atitudes que tomamos quando menos esperamos,
Aquelas atitudes que sem pensar realizamos,
Aquelas palavras que em um momento sóbrio não sairiam de nossas bocas,
Aquele olhar de súplica, que damos quando a nossa vontade mesmo era de ignorar,
Essas atitudes as vezes nos traz arrependimentos,
mas sem elas faríamos apenas coisas que a razão manda,
Essas atitudes impulsivas, são a voz do coração,
que quando nos pega em momentos frágeis nos faz tomar essas atitudes.

Sua vida não me importa
Pra mim você passou
De um conto de fadas
De um final feliz
Sai da minha vida
Que vai ser melhor
Você não percebe
O que fez pra mim
Você não se importa
Com o sentimento
Terá que rever
Seu comportamento
Se eu não sou o que você quis
Ligo o botão do FODA-SE
E vou ser FELIZ !

Lute por seus sentimentos, mesmo com o risco de que o amor da sua vida
te despreze, pelo menos saberá se vai conseguir ou não.Se você desistir agora, nunca saberá se iria conquistá-la.
Quem perde uma pessoa especial não é aquele que tenta conquistá-la, e sim aquele que o ignora com medo de tentar ser feliz.

Mistérios da vida.

A vida é complicada
não ha nada de errado
mas quem pode responder
os mistérios da vida?

Na vida não existe o por acaso
tudo acontece pelo destino
foi assim que te encontrei
foi assim que me apaixonei.

A vida pode ser sim complicada
mas não ha nada que possa fazer
para reverter toda essa situação
mas vivo assim mesmo, sem me esquecer.

De que essa vida dificil e complicada
onde tem lá seus mistérios a serem descobertos
onde existe o destino que nos uniu,
a vida me mostrou que sabe presentear
a quem o tanto fez castigar.

Quem me dera ...

Quem me dera
Fosse um anjo
Para em tua vida ficar,
noite e dia
Teus passos guiar...

Quem dera ter nascido
Flor do mais puro olor
Para tua vida perfumar...

Quem dera ser
Dos sentimentos o mais
Sincero e puro...

E se assim fosse,meu amor juro,
eu seria um mar de sentimentos
a te banhar nessa imensidão de mim...

13/11/09

Quero dizer que não te esqueço.
Falar que tu moves a minha vida.
Dizer que te pertenço.

E a vida é dura e sem amor.
E que a vida sempre é linda,
e temos que lutar para aprendermos á nos amar.

Somos partes divididas e
precisamos nos unir.
Sentir que tudo é bom.

E o sal equilibra o doce.
E o doce é sempre querer o amor.
Achar diamantes dentro de nós.

Eu tenho medo,
Medo da solidão,
Medo de não conhecer a mim mesmo,
Medo de ter uma vida sem sentido,
Medo de compreender tudo e ao mesmo tempo nada.
Eu tenho medo,
Medo de não enxergar as coisas como elas realmente são,
Medo de cair em falsas tentações,
Medo de não ter nenhum conhecimento,
Medo até de ilusões.
Enfim,
Eu tenho medo,
Medo de não ter medo.

Criança Linda
Alegre e travessa
De bem com a vida
Em cada gesto
Sempre uma surpresa

Que nem uma flor
Seu cheiro exala
Da primavera
As cores reflete
Só ternura é sua fala

Como um passarinho
Que voa feliz
Você leva a vida
Sem se preocupar
Só precisa de um cântico
Para te ninar

Criança tão pura
Maldade não há em ti
Herança divina
Não tem amargura
Seu coração sempre ri

Te amo, menina
Desde que te vi
Tão pequenina
Antes de nascer
Num sonho tão lindo
Em que descobri
Que você estava pra vir

O Jogo

Seu olhar é um convite ao perigo
Sem perigo, pra mim a vida não tem graça
Mas durante o jogo aconteceu um imprevisto
Acacbei sendo desclassificada
Você soube dominar a situação naturalmente
Perdi o controle quando eu mais precisava
Você venceu jogo e eu perdi.
Perdidamente apaixonada.

A vida é que nem uma grande peça de teatro:
Vivemos repetindo as mesmas cenas só que em situações diferentes, escrevemos o melhor roteiro possível para que possamos obter um número maior de público. Mas quando as luzes se apagam e as cortinas se fecham é que ela se assemelha mais ainda com uma grande peça, é nesse momento que percebemos que a vida é um grande ensaio para a morte.

CONTO REAL

No virgem coração da pequenina
ele jurou morar a vida inteira;
mas na sua inconstância masculina,
cresceu, casou-se e ela ficou solteira.

Diante de qualquer berço ela se inclina;
desiludida na afeição primeira,
seu amor a ninguém mais se destina;
só aquela afeição foi verdadeira.

Quando um sobrinho pequerrucho e lindo,
hoje lhe pede entre chorando e rindo:
- "Conte uma história, tia, conte aquela. . ."

Ela repete qual se um conto fora:
- "Era uma vez uma menina loura..."
E ninguém sabe que essa história é a dela.

Os Abutres Estão Prontos

Carne, ossos e miolos, espalhados pelo chão
Fim da vida, chega a morte, logo a putrefação
Muito tempo se passou, e o cadáver lá deixado
Vermes, moscas e micróbios, corpo seco e retalhado
Os abutres estão prontos pra devorar a carcaça
Jaz um corpo na estrada, que sofreu uma desgraça.

A vida é assim...
fotografo momentos
imagino situações
recrio instantes
desenhos sonhos
alucino desejos
A vida é assim...
vive-se para a gente
morre-se pelos outros
chora-se pela eternidade
encanta-se pelo ocorrido
A vida é assim...
uma linha continua
cheia de interrupções
altos no coração
baixos na solidão
é um vai e vem de incertezas
de certezas também
A vida é assim...
alguns amores são fáceis
outros são frágeis
ao ponto de partir o coração
mas mesmo com erros
e inúmeros acertos
A vida é assim...
(Fouquet, 2010)

Sonhar?

Sonhar é dar vida aos nossos desejos mais íntimos.
Sonhar é acreditar mesmo inconscientemente que tudo pode ser real.
Sonhar é viajar nas probabilidades da vida.
Sonhar é simplesmente sonhar.

Nunca deixe que seus sonhos se apaguem,
Queira sempre mais, afinal todos têm direito,
Busque cada dia mais, esteja próximo dos seus sonhos,
Mesmo que estes lhe pareçam impossíveis,
Os sonhos, sejam eles loucos ou de vida são como lenha,
Aumentam o fogo da nossa existência e esquentam os nossos corações.

Cinza


Vida constante no cinza
Nem preto total
Nem branco abstrato

Cinza é sinônimo de mesmice
Inércia
Coisas mornas
Tédio, torpor...
Cinza também são dias de chuva,
Frio,
Solidão,
Nostalgia...
Antes fosse tudo preto, assim havia
A esperança de luz no fim do túnel
E esse “breu” se acabaria.
Ah! Como me recordo de quando a vida era colorida.
...E essa ventura que se foi de vez sem deixar vestígios!

Você é chamado, despertado, empurrado,
criticado, corrigido, reprimido, imprensado.
A vida exige sua presença, sua correção e atenção.
E você cambaleia, desculpa, contorna, retorna, explica, se põe de pé e segue avante.

Para você vencer, arrime-se no rumo e na
filosofia do amor, que tudo supera. Lute e seja paciente. A vitória está vindo. Uma intensa luta alicerça em você a alegria
de sentir-se firme e forte.

Meu filho

O milagre que transformou completamente a minha vida,
a pessoa que mudou a minha maneira de pensar,
a razão que mudou a minha forma de ver a vida,
o motivo que eu precisava para sobreviver,
a ponte que eu precisava para atravessar outro mundo,
A mão que eu precisava para me tirar do vale,
O enssentivo que recebi para conhecer a verdade,
a prova de que existe um autor da vida
que em forma de milagre gerou uma vida no meu ventre...
Somente para me provar ...
que eu tenho um Deus que me escuta!

Desulpe dor
Mas vá saindo de lado
Pois não aceito fracasso algum
Por essa minha vida
Sem essa de que estou magoado
Dawn, deprimido ou cansado
Desejo o próximo passo
Com o explendor da visão
O dom supremo do amor
E se me pego no chão
Bato a poeira, sou aço
Ligado a persepção
Do que entendo ser
O tão "melhor pra mim".