Crônicas Pequenas

Cerca de 46126 crônicas Pequenas

⁠A força de vontade e o primeiro passo para vencer na vida. Não fique na dependência de ninguém vá à luta.
Você tem capacidade para vencer.
Seu potencial é movido pela insistência de nunca desistir. Para vencer na vida não importa os tropeços que surgirão. Tropeços faz parte da caminhada para chegar a vitória.
Você tem que acreditar em seu potencial.
Você é um vencedor.

Ela se joga na vida como se estivesse em uma pista de dança,
sem obedecer ao ritmo.
Dança sem música
e canta sem medo de errar o refrão.
É intensa. Nas opiniões. Nos amores.
Se reconstrói a cada instante.
Muda de trajeto se o incômodo afetar sua alma.
Vive um dia de cada vez com o intuito de apenas ser feliz.

Mereço da vida o melhor, não que eu seja especial,
mas porque sou do bem e não desejo o mal a ninguém.
Lutei, apanhei, sofri, busquei, cresci, por isso me dou de presente a paz, a alegria e bons momentos.
Brindo a mim mesma e agradeço o que a vida me ensinou.
Eu me aceito tal qual sou, e amo os sinais do tempo. Aprendi a ter serenidade para aceitar
os fluxos e refluxos da vida, e meu desejo é que a paz se eternize em mim, e minha estrela brilhe mais a cada dia...✨

Vida

A incerteza da vida
A incerteza do amanhã
A incerteza do último abraço
A incerteza do eu te amo

Viver é angustiante
Mas com você ao meu lado
É como um calmante

Meu mundo para quando estou com você
Você não sai da minha cabeça
Com você ao meu lado

Não há nada que me entristeça
Mas não há nada que me faça te esquecer
Pois tenho uma dívida...
Posso-lhe chamar de AMOR DA MINHA VIDA?

⁠sobre a vida...

Pés na areia
Cabeça nas nuvens
O som da maré me acalma
E tudo extravasar

Colocar a música no máximo
Dançar feito uma louca
Esquecer de tudo por um momento
Ser feliz acima de tudo

Conversar fiado
Sem me preocupar com o tempo
Aproveitar ao máximo as oportunidades
Por que a melhor parte da vida é sonhar

⁠SHALOM

A VIDA É ASSIM
Tem dias que a gente tem que levantar a cabeça, respirar fundo para não perdemos, o que há de bonito em nós, que é a fé e a esperança.
Tem dias que precisamos nos privar de certas situações para não deixarmos com que a emoção fale mais alto que a razão.
Tem dias que precisamos ficar quietinhos em um cantinho chamado nosso, para sentirmos o cuidado de Deus.
Tem dias que só ele nos entende, ainda que estejamos cercados de pessoas tão queridas.

O grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta.
A vida não é rigorosa, ela propicia erros e acertos.
Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende. Não existe a segurança do acerto eterno. A vida é generosa, a cada sala que se vive, descobre-se tantas outras portas. E a vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas...Beijos no coração...Fênix!!!

Cachaceiro

Eu preciso sair urgente dessa vida de cachaça.
A patroa já me mandou até sair de casa.
Eu preciso parar, mas não consigo essa proeza.
Eu fico todo assanhado só de olhar uma cerveja.
Mas, vou largar essa vida de vagabundo cachaceiro.
Voltar pra minha patroa e viver como um homem direito.

A vida,o tempo e o vento

Às vezes,rosa formosa
em outras,poço de tormentos
Igual é à água da chuva
às vezes traz muita alegria
ou outras a chuva só molha
Existência que o tempo desfolha
e a vida gira a ciranda
e um dia desfaz-se a roda
Um traço na linha do tempo
Um ponto na rosa-dos-ventos
e o vento carrega os momentos
porém,nunca estamos atentos
depois nós sentimos saudade
da pequena eternidade
Uma chama distraída
A qual nós chamamos de vida
Apagada pelo tempo
carregada pelo vento

A vida é feita de vitórias e fracassos, principalmente fracassos. Pois é quando caímos que erguemos a cabeça e vemos o caminho certo para a vitória, e é também quando conhecemos os verdadeiros amigos, enfim, e no fundo do poço que achamos o verdadeiro sentido da vida: viver a vida intensamente, usufruindo da verdadeira amizade.
A amizade é tudo em nossas vidas.
Já se perguntou o que você seria sem ao menos um amigo para te levantar quando você mais precisou?

Nossa vida é assim,
Com início, meio, sem fim.
Afinal, é tudo um ciclo,
E nos tornamos imortais nos corações mortais.

Quando perdemos alguém querido,
O nosso mundo parece desabar.
Ficamos sem chão, ficamos sem ar.
Mas de uma coisa devemos lembrar:

Não importa o erro cometido,
Um dia ameniza a dor do que
Se foi perdido; A vida não para.

Devemos nos erguer e seguir.
Para cada erro um acerto,
Para cada perda uma conquista.

É raro ter a chance de salvar a vida de algúem

Para a maioria, só podemos realizar pequenas ações,

como oferecer seu ombro amigo

Ou uma cerveja para um amigo com sede.

E tem outras vezes, quando a vida nos oferece uma grande opurtunidade de recomeçarmos

Ou uma segunda chance para alguém.

Mas no final do dia, talvez sejam os pequenos gestos

Que terão grandes significados

Para uma vida salva, ou pelos menos um pouco melhor.

Porque às vezes, um grande gesto pode não significar nada.


Season 02 Episode 13 A Tale of Two Kidneys

Continuamente estou imaginando,

Se esta vida, que logro, tão pesada,

Há de ser sempre aflita, e magoada,

Se como o tempo enfim se há de ir mudando:

Em golfos de esperança flutuando

Mil vezes busco a praia desejada;

E a tormenta outra vez não esperada

Ao pélago infeliz me vai levando.

Tenho já o meu mal tão descoberto,

Que eu mesmo busco a minha desventura;

Pois não pode ser mais seu desconcerto.

Que me pode fazer a sorte dura,

Se para não sentir seu golpe incerto,

Tudo o que foi paixão, é já loucura!

Se a vida me der a sorte, faço dela minha aliada,
Se da vida só nos resta a morte, então vivo, como uma ave alada.
Se no posto que me foi dado, não servi como deveria,
Por minha ousadia, lhe peço desculpas e que me faça perdoado.
Pois nunca engoli seco minha saliva amargando, daquele pobre povo, tenho em minhas vêas seu sangue escoando, não vivo para morrer, vivo apenas para viver, e da vida me fazer vivo, pois é assim que tem de ser.

pra que a vida
se nao a vejo brilho, luz e cor
pra que a vida
se nao sinto, paladar gosto e sabor
pra que a vida
se nao tem carinho, paixao e amor
pra que a vida
se a luz que vejo nao brilha
se o paladar que sinto nao gosto
se o carinho que tenho nao me apaixono
quem me dera se minha vida tivesse cor
ou se tivesse sabor
pra qui minha vida me houvesse amor

Eu não posso florescer se não tiver uma raiz plantada. Se não puder me alimentar da força da vida. Não sei onde nasce, para onde vai esse rio que a todos carrega. Às vezes fecho os olhos e vários quadros pintam-se à minha vista. Aquarelas que representam o que fui e o que quis ser: o sol iluminando caminhos, sorriso revelando intenções.
Não vou me enganar. As palavras, trancadas, prendem-me a idéias, riscos.Vou querer descobrir o outro lado: entregar-me ao frio e ao escuro para, então, renascer luz.

!!SE SENTIR SAUDADES
ME CHAMA PARA VOLTAR
EU VOU EMBORA DE SUA VIDA
MAS, SEI QUE UM DIA
JUNTOS IREMOS ESTAR...

LEVO COMIGO,
BELAS LEMBRANÇAS
DAS NOITES LINDAS
AS ESTRELAS NO CÉU BRILHANDO

E NA BRISA SUAVE DA AURORA
TÚ FOSTE EM MINHA VIDA
Á FLOR DA ESSÊNCIA RARA

AS LAGRIMAS MEU ROSTO MOLHAVA
A TRISTEZA ME ATORMENTAVA
E NESTE CORAÇÃO FRÁGL E SONHADOR
TÚ DEIXASTE UM VAZIO IMENSO
AGONIZANTE DE DOR

NA HORA DE MINHA PARTIDA
NÃO QUERO VER VOCE CHORAR
VOCE É AINDA A MINHA FANTASIA
QUE ILUMINA MEU OLHAR...

A vida é como uma viagem, onde vivemos de caronas;
muitos passam e nos cumprimentam, mas depois vão embora,
outros param, conversam, mas seguem sem nós, alguns nos oferecem carona, mas aí somos nós que não a aceitamos, alguns nos querem levar, e nós deixamos, mas antes que chegue o destino, seguem por outro caminho, e estamos novamente sós, poucos nos dão carona até o fim de nossa viagem, mas aqueles que realmente importam estavam seguindo a pé conosco desde o começo!

Olhar pra traz poder ser uma boa soluçao

Para vencermos na vida, temos que olhar pra tras, olhar para onde caímos, em que falhamos,observar e analizar tudo o que fizemos e pq aquilo nao pode ser evitado...
Olhando para o passado, poderemos errar menos no presente, pq nao repitimos os nossos antigos erros...
Os erros e fracassos da vida nos fortacele, e guia-nos a muitas conquistas!!!

•••Na vida temos de tudo...

Um dia podemos sorrir..no outro chorar...

Mas isso é o mundo...

Temos que ser fortes e encarar...

Por mais dificil que seja....

Não se deixe levar pela fraqueza...

Seja sábio e lute até a morte...

Não desita dos seus sonhos...

Siga em frente e seja forte...

•••