Crônicas Pequenas
A vida é um drama porque a vida, individual ou colectiva, pessoal ou histórica, é a única entidade do universo cuja substância é o perigo. Compõe-se de peripécias. É, rigorosamente falando, drama.
Nós não nos demos a vida, mas esta nos é dada; encontramo-nos nela sem saber como nem por quê; mas do fato de que ela nos é dada resulta que temos de fazê-la nós mesmos, cada um a sua.
E as flores chegam para marcar a presença doce do amor, que nos tinge a vida de esperanças e fé nas coisas que o coração almeja.
O dia brota no céu como pintura de Deus a encantar nossos olhos com tamanha delicadeza .
A grandeza da vida está nos sentimentos, nos momentos bem vividos...
Tudo que faz o coração sorrir é vida!
É certeza de que nascer vale muito a pena.
A felicidade faz visitas diárias a quem sabe pedir, mas nunca esquece de agradecer.
A gratidão é a voz incessante coração!
É preciso leveza na alma
para seguir essa vida tão árdua e
tantas vezes ...Difícil demais!
Sim...
Mergulhar no profundo e
tentar encontrar aquela serenidade e paz
que a dor as ludibria e nos faz tantas vezes
desistir...
Desacreditar!
Amanhecer
As lágrimas esquecer
Dos espinhos se desfazer
Sentir a vida serenamente fluir
Tentar sorrir
Sorrir... e calmamente
nosso caminho seguir .
amooouR*
Coisa engraçada você aparecer na minha vida,quando você chegou estava tudo bagunçado e continua..Mais mudou, conseguiu mudar o que eu pensava o que não tinha mais jeito..Mudou minha rotina, o meu pensar..E o que mais me impressiona é que nunca me pediu pra mudar..
Conseguiu me prender com um olhar..
Me fez apaixonar por um sorriso..
E me fez amar por um jeito unico..
Ninguém me ajuda...
Pura lamentação... algumas pessoas passam a vida inteira se lamentando ou pedindo ajuda, muitas vezes morrem sem descobrir que a única pessoa que poderia ajudá-las seria elas mesmas... Porque então as pessoas não se ajudam ? Não se ajudam por muitos motivos: preguiça, alienação (nem sabem o que querem), ignorância, falha na educação, dentre muitos outros.
Ninguém ajuda quem não faz nada por si mesmo e o universo prefere conspirar a favor daqueles que fazem a sua parte para a sua própria realização.
Quando entendemos que os nossos pensamentos controlam a nossa vida, e que a única coisa que temos que controlar é a nossa maneira de pensar, adquirimos um poder que é quase milagroso. Esta consciência nos dá enormes possibilidades para melhorar a qualidade de nossas vidas e nos libertar do medo. E lembre-se: o medo, assim como todas as outras coisas em que acreditamos, são somente pensamentos, e pensamentos podem ser mudados.
Louise Hay
Eu te amo mais que a mim mesmo
Quero-te tão bem que já não faço meus desejos
Minha vida é você, e sem você a vida perde o sentido
Pois, tudo que sonho, penso e desejo era esta contigo
Sei que eu errei até mesmo te ignorei e hoje corro atrás
Mas sem ti eu não vivo, respiro, mais perdi minha paz
Tudo isso é uma experiência que a vida me deu
Não estou triste de te ver feliz, apenas de saber que o motivo da felicidade não sou eu.
Mensagem de agradecimento
A vida tem seus momentos difíceis
Mas tem suas compensações
Às vezes com um abraço ou uma mensagem de
um amigo distante, coisas que parecem
insignificantes, mas que têm uma
importância tão grande, e fazem
toda a diferença. Assim, venho
agradecer a todos pelas mensagens.
Desejo para vocês em dobro tudo o que
me desejaram, é bom ter amigos que
se lembram da gente, isto nos faz
sentir que não estamos sozinhos.
Obrigado por vocês existirem.
Não preciso de muito...
Não anseio riquezas, luxo, nada disso!
Não quero viver uma vida de aparências
Não quero parecer feliz ou triste,
Só quero viver com o pouco que me sustente
com meus pés no chão e meus sonhos felizes
Não preciso de muito...
Só quero alguém que me ame como eu tenho a capacidade de amar!
Só quero que me ame de verdade, que lute por mim.
Não quero que morra por mim, mas que viva e que seja muito feliz.
Quero um abraço forte, um abrigo.
Quero um sorriso sincero um olhar de carinho.
Não preciso de muito...
Só preciso poder sonhar!
Algum dia alguém.....
Algum dia alguém vai entrar na sua vida e vai perceber que atrás dessa proteção que você criou e onde muitos não souberam tocar, existe muitas folhas em branco que são linhas seguras à ser preenchidas. Um mundo onde desenhar corações será a história mais perfeita que você já viveu. Fará do seu livro da vida uma história com começo, meio e fim.
Marcelo Vyesa
O que mais posso querer da minha vida?
Sou uma mulher bem resolvida, dona de mim mesma, não me preocupo com a opinião dos outros, vivo meu mundo do meu jeito.
E o melhor de tudo...tenho amigos virtuais que são mais que reais, reais mais que lindos.
Todos os dias recebo demonstrações de carinho tanto aqui na página quanto no meu perfil pessoal que me emocionam.
Sou uma pessoa simples, sei que as vezes extrapolo, falo o que penso, sou até meio polêmica.
Mas esse é meu jeito, essa é minha essência, essa é minha alma...alma de loba e coração de uma mulher.
Val Francis.
VOCÊ FAZ PARTE DE MIM
Você entrou na minha vida e não veio de mãos vazias ...
Trouxe consigo uma bagagem e dentro dela havia tantos sentimentos...
Alguns que já conhecia e outros que eu desconhecia...
Ofereceu-me todos eles, e eu não apenas recebi como também os retribui...
Foi você, o único a me estender a mão e libertar-me da prisão na qual eu vivia...
Com carinho cuidou e cicatrizou as feridas que havia em meu coração...
Com você aprendi a amar de forma profunda, verdadeira,voltei a sorrir e ser feliz...
E hoje com veracidade afirmo:VOCÊ FAZ PARTE DE MIM...
Seu amor é fogo
Descobri seu fogo,
Me incendiei,
Mas sem ele
Não teria a vida que sonhei.
Um fogo que queima,
Uma chama que chama,
Não seria novidade pra quem ama,
Mas um fogo que arde
Quando esfria,
Que, quando frio,
Doi mais
Que quando ardia,
Só pode ser o seu amor
É a sua mania...
Questão de Pontuação
Todo mundo aceita que ao homem
cabe pontuar a própria vida:
que viva em ponto de exclamação
(dizem: tem alma dionisíaca);
viva em ponto de interrogação
(foi filosofia, ora é poesia);
viva equilibrando-se entre vírgulas
e sem pontuação (na política):
o homem só não aceita do homem
que use a só pontuação fatal:
que use, na frase que ele vive
o inevitável ponto final.
Amore mio
Amor da minha vida
você me faz brilhar
me faz sonhar
me faz me sentir o mais especial dos seres humanos
quando te conheci duvidei
mas quanto te tive em meus braços
descobri que você e tudo o que sempre sonhei
você e aquele que minha alma procurava
todos os dias da minha vida
pois ao olhar em seus olhos
me vi, me encontrei
você me devolveu a alegria
o brilho, o amor
pois descobri em você tudo o que eu precisava
saber sobre mim...
e descobri que hoje não sou nada sem você
te amo
Ao amor da minha vida
Quando você está comigo,
Tudo é mais bonito,
Você é o meu abrigo,
Onde alcanço o infinito...
Quando me beija então,
Não sei descrever a emoção!
É só sentir o meu coração,
Batendo forte de paixão...
Você é o meu despertar mais belo,
O meu desejo mais puro e sincero,
O meu amor infinito, eterno,
É tudo que eu mais amo e quero!
Quero você eternamente,
Um amor que me entende,
Um amor fiel, conseqüente,
Que durará para sempre!
Na vida...
O Poder não pode ser imposto,
E beleza não se encontra só no rosto.
Força não se ganha na academia,
E sorrisos nem sempre representam alegria.
Toda ação tem seu efeito,
E ser humano é o contrário de ser perfeito.
Sonhos são possíveis quando você acredita,
E a grandeza não pode ser medida com uma fita
Tão diferente da altura...
E acredite: fé é sinônimo de cura!
A maldade é má e incansável,
E a tristeza ás vezes é uma coisa inevitável.
Mas as lágrimas que caem em pedidos de orações,
São o que regam sua fé pra enfrentar provações.
Ontem estive triste, hoje não estou mais...isso já virou rotina em minha vida.
Sempre sorrindo quando posso, nem me importa se o sorriso é falso ou verdadeiro,se é alegre ou triste...não importa.
Querem me ver feliz? vou ser
Querem me ver sorrir? sorrirei
Querem que eu seja quem eu não sou? ha-ha estou acostumada... já não sou eu mesma a muito tempo.
È triste mais me sinto feliz e em paz quando estou sozinha.
O silencio do meu quarto... a solidão que está nele, me acalma
O tempo passa mas a vida continua. Forte, firme, renovada.
Tudo muda nas formas sucessivas, porém a alma segue em frente.
Vai mudando vestes e corpos fazendo em seu Eu uma devassa, na avaliação constante entre o bem que fez e o mal que passa.
No oceano das recordações brilham impolutos os momentos em que sua luz brilhou.
Uma gota de luz, ainda que pequena, ilumina a alma e nunca se apaga. Mesmo que seja esquecida, ela continua lá, oferecendo a clareza da sabedoria.
Às vezes... Às vezes, acontece algo que divide sua vida. Há um antes e um depois. Se usar isso direito... A coisa ruim... Use-a direito e... Isso te tornará melhor. Mais forte.
Você terá algo que a maioria das pessoas não tem. Por pior que for, errada o quanto for... Essa dor pode te transformar em um homem melhor. É o que a dor faz.
(Frank Semyon)
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
