Crônicas Pequenas

Cerca de 46126 crônicas Pequenas

⁠Feliz um mês de namoro, amor! Obrigada por se juntar a mim nessa jornada da vida e torná-la mais leve.

Sua parceria e seu companheirismo fazem uma grande diferença na minha vida. Obrigada por escolher me amar e por nunca desistir do seu objetivo de colocar um sorriso no meu rosto todos os dias.

Te amo mais do que consigo expressar com palavras!

E as cores da vida me convidam aos sorrisos,
a dançar o ritmo do amor.
Me agregar,me apaixonar, me encantar .
Ser intensa e verdadeira em todos os meus propósitos.
Se tem uma coisa que eu gosto é de manter meu bom humor.
Se eu não tenho isso,sinto que o melhor me falta.
Da vida sem dúvida o melhor lado é o que a gente escolhe pra enfeitar.

Cada pessoa que passa pela nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há os que levaram muito, mas há os que não deixaram nada. Essa é a prova evidente de que duas almas não se encontram por casualidade.

A verdade é que ninguém passa por nossa vida em vão. A diferença é que algumas pessoas são possibilidades de felicidade, outras de lições.

“Um novo dia que desponta...
Toda uma vida se renovando.
Estamos novamente, no começo de tudo.
De tentarmos novamente, sem as lembranças do passado.
Errando ou acertando...mas sempre tentando!
Estamos agora de, corpo e alma nesse presente.
Junto com toda uma natureza que se transfoma
Nossa alma também que, se renova.
É um novo dia que amanhece em toda a sua beleza.
É um coração recém chegado a vida que acorda.
É esse novo dia...
É o nosso coração
É mais esse novo dia, com toda a sua emoção.”

Eu

Eu sei que sou romantica,
romantica assumida.
Sou sonhadora e muito iludida com a vida.

Voou longe com mil e um sonho tentando realizar,
pensamentos voam alto e eu não consigo me encontrar.

As vezes eu começo a rir e lembro
de tudo que aconteceu durante o meu dia,
mas as vezes eu choro de tristeza por não ter
feito tudo aquilo que eu queria.

Busque ser quem gostaria de conhecer , sem julgar alguém que um dia você já foi
A beleza da vida está na aceitação do certo, e no conserto sensato do errado
Às vezes estamos tão perturbado com os problemas que acaba que jogamos uma carga em cima do próximo ,e isso é errado , pois você tampouco gostaria de suportar a carga que talvez seja excessiva desse próximo.
Sejamos empáticos com situações adversas da vida , até porquê , ter uma relação interpessoal sadia é essencial para vivermos em uma sociedade estressada.

Eu quero estar ao seu lado por toda a vida, enquanto eu respirar.
Quero dançar tua música, ser tua força, tua paz e teu amor
Eu quero ser tua companheira, tua casa e teu conforto
É no teu pensamento que eu quero morar
Na tua boca eu quero soltar meu desejo
No teu corpo iniciar e terminar meu dia
Eu quero te cuidar, te acompanhar, te amar, amar, amar
Eu quero estar ao seu lado por toda vida, enquanto eu respirar!

Não sou aquela maçã perfeita lá no topo da árvore, tive quedas na vida, que já me machucaram bastante... Já fui mordida quando não merecia, já tive que amadurecer muito rápido, já tive pragas em minha vida, já fui apanhada de surpresa por mãos ruins...

Já caí em galhos podres...

Apesar de ter tido estações ruins, de ter vivido tempos difíceis, de ter enfrentado dias secos e de ter suportado muitos tombos...

Eu não apodreci!

Vampiro

Meu ser
Nescessita de sangue
para sobreviver
Doei-me a vida
Hoje apenas existo
É mais gratificante ter tido-a
Do que nunca ter visto
Um por
Um nascer do sol

E hoje
A cada fresta de luz
Sofro como se
estivesse pressa á cruz

Um taça para meu ser basta
E o sacrifício
Este me desgasta
Hoje um monstro me tornei
Matei
Me alimentei
Sou minha propria desgraça

Que tudo na sua vida seja
claro como a luz do sol...
brilhante como as estrelas
livre como as borboletas
especial como o amor
sereno e tranquilo como quem tem fé,
alegre e sincero como o
sorriso espontâneo,
perfeito como a natureza
protegido pela Luz Divina,
orientado pelos anjos e
abençoado por Deus.

Um brinde..

à Deus que tem me mostrado grandes motivos para não desistir nunca, à Vida que tem me ensinado grande lições de bom senso, fé, paciência e esperança, aos meus amigos que me mostram todos os dias que só o amor é capaz de aliviar qualquer tipo de dor, aos meus familiares que me fazem sentir que nada na vida é pesado demais quando se tem um porto seguro, as causas que defendo que me dão força para seguir mais forte e a todas pessoas que amo que simplesmente fortalecem meu coração, renovam minhas forças e me fazem seguir em paz!

Mulher
“Sinônimo de Amor”.

Coração sem medidas, fator principal da continuação da vida.
“Criatura de Deus”, com todos os dons existentes.
És tão importante para o mundo que de ti, somos todos dependentes.
O mundo continua por causa de tua existência;
Quando Deus criou o mundo, fez você dele, a essência.
É... Essência do mundo.
Mulher:
QUE TODOS OS MÉRITOS SEJAM A TI DEDICADOS.
HOJE E SEMPRE, OBRIGADO POR VOCÊ EXISTIR.

Eu sem você

Eu sem você? Dias sem sol, frio sem calor.
Despedida sem lagrimas, A vida sem amor.
Eu sem você? Vitória sem dor
A razão sem sentido, O gosto sem sabor.
Eu sem você? o riso sem graça o céu sem vida
Meu mundo sem cor.
Eu sem você? Alma sem coração,
Espera sem chegada.
Meus olhos sem visão.
Eu sem você? Meu sim sem o não,
Solidão sem saudade.
Meu caminho sem direção.
Assim? Sou eu...
Sem você....

Poema


Minha Vida Sem você .


Já nem sei o que é o amor
No meu Jardim não há mas flor
Minha vida agora Só é Apenas Um mundo de ilusão
Ao Qual ,Nos Misturamos sonhos Com paixão
Meu céu já não és tão azul ,
Vejo Tudo Nublado
Por Eu ser Apenas Um apaixonado
Hoje Procuro Um Caminho pra felicidade
Um Caminho Que Seja Realidade
Que Tenha Alegria
Que Eu posso Ser feliz AO meu dia- a- dia
Se Um dia eu Encontrar Um Amor verdadeiro
Espero Que esse Amor , Seja Eterno
Pois Meu Mundo É Puro E Sincero

Na vida sempre temos motivos pra viver
Familia,amigos,vontade de crescer como pessoa,
Ser alguem na vida… enfim,nao basta so viver.
Seja nos estudos ou no trabalho
Sempre vai ter uma ambicao, um motivo,
E o meu eh voce.
A razao que me leva pelo mundo
Onde quer que eu esteja, onde quer que eu va
A base da minha vida, meu sonho, meu desejo,
Minha alegria, minha saudade, meu sorriso,
O ar que eu respiro,meu mundo e claro
Meu grande e unico Amor.

ERROS DA VIDA
Quem na sua vida não cometeu erros ou seja não errou?
Quem é o culpado dos nossos erros?
Nós só nós e mais ninguém.
Na nossa vida há sempre o sim e o não o talvez é que nunca.
Se dizemos sim e erramos é mau,
Se dizemos não e erramos é mau,
Mas se nos refugiamos no talvez não será pior?
Não queres errar não faças nada, será?
Não arrisco porque pode correr mal,
Não será esse o maior erro da vida?
Mas a maior certeza é de que façamos o que fizermos,
Seremos sempre nós e só nós os culpados
Dos nossos erros.

Mães de Maio

Deus me concedeu a graça de ter duas:
uma à luz da vida me trouxe, mas
(que triste sina)
como nada é para sempre,
cedo a perdi
(para a outra vida)
A outra, coube a tarefa
de me acompanhar,
em meus primeiros passos
em minhas crises de aborrescência
quiçá minha loucuras...
Amei-as igualmente
Uma pela falta e pela memória
A outra pelo legado
que me deixou: sabedoria e
a placidez de viver...

É difícil entender as surpresas da vida
Mai isso vai passar e aqui vai estar
A liberdade vai cantar, é só acreditar

Ah, só de lembrar de um tempo atrás,
Onde aqui você estava, agora não esta mais
Você faz muita falta, eu nem sabia disso
Um dia estava ao seu lado e não aproveitei tudo isso

Deixo-te

Estou saindo da sua vida,
silenciosamente,
docemente...

Deixo-te a paz.
Deixo-te as lembranças.
Deixo-te apenas as coisas boas
que pude lhe dar.

Partirei feliz,
pois lhe amei
mais do que me era permitido.
Amei-te muito mais
do que pude mostrar...

Deixo-te hoje
sem lágrimas
sem mágoas
apenas um sorriso no adeus
e a certeza que fui feliz.

Não me peça para ficar,
fique com as imagens do abraço
do beijo,
do amor que fizemos.

Saindo da sua vida
mas lhe deixando muito mais
do que tirei!

[...]Guerreiro que é guerreiro não se abate com os golpes da vida
Guerreiro junta forças pra bater mais forte ainda
Não apenas sobreviva ou simplesmente exista
Pois não seria correto
Cuide dos seus negócios elabore projetos
O mundo é dos espertos
Trace metas, atinja seus ideais
O país que inventou a "malandragem" não vai ficar para trás
Eu sou malandro e tenho dribles geniais
Já venci o mal uma vez e posso vencer de novo
Eu me inspiro na coragem e força do meu povo[...]