Crônicas Pequenas
A vida é engraçada: começamos a dar os primeiros passos num cercadinho; depois, ir e voltar sozinhos pro colégio; fazer excursões com os amigos; viajar a trabalho; peregrinar em férias pelo país; pelo mundo, para os afortunados; passa o tempo, vai passando e, no final, você se flagra feliz por uma simples caminhada de invejáveis, extraordinários e olímpicos 5 Km.
Enquanto governantes e Estados estiverem negociando economicamente o elixir da vida – a vacina – o vírus continuará se alterando, desenvolvendo outras cepas, fragilizando o conhecimento humano. Enquanto o ser humano se preocupar com seu status de ter por meio da dor alheia, ele mesmo será derrotado pelos ensinamentos do universo até que compreenda a sua pequenez humana.
A vida nos ensina, por meio das dores, dos momentos e das alegrias, tudo aquilo que a espiritualidade pode oferecer a todos nós. Estamos seres terrenos e seguimos nessa jornada para nos melhorarmos como espíritos. Desse modo, com nossa alma/espírito fortificado e por meio do aprimoramento moral, nosso corpo mudará sua conduta a cada dia um pouco e, em cada pouco, para ser melhor consigo e para com os outros. Que esse dia seja de reflexão e aprimoramento, uma oportunidade para nossos espíritos encarnados vibrarem na frequência da paz, da paciência e da humildade.
e já me ensinou o que ela tem de ruim..muito ruim e de bom também.mas esse bom é também cheio de contradições e medos e fragilidades que não posso me permitir...ou nascemos com tudo que precisamos ou somos obrigados ser forte na marra ... a vida me tirou muito e tive que aprender na marra, sempre da pior maneira, mas não lamento, isso em fez forte e foi o preço que paguei, e ainda pago,nada vem de graça.
Na longa estrada da vida, por vezes, sobre áridos caminhos, precisamos remover "pedras" e confrontar "espinhos"...Mas são das pedras brutas que extraímos as mais belas "jóias" do ser, e por trás de duras e pontiagudas "excrescências", é que descobrimos a razão representada, na real beleza que nos cerca... Deixemos então, que a construção aconteça, sob os olhos do amor e da nobreza, pois todos temos uma linda representação "acesa", no espetáculo da vida, que infinitamente reina...
A vida nem sempre é como exatamente enxergamos. Importante mergulharmos na intimidade, processando as informações do "eu" profundo, uma vez traduzido, pelas próprias emanações psíquicas do espírito imortal. Jornadeamos incansavelmente sob as arestas incandescentes da evolução, como "astros" reluzentes da constelação do cruzeiro. As "lápides" do ser varrem o infinito, e a cada ação solidária, restauramos um novo "fragmento" disperso na solitude dos mundos...
Desejamos tanto, e nos doamos tão pouco; Planejamos o futuro e sequer nos lembramos do que deixamos de fazer no passado...Acumulamos os nossos bens supérfluos, e esquecemos o que nos é realmente necessário...Perdemos o sentido da vida, porque na realidade, não acreditamos nela...Reclamamos de tudo, porque ainda não conhecemos a verdadeira miséria..Somos egoístas, porque somos desumanos...Somente viveremos a plenitude, quando não mais houver sequer uma alma em desatino...
A cada minuto de existência, cumprimos mais uma ordem no aprimoramento contínuo da vida que não cessa....Assim somos, valiosas partículas na imensidão do imensurável cosmos, que em movimento, reflete a unidade do Divino...Tudo é exato, próprio e cientificamente explicável, afinal, não é a falta da ciência que nos oculta o então desconhecido, mas a condição atual em que nos encontramos, é que não nos permite compreender os princípios evidentes de todas as ciências que se revelam...
Na infinidade de tudo o que existe, do átomo ao Cosmos, do Homem ao pó...Agradecemos o dom da Vida, o dom do existir...A oportunidade de nos projetarmos ao maravilhoso tempo, no suave frescor da brisa de cada momento, ao amor que nos invade, e ao Sol que nos ilumina alegre e contente, dissolvendo as sombras do nosso passado, as lágrimas que ainda não secaram, mas que já aceitam a beleza cristalina, das "águas", que continuam se movendo...
Quando o vento está em sua direção e ao seu favor é possível pedalar facilmente, no entanto, quando é contrário há um alto grau de dificuldade. Na vida também é assim: quando alguém ajuda, suas conquistas parecem mais fáceis e leves, no entanto, quando está sozinho possui muitas adversidades e o grau de dificuldade é maior. Pedal, vida e vento fazem uma trilogia a parte em nossa trajetória.
Se eu pudesse escolher, e tivesse a oportunidade de morrer e nascer cem milhões de vezes seguidas, eu escolheria viver esta mesma vida novamente, com os mesmos pais, a mesma família, os mesmos amigos, e a mesma fisionomia que tenho, por exatas cem milhões de vezes seguidas; por amor-próprio, para ser assim como eu sou hoje, não por eles.
Algumas pessoas, nos levam, sem querer, de volta ao passado em menos de um bilionésimo de segundo, como uma máquina do tempo, fazendo-nos a reencontrar com nós mesmos, originalmente, tais quais nós éramos, em um território povoado de sonhos, lembranças e fantasias. E, numa fração de segundo, vemos e sentimos tudo novamente, instantaneamente, inevitavelmente; como se tivéssemos nos teletransportado, de um momento para outro, e, num piscar de olhos, estivéssemos alí, vivendo tudo outra vez, só que em outro tempo real e em outro lugar mais agradável, ou bem mais desagradável.
A única coisa que eu acho revolucionária é a conscientização – sobre o que é a vida, o que é o mundo, o que são os outros –, que é o que, de fato, evolui a conduta humana. Infelizmente, a falta disso é o motivo por que tão poucos compreendem isso. Alguns poucos, na verdade muito poucos compreendem, sabem, ou podem compreender isso.
Dizem que os átomos que compõem nosso corpo podem se dispersar e se reintegrar em outros seres vivos, como um camelo, um cachorro, um gato ou uma planta, e etc, ou até mesmo se tornar parte de objetos inanimados, como uma pedra, em qualquer momento, inclusive após a morte. Sendo assim, de certa forma, podemos 'sobreviver' através de outros seres. Alguns podem ter os mesmos átomos de um conhecido ou de ente querido e, por isso, alguns não nos parecem estranhos à primeira vista.
A pergunta é... Porque as pessoas andam tão dodóis? Doentes principalmente da alma... se importam muito com o que outros falam ou pensam de você!!! Carências em geral... Eu acredito em positividade ou seja, se pensar em coisas boas elas virão até você... Acredite mais em você mesmo, mas também não fique aí parado esperando que as coisas caiam do céu, aja!!! A vida é boa sim, nós é que complicamos!!!
A única coisa que move a nossa vida pra melhor é deixar as bagagens pesadas e inúteis para trás. Perdoe seu passado e abrace o seu presente, pois seu futuro dependerá das escolhas do hoje!!! O ontem foi experiência do que fazer ou não fazer mais. Esteja em paz consigo mesmo e quando isso ocorre, não é qualquer coisa que te atinge, não é qualquer tropeço que te derruba. E quando tu perdoa as pessoas que te fizeram mal e te perdoa por não ser perfeito, a vida fica mais leve e tudo que é leve, flutua, faz voos maiores e até alcança o céu!!!
A realidade é um julgamento muito pessoal e intransferível. Alguns até tentam transferir para outros, mas a realidade sempre lhe alcançará em algum momento da vida. Tal como é a escola da vida - você pode até ignorá-la por um bom tempo, mas ela lhe aplicará boas lições no tempo certo. Pode crer.
A essência da vida está num estalo. Em um nanossegundo de compreensão da nossa consciência em relação à realidade. O que somos? O que queremos? E o que estamos fazendo aqui? A resposta para tudo estará dentro de você. Será uma busca frenética e incansável para que sua essência se destaque em meio ao ruído do caos.
Deus é a fonte absoluta do bem, e o mal é uma realidade incontornável não atribuível à vontade divina, pois teremos o que vem de Deus, mas é também que o que vem de nós o que acompanha e não fica para trás. Por isso, só nós, e não Deus, somos responsáveis pelo mal (ausência do bem), na medida em que o preferimos ao Bem.
As experiências que batem à porta da nossa vida com todas as cores, as geometrias, os sons, as formas e de tudo que é criado em infinitas possibilidades é a própria realização e cocriação divina. Você é a própria cocriação indo abrir a porta e sentindo-se parte daquilo que está na porta. Isto é conexão divina — sem julgamentos, sem preconceitos.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
