Crônicas Esperança

Cerca de 5631 cronicas Crônicas Esperança

Quanto mais eu escrevo, mais as palavras aparecem.
Quanto mais eu vivo, mais a vida me esquece.
Quanto mais eu choro, mais as lágrimas descem.
Quanto mais eu amo, mais a esperança cresce.
Porque sei que preciso de você
Também sei que você precisa de mim.
Sabemos disso. Vivemos isso.
Somos isso. Apenas isso.

Inserida por lugogaul

Eu não aceito perder, mas admito que a derrota se faz necessário para um bom aprendizado. Admito que não há como ganhar sempre, pois não há espaço na vida apenas para conquistas, é preciso perder algo para que boas novas possam surgir;
Não aceito falsidade, traições, mentiras, mas admito que tais ações se fazem necessário para sabermos em quem confiar, quem ter como amigo, quem ajudar. Decepções nos baterão à porta por toda vida, cabe a nós aceitarmos sem rancor, e com elas aprendermos a plantar e colher melhor nossos frutos;
Não aceito um amor perdido, não aceito sofrer por paixões vazias, não aceito que o destino leve que eu mais amo, mas admito que amor verdadeiro não se perde, que não se dissipa, que mesmo ferido se solidifica e fortalece uma relação, seja amorosa, familiar ou amigável. Admito que quem mais amamos não perdemos, apenas foram antes de nós, para um dia nos encontrarmos novamente em outro plano;
Nós não sabemos aceitar as adversidades da vida, relutamos em admitir o que o universo nos guarda, procuramos achar um culpado por tudo de ruim nos acontece, ao invés de procurarmos entender e aprender com a vida. Devemos admitir que somos apenas seres humanos em uma passagem por aqui, e aprendermos a viver como tem que ser vivido, quem sabe assim, o destino admite que vale a pena acreditar no homem.

Inserida por Elizeu-do-Nascimento

Pra eu me apaixonar por você

Primeiramente, pra eu me apaixonar por você, você deve ser além de um cara persistente, muito sangue frio. Vou te explicar, mas por hora vou falar o que não gosto. Não me interesso por tipinhos que todas gostam, gosto do mistério. Gosto dos mais sérios e que sabe a hora de me fazer rir. Rir pra mim é a peça fundamental do meu dia, então me faça rir de satisfação e quem sabe por me deixar sem graça.
Não me importo de onde você é, do quanto ganha, qual faculdade fez.
Mas, me importo bastante com o que você vai fazer do que fizeram de você, gosto de gente que sonha junto, batalha junto, cresce junto e conquista o mundo junto. Então, sonhe junto comigo me faça ser a mulher mais importante do mundo que vou te fazer o homem mais importante e mais feliz do mundo.
Não importo com o que bebe, dos destilados e vinhos caros. Mas me importo se você ficar bêbado e der vexame. Mas, refazendo a frase, um bom vinho em ocasiões especiais, ficarei muito agradecida e te recompensarei por isso.
Não me importo se veste Armani, Ternos da Kiton, sapatos Berlutti ou um Rolex. Eu me importo se você é elegante. Eu amo homens elegantes e não economize no perfume, perfume é o seu feromônio e sou totalmente viciada.
Não me importo que você saia com amigos, nem que volte tarde em casa, mas custa me deixar avisada? é tão bom quando sei que pensa em mim e manda aquela mensagem: Amor, tô me divertindo muito, mas tô pensando em você. Vou dormir sossegada ou sair com as amigas também, pensando em você.
Eu me importo sim se você é de todas e não quer ser de ninguém. Homem infiel com uma mulher, infiel sempre. Então se você for do tipo de muitas amigas, muitas festas, muita pegação, caro amigo, você vai perder seu tempo comigo.
Eu me importo com que você lê, por que minha vida e de frases e quero que você seja um homem de palavra. Eu me apaixono facilmente por homens que leem, sou viciada, um charme, meus olhos reluzem e posso passar horas e horas falando de Harry Potter à Sartre, Ezra Pound. Ou até mesmo tirinhas, sou viciada.
Eu reparo muito em como você é com sua mãe, bons filhos geralmente são ótimos namorados e maridos.
Você não precisa ser o melhor homem do mundo, mas quando eu estiver ao seu lado pegue na minha mão e mostre pra todo mundo que sou sua. Porque eu vou ser só sua. Vou ler seu olhar, sua piscada demorada, seus olhos grandes que sorriem. Sua boca, seu queixo, eu adoro olhares, quase sempre converso com olhares e sorrisos.
Seja carinhoso, mas por favor me deixe respirar. Me deixe sair, me deixe viver que a nossa liberdade nos prenderá.
Tenha ciúmes, gosto de saber que tem medo de me perder, mas saiba diferenciar que quando digo que é só amigo é só amigo então não brigue ou faça cena com isso.
Se eu não gostar de você eu não vou ficar, ou nem pensarei em namorar. E se eu estiver conversando, nem sempre estou interessada, apenas tentando descobrir quem você é. Mas se gostar, se prepare porque eu não desisto.
E outra coisa, não tão importante mas que pesa muito, tenha pelo menos um gosto musical não tão duvidoso. Eu jamais vou à um baile funk, festas com muita gente bebendo e mulheres com vestidos mostrando o útero, eu gosto da intimidade e de gente divertida, mas divertida não significa gente vulgar.
Eu vou amar cantar pra você, dançar pra você, mas jamais me peça isso em publico. Por favor goste de MPB, não importo que curta sertanejo, mas só isso me deixa musicalmente frustada e não te verei na música " largo tudo pra gente se casar domingo" de Marcelo Jeneci.
Goste de Teatro, musicais, concertos, e shows de cantores antigos ou os meus cantores favoritos.
Mostre que me ama, não me mande flores sempre. Mas vou amar que pensou em mim às 3 da manhã, na viagem, no trabalho, com amigos.

Eu vou apaixonar por você com tudo isso, mas vou te amar se for fiel, me amar, me respeitar. E vou te amar ainda mais, quando eu te pedir pra ir embora por causa de uma briga e você escolher ficar.

"Permanecem, agora, estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor”

Inserida por andressafeitosa

Cansado.

Estou cansado do trânsito, do dinheiro,
Do trabalho e do descanso.
Estou cansado do dormir e acordar,
Do ato de crescer, da finalidade de estudar.

Estou cansado da fumaça, do cigarro,
Do por do sol, do céu nublado,
Do viver e do existir sem causas exatas,
Cansado de não saber o que tenho ou quem sou.

Estou cansado de ser polido, educado,
De ser grosso e estúpido e fazer descaso.
Cansado dos casos e acasos,
Do à vista e do à prazo.

Estou cansado do consumo sem necessidade,
Do comprar por status, para ter conceito.
Cansado de pensar que riqueza define ego,
De não saber o que é um ego ou o que é meu ego.

Estou cansado do tudo industrializado,
Do anel da ciranda que foi quebrado.
Cansado da era da poluição,
Da política e da corrupção.

Cansado do ralar para ter,
Do papo furado de que todo esforço terá reconhecimento (que reconhecimento?).
Cansado do mais e menos,
Das oscilações da vida.

Estou cansado dos impostos pela terra,
Pela água, pelo ar, pelo sol e pela guerra.
Casado de voltar no ontem ou de esperar o amanhã,
Fingindo que não existe um presente entre os dois.

Estou cansado do emprego mal reconhecido,
Do trabalho escravo de um escravo abolido.
Cansado do julgamento que não tem sentido,
De ser acusado e inocentado por um povo sem olhos e ouvidos.

Estou cansado de ser quem querem que eu seja (como se não pudesse ser eu mesmo),
De chorar por seres que não mereçam (há meia dúzia de bons, talvez uma dúzia).
Cansei de escrever a tristeza, a melancolia e o cansaço no poema,
Por isso, ainda que cansado, farei da vida a utopia de um romance no cinema.

Inserida por JefersonAbreu

Esbanje Fé


Não abra mão do sorriso, do alto astral,
da felicidade, da alegria, do amor, da paz.
Esbanje fé, esperança, solidariedade,
harmonia. Caminhe descalço, abrace a vida,
recite um poema, cante uma canção.
Permita que o teu coração vivencie a leveza
e a tranquilidade através da prática da
caridade,do amor ao próximo, da simplicidade
e do perdão.

Inserida por AnaStoppa

Sou responsável pelas minhas escolhas
estejam certas ou erradas.

Sou livre, e livre escolhi
Só não sabia que seria assim.

Fui, e quando lá cheguei
vi que não era para mim.

Não estou triste pelo fim,
pois o fim, não foi o fim da estrada.

Sei que ainda existe a dor,
mas sei também que ela vai passar
e um dia, a lembrança da dor vai me ajudar
a tecer novas rotas, alterar velhos caminhos.

Tudo bem que seja assim,
não tenho respostas para tudo
não tenho respostas para nada
apenas sigo, e continuo na estrada.

Não guardo mágoas,
já tenho muito o que carregar:
FÉ, ESPERANÇA E AMOR!

Inserida por marciabsr

Apenas sonhos
Sonhos, apenas sonhos, tão distantes, e tão perto, um mistério sem fim! Cadê meus sonhos? onde estão? Sinto eles cada vez mais distantes de mim, estou perdida, pois um homem não morre quando deixa de viver e sim quando deixa de sonhar. Apenas sonhos, mas que movem o mundo e alimentam a esperança. Eu quero meus sonhos de volta!!!

Inserida por Janaalves

" Valores, onde eles se estão? Vivenciamos uma era onde pessoas vestem-se a melhor roupa para ir ao mercado na esquina de sua casa, maquiam-se para receber a visita dos próprios pais, falam que são simples e não gostam de frescuras, dizem ser sinceras e objetivas, dizem ser humildes e verdadeiras. São inúmeras qualidades, nas quais acabamos nos apaixonando, na verdade , por valores fúteis, onde cegamente deixamos passar em frente aos nossos olhos diversas outras qualidades com valor, talvez não percebemos pois a verdade dói, nos machuca tão forte nosso intimo que passamos a chamar as pessoas de 'cruas', maldosas e se facilitar até as condenamos. Será que estamos evoluídos o suficiente para vivenciar essa era surreal? Será que posso dizer que compreendo os valores e sei diferencia-los? Uma pessoa não deixará de ser sensível, compreensível ou até mesma 'doce' por gostar de cavalos, usar bombacha e gostar de rodeios. Essa pessoa pode ser tão grande e superior a todos nós, não podemos à condenar pela sua aparência, pelo modo que fala, suas expressões são marcas individuais, onde nela não constam seus sentimentos. Pegue você e leia um poema de Drummond de Andrade, talvez nem saiba quem é este ser, no máximo postou uma foto junto a sua estátua quando esteve na cidade maravilhosa, enquanto aquele monstro que criaste em sua cabeça, cruel e sem sentimentos declama um poema em pleno sábado de carnaval, aí você se surpreende e descobre o quão és incrível, fica sem chão, sem reação, afinal esperava no máximo um 'tchê, que coisa né, mas que bah'. É 'bah' digo eu, a vida nos prega peças diariamente, muitas vezes acabamos suicidando-se antecipadamente, afinal acabamos tornando-nos canibal, e almoçando nosso próprio coração, deixando ali um espaço vazio, sem rédeas para fazer o que bem pensar. Não deixe se levar pelas aparências, aprenda a sentir, admirar, se encantar, se não existir saídas, apaixone-se, não faz mal, e o mundo implora por mais Amor. Então se resolver amar, comece de dentro para fora e deixe transbordar."

(Alexandre dos Reis)

Inserida por alexandredosreis

Um ano a mais de vida e menos um na existência carnal neste planeta...
Um passo a mais na evolução?
Envelhecer é perder ?
Adquirir experiência é ganhar...
Somos o ponto onde as energias contrárias se chocam e nossa missão é equilibrar isso e conviver pacificamente com essa dualidade que há dentro de nós... Feliz??? Existência!!!!!!!

Inserida por viniciusmainard

Sou um cúmulo de metamorfoses. O produto de muitas reinvenções.
Em meio a tantas ousas, já até me perdi de mim. Mas senti saudades e, de braços bem abertos, corri ao meu encontro.
Já pensei não ter mais forças. Mas, de algum lugar secreto, a força sempre vem.
Já perdi a esperança... Mas a esperança é fênix. Renasce das cinzas, forte e inexorável.
Entendi que não importa quão caótica a situação, a maior demonstração de presença de espírito que se pode dar é colher os morangos da vida. Ah, os morangos! A vida os oferece aos punhados. Mas só os nota quem se atreve a sair do lamento e olhar ao redor.
Entendi que Clarice Lispector tinha toda a razão: Ser livre é seguir-se afinal.

Inserida por Anninhavargas

Quão bela é a tarde
Por detrás do horizonte
O sol em ouro
Irradia sua refratada luz
Em vermelhos fortes de amor
Em laranjas vivas de esplendor
Em amarelos cintilantes de esperança
E aos poucos a cor a sombra vai tomando
Até que o negro da ausência se estabeleça supremo
Trazendo a paz para nossos corações
E o descanso para o adormecer.

Inserida por koppe

E de repente a gente se descobre só, tão sem rumo e sem ninguém que se existisse alguma forma de se esconder do mundo e deixar de sentir a gente faria pq essa dor da insignificância sufoca, maltrata de uma forma inexplicável e cruel demais. Um grito de socorro silencioso para o mundo mas ensurdecedor dentro da gente.
E assim a vida segue porque não há outra saída, põe no rosto o melhor sorriso para disfarçar a fragilidade de um coração choroso, nos olhos o brilho apagado de inúmeras decepções mas com uma faisca de esperança por um sopro para reacender. Se isso é vida não sei mas há de voltar a ser, pq no coração do guerreiro resta sempre uma fagulha de esperança por dias melhores.

Inserida por eliarboitt

O cinza coloriu.


O dia estava nublado,
chuvoso,
sem cor...

De repente passa ela,
colorida, linda,
feito flor.

Meu dia ali clareou,
transformou,
iluminou.

E eu feito passarinho
voei pra ela,
ela me olhou,
conversou,
abraçou,
beijou.

Depois disso,
nunca mais deixei de ser,
seu Beija-Flor.

Inserida por marcopaschoal

Neste século louco amar é para os corajosos e se arriscarmos a amar estamos arriscando na coisa certa. O amor é a cura para as feridas, solução para os problemas é fortaleza para as inseguranças, esperança aos que acreditam recompensa para os que o encontram...
O amor muda qualquer realidade, transpõe qualquer barreira, e como é louco... Deixa tudo imensamente bagunçado dentro da gente e a gente adora porque para quem ama ser louco já é normal.

Inserida por PattyRezende

A VIDA E SEUS MISTÉRIOS
Autora: Profª Lourdes Duarte

A vida é como uma sinfonia encantadora
Ou como um redemoinho de vento assustador
O novo dia uma fonte grandiosa de oportunidades
Porque Deus nos abençoou e é nosso protetor.

Tem dias que é calmaria e vem a felicidade
Outros, o vento sopra como um furacão
Mas é preciso coragem no lugar das incertezas
Força e fé para seguir em frente sonhando com o melhor.

E neste redemoinho de vento
A vida segue de mãos dadas com os mistérios
Com alegria, esperança, sonhos, certezas e incertezas
Escrevendo em cada nota a canção da vida que segue.

Que as angústias não me alcancem
Nem abalem a minha esperança
Que a vida siga como pauta... em cada nota...
Ou como um vento que leve as amarguras
E resgate vontades que deixei adormecer num dia tristonho.

Ouça a tua sinfonia e a cada dia me encanta
Que tempestades ao vento, não apaguem o meu sorriso
Não me falte, vontade de viver, mesmo com lágrimas a rolar
Ouço a sinfonia e sinto o redemoinho de vento.
Amo a vida!

Inserida por lourdesduarte

INVENTO O CAIS
(Rayme Soares)

Eu venho de um lugar, de uma barriga, de um quintal, de um abrigo...
Eu venho de um lugar, de um colo pai, de doces mães...
Eu venho de um mundo indescritivelmente maravilhoso, venho de uma “boa vista”...
Venho de um “ninho”, sou passarinho...
Venho de irmãos passarinhos...
Eu venho de uma casa, sob um par de asas mães, sob tantos mantos bons...
Onde sonhávamos, nós passarinhos...
Eu venho de um cheiro de pitanga, de uma riqueza e uma carência sem medidas...
Eu venho de tantas parcerias, venho por tantas estações...
Eu venho de uma banda da lua, de uma onda, de tantas...
Eu venho de um sonho realizado, materializado...
Venho dos meus rebentos...
Filhas, tudo...
Eu venho das minhas paixões...
Venho do rio e do mar, de muito amar...
Venho de tudo que me impele a buscar saber mais...
Eu venho e sou esse que vos fala e se apresenta...
Quero ir além dos cinquenta...
E vou...

Inserida por RaymeSoares

Menino de Rua - Escrito há mais de 30 anos.
(Rayme Soares)

De amor eu sou carente
Ando descalço e sem camisa
O meu futuro dizem ser delinquente
O meu dever amar a vida

O meu sorriso é momentâneo
O meu desprezo já lhe avisa
Que não sou nenhum simples estranho
Mas um moleque da avenida

Meu sonho mesmo é ser alguém
Que seja visto como gente
Não tenho nada e tenho o mundo
Pra aprender a me virar

Minha escola é a rua
Os "professores", quem não quer me ver
Pois sou um menino de rua
Mas posso até vir a crescer

Inserida por RaymeSoares

REFLEXÃO DO DIA - Conversando com uma amiga cristã

Homens que não possuem temor a Deus só podem pensar em uma coisa quando se propõem a desenvolver qualquer tipo de relacionamento com uma mulher. A verdade dói, mas você precisa saber! O único que te ama incondicionalmente e vê seu coração e não seu corpo é Jesus Cristo. Então a única esperança que nos resta é sermos encontradas por um homem que morreu para si mesmo e vive a vida de Cristo ou ficarmos solteiras para o resto da vida vivendo apenas e somente para Deus, e isso é um grande privilégio para aquelas que entenderam um pouquinho o mistério. Se não for a primeira, com certeza será a segunda, o que passar disso, provém do maligno.

Inserida por JULIANAUTRERA

As vezes agradeço a Deus pelo simples fato de estar respirando
E rezo para que não me leve logo
Pois estou aqui por uma razão

Às vezes em minhas lágrimas afogo-me
Mas nunca as deixo me deprimir
Mesmo com toda a negatividade que me rodeia
Sei que um dia tudo isso irá mudar

Toda a minha vida eu tenho esperado
Eu tenho rezado
Para as pessoas dizerem
Que não queremos mais lutar
Que não haverá mais guerras
E que nossas crianças brincarão...

Inserida por jansey

Ás vezes, a vida não é fácil, tem momentos que ela bate e bate com força, outras nos rouba a esperança e chegamos a pensar que é o fim, mas ainda assim, não desista do seus sonhos, das suas metas, porque aquilo que parece impossível e sem saída, é apenas uma curva e uma turbulência, a tua vitória esta logo ali na frente... Porque a todos aqueles que lutam é garantido o direito de vitória!
(Priscilla Rodighiero)

Inserida por priscillarodighiero

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp