Crônicas Esperança

Cerca de 5676 cronicas Crônicas Esperança

Não padeças mais pelos sonhos, perdidos nas incertezas de sua fé.
Busque lá no fundo aquilo que, em sua imaginação for despertada, pois poderá estar ali sua redenção por ações mal resolvidas do teu passado.
Se a esperança tem que ser a ultima a morrer, sua descrença já nasceu morta.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Um simples "Oi" seria capaz de quebrar seu orgulho ?
Aquele velho e conhecido Oi que trocavamos quase que sempre e agora já não se faz mais presente.
Aquele Oi que foi o responsável por se iniciar toda uma história, até cheia de fantasias e sonhos não ditos.
Aquele velho e conhecido Oi vindo daquele velho e conhecido número.
Bom... Essas duas letras juntas foram responsáveis por tanto, por isso eu te pergunto:
Um simples "Oi" seria capaz de quebrar seu orgulho ?

Inserida por Jvih

Eu passo rápido, mas estou sempre com você... Você não me dá importância... Até que um dia, eu vou embora... E levo comigo tudo o que você não deu o devido valor por achar que teria mais de mim... E quando você percebe que eu fui... Chora para que eu volte... Porém já é tarde, essa decisão não é minha.
Não me culpe por levar o que você não deu valor... A culpa não é minha... É sua, por não ter dado a devida importância. Sabe quem sou eu...? O tempo.

Inserida por WilliamBRCS

É noite... noite fria.
Não há estrela guia.
Não se distingue nada.
Os ruídos da noite tomam uma sonoridade rouca.

Não há forças.
Coração tenta ser perseverante.
Mas suas tentativas não são o bastante.
Escolhas do passado
Seguiram o rumo errado.

Desejo que não me apontem direções censuráveis.
Que me deem escolhas certas.
Que me cerquem de caminhos planos... de estradas trafegáveis.
Que eu atinja – nem que seja uma pequena parte – de todos os meus planos.

Mesmo que eu cante triste.
Mesmo que às minhas mãos imponham limites de só um dia...
Sempre é mais um dia.
Mais uma chance.
Mais uma porta.
Mais uma via... mesmo que torta... que eu possa endireitar.

Vivo a esperançar.

Inserida por RosangelaCalza

O limite de um dia

Mesmo forças não mais havendo.
Mesmo todos os planos se despedaçando.

Mesmo as escolhas do passado a oposta direção apontando.
Mesmo as águas do presente tudo embora levando.

Mesmo que o canto seja triste
Mesmo que nas mãos só um dia só seja o meu limite...

Só por hoje terei esperança.
Viverei como uma eterna criança.

Inserida por RosangelaCalza

Os Pequeninos e o Bullying

Sorriem para a vida
Expõem-se em perfis
Atléticos, lindos, lindas
Extravagantes ou sutis

Sorrisos largos e os olhos grandes
Roupas finas, estonteantes
O importante é ser feliz

É estético o que buscam
Por mais que digam não
É difícil olhar pra dentro
Poucos veem o coração

Coração que é de criança
Pensamentos de criança
Que vê o pai e a mãe nas mídias
Vê amigos e os irmãos

Só que ditando o padrão...

Um dia, tenho esperança
Veremos só coração, alma
Um dia levaremos calma
Sensatez e compaixão

Não será mais aparência
Mesmo que haja diferença
No que se vê ou no que não

Nada disso importará, mas...

Por enquanto a regra é essa
O que manda é a beleza
Seja pobre ou realeza
Vamos ter que aguardar

Já se for visto por dentro
Se evoluirmos no conceito
Eu, você... todos nós
Lá no futuro
Não tenho nenhuma dúvida
Estes pequeninos vamos amar

Sei que esse dia já chegou
Só aguardo se materializar

Inserida por MundoKanope

Quando sua vida nublar, a tempestade chegar e tudo parecer sem saída, segure-se em si e converse com seu íntimo.
Há em você toda força necessária para superar as maiores dificuldades!
E se ainda assim, parecer tudo sem solução, perceba também em si, que sua força é suficiente para fortalecer mais alguém e que talvez, muito esteja também precisando.
Não desanime-se por muito tempo!
Alimente a esperança! Fortaleça sua fé!

Acredite, o momento ruim passará e você sairá desse momento, muito mais forte, porque a sua dor, construirá sua fortaleza!
A tua fé é a alegria necessária para amenizar a tua tempestade.

De coração... Por alguém que já aprendeu a vencer algumas grandes dores.
#vivadiasdealegria

Inserida por MirianBrasil

É que penso que poderia ser assim

Um reino com tino democrático, com soluções de pura sabedoria, um modo acrobático, um povo limpo e contaminado de esperança, encontrar na palavra a aliança, sem a pulverização de carnavais e idolatria, aderindo a honra no passo de magia, um esqueleto diferente, que faz criar integridade nessa gente, a busca pela formação, pelo caráter e profissão, ser mais espírito, mais entendimento, das forças profundas, que realizações fecundas pelo plantar a sanidade, colher eficácia na posteridade, é certo que não haveria perfeição, pois esta causa não há certidão, mas a tentativa racional e equilibrada, vencendo as mazelas carnais, oh está aqui é que penso que poderia ser assim.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

PALAVRAS

Palavras que ferem,
que deixam marcas.

Palavras duras,
que machucam a alma sem a gente perceber.

Palavras de alegria,
que fazem a nossa vida transbordar de emoção.

Palavras ditas em silêncio,
mas que falam mais que mil palavras.

Palavras de incentivo,
que dão forças para lutar.

Palavras de carinho,
que fazem o coração se acalmar.

Palavras de conforto,
que consolam no momento de dor.

Palavras de esperança,
que não deixam a gente desistir,
quando não encontramos mais forças para continuar...

Inserida por Marthasil

Confie mais em você e em seu Deus

Nossas vidas são marcadas por diversos planos, diversas metas, e durante essa caminhada teremos que enfrentar muitas dificuldades, pois até mesmo aqueles abastados financeiramente com certeza irão lutar muito para manterem seus patrimônios e suas ações em uma bolsa de valores equilibradas. Infelizmente nem sempre reagimos bem diante de nossas dificuldades, e nos deixamos levar pelo desânimo e a falta de coragem, e se não temos com quem contar pioramos ainda mais essa situação, porque não teremos apoio para nos levantarmos quando estivermos caídos.

Nas escrituras sagradas nós temos que, Logo que o líder dos Hebreus, chamado Moisés, veio a falecer enquanto peregrinavam em busca da chegada a terra prometida por Deus aos seus antepassados, muita gente dentro do povo duvidou de suas forças, chegando a questionar tudo aquilo que o próprio Deus havia ensinado e mostrado. Estavam acostumados com uma forte liderança, e naquele momento acabavam de perder aquele que esteve à frente de vários milagres por intermédio do altíssimo. “O Senhor lutará por vocês; portanto, acalmem-se" (Êxodo 14:14). Deus sempre nos ensinou a confiar em nossa força, nossa capacidade intelectual e por termos a sua presença não temos com o que nos preocupar. Se cairmos, suas mãos estarão estendidas para nos levantar.

Deus em sua infinita bondade nunca nos disse que por termos suas bênçãos e sua proteção não teríamos que lutar, ao contrário, nos deu várias missões neste mundo para mostrarmos nossa força, e assim é a nossa vida. Nascemos com o propósito de sermos felizes, ter um bom trabalho, constituirmos uma vida feliz e cheia de alegrias, mas para isso temos que acordar cedo, nos deslocar ao trabalho e muitas vezes dependemos de um transporte ruim e uma longa distância, estudar muito para termos um bom preparo no mercado, e muitas vezes não temos condições de bancar uma excelente faculdade. Quando acreditamos em algo maior, nossos sofrimentos tornam-se toleráveis e suportáveis até alcançarmos a conquista.

Assim que o povo Hebreu clamou por uma nova liderança, Deus lhes apresentou Josué. Ele era um guerreiro que confiava nos propósitos de sua vida, bem como na missão que teria. “Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores”. (Josué 1:9). Josué e o povo acreditou nas palavras do senhor e juntos conquistaram a cidade de Jericó. Não foi apenas confiar, tiveram que lutar com espadas até conquistarem a cidade. Assim é a nossa vida, temos que acreditar em nossa força, nossa capacidade de ser feliz, nossa capacidade de lutar para conquistar algo que já é nosso, pois como disse anteriormente. “Já nascemos com o propósito de sermos felizes”. Não deixe a tristeza tomar conta do seu coração, não deixe o medo fazer com que não confie em si mesmo, na sua capacidade de lutar e de se levantar quando cair. Quando estiver triste, se abra com um bom amigo, escute a voz do nosso senhor, trilhe os caminhos corretos. Quando estiver caído, acredite que é possível se levantar. Confie mais em você e no que Deus nos diz. “Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores”.

Inserida por jacsonkennedy

Será melhor

Quando tudo ruim estiver,
confiarei que em breve será melhor.
Quando sozinho caminhar,
saberei que a melhor
companhia encontrarei.

Quando desistirem de mim,
Saberei que foi a melhor escolha.
Pois novas pessoas ganharei.
Quando a vida bater forte
serei mais experiente e corajoso.

Quando eu chorar,
saberei que sou humano,
e regarei com lágrimas a esperança.
Quando o medo chegar,
medo terei, mas não pararei.
Será melhor o que há de vir.

Nos dias de fraqueza
descansarei, pois forças revigoradas terei,
Resiliência ganharei, isso será melhor!
Nas perdas da vida,
verei novos ganhos, melhor perder,
pois sei que tudo tem um tempo.

Não brigarei com o destino,
não sou o Senhor do tempo
para saber o melhor momento.
Quero apenas viver intensamente tudo.
Meu passado não pode ser um peso.
Deverá ser a construção do meu futuro.

Quando perder os amigos,
serei minha melhor companhia.
Quando perder uma oportunidade,
ficarei em paz, pois a próxima será melhor.

Quando perder um grande amor,
me alegrarei, pois não era um amor.
Será melhor viver uma nova história,
e apenas aprender com a antiga.
Confio que um dia tudo será melhor,
Acredito que o melhor chega.

Acredito que não há tempo ruim eterno,
Tudo será melhor, logo o jogo muda.
Tudo se vai, tudo muda.
O amor fica, Deus é presente em tudo.

Meu coração pode estar nublado,
meus olhos tampados sem fé,
Mas tudo será melhor, Sua luz clareia.
Os montes podem cair,
os mares podem secar, mas sua fidelidade não muda.

Não estou só quando penso que estou.
Sempre há de ser melhor o amanhã.
Mesmo não crendo no momento,
Há de será melhor o futuro.

As plantações morrem na geada,
e florescem melhor na primavera.
Novas estações viverei, e será melhor.
Estarei pronto para cada estação da vida,
e nelas viverei o meu melhor.

Serei melhor,
Será melhor...

Inserida por Wellingttonjorge

Bom da vida é o homem buscar a sua sabedoria,
sem perder a sua tão preciosa essência de menino!
Que preserva no seu coração a fé em Deus e a alegria,
de confiar plenamente em quem traça o nosso destino...
Minha força vem dos sonhos que me alimentam,
de todas aquelas batalhas que só eu posso enfrentar!
Não saberia passar pela vida como aqueles que não se arriscam,
e não compreendem que na vida é somente tentando que a gente consegue acertar...

Inserida por Dihony

Se tudo que passei foi para me achegar
Se tudo que vivi foi para te olhar
Se todo ódio que senti foi para você me acalmar
Se tudo que meu coração passou foi parar perceber que existe como amar
Viveria tudo de novo para te encontrar e ver minhas cicatrizes sarar.

Passaria tudo de novo para ter a paz que tenho perto de você
Passaria toda dor, deixaria todo ódio me compor, só para ter a paz que tive quando consegui te conhecer
Sei que nunca vou esquecer a paz que consegui só de estar perto de você.

Inserida por SeExpressando

A tristeza busca alegria em todo e qualquer abraço que apareça, sem entender, sem perceber, somente esperando respostas para curar uma dor que não se explica, que não se entende, buscando uma iluminação a onde não se vê, descansa-se da dor de caminhar, espera resposta sem ao menos falar, procura achar aquilo que não se sabe procurar, buscando proteção e refúgio mas sem saber as palavras que deve se dizer para entender toda essa dor que acontece sem ao menos perceber, chegou do mesmo modo que não foi, esperou até perceber se aquilo curaria sua dor, ou traria a resposta de algum verdadeiro amor.
Tentando entender como tudo começou, será mesmo que foi tudo preciso, será mesmo que não foi em vão

Inserida por SeExpressando

SONHE, INVENTE, ERRE, TENTE NOVAMENTE.
Devemos perder de vista no passado tudo que nos incomoda tendo certeza de que o paraíso existe, perto e dentro de nós. Fazer de cada novo dia, um novo recomeço, buscando incansavelmente o conhecimento e a espiritualidade e assim estar sempre pronto para a festa da vida. Vamos cometer erros, teremos desilusões, mas entre erros e acertos existem os sonhos, as realizações e as novas descobertas.
Vamos sonhar, inventar, errar, sem medos e nunca desistir de tentar novamente.

Inserida por GilbertoGonsioroski

"Você não pode, às vezes, só escutar o som da chuva? Ou até mesmo, o farfalhar do vento? Estar perto de uma paisagem tão bonita e só sentir a luz bater no seu rosto e refletir no resto do mundo? Nas janelas e prédios e nas gotas em superfícies. Como se algo ao redor falasse com você. Como se algo ao redor usasse a oportunidade desses momentos e procurasse memórias. Imagens antigas bem guardadas no fundo da sua alma. Coisas há muito esquecidas. Como se a beleza ao redor te fizesse chegar ao fundo do que te fez o que é, à sua essência. E do nada você tem esses _flashes_... Essas lembranças.

Umas tão boas, tão alegres... E é como se você estivesse ali, de novo, escutando risadas, ou sentindo o sorriso de alguém falando à sua orelha. Como se você voltasse pro sentimento daquele abraço ou o calor de uma bochecha encostando na sua. Como se você sentisse o sol dar cor ao seu rosto e lembrasse da visão da sua face no olho de outra pessoa, durante um período em que ambos verdadeiramente se olhavam e conversavam através desse olhar, sem palavras requeridas dos dois. Ai, esse momentos que nos são dados. Essas estranhas reflexões...

Não que esses segundos, minutos ou horas tragam a você ou a mim apenas esses tipos de recordações. Pois existem outras, não vamos mentir. Tão profundas, de uma tristeza da qual você nem sempre quer lembrar, mas só precisa. De uma raiva... Dessa angústia que faz com que algumas lágrimas caiam de novo pra que a dor seja apagada por mais um tempo e para que ela te ensina a aprender a viver. Dores que são colocadas de lado, pra que possamos seguir em frente. Mas que nunca são esquecidas. Não honestamente. Sempre estarão lá, sempre à distância de uma memória também.
Esses momentos em que o pensamento corre solto como se fosse uma criança em um amplo jardim... Esses espaços de tempo que usamos para recordar... Pra mim valem mais do que mil horas mal gastas. E temos muitas dessas, com certeza.

E há tantos desses ecos do passado que valem a pena ser postos de lado, esquecidos, mesmo que só por um período de tempo. Não acho que nenhum deles, contudo, seja tão ruim para que não queira ter outros desses _instantes reflexivos_ ... Afinal, existem coisas que vale a pena serem esquecidas, mas também, há outras, tão puras e lindas e contentes, que esmagam todas as dolorosas e sem vida. E essas, as primeiras, essas merecem e deveriam ser lembradas todos os dias.

E é com isso que eu noto, e se você não notou, vou esclarecer: A vida, independentemente da morte, das separações, das brigas, das dificuldades, ela é compensada. Com o que é realmente vida. O sorriso que te aquece, o filho que você vê nascer, o abraço daquele seu amigo, as conquistas que você alcança durante toda a luta, a paisagem que você admira, aquele almoço na sua avó, os Eu te amo que você recebe e os que você dá. Toda a beleza compensa a feiura do mundo. E é por isso que deixamos de lado as coisas ruins, deixamos de lado essas lembranças e preferimos apreciar as boas memórias. E, meu querido, enquanto essa luz brilhar... Enquanto ainda há algum sorriso, algum coração a conquistar, mais um irmão pra amar, mais um próximo... Ainda há... A esperança de muitos durante os séculos, de que o amor, perdido e encontrado, desconhecido e ao mesmo tempo, conhecido, de alguma forma, permanecerá."

Inserida por Deixaacontecer

Alguns dizem que amor é o bastante
Que a afeição é divina
Dizem que o abraço acalma
E que as lágrimas são salgadas
Há quem diga que a luz gera a escuridão
Há quem faça
Há quem fez
A quem?
Me perdi em olhares
Sofri em silêncio
Me torturei sem sequer abrir a boca
Alguns dizem que isso não existe
Como podem dizer os que nunca sentiram?
Como podem falar se o que sabem fazer é julgar?
Jamais apontarei os meus dedos
Eles já não são mais roliços como um dia foram
Mesmo sabendo que o coração já não bate mais como outrora
Mesmo comendo tanto quanto uma criança
Mesmo chorando dias e noites
Ainda estamos aqui?
Te vejo em pé
Acenando para que eu possa te seguir
Dúvidas pairam sobre meu coração
A última vez que ouvi a palavra "alegria" faz tanto tempo que a própria sonoridade me soa estranho
Sempre me vi em um abismo
Infinito
Sem chão
Escuro e frio
A chuva bate em meu rosto e me faz acordar
Não há labirinto
Não há paraíso
Não há abismo

Me encontro em minha respiração
Meu coração está pulsando, mesmo que não muito forte
Minhas mãos ainda se mexem, mesmo que não fervam como antes
Meus pés ainda me sustentam, mesmo que cambaleando
Percebo que não desisti
Você perde para si mesmo?
Me levanto e choro novamente
Abraço meu tronco
Olho para o alto
A vida é a única maneira de se viver por aqui
A passagem importa?
A viagem, a torta?
A folha que cai
A pedra que rola
A garota machucada
O senhor de bengala
O cão ao abanar o rabo
Não há preces para serem atendidas
Não há forças para serem supridas
Há você
Eu
Há o mundo e tudo à sua volta
O caminhar é lento e doloroso
O espírito é forte
A vontade é real
Caminhando pelo mundo
Caindo e levantando
Levando "haver" e criando
Há luz
Há cruz.

Inserida por ChozArt

Porque quando ampliamos nossa visão em Cristo, é possível encontrarmos alguns erros que estavam ocultos no íntimo da nossa alma. É a partir desse momento que se inicia um processo de libertação por completo em nossa vida.

O que é preciso ser feito para ampliarmos nossa visão em Cristo? Para alguns é preciso está mais sintonizado com o Senhor através das palavras que estão contidas na Bíblia, para outros é preciso sair da teoria e colocar em prática tudo que os ensinamentos bíblicos nos orienta. Ampliar a visão em Cristo altera de pessoa a pessoa, porém a essência é a mesma, a essência é ter a presença de Deus expressa em nossa vida, de forma que as pessoas, ao olharem para nós, vejam a imagem de Jesus refletida em cada atitude expressada por nós no dia a dia.

Inserida por DanielBalu

Apesar de tudo, por dentro, lá no fundo da alma, revirando os sentidos, confundindo a razão, transformando-a em um vulcão prestes a entrar em erupção.
A menina sonhadora e romântica, não perdeu a esperança, de um dia, repousar a cabeça no colo de seu amado, aquele, a quem sempre dedicou intensamente, tudo aquilo o que carrega no peito, a guerra e a paz.

Inserida por RitaCoruripe

Num vazio estavás, num vazio estou.
Aonde tristeza havia, a lacuna se instaurou.
Na hipocrisia da vida ou na liberdade da morte.
No futuro ou no presente, sempre és a minha sorte.

No relento me deitei, e em grandes mágoas me despertei.
E olhando ao reflexo do celular, confusão em mim achei.
Procuro aquele que irá me resgatar.
Que no meio da angústia, de alegria me fará chorar.

Inserida por Rafuxu