Cronicas de Miguel Falabela
Há dias em que a gente não entende o porquê das pausas,
o silêncio parece longo demais
e o coração quase perde o compasso.
Mas Deus conhece os caminhos que os nossos pés ainda não pisaram.
Ele planta esperança na terra mais seca
e faz brotar beleza onde parecia não haver vida.
Confiar é respirar fundo,
soltar o controle
e acreditar que o amanhã já está cuidado.
Há sempre um recomeço sendo preparado no céu —
e quando chegar, vai fazer sentido.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Recomeçar é um ato de coragem.
É olhar para as próprias cicatrizes
e escolher não parar nelas.
É dar um passo de cada vez
mesmo quando o chão parece novo demais.
É permitir que a alma se renove
e que o coração volte a acreditar.
Recomeço é lembrar que a vida
é generosa com quem insiste em florescer
mesmo depois do inverno.
E, no fundo, é confiar que Deus
sempre sabe por onde nos guiar.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Duro saber...
Ao pensar em nós toda vez a minha alma se incendeia,
no jogo do tudo quero, do tudo posso, no meu jardim só estou conseguindo colher aquilo que verdadeiramente plantei,
o cheirinho de café coado pela manhã tem representatividade, ele revela o valor da reciprocidade em meio as lembranças de dias que foram tão bons em sua curta passagem,
foi tão bom viver aqueles momentos ao teu lado sem saber que um dia eles iriam acabar virando saudade,
na chuva ou no sol o nosso amor teve o seu tempo e hoje é duro saber que não a cura para a distância entre dois corações cheios de razões e significados.
"Mendigando:
o direito a paz;
a direito de viver;
o direito de amar;
o direito de opinar;
o direito de sugerir;
o direito à atenção;
o direito de pensar;
o direito de sonhar;
o direito de consumir;
o direito a sentir raiva;
o direito a ficar calado;
o direito de ser ouvido;
o direito de ter espaço;
o direito a compreensão;
o direito a fuga emocional;
o direito de visitar a família;
o direito de NÃO ser subjugado;
o direito de NÃO ser condenado;
o direito de NÃO ser manipulado;
o direito de cuidar da saúde física;
o direito de vestir a roupa preferida;
o direito de otimizar a saúde espiritual;
o direito de exercer os próprios direitos;
o direito a preservar a saúde emocional."
(Ronne Paulo de Magalhães)
Os sentimentos são significativamente influenciados pelas circunstâncias recentes.
Não passam de fotografias de um momento, capturas de uma realidade descontextualizada para quem precisa tomar decisões que mudem o rumo de uma vida.
Não tomem decisões isoladas no tempo. Tragam à memória as narrativas que os trouxeram até aqui, aquilo que o coração de vocês escreveu em seu amor.
Há algo de infinito dentro de nós.
Carregamos no coração um pedaço do universo
que nos lembra que fazemos parte de tudo.
Somos únicos e, ao mesmo tempo,
pertencemos ao mesmo mundo,
ao mesmo abraço que une todas as coisas.
Somos encontro,
somos caminho,
somos o milagre de estar aqui —
tão pequenos e tão cheios de vida.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Primavera renascendo
( aut. romildasgomes )
A brisa, as pipas, o ar novo da primavera,
A relva reverdecendo se faz em comoção...
Num espelho que envia os reflexos de... suspiros de gratidão....
As flores se coram, ante tanta emoção,
de engalanarem o jardim da vida....
Trazem olores do hálito divino,
que diz todos os dias:
- Eu renovo a terra, e
perfumo vidas com meu amor!g
Romilda SGomes
Aqui temos o dever e a honra de manter viva nossas histórias e tradições..
"Somos e Morreremos Sentinelas da Pátria Querida, Nossa Vida é Guardar sua Vida." Mallet!!!
Brasil acima de tudo!!!
Deus acima de Todos!!
"Um país que não preserva a sua história está fadado a extinção."
Deus lhe permitirá saber tudo o que está oculto para confundir os seus adversários mas isso só acontecerá se vc estiver N'ele e Ele em você!
Essa intimidade só ocorre quando entendemos que o seu valor independente ou ultrapassa todas as coisas da terra que nos leva a lembrarmos D'Ele: problemas, faltas, escassez, humilhação...
Quando o reconhecemos como Deus independente das circunstâncias.
Você pode ser caluniado, desprezado, humilhado, perseguido, ter a vida arruinada todos os dias na sua vida.
Porém, na mesma proporção que é caluniado, Deus lhe permite saber os piores defeitos dos seus caluniadores;
Na proporção que é desprezado, Deus lhe permite saber o quanto é amado e protegido por Ele;
Na proporção que é humilhado, Deus prepara o tempo da sua honra e traz a tona toda verdade e enquanto isso não acontece, Ele ainda consegue te melhorar;
Na proporção que é perseguido, Deus além de te guardar, Ele te mostra todas as estratégias do seu adversário;
Na proporção em que sua vida é arruinada por alguém, Deus faz virar a chave e te coloca no topo, nem que pra isso, Ele precise tirar alguém de lá e te colocar no lugar.
Pois Ele costumar usar os improváveis!
Depois de ser estalkeada por tanto tempo, há alguns anos, fui aprendendo a me defender, aprendi algumas coisas...
Existem aplicativos espião que permite invadir a rede de dados do telefone e wi-fi.
Creio que pelo número de contato. Uma vez Hackeado todos os seus contatos foram expostos e possivelmente Hackeados também!
Não se espante se seu celular passar a fazer coisas sozinho, não é espiritual ou maluquice!
Assim como, sua tv smart ligando ou desligando sozinha, pois eles invadem também! Fora as ligações de spam a todo momento e ligações mudas!
Ao invadir seu aparelho, invadem seu e-mail e tudo atrelado ao seu e-mail, as funcionalidades do telefone. Creio que ainda podem instalar aplicativos, tudo isso com o acesso remoto e podendo ver a tela do seu aparelho, tudo que você digita ou conversa vendo através da sua tela do seu celular, podem te ver ouvir o que você conversa pois a sua câmera e o seu microfone estão sempre ligados!
Quanto a visualização da tela do seu celular:
Creio que isso permita ver você digitar senhas ( o teclado fica na tela do aparelho) por isso, todas as suas demais senhas serão expostas após uma invasão isso, se já não estiverem salvas no seu navegador ou em aplicativo de conversa.
Podem tentar acessar bancos com essas senhas e com os dados adquiridos (nome de banco, CPF, RG, nome completo , agência, conta corrente, nome de pais...) mas, dificilmente conseguirão ter êxito ao acessar aplicativos de banco, pois precisariam ter o seu dispositivo cadastrado no próprio banco.
No entanto, não impede de vender seus dados como laranjas ou ainda fazer empréstimo em seu nome, abrir contas, pode surgir compras indevidas no seu cartão em sites...
Essas pessoas vivem disso e as vezes podem ficar 24h investigando toda a sua vida a fim de ganhar dinheiro com seus dados de alguma forma ou pegar o seu dinheiro! Geralmente estão muito próximos de suas vítimas e estão espalhados pelo mundo!
Outra coisa, não saia por aí cadastrando a sua face para ter acesso a lugares como academias, escolas, trabalho...pois você não sabe quem cuida desses dados, uma vez que os estalkears tenha acesso, dificilmente você ficará em paz! Prefira acessar com cartões ou outros meios.
Lembre-se os estalkears sabem tudo da sua vida e todos os lugares que frequenta. Desative a sua linha do tempo do seu navegador de e-mail, lá tem seu histórico de onde você vai, onde mora, frequências, horários e tudo isso graças a ativação da sua localização.
Desative todo tipo de histórico, anúncios e rastros dos seus acessos!
Quando eles tentam invadir seu aparelho, normalmente chega na sua tela o pedido para desbloquear o seu celular, a solicitação da sua senha ou padrão de tela, quando você coloca o seu desbloqueio do celular achando que é uma solicitação normal do aparelho eles entram e aí é só conferir, vai aparecer vários dispositivos logados no seu e-mail com aparelhos semelhantes ao seu tipo de telefone.
Verificação de 2 etapas no seu e-mail não é segurança, é uma forma de permitir acesso ao seu e-mail sem colocar a senha, coloque a senha segura e não ponha ative a verificação de 2 etapas e nem ponha o seu número (hackeado) para receber SMS, tire o número de telefone. Isso é falsa segurança!
Prefira padrão ao invés de senha na tela de desbloqueio do aparelho (mais difícil de quebrar ) e tenha o hábito de desbloquear o celular com sua rede de dados e wi-fi desligados
Configure o seu aparelho para ativar/desativar a rede sem pôr a senha, isso não é segurança, é falsa sensação de segurança, se for roubado, os ladrões pedem para desbloquear o aparelho ou tiram o chip e desligam a rede de qualquer forma.
Se precisar acessar algo importante no wi-fi, como acessar bancos, sites com dados sensíveis, coloque primeiro em modo avião e depois ative o seu wi-fi de sua casa, do trabalho, faculdade...
Fotos publicadas em redes hoje é um problema depois da inteligência artificial. Principalmente quando essas fotos são acessadas de qualquer lugar a partir de login de e-mail ( e-mail que permite acesso a fotos, Drive, permite acessar sites só com senha do e-mail...)Então, se possível, tire suas fotos e principalmente de suas crianças das redes.
Nunca publique onde você está em tempo real, saía do lugar primeiro e publique depois!
Tenha um e-mail para cada coisa, um para bancos, um para TV e aplicativo de música, um para se socializar, outro para redes, um para câmera e assim por diante...
Sua senha de e-mail deve ter a partir de 17 caracteres, entre eles letras minúsculas, maiúsculas, números e caracteres especiais .
Rede de dados, wi-fi, câmera e microfone do celular foram feitos para ligar e desligar e não para ficar ligado todo tempo.
Desative o microfone e a câmera, quando for atender alguém o ative antes e desative depois!
Ao dormir, desative as suas redes (móvel e wi-fi) a sua tv smartv continua com o Bluetooth ligado mesmo desligada e no wi-fi, isso permite invasão enquanto você dorme, você tem conta de e-mail cadastrada na sua tv, lembre-se!
Se quiser e puder ainda sem as redes ligadas, ponha seu telefone em modo avião ao dormir, se tiver algum aplicativo malicioso, dificilmente terão acesso remoto!
Tenha o hábito de ver os dispositivos que estão logados no seu e-mail (no gerenciamento rede de dados); e das suas redes sociais também como Instagram, Facebook, aplicativo de mensagens,conta gov.br etc.
Procure me entender ou me cancelar!
Se isso fizer sentido pra você ótimo! Se não fizer ótimo também!
Com o tempo verão que isso é real e está acontecendo e você nem sabe!
O mundo espiritual é real e existe!
A vida é uma passagem, as escolhas que fazemos aqui serão determinantes para o nosso destino na eternidade, tendo como opção o céu ou o inferno!
Parem de romantizar o inferno, ele não é bonitinho como parece, pessoas falam: "ficarei entediado em ver anjos tocando harpa o dia todo!"
Você não faz ideia do que é o céu e o inferno!
O inferno significa reinar com uns anjos caídos que odeiam o ser humano e que desejam tão somente causar dor, tortura e sofrimento eterno, nem a morte existirá, desejarão a morte, mas não poderão morrer.
O único que é o caminho para salvação é Jesus Cristo e não há ninguém, ou seja, nenhum intercessor que possa nos levar a Jeová Deus, se não for apenas, Jesus Cristo!
Ele é o caminho, a verdade e a vida, e está vivo, pois ressuscitou!
O pecado de Adão e Eva nos marcou e nos separou de Deus, a primeira roupa feita por Deus para vesti-los no Éden foi o primeiro sacrifício de animal (sangue derramado), da pele fez roupas pra cobrir o pecado deles.
O homem voltar a pecar contra Deus ( se separa novamente), veio o dilúvio (a terra foi sacrificada) pra cobrir o pecado da humanidade e dar mais uma oportunidade através de Noé e sua família.
A terra foi povoada, mas o homem insiste em pecar contra Deus (o pecado nos separa de Deus), veio Jesus, foi sacrificado de uma vez por todas pra que todo aquele que N'ele crê, tenha direito a vida eterna e a graça nos alcançou através do sacrifício de Jesus!
Morreu na Cruz, derramou seu sangue em sacrifício, desceu o inferno, passou a ter controle da morte, ressuscitou e vive, quer salvar não só você mais toda a sua família para reinar com Ele na nova terra, onde não haverá morte, doenças, dor, sofrimento, angústia, perseguição, roubo, guerra, pecado, inveja, tristeza, engano, traição, humilhação depressão...
Teremos vida em abundância em todos os sentidos e para toda a eternidade!
Somos seres que podem ser regenerados...
Se exercitarmos a fala, seremos excelentes comunicadores;
Se exercitarmos os músculos seremos fortes;
Se exercitarmos a escrita, seremos ótimos escritores;
Se exercitarmos a fé, teremos uma fé inabalável;
Se exercitarmos o nosso espírito, seremos menos carnais;
Se exercitarmos a visão, enxergaremos melhor;
Se exercitarmos a audição, ouviremos melhor;
Se exercitarmos o cérebro, seremos mais inteligentes;
Assim como os nossos órgãos podem ser regenerados através de uma alimentação diferenciada, somada ao exercício, creio na regeneração dos rins, fígado, pulmões, coração, pele, sangue... só não descobrimos ainda como fazer de fato!
Creio que a cura pra muitas doenças esteja nisso!
Jesus está voltando!
Não existe ninguém "neutro" tens o céu ou o inferno dentro de você, mas isso não importa.
O que realmente importa é a sua decisão até o seu último suspiro de vida, que reino você decidirá pra viver a sua eternidade?
A alma é eterna e já estamos todos condenados pelo pecado de Adão e Eva, mas aquele que reconhece e recebe O Senhor Jesus como o seu Deus, seu Senhor e Salvador, este passa a ter o " passaporte " para viver com Ele nos céus por toda eternidade! Não terá dor e nem sofrimento, terá vida em abundância!
Mas, o que não tomar nenhuma decisão, condenado já está, e terá a "morte" eterna no lago de fogo, onde terá dor e ranger de dentes. Clamarão por socorro, pedirão a morte mas não morrerão (a alma é eterna).
O relógio da Terra está no final, então desperta tu que dormes!
Não desista de fazer o bem desinteressado...
Pode ser que esteja arrodeado de pessoas que lhe façam mal, ainda assim, faça o bem, seja o diferente, se destaque pelos seus valores basilares, ainda na sua pequenez, o bem sempre haverá de transbordar e uma hora ele sempre haverá de voltar pra você!
A mentira tem calças curtas...
O mentiroso costuma se convencer e persuadir pessoas a respeito de alguma mentira e a faz crendo que se tornará uma verdade.
Só que não sabe que a mentira ela tem pouco tempo de duração e no final a verdade sempre dá um jeitinho de aparecer.
Não tem como esconder a verdade e quando ela aparece, ela costuma desvendar todo um enredo mentiroso.
É quando a fachada do castelo desmorona e revela um pequeno e humilde casebre por detrás da fachada.
Muitos acreditam que na vida, a batalha sempre foi vencer os outros.
Mais a batalha mais difícil é vencer a si mesmo.
Muitos quando se perde na própria sombras, entram em desespero.
Dominar o caos na sua mente, é o obstáculo mais difícil.
E quando se toma controle disso! Surge uma luz, renovando as forças e a esperança.
O mundo vai tentar te quebrar, vai rir das suas quedas, das amargas derrotas.
Mais aquele que na sua mente domina o caos! Não se intimida com as dorratas ou a escuridão.
A luz que pode resucitar o ímpio, e tirar ele do medo! É a alegria da alma que nos enche de fé.
Aquele que anda na luz, pode vencer qualquer obstáculo, até a si mesmo.
Há uma alegria serena em olhar para trás e reconhecer o caminho que me trouxe até aqui.
Não foi sorte — foi escolha.
Foi coragem de me mover, mesmo quando o coração tremia.
As maiores mudanças nasceram no silêncio,
quando entendi que estava tudo bem deixar para trás
o que não me fazia crescer.
A vida foi se abrindo,
como quem diz:
“eu sabia que você viria”.
Hoje, carrego comigo o orgulho do que vivi
e a gratidão pelo que me tornei.
E sigo — confiante —
porque sei que a história continua,
e ainda há muito de mim para florescer.
— Edna de Andrade
Muitos querem resultados rápidos na vida, mais a verdadeira transformação não acontece em um dia.
Ela acontece né uma rotina silenciosa, e pouco a pouco, te trás progresso.
Esse é o fardo da disciplina, lentamente trás sua evolução.
A vida não vai perguntar se você está pronto, simplesmente ela vai te lançar no fogo, para descobrir se vc é feito de cinzas ou de aço.
A disciplina é solitária, e acordar cedo quando todos dormem.
É construir no escuro,para brilhar na luz.
Não confunda silêncio com fraqueza, é apenas um lugar onde os fortes se preparam, onde forjam a si mesmos.
Se você quer mudar, seja paciente com a vida, e mesmo que demore! Ela te levará ao topo mais alto.
ISSO É EVOLUÇÃO.
Bom dia!
Hoje é daqueles dias em que o coração acorda mais quieto,
mas ainda assim cheio de fé.
Deus passa pela gente como um vento leve,
ajeitando os pensamentos, alinhando os planos
e lembrando que tudo o que é dEle
tem o tempo perfeito para florescer.
Respira fundo.
O dia está só começando
e o céu tem promessas lindas para te contar.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
