Cronicas de Miguel Falabela
Vim te dizer que preciso de você...
Não somente comigo mas, feliz.
Não com medos mas, com certezas.
Vim te dizer que você precisa de mim...
De todas as formas que uma mulher precisa de um homem.
Mas, principalmente, com todo o amor que tenho por você.
Vim te dizer que precisamos um do outro.
Como em um barco que estava a deriva, você é o vento que me levou adiante.
E eu, sou a bússola que apontou a direção a seguir.
Vim te dizer que eu errei demais com você...
E que irei errar novamente mas, cada vez menos, posso garantir.
Vim te dizer que você errou também comigo.
E tenho certeza que irá errar novamente mas, e daí?
Vim te dizer que a vida é assim...
Erros, acertos, sorrisos e as vezes lágrimas.
E tudo que posso querer é passar estes momentos com você.
Vim te dizer que somos sim diferentes.
Mas, que essas diferenças nos faz únicos como um só.
Vim te dizer que não quero mais perder tempo...
Perder tempo longe de você.
Longe dos seus beijos, dos seus abraços, do calor do seu corpo junto ao meu.
Vim te dizer e lembrar que:
Eu te amarei para sempre.
Nessa ou em outras mil vidas.
Eu vim te dizer simplesmente...
Eu te amo
Comportamo-nos como se as pessoas de quem gostamos fossem durar para sempre. Em vida não fazemos nunca o esforço consciente de olhar para elas como quem se prepara para lembrá-las. Quando elas desaparecem, não temos delas a memória que nos chegue. Para as lembrar, que é como quem diz, prolongá-las. A memória é o sopro com que os mortos vivem através de nós. Devemos cuidar dela como da vida.
[...]
Eu tenho um pequeno truque. Quando estou com quem amo, quando tenho a sorte de estar à frente de quem adivinho a saudade de nunca mais a ver, faço de conta que ela morreu, mas voltou mais um único dia, para me dar uma última oportunidade de a rever, olhar de cima a baixo, fazer as perguntas que faltou fazer, reparar em tudo o que não vi; uma última oportunidade de a resguardar e de a reter. Funciona.
Como é que se esquece alguém que se ama? Como é que se esquece alguém que nos faz falta e que nos custa mais lembrar que viver? Quando alguém se vai embora de repente como é que se faz para ficar? Quando alguém morre, quando alguém se separa - como é que se faz quando a pessoa de quem se precisa já lá não está?
[...]
Se uma pessoa tenta esquecer-se de repente, a outra pode ficar-lhe para sempre. Podem pôr-se processos e ações de despejo a quem se tem no coração, fazer os maiores escarcéus, entrar nas maiores peixeiradas, mas não se podem despejar de repente. Elas não saem de lá. Estúpidas! É preciso aguentar. Já ninguém está para isso, mas é preciso aguentar. A primeira parte de qualquer cura é aceitar-se que se está doente. É preciso paciência.
[...]
É preciso aceitar esta mágoa esta moinha, que nos despedaça o coração e que nos mói mesmo e que nos dá cabo do juízo. É preciso aceitar o amor e a morte, a separação e a tristeza, a falta de lógica, a falta de justiça, a falta de solução. Quantos problemas do mundo seriam menos pesados se tivessem apenas o peso que têm em si , isto é, se os livrássemos da carga que lhes damos, aceitando que não têm solução.
[...]
Dizem-nos, para esquecer, para ocupar a cabeça, para trabalhar mais, para distrair a vista, para nos divertirmos mais, mas quanto mais conseguimos fugir, mais temos mais tarde de enfrentar. Fica tudo à nossa espera. Acumula-se-nos tudo na alma, fica tudo desarrumado.
O esquecimento não tem arte. Os momentos de esquecimento, conseguidos com grande custo, com comprimidos e amigos e livros e copos, pagam-se depois em condoídas lembranças a dobrar. Para esquecer é preciso deixar correr o coração, de lembrança em lembrança, na esperança de ele se cansar."
Parece-me que já ninguém se apaixona de verdade. Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão. Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática. [...]
Eu quero fazer o elogio do amor puro, do amor cego, do amor estúpido, do amor doente, do único amor verdadeiro que há,estou farto de conversas, farto de compreensões, farto de conveniências de serviço. [...]
Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo?
O amor é uma coisa, a vida é outra. O amor não é para ser uma ajudinha. Não é para ser o alívio, o repouso, o intervalo, a pancadinha nas costas, a pausa que refresca, o pronto-socorro da tortuosa estrada da vida,o nosso 'dá lá um jeitinho sentimental'. [...] Amor é amor. É essa beleza. É esse perigo. O nosso amor não é para nos compreender, não é para nos ajudar, não é para nos fazer felizes. Tanto pode como não pode. Tanto faz. É uma questão de azar.
O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe. Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem. Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado, viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz. Não se pode ceder. Não se pode resistir.
A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a Vida inteira, o amor não. Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também.
''O que os educadores não sabem é que muitos dos alunos continuam querendo uma ultrapassagem cultural de seu mundo e não apenas uma pequena melhoria econômica. Fui um desses pardais que sonhavam com alturas e não com migalhas caídas no chão. E o lugar onde pude exercer esse projeto foi na biblioteca pública. Nela, não havia conteúdos predefinidos, nem o desejo de me moldar.
( ... ) Podia eleger o tipo de leitura, e fiz isso sem nenhum método, porque a biblioteca me permitia ser sujeito de minhas escolhas, mesmo que elas recaíssem sobre livros de autores errados. Nunca me senti tão independente como dentro de uma biblioteca pública, percorrendo ao acaso prateleiras e descobrindo livros sobre os quais não tinha nenhuma informação. Se o saber escolar chegava formatado (refletindo preconceitos didáticos), a biblioteca era o espaço livre e não solicitante. Muitas vezes, eu apenas caminhava entre os livros, vendo capas e deixando passar o tempo.''
"A dança é muito alem!"
-Falando um pouco sobre a dança/música-
Se vamos sentar e conversar sobre o tema dança iremos ficar dias e dias pois dentro deste MUNDO abre muitas janelas para um bom e prazeroso papo!
Hoje vou mostra um pouco da minha visão sobre A DANÇA e suas músicas!
Você que aprecia e gosta de chegar nas festas de final de semana e arrasar,se diverti e até mesmo mostrar que sabe dançar e se "joga" naquela música predileta, ops!
Ganhou meu Parabéns! Dance todas as vezes possível pois costumo dizer que QUEM DANÇA É MAIS FELIZ ou você já vio alguém triste dançando? Além de vários benefícios que vou deixar para outro dia. Então Parabéns continue!
Mais para nós os dançarinos a dança é muito além disso...
não posso deixar de incluir que em primeiro lugar escolhemos a dança como estilo de vida. Como a nossa vida! sim a nossa VIDA e acredite nisso pois isso é REAL!
Para nos a dança é muito além de apenas colocar uma música e "balançar " o corpo!
A nossa vida o nosso estilo de vida exige varias partes desconhecida pelos apreciadores e dançarinos do final de semana.
vou tentar citar e explicar uma das partes desconhecida que citei acima.
falando de algo comum entre todos: A MUSICA!
A música para nós não é somente a musica preferida e taus!
a música é talvez uns dos pontos de partida para a coreografar e dançar em geral!
mais a gente não coloca a música e dança e qualquer coisa em cima dela e pronto.
Escolhemos a música e estudamos sim, avaliamos tau música,
Como origem da música
qual o gênero da música
a parte instrumental,
parte vocal,
Os bits ,
efeitos e letra..
E por ai vai!
Estudar a música também e um dever do dançarino.
Então este é um pouco do nosso mundo, do que vivemos! Nosso ouvido ou olhar músical é um pouco diferente do normal.
Então quando se ver um dançarino mostrando seu trabalho tente reparar que ele sente a música como um nadador sente a água. Aprecie e valorize o trabalho pois citei apenas umas das partes. Umas das janelas que envolve nosso mundo A DANÇA!
(Obs: esta é somente uma das minhas visões e lógico que não se encaixa a todos termos pois já tive a honra de assistir vários trabalho sem a Música. Cada um tem sua visão e opinião)
Espero que meus amigos tenham gostado.
Texto: Miguel P. Carlos
Diretor e coreógrafo Cia The Brothers
Você
Em todo o amanhecer,
você estava lá para me receber.
Só não sabia o porque disso acontecer,
só com o tempo eu iria perceber.
Certa vez pensei ter encontrado,
a pessoa da minha vida.
Só que demorou para eu perceber,
que era tudo uma mentira.
Quando mergulho em lembranças,
vejo você indo embora.
Mas foi você que fez renascer,
as minhas finadas esperanças.
Você era a minha parceira,
mudou a minha vida por inteira.
Talvez se você não tivesse ido,
eu não estaria tão ferido.
Ella llega con sus amigas a la
Discoteca y Quiere bailar aaa
en la Barra Pide un Trago Que la Motive
Y la Haga Inspirar
Yo me le hacer que despacio
Le hable al oido si kiere bailar
Yo? me le hacer que despacio
le hable al oido si Kiere bailar
Ella se aferra al Reggaeton
se mueve Fuerte al Ritmo del Denbow
si Se le sube la Presión
Yo me le pego y bailamos Los dos ooo
Ella se aferra al Reggaeton
se mueve Fuerte al Ritmo del Denbow
si Se le sube la Presión
Yo me le pego y bailamos Los dos ooo
Si se le sube la Presión es Propensa Que se altere
En una noche Fría Fue Que te vi
Caminando por La calle Me fije en Ti
Yo me hacer que y me sorprendí
Verte llorando baby
Quien Lastimó su Corazón aaaa
Quien Destroso Su ilusión
Baby Quiero Confesarte Que ?
Coro
Te llevare hacia Las estrellas
Con un beso Te are volar
te bajaré una de ellas aaa
Te llevare hacia Las estrellas
Con un beso Te are volar
Te bajaré una de ellas aaa
Hoy siento algo en el corazón
Se me acelera y nose porque
Tu sonrisa ya me robe
y entonces creo que ahi vamos
como una princesa sin su rey
Ahi esta tu corazón
En ese Castillo Hermoso
Quisiera estar Yo oooo
Quisiera estar yo oooo
Coro
Te llevare hacia Las estrellas
Con un beso Te are volar
te bajaré una de ellas aaa
Te llevare hacia Las estrellas
Con un beso Te are volar
te bajaré una de ellas aaa
Yo Quisiera , Besarte , amarte
Y estar a tu lado por siempre Mujer
Yo tu rey tu mi princesa descubrir riqueza
en tu corazón Gerl
No te sientas sola
Que estoy aki
Mi cuerpo te añora
Ven dame un Kiss
No te sientas sola aaa
Mi cuerpo te añora aaa
Coro
Te llevare hacia las estrellas
Con un beso Te are volar
te bajaré una de ellas aaa
Te llevare hacia las estrellas
Con un beso Te are volar
Te bajaré una de ellas aaa
O brilho de cada dia
Contraria a noite escura
Afastando a solidão
Recuperando a magia,
Empurra a amargura
E apaga a escuridão
A vida quando nos sorri
Mostra-nos a felicidade
Onde jamais alguém descobriu
Eu, sinceramente, já a vi
Em mais bela e tenra idade
Coisa que nunca ninguém viu
A estrela mais brilhante
Que o céu esboça
É uma estrela reluzente
De todas a mais cintilante
A única que é nossa
Aquela única que a gente sente
O vício do brilho encantador
Daquele seu lindo olhar
Refletindo a alegria
É reconfortante da dor
Parece as ondas do mar
A espalhar eterna magia
Ela é feita de sorrisos e de bom humor.
Uma nobre alma a acalmar a tempestade em meu ser.
Ela é dona de um olhar encantador.
Sua voz calma e serena esconde uma linda história de se ver.
Momentos difíceis pelos quais você passou.
Não apagaram a bondade, o carinho, e a beleza de sua alma.
Feito assim, de momentos, eu também sou.
Conhecer o nossos passado e presente nos acalma.
E eu só posso querer, ser digno de tão nobre coração.
Pois eu quero queimar meus mais íntimos sonhos e desejos.
Acreditando sempre em seu olhar, em suas palavras e em seus beijos.
Vou plantando junto a ti, meus sonhos e desejos...
.
"Póvoa terra de encanto
Nós te louvamos
E que não haja espanto
Para como te adoramos
És terra pequenina
Mas tenho-te no coração,
Minha aldeia austrina
Eu te fiz esta canção
Em tempos que lá vão,
No tempo dos nossos avós,
Brincar e jogar ao pião
Era a alegria de todos nós
Na nossa linda fonte
Há água tão fresquinha,
Póvoa, vives no monte
Por onde Portugal caminha
No moinho de vento
Moía-se a farinha,
O nosso padroeiro é São Bento
Que está na sua capelinha
Aos meus olhos, o teu encanto,
É incrível sem igual
Neste teu calmo recanto
O mais lindo de Portugal
Quando cair em mim
Esta tal saudade
Daquele sentimento ruim
Porque nunca tiveste vaidade
Quando eu partir, irei ter saudade,
Saudade de todos vós,
Desta linda mocidade,
Oh querida terra de todos nós".
"Póvoa minha terra" - Guilherme Pereira
12.11.2019
"Não me digas que a tua hora chegou,
Tu tens ainda muito a viver.
Não vais já! Ninguém te chamou!
Ainda nada terminou.
Não me faças sofrer!
A vida não está acabada!
Ainda que não esteja a cem porcento
Não chegou a abalada,
Não estás na chamada.
O teu nome não vai com o vento!
O barqueiro sombrio
De ti nada vai levar.
Apesar deste grande frio,
Vive a vida com brio.
Tudo vais ultrapassar!
Cantigas leva-as o vento,
Também leva as palavras más.
Ainda haverá muito tempo
Onde irá passar este tormento.
Esperemos pelo bom que a vida traz!
O meu grande amor
Por ti aumenta a cada dia,
É um caso de enorme furor,
Onde reina a magia.
Sempre mantendo a amizade
Por toda a eternidade.
Por ti irei até ao fundo.
És o meu maior tesouro,
Mereces o mundo,
Vales mais que ouro.
Digo-te isto agora
Mas é pela vida fora.
Causas-me imensas alegrias.
Apesar das dores de cabeça
És a motivação dos meus dias
Para esquecer qualquer tristeza.
Do tesouro és a mais cintilante
Brilhas mais que diamante.
Como esta enorme paixão
Uma assim eu nunca vivi.
Dou-te o meu coração,
Entrego-me de corpo e alma a ti.
Ao teu lado irei estar,
Eu prometo para sempre te amar.
Quando um dia eu desaparecer
Por entre a sombra da madrugada
É sinal que não irei saber viver
O resto da vida que tinha guardada
Se um dia tudo acabar
É porque a minha vida não faz mais sentido
Quando deixar de cantar
É porque estou perdido
Ajudai-me nesta aflição
Esta dor não era merecida
Está a parar o meu coração
Já tenho a vida mais que vivida
A minha estadia por aqui está acabada
Apesar de tudo, tenho tido muita sorte
Uma grande sorte destroçada
Já não consigo mais ser forte
Quando eu morrer
Por mim vós não chorais
Todos devem saber
Que fiz tudo até já não poder mais
Dos obstáculos que a vida nos traga
Cada um tem de viver o seu fado,
Por mais amarga que a sina seja
Nada nos é dado de bandeja
Mas deus está a nosso lado.
Algo pode não estar em sintonia
Mas farei tudo por te ver bem,
Não é tão facil como parecia,
Parece que algo se pressentia
Mas nunca sabemos o que aí vem.
Ninguém prevê o futuro.
O melhor é sempre dar o melhor,
O pensamento estruturo,
Para não ser imaturo.
Mas sei o que te dizer de cor
Isso tenho eu a certeza
Que um dia tu saberás
Que poderías ter sido a alteza,
Fora deitando toda a tristeza
A força suprema serás.
Esta te vou contando eu,
Isto é algo que se vive dia-a-dia,
Tanto neste fado meu
Como no destino teu,
Todos com magia
Lá está toda a verdade,
Verdade essa dura e crua,
Mesmo assim poderá deixar saudade
Por toda a eternidade,
Cada um tem de viver a sua.
Assim temos de pensar no ditado
De um futuro sorridente,
Pois um dia tornar-se-à no passado,
Deixando de viver lado a lado
Que jamais voltará a ser presente.
Uma das poucas coisas que melhoram com o tempo é a intimidade. Acontece na amizade e no amor. Não se consegue apressar nem prever, não há atalhos nem estratégias. Chega quando chegar e quando chega é um alívio. Na intimidade cada um pode ser exactamente como é e dizer aquilo que apetece dizer. Tem-se liberdade para ser inconsistente e contraditório: está-se à vontade, sem pensar no que se vai dizer – ou nas consequências.
Para haver intimidade os amigos e os amores têm de se conhecer muito bem – e depois passar essa fase absurda de se conhecerem muito bem para começarem a conhecer-se a si próprios, os dois ao mesmo tempo. Passaram o tempo, a frustração e o esforço de se conhecerem um ao outro. Esse trabalho está feito. Agora tu e eu podemos divertirmo-nos a descobrir a liberdade e a alegria de ser: tu a seres tu, eu a ser eu e nós a sermos nós.
Podemos ser maus, dizer maldades, não ter cuidado, não ter medo, não ter rodeios, estar calados, ler o que nos apetece, chamar nomes um ao outro, sermos ternos sem receio de parecermos piegas, fazer piadas duvidosas, ser excessivos, ser exagerados, imitar as caras dos outros, cortar nas casacas, pedir ajuda e sermos ajudados, dizer que estamos arrependidos, pedir perdão, exprimir ideias que nunca foram pensadas até ao fim, brincarmos com a espontaneidade, ver até aonde as coisas nos levam – e depois desistir e começar outra vez. Ou não.
A intimidade não só não se gasta como cresce quando vivemos dentro dela. Precisa-se sempre de mais – e vem sempre mais.
"Quando tudo era alegrias momentâneas e sorrisos sem graça,
Você apareceu em minha vida; como um raio de sol em uma manhã fria.
Seu sorriso, em meu coração que é pedra, o despedaça,
E em seu olhar, a tempestade em minha alma, faz calmaria.
Que os deuses do destino me carreguem em pedaços,
E me levem ao seu encontro e para os seus abraços.
Por que a vida nos transforma e nos ensina.
Pois só assim triunfa, o verdadeiro amor,
E que a mudança seja sempre para melhor e repentina.
Mudança que eu coloco em suas mãos e sem temor.
Não quero ser aquele que passou em sua vida.
Quero estacionar nela e lá ficar...
Não quero guardar momentos ou, deixá-los passar em vão.
Quero queimá-los e vivê-los com intensidade, ao seu lado...
Não quero lembrar do passado com arrependimentos.
Quero lembrar dele com a alegria e, o desejo e saudades de um quero mais...
Não quero estar ao seu lado para alguns momentos.
Quero ser para todos eles, para os bons e especiais momentos mas também, para aqueles em que tudo parecer difícil e complicado...
Em tudo e em todos eles, quero estar sempre ao seu lado...
Quero estar ao seu lado, todos os dias da minha vida...
Então você chegou...
Rápida, intensa e abruptamente.
Como a claridade de um raio que iluminou meu coração cheio de breu...
Não entendi no início o que era aquilo que sentia e queimava ardentemente.
Mas você me mostrou algo há muito esquecido.
Com a intensidade e magnitude que me pegou em cheio.
Fiquei assim extasiado e, ao mesmo, tempo estarrecido.
Pensando se tudo isso era apenas mais um dos meus devaneios.
Parecia um sonho, algo irreal para alguém como eu.
Tão cheio de emoções e de contradições.
Mas eu sei que, o que sinto, é um encontro de corações...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp