Cronicas de Marta Medeiros Felicidade
E de repente andando pela rua reencontrei a felicidade. Conversamos um pouco, trocamos idéias, rimos bastante juntas... Trapaceei. Sempre foi o meu propósito na realidade. Mantê-la trancada em uma cela. Ouvi seus gritos. Ela ansiava por sair. Tomar seu rumo. Ir embora outra vez. Mas eu respondi " você não vai me abandonar de novo". Não, ela não vai. Não desta vez.
(...) Em nossos momentos mais tristes a verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família, entre a benção do lar, obrigado senhor pela gloria de minha família, pelas conquistas atingidas por mais simples que sejam e pela força e saúde que me da para levar sempre apos uma queda, por mais alta que seja.
Nunca falei assim, mas Deus, dai-me paciência, tranquilidade, paz, harmonia, felicidade, discernimento, saber sempre empregar o respeito e o amor, erguer das cinzas e ter sempre força para encarar qualquer adversidade, ter sempre o otimismo de que a vida vale a pena e que não é um simples obstaculo que será capaz de derrubar nossos sonhos, desejos. Fortaleça sempre quem precisa do seu carinho, toque no coração de quem mais precisa! A vida vale a pena e cada aprendizado é para tomarmos por lição e sempre acreditar, sempre! A vida sempre vale a pena!
Sra Felicidade, me de sabedoria para saber o que é certo e quais atitudes tomar, me de fé para sempre lutar e acreditar, me de paciência e tranquilidade para aceitar a realidade mesmo quando foge de nossa vontade e entendimento, me de sempre razão para acreditar em você! Sra felicidade, você mais do que ninguém é muito bem vinda, e saiba que ninguém no mundo quer mais a sua companhia do que eu...
Saudade da felicidade simples que os anos não trazem mais, outrora estava a brincar de pega-pega, carrinho de rolimã, barra-bandeira...... Às vezes a infância tem disso, possuímos tudo que precisamos de forma simples, para sermos felizes, mas ainda não temos maturidade suficiente para percebermos e aproveitarmos tudo. Assim os anos se passam, e ficam apenas as lembranças dos nossos momentos felizes que os anos não trazem mais.
Hoje eu acordei pensando mas em mim, pensando o porque não me proporcionar a felicidade de um modo aonde todos se sintam bem ao meu lado ,decidi excluir algumas pessoas que se dizem amigos e que na hora em que eu mas preciso somem, e resolvi colocar nesse lugar vazio pessoas que me completam apenas por me fazer sorrir cada dia.
Jesus vai solidificar tua felicidade, metamorfizar o teu orgulho, sedimentar a tua arrogância. Vai intemperizar a tua sabedoria, concretizar a tua vitoria, fortalecer o teu animo. Vai fazer da tua vida um canteiro de obras, onde a rocha principal vai ser ele. Coloque está rocha para ser tua muralha.
Vai menina , corre. Abre as portas e deixa a felicidade entrar.. até ela tem pressa pra chegar, imagine você! Não tenha medo do que te aguarda lá fora, simplesmente enfrente.. Você já ouviu muitas pessoas dizerem que ninguém nasce sabendo de nada, e realmente é a mais pura verdade. Passamos a vida inteira colecionando experiências e nem sempre elas significam maturidade.. Então aprenda de uma vez por todas, a vida é um jogo e só depende da sua capacidade para ser uma vencedora!
Queria que, de alguma forma, todas entendessem que felicidade não é ser dois, é ser. Queria que todas se vissem como eu as vejo, que todas entendessem o quão são especiais e agissem de acordo com isso, pensassem que alguém estar com elas não é um favor, é sorte. Também me dói ver homens sensacionais desacreditando com facilidade da ideia de ser feliz com alguém, só porque tentou com um alguém muito errado e teve o efeito contrário. Escrevo porque, apesar dos dias difíceis, quase impossíveis, eu acho que ninguém merece viver de portas fechadas, se afundando em si mesmo e em mágoas passadas. Mulheres culpando e criticando os homens, os homens culpando e criticando as mulheres, todo mundo se fechando pra não sofrer e o amor ficando sem espaço pra entrar. Porque se fechar é uma opção, mas você se fecha pra dor e pra felicidade também, isso é uma consequência
Me lembro de uma pessoa especial que passou em minha vida e deixou as marcas da felicidade e acredito que não haverá outra passagem assim por muito tempo! A esperança não morre, a fé será etrna de que um dia eu possa viver tudo novamente, mas excluirei as partes ruins para que o momento não seja também só de passagem, mas sim ETERNO!
Eu penso que sou felicidade todos os dias, mesmo nos dias cinzas, penso tanto que me convenço...Hoje eu tenho certeza, sou feliz. Nada, nem ninguém pode tirar isso de mim, meu astral, meu intelecto, minha determinação, minha força de vontade. Sou uma leoa, uma camaleoa, enfrento o mundo e me adapto a tudo. Sou de fibra, e tenho fé. Enquanto eu possuir o controle da minha mente o universo conspirará a meu favor.
Felicidade não se resume em objetos materiais, nem dinheiro e nem em qualquer outra coisa em que nós seres humanos construimos de valor. Felicidade se resume em um sorriso seu quando se quer fazer uma pessoa se sentir bem, num abraço de urso quando se agradece pro algo ganhado ou apenas uma palavra que te consola. felicidade entretanto é, jestos de carinho, afeto, amor, cosolação...Ajir de modo natural não é um defeito, é apenas qualidades que hoje em dia são difíceis de se encontrar.
Sabe de uma coisa, cansei de esperar pela felicidade, cansei de esperar o príncipe no cavalo branco, cansei de tentar ser uma pessoa que não sou, agora a palavra que me define é Atitude! Vou ser quem eu realmente sou, vou atrás dos meus objetivos, vou de jatinho atrás do meu principe, e o principal vou ser feliz!
Felicidade? o que é felicidade? quando criança pensava ser o brinquedo que eu queria e não podia ter, Quando adolescente imagina ser conseguir beijar a garota mais linda do colégio! Um pouco mais velho acreditava que felicidade era ter dinheiro para conseguir comprar tudo que eu queria, mais tarde acreditava que felicidade era viver um grande amor... ai começaram os problemas , porque o brinquedo que queria quando criança passou o tempo comprei, a garota mais bonita do colégio ficou feia e o sonho passou, o dinheiro descobri que com bastante esforço conseguiria o suficiente, mas o grande amor... ah o grande amor esse sim é difícil porque amar cegamente consegui, mas nunca tive tal amor direcionado a mim! Então penso que a felicidade não exista, o que existe é a batalha e pequenas conquistas mas a grande vitória creio não existir!!!!!
As pessoas precisam se amar mais. Ninguém é o motivo da felicidade do outro, pois para ser feliz com alguém é preciso primeiro ser feliz sozinho. Você consegue se amar e ser feliz sozinho? Isso é tão importante quanto estar rodeado de pessoas. Tudo o que precisamos é nos amar mais que tudo. Aquele que vê seus erros e sabe mudar é sábio como Jó e Salomão. Não existe melhor sensação do que saber que você é feliz independente de qualquer coisa.
“Em verdade vos digo que a verdadeira felicidade se consiste em está em perfeita harmonia com Deus, com o seu habitar e com os seres que o rodeia. O que temos em vida é uma falsa felicidade, que é embasada em desejos, eloquências e prazeres. É por esta razão que dizemos que a felicidade não é desse mundo.”
Quando o Flamengo vai bem, parte da minha felicidade se completa, quando Flamengo vai mal, me sinto forte, paciênte, confiante e intuitivo para seguir pois sei que a vida se vence com trabalho e batalhas até que cheguemos a glória no momento certo. Já sou feliz e satisfeito por ter nascido Flamengo, minha melhor herança, pertenço a uma Nação que me faz ser favorecido pela boa sorte. A Nação Rubro-negra Flamenguista.
Em cada pensamento meu, tem um pouco de você , felicidade exclama nos meus olhos , quando sinto sua respiração bem pertinho de mim. eu vou estar te amando, quando o céu estiver carregado e cair sobre nossas cabeças, quando a lua estiver ao alcance de um sorriso, quando o mundo couber no meu bolso, quando a chuva destruir as dores, e quando tudo for só um pote de emoção. Por você as minhas palavras vão ser melhoradas e as minhas atitudes atuadas, te farei rir pra não chorar, e chorar de rir e jamais deixarei que você, escape do meu coração.
As vezes passamos anos e mais anos buscando a felicidade e, muitas das vezes esquecemos que ela não é algo atingível e pleno. A felicidade está simplesmente na soma das vezes que estivemos e sentimos felizes. Portanto, não busque a felicidade. Viva-a em cada instante, em cada momento, nas pequenas coisas.
Até mesmo as coisas mais importantes tornam-se pequenas em nome da felicidade. Até que ponto essa importância vale a pena? Nem sempre o que achamos importante é o necessário para permanecer vivo. Na verdade a importância dada a certas coisas é nada mais que um cordão umbilical que foi difícil de cortar, difícil mais por conta da acomodação e medo, e não por culpa da lâmina cega que não é capaz de corta uma ligação. É possível viver sem esse cordão que liga o bebe a mãe, nos somos a prova viva disso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp