Cronicas de Luiz Fernando Verissimo Pneu Furado

Cerca de 33522 frases e pensamentos: Cronicas de Luiz Fernando Verissimo Pneu Furado

Sonhar, construir o sucesso, granjear uma consolidada estrutura no que tange a família, profissão e todos os âmbitos da vida, custa o valor exato dos investimentos da fé, esperança, disciplina, superação, empreendedorismo, ousadia e coragem para fazer o que for preciso ser feito. Superá a si mesmo e ir além de uma sociedade capitalista, individualista e altamente competitiva, submetida aos conflit...os e crises existenciais, ao estresse emocional, a pressão psicológica, lacunas, medos, perdas, fracassos, abandono, solidão, cansaço, cobranças, responsabilidades, estresse profissional e as incertezas do amanhar, custa muito alto. Contudo, acordar pela manhã 'tendo Deus ao lado da sua cama', sorrindo e dizendo - “ Bom dia meu campeão e campeã, prontos para hoje superá o que for preciso, para vencer... vamos lá... estou com vocês!” Sinceramente, não tem preço que pague essa Presença Fiel que nos arremeter a vida, motiva a viver e nos conduz em amor a vitória.

Pra ser sincero, eu desaprendi a viver sem você, desaprendi a respirar sem pensar em você, a não acordar e sorrir ao lembrar do seu rosto, do seu jeito, do seu cheiro. Pra ser sincero, eu só me sinto bem de verdade quando te tenho ao meu lado, seja onde for ou como for. Pra ser sincero, eu sinto falta do teu sorriso no meu dia-a-dia, sinto falta das nossas brincadeiras, sinto falta de você me deixando sem jeito e me acalmando com um simples olhar. Pra ser sincero, eu não quero amar nenhuma outra garota como eu te amo, eu não quero provar de outros beijos se não os seus, eu não quero sair para um programa sem você ao meu lado, sem a sua mão junto a minha. Pra ser sincero, eu não consigo pensar no meu futuro sem você ao meu lado, não imagino eu dormindo em uma cama em que não esteja você, não imagino viajar sem ter você me acompanhando. Pra ser sincero, sonho com você toda noite e sonho ainda mais durante o dia, mesmo que acordado. Pra ser sincero, o teu sorriso com certeza é o mais belo de todos, simplesmente porque é seu e eu poderia me perder no seu olhar por dia, meses, anos de tão perfeitos que são. Pra ser sincero, eu amo tudo em você, todos os detalhes, todas as qualidades e todos os defeitos, te amo nos melhores dias e te amo também nos piores, quando você está bem ou mal, chata ou legal, desarrumada ou arrumada. Pra ser sincero, eu quero você comigo, agora, amanhã, sempre. Pra ser sincero, eu te amo e não quero viver sem você.

Cada primeiro do ano é sempre uma oportunidade de nos renovarmos. Embora mudar não requeira uma data, o inicio de um ano pode ser o marco da mudança adiada por falta de estímulo. Tudo fica mais fácil quando definimos nosso DIA UM... É como uma nova chance oferecida já que, dos dez passos que nos separam de um objetivo, os nove que se seguem são apenas a METADE do caminho!

Para atingirmos os nossos objetivos é necessário elaborarmos um plano de ação, colocando-o em prática, com os meios e os recursos disponíveis ou acessíveis, como a capacitação ou a busca do conhecimento, para a realização de qualquer tarefa ou atividade, bem como a superação de um obstáculo ou dificuldade.

Todos os anos, temos um dia (8 de março) onde lembramos, de forma especial, das mulheres. Mas nós homens, podemos faze-lo todos os dias. Nós homens, pela parte que nos compete, podemos amá-las sem posse, podemos desenvolver atitudes de companheirismo e parceria nas atividades e nos compromissos onde juntos estamos e isso, será ainda melhor, se em TODOS OS DIAS. Nós homens, precisamos descobrir e sentir nelas a força que nos impulsiona. Assim, oportunizaremos uma harmonia generosa com muitos momentos felizes. Para todas as mulheres, que continuem lindas, simpáticas, fortes e charmosas. Parabéns pelo seu dia anual e por todos os dias.

⁠O politicamente correto se transformou num modo de censura, destruindo carreiras nas universidades, fazendo com que você não consiga editais na cultura por causa de um grupo que se apropriou desse discurso. Nasceu de uma necessidade de movimentos sociais e se transformou numa arma mau caráter para destruir pessoas. Conheço colegas da imprensa que morrem de medo de tomar um 'cacete' por causa de uma palavra. Escrever com arrobas e x's nos lugares das vogais, eu acho que isso é uma modinha e não acho que é um avanço. Só se [o avanço] for em direção ao abismo.

⁠A primeira coisa que um hóspede que eu receber em casa precisaria aprender é que não há nela um único objeto que esteja ali por acaso. Existe uma razão para ele estar exatamente naquele local. Mas alguns não se importam com isso e subvertem uma ordem que foi criada exatamente para que a as coisas atendessem à sua finalidade. Da vez que um deles voltou pra casa eu precisei lhe ligar várias vezes para saber onde havia guardado cada objeto de meu uso diário. Se a intenção era que falássemos com mais frequência, então alcançou sucesso total!

⁠Não se deveria dar tanta importância ao fato de não se ter unanimidade no conceito alheio. Muitos se mostram rasos não porque o desejam, mas porque não conseguem alcançar nada mais profundo do que elas mesmas. Só nos deveria incomodar e gerar revisão as críticas partidas dos que sabemos profundos o bastante para chegar ao mais profundo que nós próprios conseguimos ir.

⁠Algumas pessoas acreditam que o amor, o trabalho ou até a fé podem ser razões fortes para se tornarem servis, incorporando a subserviência como meio de preservá-los. Pois eu digo a elas que se teu parceiro de vida, teu chefe ou teu deus te cobram isso, começa a pensar na solidão, no desemprego ou na agnose como uma dádiva do que tens de mais legítimo e inalienável na vida, que é o teu amor-próprio.

⁠"Apesar de sempre sermos nós mesmos, nossa identidade é percebida de maneiras diversas dependendo da relação que temos com o observador. Enquanto para alguns podemos ser vistos como confiáveis e empáticos, para outros podemos representar desagrado ou até ameaça. Essas variações de percepção ocorrem porque nossas ações e comportamentos se ajustam às necessidades e expectativas específicas de cada relação, revelando a complexidade da nossa personalidade em diferentes contextos. Logo, todos podem ser bons ou maus, isso depende do ponto de vista."

Nós dois somos um verdadeiro poema, nós somos as palavras, cada pessoa que passa na nossa vida são os pontos e vírgulas; se tirar, pode até ficar sem sentido, mas isso raramente acontecerá, essas pessoas apenas servem para a entonação, para a pausa pra reflexão, mas não importa, nós somos as palavras. O ponto final é a morte, mas, aí, o poema já vai estar escrito.

Inserida por duduiu

"Cada dia que se passa, nessa vida, eu sinto como se tudo fosse preconcebido, tudo se encaixa perfeitamente na sequencia de movimentos do universo, que acredito eu, não tem a parte maior, nem a parte indivisível, ele é assim, infinito, tanto para dentro como para fora. Pouco importa se a gente vai ficar atraz de onde é que acaba isso tudo, se eu não sei nem o que vou comer. O conhecimento chegará atravez da paciência, mas sem esquecer de uma coisa que todos queremos alcançar no futuro, a paz. E lembrando também aos pobres sonhadores, sem querer ser grosso, mas não existe paz! Em nenhum lugar do universo existe paz! Não sei o porque, mas eu sinto que eu posso prever uma pequena parte desse movimento universal extendido léguas ao infinito, partes do meu futuro, eu sinto as conexões futuras entre as matérias. Eu sinto fortes conexões com você, não quero dizer que tu serás minha esposa num futuro, que viveremos juntos e bla, bla, bla! Quero dizer que eu faço parte de você, você é um pedaço de mim."

Inserida por duduiu

Mesmo que nossas vida sigam caminhos diferentes acho que meu coração Sempre vai desejar o seu não sei por sei que vc faz meu equilibrio de coração de razão De corpo e alma msm que as coisas nessa vida sejam complicas e nada Contesa por acaso mas os acasos fazem parte da vida por mas que a vida Tenha tentado juntar nois dois e as armadinhos o cotidiano tente separar eu . De vc sei meu coração é maluco e não me obedese e e não sei oque acha isso mas Dizem que se não lutarmos não conseguiremos mas que a vid anos iluda e vc possa dizer.Eu tentei e sei que vou conseguir pq sei que não a vera barreiras por mas que as armadinhas do a caminho tratarem se afastar vc de mim terei mas força pra lutar pq sei que o caminho da felidade ainda existe por ms que seja longa quero que no final dessa caminhada veja vc .

Inserida por lpMagaiver

Mais uma noite se passa e vejo que muita coisa mudou.E eu querendo mudar, vou na gaveta e pego nossa foto, sinto que ainda gosto de você e sinto saudades.Ainda é em meu coração o seu lugar, e em seu coração o meu, e ninguém pode mudar o destino, só Deus, e sei que ele nunca mudará meu amor por você.

Inserida por lpMagaiver

Como falar sem emoção sobre estas que , infinitamente, agem de forma tão caudalosa em nossas vidas? Embora seja, ao ver de alguns, piegas é de suma importância externar nossa admiração por elas. Sim elas que em nossas vidas foram, são e serão a pedra fundamental do nosso caráter e da nossa índole, não de forma figurada ou, imaginem só...abstrata, não elas existem de maneira contundente tal como a rocha por mim descrita. Falo de uma mãe que não mede esforços para o beneficio de sua prole, quando o mndo e as intempéres da vida não permitem que se creia nessa possibilidade, falo de uma mãe que embora lhe seja, inexorávelmente, dolorosa a atitude de punir, ela o fará, pois sabiamente seu instinto lhe mostra antecipadamente os resultados de suas ações, eita! é o amor mais sublime e desinteressado que tenho visto nestes anos de vida e nos últimos meses tenho vivido a experiência de acompanhar minha irmã querida exercendo sua maternidade de forma ilibada, contundente como uma leoa, é admirável e de beleza indescritível. Eu deixo aqu,i à todas vocês senhoras da vida, meu singelo e verdadeiro sentimento de gratidão por vossas existências.

Inserida por JorgeLuizBarbosa

Minha amada,quem diria que chegaríamos àquele futuro, que hoje é presente, ao qual tanto almejávamos ? Para os que diziam que a nossa união não daria em nada , nosso amor calado se manteve, e com o tempo, respondeu a todas interrogações. Nossos laços tornaram-se cada vez mais fortes. Chegastes para me salvar de mim mesmo. Me socorrestes quando submerso eu estava, nas águas da infelicidade.Somente minha mão se avistava, afundando lentamente, esperando desesperadamente por alguém para erguer-me. Até que você surgiu,pegou em minha mão com firmeza , e me puxou.Então, minhas pupilas se dilataram, penetrei meu olhar no seu. Permaneci longos segundos sem piscar,que passaram lentamente como um filme. Era do amor o início, que com certeza, não findará. Notei então que era você quem eu tanto espera. Que na madrugada, entrava pela janela juntamente ao soprar do vento e invadia meus sonhos. Passamos por bons momentos onde a brisa de uma tarde agradável nos acalentava,e por momentos onde ventanias e tempestades tentavam nos derrubar. Mas unidos , de mãos dadas, caminhamos lentamente , com dificuldade na direção contrária. Nesse caminho, caímos muitas vezes, nos ferimos, mas nos erguemos, nos tornando indestrutíveis. Sorte ? Não. Não existe sorte no amor. É apenas a forma do destino unir duas pessoas que trazem um ao outro dentro de si. Somos como a união de duas peças de um quebra-cabeças,nos encaixando perfeitamente. Se fosse outra peça, não haveria possibilidade de união. Fomos feitos um para o outro, tinha que ser nós dois ! O tempo passou, causou nítidos efeitos em nós, tanto física quanto psicologicamente. Mas o amor, se mantém firme como as rochas que as ondas do mar batem incessantemente, mas elas se mantêm intactas, imóveis. Já passamos por 3 fases do ciclo vital. O quarto e último se aproxima em curtos passos. Mas peço a Deus que eu parta primeiro, pois não suportaria o dissabor de presenciar o teu adeus. Partindo primeiro, eu me tornaria teu anjo da guarda, teu protetor . Mesmo a dor me levando, o teu amor me traria para perto. Eu esperaria incansavelmente para vir te buscar. Te pegar pela mão, como se a convidasse para uma última dança . E num piscar de olhos, partiríamos num clarão de luz intensa, deixando para as próximas gerações a história de um genuíno e eterno amor.

Inserida por alanlopez

Teus olhos são como gritos insuportavelmente agudos. Ensurdece minha mente caótica, quase me levando a inconsciência. Diante deles sou irreconhecível, sensível, e às vezes até me julgo estúpido. Abro mão dos meus orgulhos, das minhas certezas, me atirando no abismo pelo qual me encanto desregradamente. Basta um único olhar e sou invadido brutalmente pelas suas verdades, suas intimidades inseguras, que chamam por mim como uma criança suplica pelo colo de sua mãe. Já se tornou inevitável não ampará-las. Hoje não sei mais quem sou, agir conforme quero não é mais certo de acontecer. Minha única certeza e que sem você não sou vida, vago pelas ruas sem razão de existir. Não posso nem cogitar a possibilidade de um dia não tela ao meu lado e uma aflição insuportável se propaga em meu estomago. Imerjo-me fatalmente no escuro e doce brilho que entre piscadas e sorrisos ingênuos esplende do seu olhar.

Inserida por pierroabandonado

Não procure me entender, eu mesmo já tive dificuldades o bastante fazendo isso. Sou tudo aquilo que quero ser, associado com o que realmente sou e o que fazem ser de mim. Ao mesmo tempo que existo, sou inexistente aos olhos de tudo aquilo que me define. Assim como um fantasma que vive intensamente sem ao menos dar importancia em ser invisivel.

Inserida por pierroabandonado

A solidão as veses é bom pra limpar a alma...refletir sobre as coisas que deixamos para traz pelo motivo de que simplismente desconhecemos...por que a VD e dificil assim?será que temos que aceitar e nos policiar diante de tudo oq fazemos...éé "deus", me de força para continuar a caminhar pra onde nem sei o meu lugar....

Inserida por leite4374

Hoje cheguei em casa como de costume, cumprimentei meus pais, entrei no meu quarto e fiquei no meu computador vendo as atualizações do facebook e assistindo aos meus seriados. Depois fui jantar com meu pai, observei minha família e percebi como o tempo passou, ainda a pouco eu era uma criança e não sabia nada do mundo mas me sentia seguro pois sabia que poderia contar com meus pais e que eles me protegeriam de tudo. Agora adulto sei que foi a educação que eles me deram que me fez ser quem sou. Se tenho muitos amigos é por que me ensinaram a ser sincero com as pessoas, a respeitar quem merece e a a valorizar quem me faz bem. Este ano passei por muitas emoções fortes e tive muitos amigos ao meu lado e um grande amigo me disse "por quantos amigos você passou esse ano" relembrando isto eu posso dizer que muitos deles passaram por mim, alguns amigos dos quais eu via todos os dias agora quase não falo mais, não sei como estão ou onde estão mas todos eles sabem que seremos sempre amigos, que eu lembro e valorizo cada momento que tive com eles, apesar de nem sempre concordarmos com tudo, apesar de muitas vezes gritarmos um com o outro, no fundo sabemos que só queremos o melhor um para o outro. Bom antes de esse desabafo virar uma bíblia eu queria agradecer a minha família e a todos os meus amigos por todas as boas lembranças que eu tenho e pedir desculpas se estou meio ausente, mas mesmo longe eu sempre estou olhando vocês e sempre estarei aqui quando precisarem.

Inserida por Crhistiansandri

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp