Cronicas de Luiz Fernando Verissimo Pneu Furado

Cerca de 33899 frases e pensamentos: Cronicas de Luiz Fernando Verissimo Pneu Furado

⁠Pare com esse medo de perder as pessoas e entenda que você também é uma grande perda, talvez o "para sempre" seja por memórias e não pessoas, você precisa passar resto da vida antes de tudo com você, pois você é forte suficiente para começar tudo de novo, nunca se exergue através do olhar dos outros, não se sinta culpado por fazer o que é melhor para você, eu sei vai doer hoje, até mais uns dias até não significar nada, uma boa escolha para eternidade, compensa milhares de escolhas erradas na terra.

Inserida por Fernadomatavel

⁠O mundo sempre disse: Quem vai embora e não voltar, é porque nunca te amou, mas quem vai e volta é porque não conseguiu viver sem ti, essa pessoa te ama! Mas eu sempre respondi ao mundo: Quem te ama nunca vai embora, se respeita e nunca dá o privilégio de alguém sair e voltar quando quiser na tua vida, mostra que você também é uma perda quando a pessoa se faz de ser uma!

Inserida por Fernadomatavel

⁠⁠O lobo vivia entre o rebanho das ovelhas, mas as comia todos anos e em cada 5 anos quando se aproximavam as eleições, o lobo saia diante das ovelhas dizendo que virou vegetariano e as ovelhas sempre acreditavam e votavam sempre no lobo e até hoje as ovelhas pensam que é o Pastor que as come quando tenta tirar o lobo do rebanho.

Inserida por Fernadomatavel

...Os bárbaros da Antiguidade, apesar de serem rudes, tinham uma visão bem clara do que queriam: a liberdade. E assim, juntaram forças para atacar de forma decisiva os romanos opressores. Os neobárbaros, por sua vez, estão plenamente satisfeitos, pois têm o Big Brother Brasil, o carnaval, o campeonato estadual e, logo depois, o brasileiro, sem falar é claro, na taça libertadores. É interessante que eles até se unem ... Só que para fazer arruaça.

Zele por aqueles que te querem bem de verdade. Abrace-os sempre que tiver vontade e faça isso também quando não tiver vontade, pois são de pequenos gestos que entenderemos o amor e o afeto. A relação não nasce somente de palavras, mas de gestos, que sejam eles compostos de muito carinho e sinceridade.

Tem que mandar mensagem, sim. Sabemos que tem muita gente que não merece uma migalha da nossa atenção, mas e se ele faz por merecer, retribua. Nós homens, gostamos muito de atenção, carinho, cartas, declarações, surpresas... sim, já sei exatamente o que você pensou em dizer agora: "quando os homens recebem isso, eles nos abandonam e nos trocam por mulheres que não valem nada" ... te entendo, mas os que fazem isso, infelizmente, não representam a nossa classe, porque nós, Homens, fazemos por merecer e retribuímos, ou pelo menos tentamos, aquilo que nos foi dado. Fazemos ideia do quanto vocês já podem ter sofrido nas mãos de outros, mas não se esqueça que também temos sentimentos, também pode ter acontecido o mesmo conosco. Tentar, cair, aprender, levantar e tentar de novo. Talvez seja esse o ciclo imperfeito, porém ideal, dos relacionamentos amorosos e da vida. Sem tentativa não há chance de sucesso, e você pode perder a chance de viver uma história maravilhosa, só por medo de tentar. Então agora vai lá, e manda aquela mensagem sim, antes que seja tarde demais.

Que o dia que se inicia seja mais uma oportunidade de conseguirmos acertar e que se assim não o for, que possamos perdoar e sermos perdoados. que apesar de termos conhecimento da possibilidade de inúmeras vezes o erro ocorre ou de não obtermos êxito, que nunca percamos a fé, a esperança e a coragem de ousarmos novamente.

Vocês que ainda estão na carne, tenham cuidado com seus atos. Pensem em Jesus, no Evangelho sempre que tiverem impulso de agir impensadamente. Não se arrisquem a ter, um dia, de conviver com criaturas em precário estado de evolução. É uma prova muito difícil. Melhor que se curvem, antes de destruir. Melhor chorar, que fazer chorar. Melhor ser humilhado, que humilhar. Melhor sentir fome do que deixar que deixem outros sintam por sua causa. Caminhem com cuidado para não esmagarem ninguém.

De noites em claro que eu passei, de dias tristes em que vivi, de horas chorando por um único motivo, de minutos em que eu lembrei e de segundos em que me esqueci de você. Eu te pergunto: "Quantas noites você passou em claro por mim?" "Quantos dias viveu triste por eu não estar por perto?" "Quantas horas chorou?" "Quantos minutos lembrou, quantos segundos em que se esqueceu de mim?" É, eu tenho que me esquecer de você e relembrar de mim.

A tatuagem é um ato de coragem que define sentimentos e atitudes diversas, imortalizada pelo tempo é ditada de provocações e respeito, assim ela ultrapassa séculos demonstrando as mudanças do comportamento humano. Testemunha de vários acontecimentos históricos a tatuagem é sem dúvida nenhuma o reflexo a alma.

⁠A gente fala sobre falta de amor, afeto e reciprocidade, entendemos que devemos nus amar em primeiro lugar, concordo, mas já parou pra pensar que talvez um dia alguém já tentou te amar, se aproximar, tentou algo com você e talvez você tenha bloqueado, não dado a oportunidade, não ter valorizado ou até mesmo preferiu outra que talvez não te olhasse com os mesmos olhos. Enfim, antes de condenar as pessoas, faça um alto julgamento, as vezes o "problema" está em nós mesmos.

⁠As pessoas me perguntam a razão de não me casar, e digo de pronto. Deixei de me casar uma vez com alguém que amava muito, mas ela traia João, que enganava Helena, que flertava com Rafael, que se atraia por Andreia, que brincava com Carlinhos, que se arrastava por Bob, que amava Suzana, que eu pensei que me amava, mas queria apenas meus discos do Scórpions, e foi-se com Tadeu, que sempre amou Tereza, que ninguém sabe que fim deu. Enfim, não casei, porque gente é complicada.

⁠Às vezes nós entramos nas vidas das pessoas por um propósito, para fazer algo, para esclarecer algo. mas às vezes só passamos por passar mesmo, e quando se tem um propósito sempre é marcante, você nunca esquece dessa pessoa, às vezes você tem ela contigo até hoje, mas às vezes por motivos da vida, força maior, ou consequências de algo, você acaba se afastando dela, por completo ou só fisicamente mesmo, mas você não deixa de desejar todo bem, toda felicidade, amor.. para ela, você estando lado ou não.

⁠Em nós até a cor é um defeito, um vício imperdoável de origem, o estigma de um crime; e vão ao ponto de esquecer que esta cor é a origem da riqueza de milhares de salteadores, que nos insultam; que esta cor convencional da escravidão, como supõem os especuladores, à semelhança da terra, através da escura superfície, encerra vulcões, onde arde o fogo sagrado da liberdade.

Luiz Gama
Liberdade. São Paulo: Hedra, 2021.

⁠Mudar um hábito ou um comportamento é como subir uma escada. Isso ocorre degrau a degrau. A mudança de hábitos e de comportamentos é um processo gradual que requer paciência e persistência. Cada "degrau" alcançado deve representar um pequeno progresso em direção ao objetivo que determinamos. É também muito importante celebrar cada conquista, por menor que seja, e se manter motivado para continuar a escalada. Uma maneira de elencarmos o que desejamos mudar, pode começar por aquilo que entendemos como “não consigo” ou “é muito difícil para mim”. Fazendo isso, já é possível descobrirmos por onde começar...

⁠Pra ser sincero eu não consigo te esquecer/superar, você é uma pessoa incrível e eu não me vejo digno de te-lá na minha vida. Sempre que me deito me vem aqueles bons momentos na minha mente de quando um fazia o outro dar umas risadas, de quando conversávamos por voz e mesmo tendo visto você apenas 2 vezes pessoalmente posso garantir que estes foram os melhores dias da minha vida. Sinto muito por tudo de ruim que disse e fiz pra você após o término da nossa amizade.

A relação de atitudes não deve ser horizontal, entre o ator e as outras pessoas. Não. Deve ser vertical, entre a pessoa e Ele 👆. Porque os aplausos ou vaias ao final da encarnação passarão e cairão no esquecimento após o desencarne. Mas o reconhecimento dEle será lembrado, e para sempre! Por isso, para quem você pretende voltar sua atenção?

Um grande caráter é como uma raiz profunda: ninguém vê, mas é ele que sustenta a árvore quando o vento sopra forte. Muitos momentos na vida, vão testar nossa estrutura, mas é o caráter que decide como nos saíremos no teste. Ter essa grandeza significa agir com honra quando ninguém está olhando, com compaixão quando você tem o poder nas mãos e com sabedoria mesmo quando não há nada a ganhar. Lembre-se: fortunas podem ser reconstruídas e posições podem ser retomadas, mas um caráter forjado na verdade e na integridade é o seu único patrimônio eterno.

⁠Quem é esse Deus de Abraão, Isaque e Jacó, que enviou seu filho amado Jesus Cristo, para morrer por nós?... Tão tremendo, espantoso e terrívelmente sábio e ao extremo fora de qualquer julgamento e pensamento humano ou de outra natureza, é o Nosso Deus insondável, digno de qualquer arrependimento ou submissão extrema, justo e totalmente santo, qual Deus criou seu próprio inimigo? Qual Deus levantou da sepultura o seu próprio filho? Qual Deus se fez carne em fraqueza ? É o Deus humilde, humano e homem... É o criador virando criatura é o criador forte tomando forma de fragilidade, assim é o Nosso Deus insondável, inexplicável e invisível, visto somente pela fé em Cristo Jesus.

⁠Seja um garimpeiro na busca da sabedoria, garimpeiros investem pesado em materiais caros para alcançar o filão de ouro, assim como se sacrificam várias horas sem achar nada e por fim alcançam a pepita valiosa com muita paciência, por isso sejamos prudentes e diligentes na procura do mais valioso ensino de Cristo Jesus, a sabedoria suprema de vida, a pepita de Deus.