Cronicas de Luiz Fernando Verissimo Pneu Furado
Não que eu seja uma pessoa Avarenta, mas a vida me ensinou que devo compactar alguns valores no bolso para alguns possíveis imprevistos.
Mas só minha família acabou descobrindo como usar o WinRAR e com isso acabou minhas poupanças...
É mas vale apena gastar com as pessoas que amamos em nossa vida.
Se tem fome vá ao mercado se tem sede dê resposta a sede do mercado e tire umas prosas pois o mercado é dedutivo ao indutivo influir e precisa ser estabilizado então descontrai seu fluxo carregado de imposto e politica orçamentaria?
Pessoa que pergunta muito o preço e não busca saber o preço é porque ela quer negociar o preço ou quer mostrar o preço ou quer que lhe mostre?
Demanda é nosso imposto e o produto é o tributo q ganhamos com a politica?
Não existe gastos sobrecarregados em uma demanda selecionada por privatização tercerizada pois esta visando o acordo do negocio e não o acordo interno e externo do publico alvo por ambos ou por meio?
Se voce não demora um pouco pra responder a pergunta de alguem q não sabe o q esta perguntando e outro não sabe o q esta escutando os dois discutem sua teoria ou compoem uma discussão em tal harmonia q não deixa o tempo perde o ritmo e a razão estender as virgulas ate compreender todo ar em um cansaço ou boa vocação expressiva q evite esclarecimentos pra tarda o q já foi dado ao certo inconstante constante ou o contrario do inverso pertence ao verso lido?
Posso escrever ,milhares de historias bonitas como qualquer um pode,mas não posso mudar minha historia de vida sem o proximo desde os proximos mais pertos e os acercas de mim diretamente e indiretamente como cartas,videos e por ai vão as coisas como internet.
Se voce é rico e acha q vai longe por causa de sua riqueza não vai chegar a lugar nenhum,se voce é bonito e acha q vai chegar em um lugar por ser bonito não vai chegar lugar nenhum e se voce é inteligente não vai chegar a lugar nenhum com sua inteligencia mas com Deus em qualquer é algum lugar melhor.
Se estou escrevendo uma virgula bonita com expressoes é porque meu coração trava de nojo de mim e minha mente desencatilha vendo minha sujeira,meu suor guspir de mim todo meu orgulho trancado a sete chaves pela falta de disser ao proximo Deus te ama e sem voce eu nunca serei o mesmo porque somos um corpo e Deus te ama cara e por isso consigo falar porque é Deus q te ama não um coração humano cheio de limitalidade,verdades sociais e preconceito preso nos cravos da vida e seus vicios esta movendo essa agua mas a AGUA DA VIDA JESUS q esta dissendo largue a cruz do mundo e amigos do mundo e seja menos imundo tornando se uma criança novamente já antes q tarde e deixa de bobeira de comtemplação religiosa e frases pensadoras porque frases pensadores não vão salvaR NINGUEM mas Jesus pronto e acabou.
Precisava sentir teu cheiro, me cobrir com os véus que teu aroma desenhava no ar. E você sabe, uma boa bebida se degusta com todos os sentidos, com todos os costumes e (su)posições. Enquanto te sugava, teus olhos, sempre com olheiras, revezavam entre minha boca, minha roupa e meus discos do Frankie vallie. Nunca me enganara sobre eles. Dizia serem antiquados de mais ou cheios de mofo de mais, mas tua sobrancelha esquerda me dizia o contrário, conversávamos sempre. Com teus pés também, sempre inquietos, sempre atrasados. Teus pés a parte mais apaixonada do teu corpo. Enquanto me batia, me jogava as tralhas na cabeça e me jurava eternidades escondidas atrás de um sol e uma lua, ou de um sopro em teus seios, teus pés permaneciam sem dignidade alguma enroscados aos meus, como quem diz : tá cedo, vai não...
Tão distantes da razão. Tão distantes da emoção. São só corpo. Mas a mente, mente. E mente antes de ser mente, é corpo. Voltemos a bebida antes que esfrie.
A minha xícara, como já havia me habituado, sempre tão pouco cheia, tilintava no pires e vezemquando subia até a boca pra voltar do mesmo jeito. Sem beber nada. Nem cheirar. Nem soprar. Só ouvir, aquele tilintar de olhos fechados sentindo a xícara febril esquentar meus dedos. E quando esquentava trocava de mão. E escutava o tilintar. E escutava seu pulmão controlando a respiração. Escutava tuas pálpebras abrindo e fechando, teus cabelos, aqueles da franja e os de trás da nuca suspirando com o toque da minha pele ouriçando tudo por onde passava. E levava então xícara a boca pra te deixar entrar, e descer, confortar e despertar todo o resto. E sentira que todo aquele amargo intrigante, que me lançava à realidade, já não estava mais lá. Em lugar algum. Nem no fim pensei, contrariando Newton, mas não. E eu te cuspi pra fora, pra longe, pro vento. Com toda aquela doçura remoendo em minha língua, toda aquela falta de você. Ela ainda persistia em te caçar em minha boca, ainda anseiava por você no meio daquele conto-de-fim-de-ano-qualquer. Quando notei que você continuara como sempre foi: Penetrante, quente. E nem poderia ser diferente. E continuava sim, me despertando. Todo esse açúcar era a minha boca, enjoativa. Causava náuseas. Mas você não, continuava amarga, encorpada, gostosa, e principalmente: Sem açúcar. Perfeita. E eu com a cara mais lavada do mundo te pedi:
- Me serve mais uma xícara de você, por favor?
No final sempre temos algo para contar,pois o que há no mundo? Senão o sentimento de amar.
Há luz entrando pela beirada da porta
Uma letra com uma melodia acompanhada que se importa, em ti quer repousar...
Som que se chama Amor divino, puro e genuíno.
Ele cura, liberta, transforma, traz, vida paz e alegria, em nossa aurora real.
Ele é uma possibilidade,um recomeço
Ele é um adereço em meio ao teu avesso, um retiro canal
E em meio a tua falta, não custa tentar, diga-me o que há de graça se não o Amar?
QUEM É BICHO? (Autor: Henrique R. de Oliveira).
Aprender dos meus semelhantes
e deixar os bichos pra lá,
porém, falar cansa
e invejo o irracional.
Por que a língua é lança,
de palavras pior que metal,
expostas, você, ela alcança,
e decreta um previsível astral.
Onde quem não aprende, se cansa.
Onde quem aprende da dança,
do corte que fere e não sangra,
da língua não mansa, metal.
No tempo, feridas se fecham
cicatrizes no tempo se formam,
e deformam a conduta,
pra defender-se do mal.
Que pode ser em silencio.
Que pode ser agressivo.
Da reação outrora ferido.
Ferindo ou sendo letal.
Os animais não falam,
invejo seu extinto,
que na verdade lhe digo,
que são irracionais racionais.
NADA (Autor: Henrique R. de Oliveira).
Vela no barco, mar, leme
sem vento pra direção, reme
porque de todo mal que teme
nadar num naufrágio, contra,
a onda que volta e te encontra
na exaustão dos braços os mesmos
apontam
a faixa do litoral a frente
neste naufragio, mar, sem leme
nas adversidades que não teme
depois sorrir da fase escura
com o dorso, praia, lua cheia
tomando banho de areia.
ME FIZ TE ACONTECER (AUTOR: Henrique R. de Oliveira).
...ver-te acontecer
ver-te, ver
da mente pra fora,
fazer
de cada outrora
agora ser
sonho embora
bem vindo o ter.
onde imaginar
foi querer
e praticar
o fazer
onde o tudo que quis
foi o doer
e o conseguir,
adormecer,
ficando indolor
com o merecer
nas doses dos passos
com o verbo crer
e no tempo
o fato viver
as coisas do pensamento
concretizando você.
Orgulho ensina o quanto é bom ter conhecimento e a humildade o quanto é bom fazer do orgulho uma pratica digna a necessidade de sobreviver e não sobrepor o ser ao ser dele.
Orgulho é o ego sendo espelho da razão fazendo a gente entender o mundo sem nos entender e a humildade é a necessidade que temos como humanos em sermos suficientes pela simplicidade digna a nossa competencia de sobreviver e não absorver nossa personalidade com nossas qualidades sub-vindas por fins proprios que esta aí dentro de seus sentimentos alheios subordinados ou subvindas ou sub-vidas por teorias suas vividas.
Pride teaches how good it is to have knowledge and humility how good it is to make a practice worthy of pride the need to survive and not be override to be his.
Pride is the ego being mirror of reason making us understand the world without us understanding and humility is the need we have as human being worthy enough for simplicity our competence to survive and do not absorb our personality with our qualities sub Welcome purposes by own that there in their subordinates or others' feelings subvindas or sub-theories in their lives lived.
Orgullo enseña lo bueno que es tener el conocimiento y la humildad lo bueno que es para hacer una práctica digna de orgullo a la necesidad de sobrevivir y no ser reemplazar a ser suya.
El orgullo es el ego siendo espejo de la razón que nos hace entender el mundo sin la comprensión y la humildad es la necesidad que tenemos de ser lo suficientemente digno para la simplicidad humana nuestra capacidad para sobrevivir y no absorben nuestra personalidad con nuestras cualidades fines Bienvenido sub por propia que hay en sus subordinados o los sentimientos de los demás subvindas o sub-teorías en sus vidas vivieron.
Não existe nada mais extraviado ou fora do mundo como nosso pensamento mundano que polui a mente cobiçando desejos estranhos extraidos do desconhecido do coração.
There is nothing lost or out of the world as our worldly thinking that pollutes the mind ogling weird cravings extracted from unknown heart.
No hay nada perdido o fuera del mundo como nuestro pensamiento mundano que contamina la mente ogling antojos extraños extraídos del corazón desconocido.
Por mais intenso que seja seu desejo a algo nada é forte ou comum solidez ao tal se profundar como recicla-lo por outro mais simples e objetivo
Para más intenso que su deseo de ser algo o nada es más fuerte solidez común para profundizar así es como se recicla por una más simple y objetiva
For more intense than his desire to be something or nothing is stronger common solidity to deepen this is how it recycles by a more simple and objective
Guerra Mundial.
Não é um texto sobre guerras mundiais, mas reflita. Isso acontece a todo o momento.
Um país grande é atacado por um único grupo pequeno e isso causa uma guerra, com muitos países, porem estes países; Eram coirmãos!
Isso causa uma grande revolta, pelas ajudas e contribuições de ambos, mas por "ego" de querer ser mais visto, alguns membros resolvem aparecer e quebrar laços históricos!
Todas as causas, palavras e até mesmo ajudas feitas para ambos em diversas situações foram pelo ralo, ou melhor. Para o alto com ataques de bombas.
Troque os países por pessoas, unidas e que cresceram ou ao menos viram crescer juntos; Estiveram sempre por perto.
Troque o grupo por uma pessoa só, armas e bombas por palavras; Você demora vinte anos pra erguer um pilar de meia tonelada com a força própria e demora menos de 15 palavras pra destruir tudo.
Pergunto-me e não encontro palavras, nem ao menos, respostas.
O que uma pessoa iria ganhar com a queda de outra? Terás um brilho mais intenso nos olhos? Verás o quão forte és?
Quem esteve por perto está longe, distante por palavras, mas acima de tudo a destruição de ambos os países foram feitas por atitudes. Não haveria necessidade de usar tal força...
Raciocine e encontrarás respostas. Você declara uma Guerra contra um país, milhões vão morrer sem ao menos saber o porquê, por quê? Ego? Demonstração? Faça um show não ataque!
Muito sangue derrama sobre a lama que as bombas deixaram, com a água vinda do mar destruindo navios fortes.
O paredão de uma pessoa é muitas vezes fácil de ultrapassar, não quando atacada muitas vezes; A morte é questão de tempo, o perdão não pode ser capricho.
Talvez eu seja a pessoa mais chata não sei..
eu acho graça de coisas que quase ninguém acha
de coisas simples e inocentes ou de coisas complexas mesmo..
o fato é que eu sou uma pessoa carente,ingênua,pura,muito amiga..
gosto de falar de sentimentos,gosto de romantismo,gosto de novelas,livros,heróis..
não saio muito de casa e sou solitário
é...eu sou a pessoa mais chata do mundo
Antigamente os amores impossíveis e as garotas que me ignoravam,desdenhavam e me atingiam com sua obscura indiferença,eu até sentia um certo prazer nisso..
por ser criança talvez e por ser ingênuo em achar que tudo era mágico e no fim das contas eu tivesse um final feliz
mas a gente vai crescendo e aprendendo da forma mais dura que não existe final feliz ,que a vida não é um conto de fadas,que eu não sou o príncipe e nem o principal da história,na verdade percebi que sou um mero coadjuvante
percebi que o desdém é tão real quanto o ar,e intenso..
descobri que sou nada nesse mundo,apenas um solitário andarilho em busca da glória
por isso que os amores impossíveis não em interessam mais.
Gravados na alma
Dias mais gélidos me cortam ao meio
E Um longo inverno breve chegará
Vem por essa neblina que estás em desvaneio
Assim como as gotas dessa chuva que no amanha congelará
Um sorriso incompreendido, nesse frio incontrolavel
Um beijo destemido, e um olhar lastimavel
Pensamentos tão belos, foram jogados aos ventos
Mas a linda imagem de seu rosto ecoará atraves dos tempos
De tempos em tempos, a saudade nos coroem
Deturpa nossa alma e no fundo á destroi
Mas pensando la no fundo, ela é apenas pó sendo levado pelos ventos
Porque pra quem ama, não importa a distância e sim os seus sentimentos.
Joia do Ocidente
Dias mais escuros
Voltados ao passado
Dias tão confusos
Nesse calor exacerbado
Há luzes no horizonte
Chegou um presente
Corram todos rapido
Pois foi aberto de repente
Nela havia um símbolo
Uma jóia do ocidente
Feche seus olhos minha linda
Só a imagine em sua mente
Trago-lhe boas novas
Agora e daqui pra frente
Sempre cuido de você
À mantenho sorridente
Desejo-lhe felicidades
Mando-lhe um beijo
Um abraço quem sabe
Te guardo no meu peito
Cai a noite sobre mim, ainda penso no passado
Meus olhos no escuro, nada me dizem
Sei que já passou, mas nada mudou
Ainda a vejo na minha frente, como se não soubesse mais se estou sonhando ou vivendo
Uma nevoa paira sobre o ar, numa noite já claramente decaida
Sim, seu cheiro continua a me assombrar, não que seje ruim
Mas minha mente já beira a loucura, berrando estou aos ventos...pedindo seu retorno
Sabemos que da razão é que se produz a vida
Entretanto a razão me nega aos olhos...como pode ser tão racional, se a ideia e o desejo envolvem-se em sonhos
Perdido em sono profundo sigo em silencio
Tempo passa com a noite a dentro, e eu aqui vagando nas nuvens á procura de saber o que fazes, onde está e no que pensas
Permanecendo num vazio, tão longo...quanto a idade das estrelas, que brilham para iluminar meu caminho tortuoso
Fato seria dizer que me desespero, mas nunca perco a esperança...
Afinal, se não escutamos o coração, estamos cegos perante o amor
Procurando
No escurecer de um longo dia
Sua imagem logo me aparecia
Tão bela quanto a lua
Mas sem ela, minha vida continua.
Seu nome não me convém
Mais o destino sempre intervém
Até podia ser uma Alana
Mas nos meus sonhos, só me vem uma linda Ana
Com a lua a pinho
Sigo pelo meu caminho
Penso em reencontrá-la cada segundo
Nada é impossível nesse mundo
Perdido no tempo
Areias ao vento
Andando numa duna
Preenchendo uma lacuna
Com o amanhecer
Quem sabe, eu vou esquecer.
Meu coração está preso, está em cana.
Trocando de canal, procurando a tal Ana
- Viva a vida com alegria, como se fosse uma festa. Receba-a como um belo presente, como uma linda viagem.
Amanhã poderá ser tarde para novos sonhos e os velhos desejos podem ter sido deixados de lado, abraçados as lágrimas do passado.
A felicidade, antes tão próxima pode ter sido trocada por coisas complicadas, por preconceitos bobos e até ingênuos.
Abrace mais, diga eu te amo a quem realmente amar. A vida é simples e não precisamos de devaneios para ser feliz, muito embora as vezes colocamos a felicidade naquele carro novo, naquela nova namorada ou em uma viagem especial. Tudo isso é ótimo, faz parte, mas o bom mesmo é a certeza de ter feito todo o possível para ter uma vida com muito amor. Só ele é a essência de toda a felicidade.
“” O tempo passa e o que hoje é uma oportunidade, amanhã será apenas saudade... ""
É sempre 8 ou 80
Minha mente sempre bem intensa
Sentimentos que vem e vão
Nem sei se estou são
Minha vida é uma música
Começa no Si e termina no Dó
Meu estomago sempre dá um nó
Toda vez que ela muda
Será que estou vivendo errado
Pela dúvida paguei caro
Sou um autosabotador nato
Cansado pelo fato
Fato esse que não aprendo
As vezes sou bem lento
Pertenço, mas não me encaixo
Perco, mas não saio
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp