Crônicas de Amor
"Sin.to.ni.a
Hoje me peguei questionando o amor.
Não o amor, mas o amar.
A forma do amar.
Descobri:
Amar é ter a felicidade n'outro;
Desde a cumplicidade do sentir ao assentir;
Zelo é de praxe nas entrelinhas;
É contemplar o íntimo pelo olhar.
E tem la seus hiatos...
Em seu auge,
São corpos entrelaçados,
Esses que dançam e se envolvem;
E no mais sublime encaixe
A exultação...
Jamais um mero eixo corpóreo,
Um turbilhão de energia e pensamentos diferentes e recorrentes;
Desta vez,
Unificados."
-C.S.
AMAR DE VERDADE
O verdadeiro amor é um sentimento que nunca morre.
O amor é um sentimento que muitos sabem que existe,
alguns descobrem, mas poucos reconhecem.
O amor quando é sincero, a dor de seu esquecimento é insuportável,
a confiança, tal como a arte, não devia ser resposta pra tudo, mas, sim
estarmos a responder as novas perguntas.
A dor que sentimos nos dá forças para continuar,
não podemos ser fortes se só acontecerem
coisas formidáveis conosco.
A esperança é sentimento que nos aproxima da felicidade.
A felicidade não pode ser tratada como um prêmio, e sim como uma consequência,
a solidão não vêm como castigo, e sim como resultado de nossa escolhas.
A felicidade não se encontra ao fim de nossos caminhos,
e sim em cada parte do caminho que
percorremos para encontrá-la.
Nos esbarramos sempre em pequenos obstáculos,
pois as grandes enxergamos com clareza.
A glória de um amor não é apenas a delícia de estar juntos, uma mão estendida, nem um sorriso carinhoso. É a inspiração para a alma que vêm quando percebemos que esse alguém acredita e confia em nós.
Às vezes da tristeza tira-se algo de bom: faz-nos conhecer amores que pode durar a vida toda.
A inteligência é a luz que nos guia, mas é a garra que nos faz seguir caminhando.
A nossa maior fraqueza e nosso maior erro é abrir mão aquilo que era se mais almejava na vida, por aquilo que se queria no momento.
Sabemos instintivamente que a persistência é o caminho para vencer.
Sentimos que a pior solidão é aquela que se sente quando se
está junto das pessoas que te cercam.
A solidão é como uma estrela no céu que vê só seu próprio brilho… Uma estrela que não sabe o que é céu… Os amores são a outra parte do céu que buscam a estrela.
Nossa única obrigação durante toda nossa caminhada pela vida
é ser verdadeiro com seu próprio eu.
O verdadeiro amor nos marca de forma positiva e o tempo jamais poderá apagar.
O verdadeiro amor é aquele que não se pede nada em troca, a não ser o próprio amor.
O verdadeiro amor é fazer algo de bom por alguém que está ao seu lado, só para vê-la sorrindo.
No entanto, amar é saber que temos o poder sobre nós mesmos e temos a liberdade de sentir o que realmente está dentro de nossos corações.
Algumas pessoas acham-se inteligentes, pois comparam suas idiotices com as dos outros.
Amar de verdade é transformar um pequeno momento em um grande instante.
Amar de verdade é a como a luz que não deixa a vida escurecer.
Amar de verdade é saber todos os seus defeitos e mesmo assim
querer estar ao seu lado fazendo de você uma pessoa melhor.
Amar de verdade é saber fazer nos sentir melhor em momentos ruins pelo qual passamos.
Amar de verdade é nos levantar quando cairmos,
e percorrer conosco um trecho do caminho.
Um amor é como uma rosa tem sempre seu encanto e seu perfume por isso cultive.
Um amor é como música: Duas cordas afinadas no mesmo tom,
sussurrando a mesma música…
Amor, palavra que mistura vários sentimentos, que não servir como moedas de troca para coisas materiais… Deve ser guardada e conservada no coração!!!
As pessoas entram em nossas vidas por acaso, mas não é por acaso que permanecem.
A maior carencia de amor que podemos sentir é a falta do amor proprio...
É preciso saber amar-se, para poder amar e ser amado...
O auto amor é o amor que não pode faltar...
Osculos e amplexos
Marcial
O QUE É A VERDADEIRA CARENCIA DE AMOR
Marcial Salaverry
Por ser uma dúvida pertinente e até impertinente, uma pergunta que não quer calar, é aquela pede explicações sobre o que poderá ser a tão falada "carência de amor", que poderá ser quando eventualmente for lembrada naqueles momentos em que não temos alguém que nos ame ao nosso lado, ou então quando não conseguimos ter conosco quem amamos. Ambas as situações podem ser críticas, mas o principal amor, que nunca deve faltar, é o amor próprio. Devemos amar, em primeiro lugar, o Ser Supremo que nos deu vida, e que nos mantém vivos. Logo em seguida, devemos NOS amar e muito.
Quem não consegue amar-se, dificilmente terá condições de saber amar aos outros, por não saber o que é o Amor, na verdadeira acepção da palavra.
Amor é aquele sentimento que faz com que nossos desejos e atos se voltem visando propiciar o bem estar para a pessoa amada. É por isso que o amor próprio é tão necessário. Devemos querer sempre nosso bem estar. Sequer pode ser chamado de egoísmo, pois se não conseguirmos nos fazer felizes, como poderemos fazer outrem feliz?
Desenvolvendo essa capacidade, amando-nos e zelando por nosso bem estar, teremos condições de discernir melhor sobre como aproveitar nosso tempo, podendo amar a outro alguém.
Muitas pessoas se queixam de não ter sorte para o amor, pois nunca conseguem encontrar alguém a quem amar, ou mesmo que as ame, e certamente seria o caso de se perguntar se essas pessoas gostam-se o suficiente, se procuram de maneira adequada conseguir e conquistar o amor de outras pessoas, ou se até mesmo procuram saber amar a alguem.
Realmente não é fácil encontrar-se o "par perfeito', principalmente se esse objetivo chega a ser procurado de maneira obsessiva, ou seja, é necessário que se dê oportunidade para que o amor se manifeste, pois nem sempre é à primeira vista que se encontra a famosa "outra metade".
Torna-se necessária alguma convivência para que se descubra a famosa afinidade, que é o que forma as uniões duradouras, e por vezes, é necessário dar-se tempo ao tempo, e muitas vezes a urgência com que se busca o amor, impede que ele se manifeste.
A falta de compreensão também atrapalha bastante. Temos que saber analisar nossos erros e defeitos, antes de procurar apenas ver o que a eventual parceria apresenta.
A propósito, nosso amigo Alphonse Vinet deixou-nos um pensamento interessante:
"O Tempo não se compõe somente de horas nem de minutos, mas de amor e de vontade; temos pouco tempo quando temos pouco amor”.
Daí se infere que na verdade, a falta de amor sempre provoca uma certa agonia na sua busca, impedindo muitas vezes, que se consiga ver o que temos diante dos olhos.
Para conseguir enxergar melhor as coisas, é necessário exercitarmos o auto amor, pois conseguindo amar-nos, teremos mais facilidade para descobrir nossas reais qualidades, bem como nossos defeitos. Corrigindo estes, e aprimorando as qualidades, poderemos permitir um melhor julgamento alheio.
Principalmente, não devemos julgar precipitadamente qualidades ou defeitos. Nem devemos abrir depressa demais o coração, nem tampouco fechá-lo de vez. Há que saber usar o bom senso, e isso é realmente necessário, pois quando se consegue desenvolver o amor próprio, chega-se à conclusão de que a procura do "parceiro ideal" não é tão urgente ou tão necessária assim. As coisas precisam ter um curso mais ou menos normal.
A solidão pode ser uma excelente maneira de vida, desde que se saiba administrá-la, não fazendo dela uma fonte de tristeza, mas encarando-a como uma excelente maneira de se aproveitar a melhor companhia que temos, que é a nossa própria pessoa... Claro, desde que nos saibamos amar.
Encarando a vida sob esse prisma, talvez seja até mais fácil encontrar a companhia desejada, pois qualquer um gostará de conhecer melhor uma pessoa que se ama tanto, indicando que deverá ser uma excelente companhia, uma vez que não poderá ser má companhia para ninguém, já que é tão boa para consigo mesmo.
Pensem nisto, e tenham UM LINDO DIA, procurando sempre fazer a felicidade daquela simpática criatura que o encara do outro lado do espelho...
Amor que amo
Nunca amei exclusivamente a uma só pessoa;
Nem por mim nem por ninguém ousei amar assim;
A exclusividade me avilta e desonra;
Porquanto a Lei nos manda Amar a Deus
sobre todas as coisas
e ao próximo como a ti mesmo.
Esse amor bem dividido é
o ágape;
Amor incondicional por tudo e por todos
Deve ser vivenciado amando e ou sendo amado.
Com toda intensidade do nosso Self.
Amor não é uma moeda de troca. Eu te amo agora é sua obrigação me amar.
É algo que tem que surgir naturalmente e partir de ambos.
Não existe a pessoa certa e nem a perfeição do amor. O amor tem suas mazelas assim como a vida.
Amar a gente vai sempre amar pois não existe um único amor na vida. O amor fraternal é a prova disto.
O que acontece é que infelizmente muitas pessoas estão à brincar de amar sem se importar com os sentimentos do outro.
Vejo muita gente usando palavras do tipo fofas e românticas para conseguir fotos nuas ou uma noite de sexo.
Amor não é sexo. E a maré da vida também tem retorno.
Chorar por amor, se iludir faz parte da vida. Todo mundo quer ter alguém na sua vida. Quando não deu certo em inúmeras tentativas é hora de dar um tempo a você e deixar a vida conduzir isto.
Se não aparecer aquela pessoa não se desispere lembre-se que há sempre novos caminhos para ser feliz. Ter alguém do seu lado é apenas o complemento da sua felicidade e da sua vida.
Ter alguém não é a sua felicidade pois isso está dentro de você. Se você é infeliz não tem como fazer alguém feliz com você do lado.
°°•♡•°°Clarisse Da Costa
Se você só ama as qualidades de uma pessoa, isso não é amor. Amar é gostar dos defeitos, é transformar a raiva, discussões em algo momentâneo e passageiro.
Amar é pedir desculpas muitas das vezes até mesmo sabendo que você está certo para evitar o desgaste da relação.
Amar é deixar o egoismo de lado e se preocupar com o outro até nas pequenas coisas.
É impossível amar
Amor meu grande amor!
Que na doçura de uma flor me trouxe a dor.
Meu coração fica contente ao me aproximar do teu presente.
Tua presença é perpétua e não há fim, mas só te peço que venhas até mim.
Quando vires estarei aqui, aonde teu amor quer vir.
Queria acreditar na loucura deste olhar e na tua vontade de me amar.
Um dia verei teu rosto com lágrimas implorando pelo meu perdão, e por compaixão, te darei meu coração.
Choro por tudo e por nada.
Choro até soar o som da madrugada.
Pelas lágrimas do meu pranto, que já não suporto mais, me esqueças por enquanto!
Sinto que depois de muito tempo ainda estarei sentindo dor pela tua ausência.
E vivendo loucamente nesta vida iludida por jamais sequer existir.
É que te tenho amor, sabe? Eu me confundo às vezes porque na verdade eu nunca soube o que é amar de verdade. Dos amores que tive, alguns que sobreviveram com o tempo, jamais tiveram tempo suficiente pra se tornarem eternos depois que você chegou. Eu nunca vou saber qual a visão que tens de mim, sabendo que não para pra pensar sobre os motivos de cada coisa que te acontece, eu sei que não somos iguais. Sei que acha graça dessa minha eterna busca de explicação para tudo, mas moça eu sou poeta, se eu não parasse pra pensar sobre tudo, o que seria de mim? Onde ficaria toda essa coleção de letras agarradas umas às outras formando palavras, loucas pra saírem pra fora, e eu, por capricho ou vaidade, insegurança ou timidez, trancasse a porta e não deixasse ninguém ver? Onde eu esconderia todo este meu medo de mais uma cicatriz ou uma fratura exposta de um coração ferido, se não me agarrasse em tudo que acredito que me diz. É que te tenho amor, sabe? E talvez por acreditar na força que esse sentimento cresce dentro de mim que me faço sempre esperar por você, porque no fundo eu sei que você vem, porque também acredita em mim. É que você sabe que te tenho amor.
Ricardo F.
Ninguém consegue deixar de amar
da noite pro dia...
Tirar do peito um grande amor é um processo
longo e dolorido, algumas vezes temos a impressão
de que não vamos conseguir, o coração ainda
sonha, é algo quase que automático, e seu pensamento,
esse, constantemente te trai. As imagens desenhadas por
ele é uma busca involuntária por algo que embora tenhamos
que deletar de nossa vida é também a razão que nos fez
respirar e sonhar com as cores do amanhã.
Esquecer um grande amor é uma tarefa quase que impossível
do contrário não seria amor, apenas um capricho do ego.
Enfim, enquanto esse processo é ainda uma criança os
dias se seguirão frios e cinzas feito manhãs de outono.
Talvez você ainda chore por muitos dias, talvez você
consiga esquecer, ou não, mas nunca, nunca se
arrependa da tua sinceridade e da tua transparência enquanto
viveu esse amor, tudo nos é válido nesse plano
e o sol te alcançará e te fará sorrir numa dessas
primaveras da vida.
Prisão
O que é o amor?
Seria algo que transende
tudo aquilo que conhecemos?
Amar não é uma opção
Sofrer por amor
Não é uma tentação
Por que amamos?
Seria uma necessidade humana
Onde tentamos preencher um vazio
que nos persegue toda vida?
Tornamo-nos escravos
Deste instinto natural
Procurando liberdade em alguém
O vazio é a nossa fome
O amor é o nosso alimento
Encontrar o amor
é Liberdade, é a Eternidade
"Não é fácil amar em silêncio, quando meu coração deseja ardentemente gritar por esse amor.
Quando o amor não pode ser consumado, a dor me invade paralisando qualquer tentativa de me entregar as carícias do meu amado.
Posso dizer mil vezes "Eu te amo", mas não serei ouvida, porque esse amor é proibido.
Meu corpo queima de desejo, mas você não está aqui, e eu tenho que conviver com essa frustração de querer alguém que me é negado.
Nunca terei uma noite em tua cama, nem sentirei o gosto de seu carinho, só me resta imaginar...
Eu sinto que está chegando a hora de dizer adeus, tenho que desistir de você.
Amar em silêncio é como encher de água uma jarra furada, por mais que você tente sempre estará vazia.
(Roseane Rodrigues)
DOM DE AMAR
Quem tem o dom de amar
Ama sem conveniencia qualquer
Não confunde amor com emoção
Ama sem leviandade nem paixão
Creia è assim que Deus quer
Enquanto o verdadeiro amor
Reveste a alma de belas poesias
O falso amor ilude , gera torpor
E se enche de palavras vazias
Quem tem o dom de amar
Sabe respeitar limites e diferenças
Busca compreender e perdoar
Amor è dom de Deus e não crenças
Amar não è ter a pessoa perfeita
Aquela que na mente projetamos
Também não existe receita
Para conquistar aquele que amamos
Quem tem o dom de amar
Não tem a formula do amor
Apenas sabe compensar
A dadiva que recebeu do Criador
Fatima Queiroz
Amar não significa aceitar tudo!
O amor nos torna mais compreensivos, mais humanos, mais compassivos, mais tolerantes. Mesmo assim, com uma percepção maior e com tantos sentimentos ligados ao amor, não significa que tenhamos de aceitar tudo ou qualquer coisa. Pessoas que creditam sua incapacidade de dizer não, suas fraquezas, seus silêncios, mesmo depois de serem feridas, suas mágoas, seus perdões, suas humilhações, ao amor que acham ter dentro de si, na verdade, desconhecem que o amor não é um carimbo que torna tudo aceitável..."Ah, eu amo, tenho de compreender...Ah eu amo, tenho de aceitar caladinha...Ah eu amo sou obrigada a perdoar...Ah eu amo, tenho de fechar os olhos e seguir em frente..."
Não! Amar é ter capacidade de enxergar além e dizer não quando se tem vontade e não aceitar se lhe causar sofrimento! Amar é falar o que se pensa e, principalmente, o que se SENTE. Amar é sinceridade, verdade seja ela qual for e nem sempre ela é legal. Amar é intensidade, profundidade, cumplicidade...
E o resto é apego, capricho, covardia, fraqueza, obsessão, medo de ficar sozinho...TUDO menos amor!
O amor ..
Quão doloroso,necessário e também maravilhoso é amar.
O coração chega até a doer de tanta saudade que sinto de você.
Eu pertenci á você ,desde a primeira vez em que te vi .
Quando juntos superamos os problemas ,vejo que nosso amor é verdadeiro .
Mesmo nas discussões ,saiba que não deixo de te amar ,nem por um segundo.
Porque é ao seu lado, que quero estar até o fim .
Muitos tentam descrever o amor
amor é sentir 9 meses de dor
amor é amar ainda sem ver
amor é sua mãe e você
amor é a bronca que ela dá
amor é de ti todo dia cuidar
amor é mesmo com tudo se preocupar
amor é mãe, é pai
amor é isso é nada mais
Mãe,
Eu te amo mais que tudo
Porque você é minha coroa, minha força e meu escudo.
Como saber o que é o Amor???
Como eu vou saber se te amo
Como vou diferenciar amar de gostar
Paixão de Atração
Eu sou muito jovem
Não tenho experiência
Gostaria de poder dizer com certeza você é o amor da minha vida
Gostaria de poder dizer a verdade para você e para mim mesma
Mas nem eu sei a Verdade
Ás vezes acho que gosto de você
Às vezes acho que te amo
Às vezes acho que é só paixão
Ou atração
Mas sabe quando te vejo meu coração dispara
Não consigo controlar
Você me vem ao pensamento á cada momento
Á cada instante
24 horas por dia
365 dias no ano
Eu acordo pensando em você
Durmo pensando em você
E sonho com você
Você é a única coisa que eu penso todos os dias
Se eu disser que eu não penso em mais nada estaria mentindo
Mas eu não penso nas mesmas coisas todos os dias
A única coisa que se repete é você e mais nada
Eu penso que se talvez se você fosse menos “errado” eu gostaria menos de você
Porque o que eu quero fazer é mudar você
Cuidar de você para que possa ser uma pessoa melhor
Eu quero ser a pessoa que vai fazer você dar o melhor de você
Por você mesmo e pelo mundo
Eu quero fazer com que olhem você e digam
Nem parece a mesma pessoa
Está bem melhor
Quero mostrar para o mundo que o amor pode muda-lo
Que o amor muda as pessoas
E mostrar que a cada dia podemos ser melhores
Cada um pode ter sua motivação para melhorar
São tantas que eu não posso descrever
Pois cada um tem as suas
Mas a que todos temos em comum é o amor
Que muda as pessoas todos os dias
Mas eu não estou falando do que achamos que é amor
Pois em certa época da vida
Não diferenciamos o amar do gostar
E o não gosto do odeio
Tudo fica exagerado
Estou falando do amor verdadeiro
Aquele em que há companheirismo, amizade
Um amor de verdade não é baseado em beleza
Mas sim no que a pessoa é e o que ela pode ser
Um amor de verdade é uma relação em que as duas pessoas
Não estão juntas por obrigação
Não estão só pelas coisas boas
Não são apenas “amantes”
Mas são amigos
Companheiros
Em um amor de verdade um respeita os limites do outro
Os dois são um só
Não fisicamente
Mas interiormente
Os problemas de um são os problemas do outro
Em uma relação de amor verdadeiro
Divide-se tudo
Sonhos, problemas
E um ajuda o outro
Um ajuda o outro a realizar seu sonho
Um ajuda o outro a resolver os problemas
Tomam decisões juntos
Fazem seu melhor para o outro
O amor muda o mundo
O faz ficar menos cinza
Mais colorido
Por que o amor verdadeiro nos alegra e com isso alegramos o mundo
O amor nos atrai porque diz
Que todos temos uma pessoa predestinada
Que ninguém ficara sozinho na vida
É tão bom acreditar nisso
Acreditar que não estamos sozinhos
Que existe uma pessoa que procura por você a vida toda
Como você a procura
Só que ás vezes nós deixamos de acreditar no futuro
Achamos que a pessoa mais linda é a que amamos
Já começamos a fazer planos
Mas tenham calma porque o amor verdadeiro virá
Se tivermos esperaramos ele virá
Não se apresse porque a pressa de hoje
É a maior inimiga de amanhã
As decisões que você toma na sua vida
Não afeta somente você mas todas as pessoas que te rodeiam
Suas decisões mudam o mundo
Por isso tome-as com cuidado
Hoje sei que sempre
foi você a amar-me
Hoje sei que tua permanência
foi por amor,
Mas em sombras me deixei
levar pelo meus desejos
sem pensar em no tamanho
do teu sentimento,
Então veio o seu cansaço
e pairou sobre mim o
abatimento e o remorso
de ter dado-lhe apenas
sofrimento.
Hoje quero ser o que fui
um dia e ter tempo para
reconquistar-lhe com
amor e melodia para ser
novamente EU E VOCÊ.
Meu céu é adorar.
Meu Louvor é amar.
Meu dever e no amor se basear.
Deus me ensinou que a vitória é do amor.
Jesus morreu por amar quem não o amou.
A virtude divina é mostrar o que não se vê.
Com Deus estarás envolvido em bençãos.
O mar se abriu e no ultimo suspiro Jesus chorou.
O amor é a base de tudo da parte de Deus.
PROCURA-SE UM AMOR PRA VIDA TODA
Não, não procure. Antes devemos amar.
Um amor deve ser pra cada momento vivido,
Pois a vida toda não tem hora pra acabar,
Por isso, a cada instante deve ser dividido,
Um amor pra vida toda deve ser aquele da cumplicidade,
Da alegria, dos olhares, dos risinhos, algumas vezes sofrido,
Outras vezes alegre como riso de criança, sincero sem maldade,
Um amor de vários momentos e em cada um deles querido.
Esse amor não é se apaixonar por diferentes seres a cada instante,
Mas a cada instante pelo mesmo ser se apaixonar,
Ainda que presente ou ausente, perto ou distante,
Fechar os olhos e lembrar...
Um amor pra vida toda se constrói,
Às vezes tijolo por tijolo, ponto a ponto,
Outras vezes por coisas que na alma dói,
E para que não haja na relação confronto,
É necessário sacrifício, paciência, resistência, resiliência,
Perseverança, esperança, altruísmo e ardor,
Mas acima de tudo muito, mas muito abnegado AMOR.
Autor: Agnaldo Borges
07/01/2016 – 03:52
O amor não se pode explicar,
Até hoje não sabemos o que é amar.
O que sabemos é conjugar,
Podendo às vezes nos enganar.
O amor alegra a vida,
E torna as pessoas diferentes.
Capacita ver o brilho do luar,
E as flores desabrochar.
O amor também traz saudades,
E muitas outras coisas a mais,
Por que aliás, os corações,
Não são iguais.
Afinal,não importa o que é,
Importante é o que sente.
Para um mundo perfeito
O amor precisa estar presente .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp