Crônicas de Amor
Quer uma mulher calma e centrada que a tudo aceita e se limita às tuas conveniências? Fique bem longe de mim... eu faço parte da tribo das intensas, das loucas, das inconformadas... Eu vivo... eu falo palavrão, eu dou risada, eu bebo, eu tenho vontade própria... não aceito mentiras, nem meios termos, não perdoo traições e deslealdades e tampouco vou ficar te esperando. Enquanto você decide o que quer vou cuidar da minha vida e não estranhe se eu descobrir que você não se encaixa nela... Eu posso te amar com todas minhas loucuras ou posso esquecer que você existe e simplesmente VIVER minha vida da maneira que eu sei, sendo eu mesma...
É justamente em família que mais se briga, no ringue da sala, no tatame do quarto, entre as cordas invisíveis e sempre esticadas da cozinha, do banheiro, dos corredores, e é em família que - aparente paradoxo - mais se ama, pois a família é feita exatamente disso, do fervilhar constante de sentimentos que a toda hora, por sua própria força, explodem. (em "Ah! Essas brigas em família", do livro "A Nova Mulher")
Podem tentar diuturnamente fazer com que eu desista, podem colocar obstáculos no meu caminho, podem articular para que nada dê certo na minha vida, podem fazer com que eu sofra de diversas formas, tudo que fizerem para me atrapalhar não surtirá efeitos, todas às tentativas de me destruir serão inúteis, pois o que vem debaixo não me atinge, estou protegido e blindado pelo poder de Deus à todo momento de forma incessante contra às armadilhas e ciladas do inimigo, jamais desistirei de alcançar meus objetivos, à palavra desistência não está presente no meu vocabulário, jamais deixarei de lutar pelos meus ideais e pelo bem-estar das pessoas que amo, nem durante à vida, nem após à morte.
Brigar com quem a gente ama dói em dobro. Dói porque tal pessoa lhe magoou e dói porque você a magoou também. Quando amamos alguém, tudo o que queremos é mantê-lo a salvo de todas as coisas que machucam, mas em meio a tanta proteção, não conseguimos protegê- los de nós mesmos. Acabamos ferindo essa pessoa. Depois a nossa consciência vem e mostra mil formas de termos resolvido aquela situação sem usar palavras ásperas, sem ter sido tão duro... mas àquela altura a bobagem já foi feita, você não pode simplesmente retirar o que disse, por mais que queira. E isso não lhe impede de sentir culpa, por mais que ainda enxergue sua razão, vai desejar não ter feito aquilo, porque se a condição para estar certo for machucar quem a gente ama, vamos preferir estar errados. Que exista o perdão para aqueles que dizem por impulso, agem por falta de reflexão e ferem sem intenção! E que exista o perdoar para aqueles que foram feridos. Porque se pudéssemos escolher quem amar, ainda escolheríamos essa pessoa.
Portanto, o que Deus uniu, homem nenhum separa. E tudo o que Ele sonhou pra nós vai se cumprir e nossos sonhos e projetos já estão escritos na palma da sua mão, pois quando colocamos Deus no centro das nossas vidas, Ele tem prazer em cumprir aquilo que projetou, nosso amor, pois Ele sendo o centro, o que projeta, o nosso amor já é projetado por Ele.
Não é uma Mulher Ideal ou perfeita, mas sim uma garota que ama minhas bobagens, gosta de cantar, mesmo que não cante bem, mas que gosta de cantar comigo. Que se sente segura nos meus braços. Gosta de namoros, tipo, daqueles que começam com a permissão dos pais, que não precisa mostrar ao mundo inteiro e nem caçar 1 milhão de vaga-lumes, porque pra vê-la sorrir, basta olhar nos seus olhos e falar que "te amo". Que não se preocupa com a opinião dos outros e sente ciumes sim, é normal e fofo. Que não quer mudar nada em mim, por que ela esta comigo por causa de quem eu sou, não pelo que eu tenho. Ama meus defeitos, feitos para nos dois darmos certo. Não é uma Mulher Ideal ou perfeita, mas sim uma garota que realmente me ama.
Parei perto, quase como se fosse magneticamente puxada. Cabelos castanhos escuros, bagunçados pro lado. Barba quase que rala emoldurando seu rosto rígido. Sobretudo preto aumentando o ar de mistério de sua feição. Branco, quase pálido e com um olhar capaz de fazer você morrer de amor pelo menos trinta e nove vezes em apenas uma hora. Aquele tipinho de vampirinho de ficção romântica que encanta qualquer menina de dezesseis anos, e mesmo que já não tenha mais tal idade, aquele olhar te fará voltar a ter. Mas o que mais me chamou a atenção foi que ele tinha um livro nas mãos.
Andrômeda - Então, estás me dizendo que não acreditas no amor?
Achilles - Acredito que amar alguém é de grande sabedoria, e tal sabedoria não está em mercê de maioria.
Andrômeda - Devo concordar que, se amar requer grande sabedoria, possivelmente o amor é raro.
Achilles - Sim, de fato é.
Andrômeda - Mas não creio que para amar se necessite sabedoria, apenas para guiar este amor com louvor e excelência, se requer alguma sabedoria.
Achilles - Para sentir não é preciso sabedoria, sequer inteligência. Mas para amar alguém, de verdade, requer uma maturidade que muitos não compreendem, e jamais estarão prontos.
Andrômeda - Diz isso pelo sentimento ser considerado algo primitivo, mas essa é sua visão, você acredita que o sentimento é algo plenamente cognitivo, químico, estou enganada?
Achilles - Não, eu realmente acredito que sentimento é um elemento material da natureza, não espiritual. Um primata pode se apaixonar por qualquer primata, mas se um primata possuir características gerais aceitas por seu oposto, este será mais fácil de ser amado.
Andrômeda - Sua linguagem é de difícil compreensão, mas para mim, isso é apenas a concepção de um garoto frustrado.
Achilles - Não achas interessante considerar que, é mais fácil amar o belo, do que o feio?
Andrômeda - O que é belo, afinal?
AOS QUE ME AMAM
Aos que me amam
terão sempre o meu amor.
E sem qualquer favor
deles, nunca esquecerei!
Amor compartilhado
é amor que permanece
solidário, participativo
que não olha defeitos
que não se troca, altera
se fortalece persuadido
e cresce ao longo do tempo
e que por nada padece!
Benditos
os que semeiam suas dores
na esperança da cura;
Benditos
os que amam pelo amor
ensinado pelo céu;
Benditos
os que sorriem diante
da indiferença;
Benditos
os que falam em oração;
Benditos
os que são agentes
de transformção;
Bendito
tudo aquilo que
for bem dito com o coração.
03/09/2015
É loucura!
O amor não é bem como denominam!
A todo momento existem pessoas dizendo que amam outras, e tendo atitudes para ferir o coração de quem dizem amar. Cruel, insano e desesperançoso são os meus sentimentos ao ver pessoas que prometem amar alguém e não lutam para cumprir o que falaram, se deixam levar pelas aparências e emoções momentâneas. Eu tenho muito medo da realidade, desse amor que vejo por aí, dessa ideologia fajuta de publicar sobre o amor e não fazer o possível para que isso seja verdade, da falta de interesse em ser o melhor possível para quem prometeu amar. Que Deus me proteja de tanta falsidade, e eu vou me esforçar a cada dia, para não viver como essas pessoas desonestas para si e para com os outros.
Quando duas pessoas se amam, esse amor deve ser comedido, não pode ser possessivo, nem inflamado pela paixão.
Amar, é, superar o insuperavél, e negar muitas vezes a si mesmo, por quem você ama.
O amor não maltrata, e nem escraviza, o amor respeita os limites de cada um, dividindo os momentos de alegria e de tristeza, e nunca abandonando aquele que se ama.
Acho incrível aquelas pessoas que amam e desamam com tanta facilidade. Parece que o amor de que tanto se orgulham se evapora como a água fervida. Este amor na verdade é como o gelo, parece inquebrável, mas basta um pouco de calor para que ele derreta e deixe de existir.
Dizer eu te amo pra um e pra outro mostra o quão volátil algumas pessoas podem ser.
Só quem sabe o que é o verdadeiro amor, sabe que ele não é algo que se esvai facilmente.
Muitos são aqueles que tentam definir o amor e pensam que amam. Poucas são aquelas que sabem realmente amar ou demonstrar legítimo amor.
Eu não sei se eu amo, eu só sei que toda vez que a vejo sofrendo, eu também sofro calado e choro em silêncio.
E toda vez que eu respiro, é sua imagem que vem em minha mente. E em cada poema que eu leio vejo nas palavras a sua essência.
Amor não se explica, amor não se define. Amor se sente.
Ouvi dizer que os jovens se apaixonam
Ouvi dizer que os adultos se amam
Ouvi dizer que o amor cabe a gente madura
Ouvi dizer que alguém não liga para esse dizeres
Afinal o que os outros dizem são palavras, as vezes fatos
Mas existe exceções em meio a tudo
Acredito que eu e você, nós somos a exceção
O amor...
Muitos dizem que amam,nada obstante, poucos sabem assimilar o amor. Julgam pelo sentimento sentido,no entanto, esquecem que o amor é mal-educado ao ponto de não bater na porta do nosso coração, pedindo permissão para adentrar. O mesmo chega assim,inesperadamente, e implementa uma gigantesca catástrofe em nosso interior.
Muitos não compreendem que não é possível adestrar o coração. Ninguém escolhe por quem irá se apaixonar. Por isso aprendam: o amor é natural, arteiro, dócil e indomável; e o sentimento mais lindo que existe. Uma vez que, só quem ama sente o júbilo desse sentimento que uni perfeitamente todas as coisas.
- Uma jovem poeta
Bora espalhar amor , paz, luz , felicidade ...
cuidar dos que nos amam e orar por gente ruim ....
Não estrago meu dia, não me contamino com coisas negativas ...
De nada adianta falar de Deus, e contaminar o mundo com ódio ...
Deus está dentro de quem cultiva amor, e não da boca pra fora ....
Será que é amor?
Vejo tantas pessoas juntas, e imagino se eles realmente se amam...
Num mundo onde o valor moral já não existe e as pessoas só buscam promiscuidade, é impossível pensar no amor.
Todos pensam em se tornar feliz, porém não conseguem ficar solteiros, penso se algum dia eles realmente acharão esse tal de Amor...
Eu mesmo custo encontrar um amor humano, pois sou deixado as paixões, e estas eu as deixo engavetadas, utilizando-as como inspirações, ilusões(para poder voar e nunca mais pousar)...
Dessas paixões, eu as torno em amor, mesmo que não durem, digo com louvor, que jamais ninguém as poderá compor!
O "AMOR" está banalizado.
Todos amam!
Sem saber ao menos o alcance de tamanha expressão, de algo tão sublime e criado por Deus, o amor, há aqueles que cuidam de "amar" por conveniência.
O amor é como uma essência viva e adormecida, que existe em cada um de nós, e que um dia acordará, e quando isso acontecer, certamente saberão o alcance dessa expressão, O AMOR.
O amor não é cego, ele enxerga além do alcance dos olhares das pessoas comuns;
O amor te permite ver a possibilidade por trás dos obstáculos e dificuldades que a vida apresenta;
O amor nunca desiste, ele respeita!
O amor não se encomenda, pois não tem preço, não se empresta, pois é intransferível;
Não se aprende a amar nos livros de Nicholas Sparks, quanto mais nos romances de Shakespeare;
Em matéria de amor não existe professor, pois não se pode ensinar a amar;
O amor não tira férias!
O amor não pactua com a mentira, e ainda que se venha a mentir, fruto da fragilidade humana, tão logo torna-se em si, pois quem ama não cultiva a mentira;
Quem ama sente paz ao lado da pessoa amada, o ponteiro anda, mas o tempo não passa;
O amor não exige, não toma para si, apenas retribui;
É impossível amar sem demonstrar esse amor, não se ama em silêncio!
Não há quem ame que não queira constituir uma família, sonhar e projetar;
Não se envergonha de amar!;
Quem ama tem ciúmes, mas aprende a confiar, e quando a saudade bate não tem como disfarçar;
O amor não envelhece, apenas evolui e cresce, na medida certa concedida pelo seu Autor, que é o Senhor!
Portanto, reitero o que falei:
O amor é como uma essência viva e adormecida que existe em cada um de nós, e que um dia acordará, e quando isso acontecer, certamente saberão o alcance dessa expressão, O AMOR.
O Rei e a Rainha
plantam Amor
para receberem
Amor
O Rei e sua Rainha
apenas amam
A rainha amam seu amado
E o Rei nada endente!
Como é lindo o amor
de Rei e uma Rainha
suspira o amor
exala o perfume das flores.
Mas o Céu sabe do Amor
da Rainha pelo Rei
mais esqueceram que somos imortais
na mais perfeita estrutura da alma onde
para qualquer força humana não entenderia
o amor da Rainha pelo Rei.
As mais belas mensagens de amor
feita de pedra preciosas de todas as
constelação do universo de amor e carinho.
Tu és meu Rei
Eu tua bela Rainha.
Quando o Criador permitir. Pai celestial.
