Crônicas de Amizade

Cerca de 11767 cronicas Crônicas de Amizade

AOS MEUS AMIGOS.

2015... Ano duro! Cheio de castelos de areia e visões de oásis no meio do deserto... Porém, a vida é feita de nuances... Precisamos ter olhos para observar o lado negro da vida e entender que dependendo da forma de olhar, o negro pode tornar-se cinza, e o cinza pode tornar-se uma linda noite de luar.

Procuro sempre vê o lado bom das coisas, dos fatos, das pessoas. Não faço isso por mérito! Faço por sobrevivência... Me torno mais forte a medida que deixo o que é pesado para trás, isso sempre me ajudou a seguir em frente. Se você me machuca... Logo penso: este ser humano está ferido, por isso me feriu. Se você me elogia... Logo penso: este ser humano está em paz! E tento aprender com a sua alegria.

A vida é assim, a cada nascer do sol uma nova chance de recomeçar, de viver. Eu disse viver e não sobreviver. A cada por do sol a chance de dormir e assim como uma Fênix, renascer das cinzas ao acordar.

Desejo que o meu e o seu 2016, venha carregado de esperança, mas não do verbo esperar... E sim, do verbo esperançar. Que possamos juntos nos ajudar, seja através de um post, de um "alô, como você está?", ou através do silêncio. Pois em momentos de dor, tudo que queremos é alguém que silencie e nos escute.

Estou neste momento me despedindo de 2015, devolvi para ele todos os fardos que carreguei este ano, eles já não me pertencem mais. Levo comigo a essência do aprendizado, os momentos de alegria, os abraços, as conversar e o amor dos que passaram pela minha vida neste ano. Fica aqui os meus sinceros agradecimentos a 2015, por ter me ensinado que a vida não é estática, ela está sempre em movimento... Por isso, nada de perder tempo ficando parada! Por ter me dado a chance de realizar sonhos antigos e por fazer de mim alguém melhor.

Chego em 2016 leve... Com o meu melhor sorriso e com aquela certeza típica de final do ano, onde acreditamos que tudo vai dar certo!!! Feliz Ano Novo Meus Amigos, sintam-se abraçados por mim. Obrigado por me deixarem fazer parte da vida de cada um de vocês! Nos vemos em 2016!!!!

Brisa Nepomuceno.

Inserida por BrisaNepomuceno

Que nesse novo ano tenhamos mais tempos para os amigos e familiares
que sejamos mais justos e menos críticos
que cuidemos mais de nós do que dos outros
que possamos ser inteligentes o bastante para não sermos obsessivos com algumas coisas que até esquecemos que tudo tem seu momento
porque a vida a cada dia que passa anda mais rápida e sempre dizemos que não temos tempo , mas o tempo nos que controlamos e esse tempo podemos dividir em social , espiritual,mental e corporal
e que a força e a determinação esteja dentro de todos nós para alcançarmos os objetivos .
2016 de sucesso para todos !!!

Inserida por guermandi

Vamos ser mais que amigos?

Mais uma vez estou aqui pensando em ti!
Penso a toda hora em falar contigo...
Em nos encontrarmos para sermos mais que amigos!
Segundos, minutos, horas se passam e não consigo parar de pensar em em ti!
Nossa! Meu coração mais uma vez disparou!
Nossa! Tudo isso porque meu cérebro mais uma vez do seu nome lembrou!
Vem falar comigo?
Vem ficar comigo?
Vamos ser mais que amigos?

Inserida por JUNIORFERINHA

O silêncio é um amigo que nunca nos engana, uma alma invadindo nosso ser. É algo bonito, precedendo a saudade. E quando estamos amando, ele preenche nosso vazio, talvez de um amor não correspondido. Silêncio também é a parte mais gostosa da palavra amor. Sabemos do existir de um sentimento verdadeiro um com o outro. Também este, nos faz pensar num encontro amoroso, para mim são fragrâncias, pra quem não muito escolhe, contudo tão pouco se precipita. Quando feito silêncio, o amor vem, não importa onde chegará, ou onde irá, ou até mesmo qual distância percorrerá. Se somos merecedores ou não. Ah! todavia, se falasse o silêncio? Diria:-Eu te amo, te quero, você me quer, mesmo sem nunca nos termos vistos! Não somos nós os escolhedores pro amor! Silêncio, correspondente ao nosso sentimento. Então, quem foi que disse,que o Amor pode acabar?

Se a palavra é de prata,
o silêncio é de ouro.

Inserida por cleciomusic

Bommmmmm diaaaaaaaaaaa...
Meus amigos e minhas amigas...
Nesta primeira segunda-feira do ano de 2016 quero declinar sobre as oportunidades que deixamos passar em nossas vidas e, por diversas vezes batem à porta, mas quase sempre por ignorância ou comodismo, preferimos permanecer na “zona de conforto”, do que irmos à busca do que realmente pode ser o elo da felicidade e crescimento pessoal... Muitos chamam isso de superação e força de vontade, eu particularmente denomino de “AUTO ESTIMA”..
Percebam vocês que uma pessoa quando tem baixa auto-estima, ela quase sempre se relaciona com pessoas que dificilmente lhe suportara e, por sua vez, jamais admitira que parte da culpa disso acontecer, é sua...Diferente da pessoas “inteligentes com auto-estima elevada”, onde seus relacionamentos por mais complexos que pareçam ser, conseguem se superar e seguir em frente...Então, partido deste principio, lhes digo:
Não percam a oportunidade de melhorar a cada dia, pois o tempo passa e se ficarmos tentando mudar as pessoas e não nós mesmos, chegará um dia que as oportunidades se acabarão e talvez seja tarde demais até mesmo para mudarmos os nossos comportamentos pessoais e então, prevalecerá a “BAIXA AUTO-ESTIMA...
Desejo uma semana regada de oportunidades e superação para todos (as)...

Inserida por soarespeixe

Olá... Gostaria que tivesse aqui.
Queria ser seu amigo, desculpe te aquecer nos braços.
Uma chance de te amar novamente.
Olá... Seu nome some no ar.

Olá... Não sou seu irmão.
O chá esta quente.
Suas mãos tremulas, parece um animal.
Esconde dentro de você um fogo.

Olá... Vejo a janela. E lá fora ninguém.
Um vulto, um susto, você roubando meu olhar.
Se estivesse aqui não sentiria saudades.
Mas veja mais uma vez...seu nome some no ar.

Inserida por DijalmaMoura

Meus sinceros agradecimentos aos queridos amigos e amigas do Facebook, por terem me prestigiado, "curtindo" e "comentando" os meus trabalhos.
Sem esse incentivo, provavelmente, me faltaria inspiração para expressar meus pensamentos, poemas e poesias.
Que nesta data Magna da Cristandade, possamos ver em cada rosto a santa imagem do Menino Jesus. Em cada irmão um abraço, para sentirmos a voz silenciosa dos nossos corações, rogando Paz, Fraternidade e mais amor entre os homens, no mundo em que vivemos, para o nosso bem e para o bem das nossas futuras gerações e toda a Humanidade.
Amém. Uma FELIZ NOITE DE NATAL!

Inserida por marsouza42

Em uma belíssima canção, Roberto Carlos canta que quer ter um milhão de amigos. Quantos amigos você tem? Tem certeza de que são seus amigos? Na maioria das vezes chamamos de amigos meros conhecidos e colegas de trabalho; colegas de trabalho parecem muito com amigos. Se você perder o emprego e algum colega de trabalho continuar te chamando para aquelas festinhas, uma viagem, ligar para saber se precisa de alguma coisa, certamente ele é seu amigo, se não, esqueça. Amigos tem a gentileza de perguntar se precisamos de algo, mesmo que seja ele quem precise, amigos lembram-se de você nos detalhes que encontram quando estão andando pelas ruas, quando assistem jornal.
Amigos não caem do céu, nem são aquele monte de gente das redes sociais que vivem do outro lado do país e você sente falta como se sentisse da própria mãe, amigos não são perfeitos, alguns são até sacanas, mas estão sempre por perto( mesmo que virtualmente), amigos não trocam você por um abacaxi de saias ou calças, amigo sabe ser presente sem ser intruso, amigos resistem ao tempo, amigos resistem ao silêncio, amizades morrem como morre tudo nesta vida.
Acabou a amizade? Paciência, guarde as fotos, cartas, filmagens, quem sabe um dia se reencontrem e se a memória não ajudar, abra o álbum de fotografias, coloque vídeos antigos. Se tudo passa amizade também passa, se tudo finda é porque alguma coisa de boa também pode nascer.
Se você encontrar amigos e só falam sobre o passado é um sinal que a amizade acabou, o que só emociona pelo passado não tem mais razão de ser no presente. O mais importante é manter-se aberto a novas amizades, novas oportunidades de oxigenar a vida, se isso não for possível, é bom sempre lembrar: quem tem a si mesmo nunca se sente sozinho.

Inserida por edineysantana

Ei, psiu!
Você mesmo que diz ter um AMIGO DO PEITO... aqueeeele que muito te escuta quando você quer sempre dividir alegrias e grilos. Aquele que quando você está solitário pensa logo nele.
Aquele que se preocupa até quando você demora pra ligar, aí vem o pensamento positivista e ele logo diz: ele não me ligou porque deve ta feliz.
Aquele que você procura pra tomar 'umas' e ele vai todo alegre só por gostar de sua companhia. Por mais que esse amigo esteja com problemas, sempre escuta os seus.
Aquele que cuida de você. Te protege. Dá na sua cara se for preciso, só pra não te ver fazendo burrada.
Você sabe o que está se passando na vida dele?
Você ja ligou pra ele sem nenhum motivo?
Você alguma vez perguntou como ele está, ou já disse a ele o quanto ele é importante em sua vida?

Não estranhe quando você procurar por ele e não o encontrar.

O ser humano só dar valor quando perde.
Cative quem te ama. Quem cuida de você mesmo de longe. Cuide de quem gosta de VOCÊ de graça.

Inserida por anasoares_

Os verdadeiros sempre ficam, e mesmo que não concordem com você, afinal amigo não é aquele que sempre concorda, mas aquele que mostra sua opinião e te diz " Estou com você mesmo que nossa opinião seja diferente, mas meu amor é maior."
Afinal os iguais não se completam, mas se instagnam, já os diferentes se motivam a questionar, a avançar, a progredir, a crescer, a discutir e a andarem juntos com a certeza de ter um verdadeiro amigo.

Inserida por aluap

Bom dia , amigos !
Hoje é um novo dia. Abra a janela e inspire a vida através da brisa suave que entra pelas narinas nos acenando para as oportunidades de hoje.
É como o sopro de Deus que nos fortalece e nos instiga na busca por novos propósitos.
O que não deu certo ontem pode ser retomado hoje com novas estratégias .
Não desanime, não reclame. Pelo contrario, agradeça porque Deus te deu. lucidez,saúde mental e física para vencer as dificuldades.
Coloque amor em tudo quanto fizeres e enfrente a vida com suas alegrias e possíveis frustrações.
Confia sempre! A mão do senhor te guia!
Tenham todos um bom dia com as graças de Deus.

Inserida por editelima

Compre queijos recheados na mão de Taty tamborí
Ela é a nossa grande amigona
Eles são bem feitos, encomende por aqui
Tem prontos toda semana

Com inúmeros sabores, a shkinah é da ex sogra dela
Queijos com recheios doces ou salgados
É muito grande a clientela
O preço do pote é 12 reais, bem barato

Receba já na vasilha, o peso é 400 gramas
Tem de doce de leite, goiabada
presunto, pimenta e azeitona
Entrega diretamente na sua casa

Inserida por SidneyAlves

Hoje é um dia especial para Danilo Ferraz,
Ele é um grande amigo
Pastor que no seu coração tenha paz
Conte sempre comigo

Tu fazes parte da história bonita desta cidade
Continue levando a palavra de Jesus Cristo,
Desejo a ti muitas felicidades
O Espírito Santo de Deus está contigo

A vida dos jovens estão sendo resgatadas
O Pai Celeste lhe usa e vai lhe usar ainda mais
É importante e valiosa uma alma
És um pregador culto, inteligente demais

Findo esta mensagem Danilão
A sua recompensa maior será no céu
Digo tudo isso com sinceridade meu irmão
A salvação é o maravilhoso troféu.

Inserida por SidneyAlves

Amigo Câncer

Amigo Câncer, você entrou em minha vida sem pedir licença.
Hoje te agradeço Amigo, por me fazer enxerga o obviou...
Não vivi nada! Desprezei quem me valorizava, expulsei os verdadeiros amigos que queriam está ao meu lado....
Ô Amigo Câncer, você me ensinou que nada é por acaso...
Obrigado por abrir os meus olhos e por me fazer ver que todos que rejeitei, desprezei, não deixaram de me apoiar em momento algum...
Digo que vivi pouco querendo hoje desfruta aquilo que deixei de sonhar!
Hoje valorizo cada momento, pois nunca sei qual será o ultimo...
É no fim da vida que aprendi a valorizar os gestos de carinho, atenção e amizade, pois vejo pessoas com Humanidade Divina de vida vindo me visitar sem antes terem me visto...
O valor que eu não dava a minha família, dedico os meus ultimo suspiros de vida a eles, pois eles tem sido o meu alicerce para me manter por alguns meses de pé...
Passo por processo ao qual não desejo para ninguém, o tratamento é muito doloroso, tudo isso por causa do meu Amigo Câncer...
Todo dia vejo um amigo indo se encontra com o descanso eterno, e a única coisa que fica são as lembranças em minha memória e o seu leito, onde outro irar deita. Quem sabe se esse tem a graça do Amigo Câncer te deixar?
Luto contra o meu deitar pois ainda quero mas um dia a minha família encontra...
O meu maior medo é um dia me deitar para repousar e não mas levantar.
E pensar que nem aproveitei as oportunidades que a vida me proporcionou, antes do meu Amigo câncer vim me visitar.

Inserida por DiegoGaritano

Amigos...
Prefiro tê-los em poucos minutos "inesquecíveis" por opção, do que tê-los por toda a vida sem significados. Amo Vocês. Não importa quem seja. Seja um que eu conheça ou que ainda vou conhecer. Ou ainda aqueles que deixei-me esquecer. Ou melhor, lembrar de quem me esqueci é um alívio. Isso, ocorre somente porque você foi e sempre será meu amigo. Não importando o tempo que passei ou vou passar sem falar com você.

Inserida por LingM

Teu sobrenome não lhe prende a nada amigo, teu nome é vida, teu nome é teu, "nome" a linguagem tem dessas, tem uma um nome para o "nome" e é dele, vê? não, acho que não né, nem eu vejo... como beiro o rio sem nunca mergulhar, como bebo sem nunca ver a fonte, sou do mundo pouco mundo, como está tu quando se depara nu, já viu? já viu sim, ainda acredita que é, faz dengo e charme, come na palma da mão... passarinho esperto bateu o pescoço na gaiola até morrer, sem nome, sem canto, vazio! tudo vazio! sem nome vazio, sem vazio tendo nome...
Olhar pro canto escuro do teu quarto e nada vê, sem voz sem nada, você caído, paredes, desolação, signos, vacina, cartão, chão, sonho, luz, ta vendo? tem nome pra tudo e tudo é de tudo.

Inserida por gibaldi

Seja real ou virtual, para sempre meu amigo será.
Quer ausente em sentir o seu abraço, mas presente em tudo que faço.
Hoje é comemorado teu dia,
receba aí meu fraterno abraço

se um dia eu perder esse laço, nem sei o que faço.
Quero que saiba amigo virtual, nem tudo levarás contigo...
de ti ficará comigo um pedaço.

Inserida por elizetetavares

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
Enquanto a água do café não borbulha,
o pão, manteiga e geléia coloco na mesa.
Vem de súbito na memória
o fogão à lenha da minha infância,
cujo fogo aquecia a água soltando fagulhas...
Esqueço as xícaras e me vejo com surpresa
voltando no tempo com as doces fragrâncias...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Amigos são anjos que nos ajudam a voar quando não conseguimos abrir as asas, são aquelas pessoas que nos ajudam a voar quando temos as asas machucadas,... são aquelas pessoas que nos ajudam a encontrar o nosso caminho para o amor, felicidade e compreensão.
São Anjos que viajam diariamente conosco e nos ajudam a ir mais além daquilo que vemos, que nos apoiam nas nossas quedas em pleno voo, que nos dão a sua asa para podermos continuar nosso caminho.
São verdadeiros Anjos que lutam conosco para vencermos a injustiça e a indiferença expressa no mundo, São os nossos fiéis companheiros de viagem que vão conosco até aos confins do mundo e nos ajudam a trazer esperança, fé e amor.

Inserida por PensamentosdoDia

Affectueux amigo

Não há advérbios ambíguos
Nem mesmo adjetivos
Que definam acariciativos
Abraços nossos, exíguos.
Sua sensualidade exorbitante
Exaspera-me em “thoughts” venenosos
O sangue inunda-me os corpos cavernosos
O chão fecunda o líquido megapotencializante.
Oh! Deus. Perdoe-me...
Meus poros expelem desejos
Quando mencionam aquele nome
Usa-me ‘seu’, possessivo pronome
Amor proibido... desesperados cortejos.

Inserida por Augusto201