Crônicas de Amizade
(Esse poema fiz pra um amigo meu,q eu gosto muito)
Sentada no chão do quarto,
Encostada na cama
Lendo poesias de Drummond
Lembrei de André,meu amigo poeta.
resolvi fazer um poeminha...
......André...
........André?
..........André!!!!
............André soa café!!
Eita que vontade de beber Café!
DAR AS MÃOS COMO AMIGOS!
"Quando dois homens se encontrarem, sejam de povos, sejam de credos,
sejam de classes diferentes... que eles possam sempre dar as mãos como
amigos!
Se as nossas mãos se encontrarem, poderemos fazer com elas, uma corrente
para transformar o mundo...
E se... cada um de nós, for uma semente que o vento espalha...esse sonho
poderá se tornar realidade um dia!"
A Rede Mundial cria a a possibilidade de unir pessoas do mundo inteiro!
Ternura... ... sorrisos... lágrimas... esperanças... invadem os "chips" e o
"coração" do micro bate mais forte...provando que o homem conseguiu
emprestar emoções à máquina...
É fascinante a possibilidade que temos de fazer nossas palavras e nossas
emoções percorrerem o espaço virtual, levando a cada cantinho, a nossa
realidade e os nossos sonhos!
É o momento de pensarmos em nossa responsabilidade, fazendo com que
siga em cada palavra digitada, a nossa intenção maior de um mundo com
mais amor!
Assim se faz a Paz
Amigo, eu te amo tanto q você nem tem noção!! Tu faz parte da minha vida, e eu não me vejo sem você! Um amigo igual a você não é todo dia que eu acho, um amigo igual a você eu nunca tive e nunca terei, até porque você é único e ninguém chegará perto aos teus pés!!!!
Para: alguém muito especial pra mim *-*
♥ JESUS TE AMA ♥
Você já parou pra pensar na importância dos seus amigos ?
E se eles sabem o quanto são importantes pra você ?
Caso ainda não tenha parado pra pensar nisso, pare por um momento e pense.
A vida as vezes nos surpreende com fatalidades e só daí nos damos conta do que poderíamos ter feito e não fizemos , por mais que saibamos que amanhã pode ser tarde demais nem sempre paramos por se quer um minuto para conversar entre olhares com aqueles que amamos , para dar um abraço apertado nas pessoas que fazem a diferença em nossas vidas , não vamos mais em família ao mercado e assim as crianças não pedem mais para entrarem nos carrinhos de compras, não paramos para falar bobagens enquanto assistimos a um filme , ocupamos nosso tempo em função de trabalho , estudo e das baladas que a cada dia que passam tornam os sentimentos mais futeis, não to dizendo que não devemos mais ir as mesmas mas deveriamos nos valorizar mais e aproveitar elas de uma forma que não torne as coisas mais banais.
Não deixe para depois o que se pode fazer agora!
Uma das coisas que mais me encanta na vida é o AMOR .
Seja ele qual for, um amor entre amigos, família...
me encata muito. Uma vez achei que podia chegar um dia que não fosse sentir amor por ninguém, nem de namorado...
mas tava enganada, eu sinto amor em tudo .
Uma chuva, o sol que nasce... isso é que vale a pena,
amar tudo e todos . Com intensidade e frequencia...
A vida é mais significante do que uns pensam,
não é preciso esta apaixonado por alguém para estar amando.
Eu amo 24 horas por dia, e agora estou amando quem esta lendo isso !
Ama sua vida, não deixe que a rotina do trabalho.. te tire o prazer de amar a VIDA .
Essa é para as pessoas que já perderam alguém..
seus melhores amigos, seus filhos, seu homem, sua mulher, mães, pais, irmãos, primos e avós..
Enquanto criança, houve tempos em que não compreendia, eu não sabia o porque, você não aparecia às vezes..
aos domingos de manhã e eu sentia sua falta..
Todos aqueles problemas de gente grande, que as separações trazem, você nunca me deixou saber, você nunca demonstrou, porque você me amava obviamente..
há muito ainda o que dizer..
se você estivesse aqui comigo hoje, face à face..
Eu nunca soube que podia doer tanto, e a cada dia que a vida passa eu desejo, poder falar com você por um tempo..
sinto saudades, mas eu tento não chorar, enquanto o tempo passa..
E é verdade que você atingiu um lugar melhor, mas eu ainda daria o mundo para ver seu rosto, e estar bem ao seu lado..
mas é como se você tivesse ido cedo demais, e agora a coisa mais difícil de fazer é dizer adeus..
Você nunca teve a oportunidade de ver o bem que eu fiz, e você nunca terá a chance de me ver de novo em primeiro lugar..
eu queria que você estivesse aqui, para ficarmos juntos, eu queria que pudessemos passar os feriados juntos..
Eu lembro de quando você costumava embalar-me para dormir, com o ursinho de pelúcia que me deu, e que eu abraçava bem forte, eu achava que você era tão forte, que iria passar por qualquer adversidade..
é tão difícil aceitar o fato de que você se foi para sempre..
TODOS!
Todo mundo tem amigos, mas quase ninguém tem confiança;
Todo mundo tem mundo tem país, mas quase ninguém da o certo valor;
Todo mundo tem cérebro, mas quase ninguém usa;
Todo mundo tem raiva, mas quase ninguém tem também, a paz;
Todo mundo tem coração, mas quase ninguém tem compaixão;
Todo mundo tem água, mas quase ninguém se limpa profundamente;
Todo mundo tem comida, mas quase ninguém alimenta;
Todo mundo quer ajudar, mas quase ninguém se prontifica;
Todo mundo quer ser feliz, mas quase ninguém faz algo pra mudar;
Todo mundo quer ser grande, mas quase ninguém quer crescer
Toda mulher desde garotinha tem uma mania boba de querer cuidar,
Cuidar dos amigos,
Cuidar dos irmãos,
Cuidar do pai,
Cuidar da mãe,
Cuidar do amado,
Cuidar do bichinho de estimação,
ou do ursinho de pelúcia.
No final isso tudo é somente o instinto maternal que fala mais alto dentro de todas Elas.
Insuportavelmente realista; desconfiado,inquieto, extrovertido e amigo daqueles que também são meus amigos.
Não perco tempo com futilidades, gosto de situações
palpáveis e seguras.
Acredito muito no amor sim, mas acredito mais ainda que o
verdadeiro amor é o de mãe. Questiono e detesto. É ou não é.
Pra alguns sou autêntico, mas sinto necessidade de
expressar tudo o que me veem a cabeça, não guardo o que sinto, diferente de guardar segredo.
Místico e descrente. São tomé?, na busca das certezas se é preciso.
Um verdadeiro amigo...
está sempre do lado;e nunca se esquece dos momentos
felizes...tristes...
nunca se esquece de não se esquecer!
um verdadeiro amigo é sincero por mais que faça doer,porque
é melhor sofrer por um instante do que sofrer a vida toda
"quem avisa amigo é..."da verdeda,da vida,do mundo e de todos,
um verdadeiro amigo...sempre está lhe dando bons conselhos
um verdadeiro amigo...tem um armário cheio de suas coisa...
Nessa vida temos poucos “amigos verdadeiros” e muitos “falsos amigos”. Sendo que o primeiro, mesmo que esteja distante, sempre estará ao nosso lado e o segundo só estará ao nosso lado quando lhe for conveniente.
O primeiro será nosso amigo independente da nossa situação financeira ou mesmo social e o segundo, a situação financeira e social são pré-requisitos para serem nossos amigos.
Meus amigos não aceitarão quando eu me tornei ateu,
poque eles acham que para ser feliz,você tem que
acreditar em um deus.Mais eu não me importo, porque
se eles acham que a felicidade está em alguém que
eles nem sabem que existe.Eu só vou poder lamentar
por eles.Porque para você ser feliz você tem que esta
em paz com sigo mesmo e não com um ser superior que está
mais para um ser fictício da imaginação deles...
Um amigo.
Alguém que sabe quando você está perdido e assustado.
Está nos altos e baixos.
Alguém com quem você possa contar alguém que se importa.
Que está ao seu lado onde quer que você vá.
E quando sua esperança desaba.
Sem chão, você se sente sozinho.
Quando você não sabe qual caminho seguir.
Lá ele está .
Felicidades Amigo(a)
Felicidades! Hoje eu quero te desejar um feliz dia
Não que seja seu aniversário...
Mas por que hoje aumenta mais um dia de nossa amizade
Hoje eu quero agradecer a Deus por poder lhe dizer o quanto você é especial em minha vida.
Hoje eu tenho o prazer em saber que tenho um ótimo amigo(a)
Você merece os parabéns todos os dias...
Pois amizades de verdade se comemora a toda hora, a cada momento.
A cada nascer do sol, seja em palavras, poesias ou depoimentos.
E espero poder comemorar nossa amizade a cada segundo de nossa vidas.
Amigo(a) você é e sempre será especial em minha vida
Obrigado por você existir, obrigado pelo seu sorriso, por seus recados.
Obrigado! Nossa amizade é um presente de Deus.
E tudo que é de Deus é eterno e verdadeiro.
Felicidades amigo(a)
Soneto ao amigo
Ao descaso da vida te encontrei
Perdido por momentos de alegria
Entre duvidas eu chorei e ri
E tu, apenas ficaste ali, olhando-me...
Poderias virar as costas ao momento
Podias fechar os olhos ao trabalho
Podias passar um melhor momento
Mas não tu ficaste apenas, ali, olhando-me...
No teu silencio, na tua presença, fiquei forte
Nas tuas palavras sábias e severas de conforto
Ganhei a coragem de enfrentar mais um dia...
No teu abraço, no teu enxugar de lagrimas
Eu senti-me importante e curei as feridas
Que só tu, apenas tu o soubeste fazer...
Amigo, Perdão
Perdão por ficar esperando de ti,
O completar dos meus sonhos.
Amigo, perdão por querer você tais quais os meus sonhos.
Perdão meu amigo, por esperar em você,
O carinho, amor, paixão que eu não te soube expressar.
Amigo me perdoe por eu não figurar tal qual a mulher dos teus sonhos...
Obrigada amigo por você ter completado o meu existir enquanto mulher.
Obrigada amigo por eu ter me realizado ao teu lado,
Completado os meus sonhos escorada em ti.
Obrigada amigo, por eu estar olhando a janela do tempo junto a você.
Natureza humana
Na vida, tudo é difícil,
tudo requer dedicação,
até mesmo fazer um amigo.
A amizade é essencial.
Somos parte da natureza,
e na natureza,
o natural é trabalhar em conjunto.
O amor é tudo na vida.
Não somos nada sem o amor.
O amor nos torna
mais sociáveis e aceitáveis
do que nossa natureza permite.
Anjo Amigo
Ansiedade no olhar!
Perscruto, sobrevoando o infinito,
Alguém a quem possa falar
Sobre um coração tão aflito.
Procuro respostas no ar
Um alguém que seja bendito
E para meus olhos, como no altar,
Compreenda todo o conflito.
O sonho expresso, quase a chorar,
Mas eis que surge, um anjo comigo,
Que ao me ouvir, põem-se a cantar,
E o sonho entoa, lindo e colorido,
Proclamando em poema, o dom de sonhar,
Na beleza da alma, do meu melhor amigo!
Mensagem de Ano Novo
Para não quebrar a rotina... minha mensagem a vocês, amigos, para esse ano que se inicia, vem depois dos fogos, das rezas, dos grãos de lentilhas, das sementes de romã, das champagnes, das promessas...
O Tempo é uma coisa subjetiva?? O que é a contagem dos dias, o passar das horas? É apenas a movimentação dos astros no espaço??? Ou o Tempo, para nós, humanos, é o nosso momento de vida? O nosso momento de buscar conhecimento, buscar emoções, buscar crescimento....
Será que nesses 365 dias passados desde as últimas promessas realmente crescemos... realmente vivemos???
Muitos amigos que receberão essa mensagem não vejo a tempos.... alguns talvez nem lembrem bem como eu sou.... mas isso não importa, serão sempre amigos, em qualquer lugar que estejam....porque em algum momento do meu Tempo, eles me fizeram crescer e ser uma pessoa melhor...
Não vou dizer também: amigos, precisamos nos ver mais.... o Tempo, a vida, às vezes separa as pessoas.... são tantas as variáveis, tantos os obstáculos, tantos os tempos, tantas as vidas.....
O que desejo é que usem seu Tempo para sempre buscar a felicidade, no caminho da ética, do trabalho honesto, da verdade, no respeito ao próximo e a todas as formas de vida do planeta.... Economizem energia, tratem a água com dignidade, tornem o planeta melhor.....
O que desejo, meus amigos, é que sejam felizes.... e que usem O Tempo para construir A Vida...
"ah se assim eu pudesse fazer...
meus amigos viveriam sentindo,
cada um a falta de algo,
que admiro e que em mim falta,
então para não deixa-los sem,
peço o empréstimo da presença,
de cada um deles na minha vida..
posso oferecer algo em troca ?
aprendo rápido, não vampirizo,
mas tenho um defeito:
não tomo café, só chá preto.
by Mel
