Crônicas de Amizade

Cerca de 11864 cronicas Crônicas de Amizade

Hoje acordei bem assim:
Sorrindo !
Com uma imensa vontade de
abraçar a vida
Beijar meus amigos
Me doar em amor.

Hoje...
Aqui não tem tristeza!
Tem aconchego
Tem paz
Tem carinho
Tem leveza
Tem bom humor ...

Aos que desejam ser feliz também ...
Que me acompanhe!
Porque hoje o que eu quero mesmo é
En(cantar) !
Hoje acordei bem assim:
Sorrindo !
Com uma imensa vontade de
abraçar a vida
Beijar meus amigos
Me doar em amor.

Hoje...
Aqui não tem tristeza!
Tem aconchego
Tem paz
Tem carinho
Tem leveza
Tem bom humor ...

Aos que desejam ser feliz também ...
Que me acompanhe!
Porque hoje o que eu quero mesmo é
En(cantar) !

Meu amigo, ela é de câncer. Pode se preparar, que essa daí vai dar trabalho. Ela é muito mais complicada do que qualquer outra coisa que você já ousou tocar. Ela é de câncer. Ela é complexa, extensa, e não vem com manual de instrução. Ela é variável, imprevisível, inquieta.
Ela é de se entregar, de corpo e alma. Não gosta de pular de coração em coração, mas vai fazer isso até achar um para se acomodar. Ela gosta do seu carinho, e vai implorar por ele até ganhar. Ela quer demais, mas nem sempre consegue o que quer. E quando isso acontece; Ah, que explosão!
Ela é sensível, como os seus arrepios quando você a toca. Qualquer frase bonita a faz chorar, e qualquer problema já a deixa desesperada. Mas ela nunca desiste. Por mais complicado a situação está, ela vai até o fim. Ela é determinada, exigente, perfeccionista.
Não é porque ela muda de assunto de uma hora para a outra, que quer dizer que ela não ouviu o que você estava falando. Ela estava, porém você a fez pensar em outra coisa. Mas se ela deixar de falar, corre o risco de seus pensamentos correrem. Se ela não responde ou fica te encarando, ela não está te intimando. Ela só quer te olhar, e lembrar do seu rosto daquele jeito, naquele lugar. Ela gosta de saber que é amada, que é especial e que sempre será a única no seu coração. Ela é insegura.
Ela é pura poesia. Sentimento, amor. Ódio também. Vingativa até sua última gota de sangue. Cheia de mistérios, mas ela está disposta a deixar você descobrir, mas só se você merecer. Não é qualquer um que entra nas profundezas de uma canceriana. Não é escorpiano, não é pisciano. É amor. Amor é a chave para seu coração. Mas tome cuidado. A gente nunca sabe o que encontrar lá dentro.
Ela é de câncer. Ela é de fases. Ora está feliz, ora está quieta em um canto ouvindo uma música triste. Muito provável que esteja chorando baixinho. O motivo? Ah, até ela te explicar; Às vezes ela soluça de tanto chorar. Às vezes ela rola no chão de tanto rir. Ela vive apenas para ser feliz, mas nem sabe o que é felicidade ainda.
Os sentimentos dela, são montanha-russas eternas, que não tem hora para parar. Ela gosta desse clichê que é a vida, mas também gosta de coisas originais. Gosta de cantar na rua, correr para abraçar suas amigas, não tem lá muita vergonha. Timidez? Passa longe.
Mas a menina é possessiva, viu? Ciumenta também. Não suporta ver outros ouvindo suas bandas favoritas, e os filmes que ela gosta, só ela pode ver. Se você um dia disse que era dela, você será dela para sempre. Até ela perceber que ninguém é de ninguém, e só ela pode ser dela mesma. Ela vai cuidar de você, como se fosse um bichinho de pelúcia. Um peixinho no aquário. Ela vai te deixar livre, só não invada a liberdade dela.
Ela até gosta do passado. Gosta das memórias, das lembranças, das histórias que a fizeram rir um dia, até daquelas que a fizeram chorar. Mas ela prefere sonhar com o futuro. Com todas as coisas que ele ainda guarda, e ela quer ir lá, à pé, para descobrir. Tão sonhadora, que mal consegue se manter no chão.
Ela é de câncer. Fácil de conquistar, difícil de manter. Ah, mas eu te falo, que vale a pena. Não jogue o amor dela fora, não. Hoje em dia, tudo o que ela tem para te dar é ouro. Não deixa ela ir embora, pois ela pode nunca mais voltar. Se voltou uma vez, você tem sorte.
Filha do mundo. Não quer ser dona dele. Ela quer apenas viver, sentir e aprender.
Sim, ela é de câncer. Mas sente mais que todos os signos do horóscopo juntos.

Tenho um a amigo que diz que a vida é um grande jogo de xadrez.
Concordo com ele,e completo: Sabe qual a peça mais importante desse jogo???
Exatamente! A Rainha!,pois sua função no jogo qual é?! : Proteger seu Rei!
Por isso,cuidem de suas "Rainhas"!
Se elas caírem, é Xeque/Mate meu amigo!
Game over!"

"You only live once".

Em um dia, um grande amigo e amor me fez lembrar disso. Eu estava afogada nas maiores dúvidas naquele dia, e já havia decidido que deixaria tudo bagunçado mesmo, sentada na esperança de um dia encontrar certeza. Hoje, não muito melhor resolvida, mas, apenas consciente de uma coisa: eu só vivo uma vez, e vou fazer isso valer a pena pra história, não que eu pretenda ser um marco na história nacional, mas ao menos na história de alguém eu preciso valer a pena, mas pra fazer a minha existência valer a pena, eu preciso estar satisfeita comigo mesma, preciso viver da melhor forma na minha própria companhia, pra que assim eu flua e seja boa companhia pra alguém... Eu só vivo uma vez, e isso tem que ser bom. Eu só vivo uma vez... Você só vive uma vez, aproveite e viva o que tem tido pra viver agora, se não acha bom o agora, suporte-o e mova-se pra se encontrar em um tempo melhor. Faça seu tempo ser melhor. Como diz um ditado: "Se você não está satisfeito onde está, mova-se, você não é uma árvore.

"Você só vive uma vez", isso não sai da minha cabeça...

Você só vive uma vez, cuide de quem vive com você agora. Você só vive uma vez, se dedique ao que você tem agora. Você só vive uma vez, não desperdice oportunidades. Você só vive uma vez, ame. Você só vive uma vez, então viva! Não exista apenas.... Você só vive uma vez...

Aos que podemos na caminhada da vida chamar de amigos...
Gratidão!
Aos que chegaram "do nada";
Aos que garimpamos em meio aos tantos grupos que fizemos parte;
Aos que o tempo nos concedeu por instantes breves...
Aos que ainda encontraremos;
Aos que trouxemos de outras vidas...
Gratidão!
A Deus, por nos unir...
A cada um, pelo imenso bem que são pra nós.
E que "dia do amigo" seja todo dia...
Todo dia que deles cuidamos e fomos cuidados.
Gratidão!
Por esses que nos amam de graça, persistentes;
Pacientes...
Amando até mais do que nós amamos a nós mesmos, muitas vezes...
(E ainda há quem em anjos não creia...)
Gratidão!

Amigo, obra-prima que conta o milagre que acontece toda vez que a vida arruma um modo para aproximar as almas irmãs. Buquê de risos desarmados, olhares que ouvem, abraços que dizem. Árvore frondosa e a sombra dela, onde podemos descansar um pouco, ouvir o canto de um passarinho e outro, sorrir para a folha que sabe dançar mesmo quando cai.
Lugar de azul macio quando faz sol no coração da gente e quando chuvas alagam os olhos.
Canção feita de acordes que acordam belezas que às vezes demora à beça para cantar de novo.
Uma ideia feliz do quanto o AMOR é pura arte.
Ana Jácomo ~

"Sorte de quem tem um amigo.
Sorte de quem tem um amigo que ampara, briga e volta...
Que repara, enxuga e solta...
Que ajuda, some e escolta...
Que vem, que cura, que aperta...
Que sustenta, ergue e acerta...
Que assumi, resumi e se entrega...
Ah!!! Que sorte de quem tem um amigo...
Que compreende e entende,
Que ama e chama,
Que te envolve e dissolve...
Sorte de quem sabe Ser Amigo.
Sorte de quem é Amigo pleno, sereno e dedicado...
Quem é amigo, fiel, carinhoso e aplicado...
Quem é amigo, com dor, no amor e no estopor...
Quem é amigo, corajoso, chato e ansioso...
Não sei se esse amigo existe.
Eu não sou essa amiga.
Se vc tb sente falta de ser esse amigo, é porque ainda não encontrou o Seu Amigo. Porque a amizade transforma, amadurece, enobrece... É impossível não ser recíproca.
Sorte de quem tem ou é esse amigo!

A hora é agora!

Quando você está doente, procura um médico,
Quando está triste um ombro amigo,
Quando está sem dinheiro procura Deus,
Mude seus pensamentos, cuide bem da sua saúde para que não precise ir a um médico, fortaleça suas amizades, não lembre do seu amigo apenas quando precisar e Deus não é a solução dos seus problemas financeiros, você tem que orar para pedir sabedoria em suas decisões, as oportunidades estão aí, por mais difícil que seja, nada vai cair do céu, valorize sua saúde, seus, amigos e seus bens, agradeça a Deus, por estar vivo hoje, por ter tido a oportunidade de ler isso… simplesmente agradeça, sorria e lembre-se… Sonhe, acredite e conquiste…

No fim das contas não importa quantas festas você esteve, quantos amigos julgou ter...
O saldo final é aquilo que se fez consigo mesmo, o quanto esteve em paz, o quão leve manteve seu coração, as tantas vezes que controlou seus instintos danosos, outras tantas que perdoou e se melhorou.
Não se conta o que vale a pena por quantidade, mas sim pela intensidade que nos modifica!

Encontrar amigos/companhia para ir a baladas, viagens, jantares em restaurantes bacanas, happy hours e outros momentos legais é fácil, difícil é encontrar quem fica do seu lado mesmo com os seus defeitos, que fica perto quando todos ou muitos se afastam; difícil é encontrar alguém que vai trocar esse tempo dela(e) de diversão pra continuar do seu lado em meio a toda tempestade, ouvindo as reclamações e problemas sem te julgar e condenar, sem te interromper...

Geralmente essas pessoas são as primeiras a serem esquecidas quando a calmaria volta, quando os problemas desaparecem e os "amigos" que "dão mais" começam a voltar...

Mas e aí, quando o tempo escurecer e começar a chover problemas de novo, quem vai dançar na chuva ao seu lado?

"Amigos... Ah, amigos.
Muitos são sábios outros são loucos.
Muitos engraçados e outros tristonhos.
Muitos são verdadeiros, e os que não são não são seus amigos de verdade.
Muitos são pedras já outros são águas.
Muitos são chatos, mas essa é a graça, a graça de se divertir com aquele chato.
Amigos chatos até certo ponto são seres engraçados.
A alegria de ser feliz não existe, pois o ser feliz vive na alegria."

Bom Dia meus amigos!
Obrigado Deus, pela oportunidade de viver mais um dia. Entrego essa nova semana em tuas mãos, livra-me de todo mal...que as bençãos e a paz do nosso Deus encham o coração de todos nós com muita saúde, e alegria nesta semana que se inicia. Que Deus abençoe nossos lares, nossas famílias e nossos amigos, Amém.

"Sento em meu sofá,
e fumo meu cigarro.
Meus 20 melhores amigos que estão sempre ao meu lado.

Os dias passam tão rápido,
quanto o vento que passam entre meus dedos.
Encaro isso tranquilo,
sem medo.
Difícil é quando me dou conta,
de quão sozinho estou.

Observo pela janela,
os pássaros se recolhendo ao som de trovoadas.
Se aconchegando em suas casinhas,
para logo depois da tempestade,
dar início a uma nova jornada.
Rumo ao leste,
sempre em bando.
Até os pássaros tem um plano de vida,
e eu aqui, de dor,
me drogando.

Questiono a vida,
questiono meus atos.
Lhe poupo palavras,
lhe peço amparo.
Para me aliviar a dor desde pesadelo que me deparo,
somente uma bala, e um disparo. "

20 de julho, Dia do Amigo...
E o que dizer de um amigo, se muitos já disseram?
Amigo, pra mim, é aquela pessoa que não está sempre ao meu lado fisicamente, mas está ligada a mim por afinidade.
Se preocupa, se importa, se manifesta, tanto pra me dar conselhos como pra puxar a minha orelha quando faço algo de errado.
Amigo chora junto, ri junto, se diverte junto.
Se alegra com o meu sucesso e me encoraja nas minhas horas de fracasso.
Torce por mim mesmo a distância.
Muitos amigos já se foram, muitos amigos eu não os vejo mais. Mas sei que eles, a quem já me foram tão caros um dia, as lembranças das nossas alegrias, não esquecerei jamais.

Desejo uma quarta-feira de bênçãos!
Bom dia meu amigo(a), Deus manda um recado para você, nesta quarta feira, confie no seu Deus é não se renda. Permaneça de pé nessa guerra o homem retrocede no que fala mais Deus não. Ele é Fiel para cumprir aquilo que te prometeu. A última palavra vem de Deus, não caminhe por aquilo que você não está vendo, caminhe pela fé, a fé vem pelo ouvir. Se prepare, a porta do escape vai se abrir na sua vida, a porta da providência, da fidelidade, da restauração. Que Deus abençoe seu lar sua família e seu dia.

JULGUE UM EX-AMIGO, COMPARANDO TUDO QUE VOCÊ FEZ POR ELE E TUDO QUE ELE FEZ POR VOCÊ. PESE E VEJA SE HÁ CRÉDITOS OU DÉBITOS, A SEU FAVOR OU CONTRA. SE HÁ CRÉDITOS A SEU FAVOR, MANTENHA O SEU AMOR PRÓPRIO. SE HÁ DÉBITOS CONTRA VOCÊ, MANDE O "ex-amigo" COLOCAR OS PÉS NO CHÃO E TIRAR A
" MÁSCARA DA H I P O C R I S I A "

Quando voce tiver desiludido ou ate mesmo perdido,
Quando voce sentir que não há mais nenhum amigo,
Olhe para dentro de si,e deixe o seu interior falar,
As vezes voce precisa se ouvir para se encontrar!

Não deixe que os outros digam o que fazer quando voce possui a razão,
Não deixe que os outros pisem em voce ou que o envolvam em alguma ilusão,
Não guarde rancor ou magoa de alguém pois isso e como veneno,
Isso e perigoso como um acido vai te corroendo por dentro!

De valor a si mesmo pois como seres humanos imperfeitos,
Estamos sujeitos a não enxergarmos as nossas qualidades,
e elevarmos os nossos erros e também os defeitos!
De valor aos que lhe falam com sinceridade os amigos de verdade!

Em minha vida tenho uma missão
E esta precisa se concretizar
Se você não quiser, meu amigo
Você não precisa acreditar
Mas quero lhe dizer
Que Jesus Cristo tem todo o poder
E deseja te salvar

Sou um missionário do senhor
Levando a mensagem de amor
Para as almas ganhar
Fique sabendo que
Você não está sozinho
Jesus Cristo é o caminho
E ao teu lado sempre está

Diariamente, vivo sobre pressão, pais põe pressão, tios, avós, amigos, colegas de classe, irmãos, todos.
Tudo o que faço não é suficiente, tentei ser médico para agradar a minha mãe, tentei ser delegado para agradar ao meu padrasto, tentei ser advogado para agradar a minha tia, assim sucessivamente. No fim das contas não agradei ninguém, muito menos a mim.

Que "buena onda" amigo!
A felicidade só namora quem tem olhos para ela.
E assim é: seu otimismo contagiante
faz a alegria transbordar à sua volta.
Todos nós poderíamos,
assim como você,
viver um pouquinho disso.
É botar um tico de ternura no olhar,
algum sorriso nos lábios,
que corpo e alma se fecharão
pra qualquer tristeza.