Crônicas de Amizade

Cerca de 11864 cronicas Crônicas de Amizade

⁠silêncio da alma

Não tenho amigos
Não tenho livros
Não tenho amores
Não tenho nada

Não posso pedir
Não posso falar
Não posso expressar
Não posso sentir

Não posso querer
Não posso surtar
Não posso escrever
Não posso amar
Se eu não posso nada
Tampouco posso existir.

Meu amigo(a)!
Hoje, mais do que nunca, estou pensando em ti porque é teu aniversário.
Não é fácil te dizer apenas parabéns e muitas felicidades.
Temos uma parte da nossa vida que é impossível excluí-la das outras partes.
Posso não saber te dizer o quanto és amada,
Posso até te aconselhar a não acreditares no destino,
E até te pedir para refazeres a lista dos teus sonhos e dos teus amigos.
Mas não gastes mais tempo, preocupada com o que os outros acham de ti.
Sabes que é tão difícil falar, é tão difícil dizer coisas que não podem ser ditas,
Por favor, sê feliz do jeito que és.
Não mudes a tua rotina pelos outros,
Vive a vida de acordo com o teu modo de viver.
Batalha pela felicidade para fazer a tua vida muito mais doce.
Luta sempre para venceres todas a dificuldades.
Sê forte!
A tristeza faz parte do ser humano,
Mas a esperança, sempre tem que ser o bastante para nos fazer feliz.
A alegria por seres parte da minha família faz-me mais feliz ainda.
Parabéns!
Adoro-te!
Feliz aniversário!

Olá amigo, te convido por um minuto entrar na minha mente e sentir meu universo AUTISTA.

Eu ouço mais que vocês, os ecos vibram dentro de mim esticando meus tímpanos e arranhando minha alma, isso me deixa confusa,com medo, assustada, tira minha atenção e já não consigo pensar. Eu vejo o mundo com sensibilidade visual, vocês iluminam tudo ao ponto da luz atravessar minha vista no fundo faz explosões tudo fica embaçado e mal consigo ver, sem dizer que as pessoas fazem escolhas nas cores das casas, e fachadas me causam dor emocional, por favor usem cores menos assustadoras para mim. Eu sinto o cheiro de tudo a metros de distância, quando pensarem em usar produtos pensem como eles entram pelo meu nariz passando pelo meu cérebro e quando chegam ao estômago eu estou tento crises terríveis de enjôo. Eu tenho um paladar sensível e também muito restrito, não me juguem por não comer tudo, alguns sabores trazem informações assim como cheiro e produzem dores no estômago, enjôo e dores de cabeça, pois meu organismo costuma rejeitar algumas coisas. Eu tenho sensibilidade ao toque e outras vezes não tenho sensibilidade, eu não gosto de ser tocada sem permissão, é como abusar de mim, sinto pânico e incômodo as vezes quero chorar e morder, imagine alguém abusar de você , te forçando a algo íntimo sem seu consentimento . Abraços são bons, quando queremos, forçar a isso é literalmente abuso, pessoas abusam de autistas diariamente e nem sabem, e não existem estatísticas dizendo: 90% dos abusos cometidos pelos neurotípicos aos Autistas são pela forma forçada de interação. Eu amo abraçar mas forçar a isso é mesmo abuso. É incômodo, as vezes o coração acelera, eu tento me esquivar de todas as formas, mas as pessoas tão abusivas me apertam contra o corpo delas, sinto nojo, vontade de chorar, é um abraço contra minha vontade é uma tortura para minha alma, já mordi minha irmã. Afasto meu rosto sempre o máximo, será que não vêem que é torturador? Sempre bom pedir, sempre é bom abraços, quando permitimos.
Eu gosto de deitar no chão, também fazer movimentos, assim como repetir coisas, eu aprendo observando e ouvindo, não grite comigo isso é abuso também, já falei que minha audição é sensível?!. Já tentou se comunicar pelos sentidos? Eu olho se tocar no meu rosto e pedir: Olhe pra mim! Eu ouço quando toca minha mão e me convida a parar tudo o que está tomando minha atenção para te ouvir, não adianta gritar da sala, do quarto ou até do meu lado, eu interajo com os sentidos, tente ter pelo menos a atenção de dois deles para estabelecer contato comigo.
Sabe os sentidos que pode combinar para ter minha atenção?
Visão- audição.... Fale comigo em bom e doce tom ao mesmo tempo que me faz olhar pra você mesmo que eu olhe para seu queixo ou pé já está valendo.
Visão - tato - audição... fale comigo ao mesmo tempo que toca meu rosto e me peça um momento pra me olhar .
Audição- tato... Já experimentou tocar minhas mãos ao falar comigo?
Tato - visão ....antes de querer que eu olhe para ti tente fazer conexão com objetos a minha volta que eu possa usar como atrativo enquanto olho para você.
É difícil meu mundo? Talvez nem tanto , eu vivo o seu 24hs e aprendi a sua forma estranha de se comunicar, aposto que também é inteligente igual a mim, para aprender a minha forma de interagir.

Se eu sou capaz de lhe entender, tu és capaz de aprender a me entender também?!

Walkirya Carminatti

Meu melhor amigo arrumou outro amiga

e não precisa mais de mim

se eu escrever qualquer coisa agora sairá dramático

pedante

tristonho

porque eu afundei meu rosto na toalha branca e fingi que estava dormindo

mas chorava baixinho para não causar pânico

para não atrapalhar ninguém

a questão é que eu estou sempre para acolher o outro

mas não permito que me vejam frágil

dilacerada

sem futuro

porque eu temo que o outro tenha pena de mim

porque eu temo que a qualidade da resposta seja fraca

e que me digam qualquer bobagem como “pelo menos você tem saúde ou

“pelo menos você tem uma casa

ou apenas repitam incansavelmente que vai passar

vai passar

tenha paciência

vai.

⁠Sermos Amig@s na rede social...

Ser Amigo na vida, é ser Tal;
Quer em esquina, ou lugar virtual;
Por em todos os tais, ser sempre igual;
O UNIR dessa Amizade, a ser Real!

Assim por nós passaram, tais seis anos;
Que mais pareceram por cá, segundos;
Talvez por os havidos, em nós mundos;
Por Juntos, deles passar; nem fé damos!

Que bom, foi termos cá, tido o prazer;
De em tal juntinhos, tão a nós partilharmos;
Com todos quantos nos quiseram ver!...

Pra darmos, a tais: tanto em nós tais ter;
Pra darmos, a tais: tanto o que gostamos;
Por darmos, a tais: tanto em UM; haver.

Com Alegria;

⁠Obrigado Deus! Por ser meu Deus, além de ser meu melhor amigo...
Sei que sempre serei e estarei melhor Contigo!

Obrigado pelos sentidos que me deu, pois posso provar o que de melhor é feito em Teu nome... a começar com os ouvidos, que quando atingidos desperta a vontade de cantar alto, sinto o coração bater mais forte e, é quando chega a vez dos olhos, e uma lágrima que cai...

Amigos... A família que escolhemos!
Eu tenho amigo de tudo quanto é jeito... tímido, engraçado, sincerão, sonhador, atrapalhado, otimista e tem também artista. Tem o guloso que lambe a paçoca só pra não dar um pedacinho... o generoso, festeiro, carente, chique e até ciumento! Tenho amigos que adoram rir alto nas bonanças, mas que também choram baixinho comigo nas tempestades. Tem alguns que são somente virtuais, e outros que são chegados como meus irmãos! Ah, e não posso esquecer daqueles que fazem caras e bocas que só quem sabe, é que entende... Amigos de infância, outros recentes, amigos que não falamos há um tempão, mas que não esquecem da gente. Amigo é amigo... Não dá pra comparar, pois quando chega, é para agregar. E não tem como negar...
Amigo de verdade quando nos abraça, é para nos abençoar!

Perdoar quem no AMOR nos trair…

Perdoa a/o traidor/a, Amigo/a Lindo/a;
Mas com tua Alma, para o/a bem gravares;
Porque isso será melhor que chorares;
Dado que teu AMOR, por tal; jamais finda!

Por tal, meu cá irmão/ã virtual;
Perdoa a quem nunca sequer te AMOU;
Porque ele/a em si ESSE TAL, nunca encontrou;
Que não, O por ti tão dado; sem ver TAL!

Sacrifica-te pelos teus FILHINHOS;
Caso a ambos vós pertençam nesta vida;
Que pra nós tem tão rápido passar!...

Pra que eles, sintam de ambos os carinhos;
Pra que eles, não sintam essa ferida;
Pra que eles, nunca a ti; vejam chorar.

Com mágoa, por sentir a tua TÃO GRANDE dor, que talvez nem a morte curará; mas com o sentir, de que neste morrer, o importante é AMARMOS, não o sermos amad@s;

Cantiga de Amigo


Vem, amado meu,
Amante amantíssimo.
Seja como a brisa,
Acaricie o meu rosto.
Envolva o meu corpo
E afaga minha alma.
Não precisa falar nada.
Como um artista apaixonado
Pode ir modelando o meu corpo
Como se fosse a última escultura
De mulher a ser esculpida na terra.
Comece pelos meus olhos
Transformando-os como desejar.
Minha boca poderá ser como uma flor,
Ou um cálice, onde provará o meu mel.
Com essas mesmas mãos de artista.
Suavemente, em círculos crescentes,
Modele os meus seios
Até que estejam como os imaginou.
Continue esse trabalho,
Agora, ao compasso da música
Que meu corpo orquestra.
Sinta perfumes de jambos, rosas e maçãs,
Em manhãs ardentes de verão.
As minhas coxas, brancas e firmes,
Como colunas de alabastro
Sejam o pórtico de um palácio
Onde só você será rei.

Abner
MK 2000

MUNDOS PARALELOS


Uma balada cheia de máscaras; ou um boteco com os amigos?

Plumas e paetês; ou jeans e camiseta?

Um carro “tunado”; ou um que tenha volante, cinto de segurança e rodas?

Música eletrônica; ou música?

Auto-ajuda; ou José Saramago?

Tênis de 500,00 R$; ou um confortável que lhe agrade independente do preço?

Embalagem; ou conteúdo?

Big Brother; ou Roda Viva?

Latino; ou Chico Buarque?

Modismos; ou autenticidade?

Economizar; ou viajar?

Ser pontual e metódico sempre; ou se atrasar um dia e relaxar?

Cuidar do penteado; ou tomar banho de chuva?

Terno e gravata; ou havaianas e bermuda?

Acumular; ou compartilhar?

Imagem; ou essência?

Etiqueta; ou comer melancia no quintal?

Conta bancária; ou contar histórias?

“Você sabe com quem está falando?”; ou “Muito prazer!”?

Cargo; ou competência?

Sobrenome; ou nome?

Reverenciar, ou cumprimentar?

Valorizar bens; ou simplesmente um olhar?

Ter; ou ser?

Neguinha, Sou aquele que, quando você precisar, pode contar comigo...
Sou apenas um amigo...
Que já sofreu, mas glorifica as lutas passadas, pois alguém mais importante morreu por mim: Jesus.
Sou apenas mais um anjo nessa terra querendo fazer pessoas felizes apesar de não receber nada em troca...
Somente a gratificação de ser apenas um amigo...
Jesus mandou lhe dizer que te ama muito.
E eu também te amo demais, more!

Hoje brindo a vida aos amigos a familia a todos que disserem a verdade.
Hoje leio sobre o amor solene que corre em minhas veias,
que mesmo distante de Lua olho para ela como se estivesse aqui,
não darei mais bola ao passado e sim ao meu coração
hoje ja se torna passado pois aqui estou levemente pensando em como sera minha vida apartir desse momento, em que revelo que as saudades que sinto não são nada comparado ao momento em que verei voce o mundo gira e somente ele pode dizer o veradeiro momento em que eu me liberto
Hoje é um dia feliz pois aqui estou e como voce tambem esta, só que não no mesmo lugar.

Amigo não é só pessoa,
É sentimento,
É carinho,
É confiança...
Irmão não é só de sangue,
É de coação,
É por amizade, carinho, amor...
Amizade se constrói com lealdade,
Com carinho, confiança, união de sentimentos.
Irmão se constrói com amizade,
Com o querer bem ao outro como a si mesmo.

Amigo...

Amigo não tem idade. Pode ser jovens, adultos, velhos e crianças.
Amigo pode ser aquele de anos, pode ser aquele de horas...
Amigo é aquele da escola, aquele do futebol, aquele da rua, aquele da casa, aquele da vida...
Amigo é pai, é irmão, é família...
Amigo, como dizem por aí, é alicerce...
Amigo é mais que alicerce... Amigo é alicerce, é parede, é teto...
Amigo te constrói e quando alguém te derruba ele te reconstrói...
Amigo é porta. Abre quando você está no caminho certo e se fecha quando está no caminho errado.
Amigo é janela. Quando você se sente sufocado se abre, mas se fecha quando você se sente desprotegido.
Amigo erra, mas não falha. Perde uma batalha, mas nunca entrega uma guerra.
Amigo luta pela paz. Amigo é perdão.
Amigo não morre, apenas adormece.
Amigo aparece nas horas boa ou nas horas ruins, mas sempre aparece.
Amigo não se esconde.
Amigo é jóia, mas não é diamante. Diamantes são duros, mas se quebram facilmente.
Amizade é jóia, mas não é um cristal. Cristais quebrados não reatam jamais. Amizade se reata com o perdão.
Amigo não necessita de ouvir palavras... Amigo lê os olhos.
Amigo ri da suas vitórias, chora suas derrotas...
Amigo ganha com você, perde por você...
Amigo está sempre junto, mesmo que quilômetros de distância.
Amigo é a pura essência da palavra: AMIGO...

Amigo, sempre estarei aqui!...Porque sou seu AMIGO...


Jorge Guida

AMIGOS
Nao sei descrevê-los
mas sei dizer como são
Nao sei se são irmãos
mas sei dizer que nós os amamos.
Nao sei se são certinhos
mas sei que se andam comigo é porque são completamente doidos
Não sei se não me querem por perto
mas sei dizer que se não me quisessem por perto, não os chamaria de AMIGOS.

Amigos sujos, miseráveis e covardes.

Tenho amigos assim...
Vou falar dos miseráveis, derrotados...
Pessoas invejosas, de alma pequena...
Que adoram pequenos problemas e odeiam pessoas de sucesso...
Odeiam pessoas que chama atenção...
Essas pessoas são doenças, insetos e sujos...
Pessoas mesquinhas e covardes...
Tenho dó...
Amigos?
Que amigos?
São cobras...
Cobras peçonhentas...
Escorpiões venenosos...
Pena não vão me picar...
Não vou me infectar...
Esse poema é para as pessoas fracas que vivem ao meu redor...
Pessoas que precisam de piedade...
Que precisam sujar a imagem do outro para tentar crescer...
Esse poema é para os cínicos do mundo...
Escrotos da sociedade...
Sujos... Sujos...
Mas não me afetam...
Sou sereno.
E eles...
Sujos, miseráveis e covardes.

Rodrigo Carleial
Julho de 2008.

Muitas coisas pude aprender contigo, meu amigo. Aprendi que em cada manhã há um motivo para ter felicidade e esperança. Que podemos tudo recomeçar, construindo cada passo novo e de novo.
Aprendi que cada amigo carrega consigo uma missão: a de cultivar a amizade a todo instante, mesmo nos terrenos mais incertos. Estar sempre ao lado, mesmo que as circunstâncias digam não.
Aprendi a sonhar. Sonhar com o novo, com os sorrisos. Compreender a linguagem do olhar, e que em muitas vezes, a compreensão surge com o silêncio.
Aprendi que cada passo dado é um pedaço da vida que percorremos juntos. São passos que se eternizam e que servem de trilha para que tantos outros sigam este legado.
Aprendi que a amizade verdadeira é infinita. Nada é maior que sua intensidade.
Aprendi que cada queda é uma oportunidade de se levantar cada vez mais forte. Que a caminhada é longa, mas que juntos podemos ir mais longes.

ame seus amigos, ame a sua vida,
mais ame pra valer,
se vc nao se amar,quem vai amar voçe?
chega de baixo astral,bola pra frente,nao deixa que ele te iluda,
pois a vida continua....
preze uma boa amizade,faça uma boa escolha,
pois vc pode fazer varias coisas...
nada de tristeza,de solidao,
de uma segunda chance ao seu coraçao!

Hj eu acordei e a vontade de estar só susurrou mais alto em meu ouvido.
tenho amigos que amo
mas nao preciso estar com eles 24 horas pra q eles tenham certeza disso.
As vezes é preciso parar..refletir
ficar um pouco só.
no tumulto do dia a dia a gente acaba esquecendo o sentido e o prazer de estar só
Jesus quando disse ame o proximo como a si mesmo..ele quis dizer também que tinha-mos q nos amar..
quando isso nao acontece..é quand começamos a colocar um monte de gente na frente..e eskecer
que temos que nos amar também..e primeiro..antes de amar o outro.
Ai é a hora de parar..de se reservar e começar a nos conhecer melhor..
a reaprender a nos amar
esse é um processo um pouco lento..muitos nao entendem..
mas é necessário.
Processo d reorganização ..onde vc passa a se dar mais valor e ai entao dar mais valor ao proximo.
vc passa a se gostar e a se amar mais..pra depois gostar e amar o proximo..como disse Jesus.

Ser amigo, não é passar e dizer "oi".
Ser amigo, é saber que você tem sempre uma pessoa de confiança e ter certeza que te quer bem.
A amizade é um dos sentimentos incapazes de transformar o mundo e as vezes se encontra no final das decepções que o destino nos reserva.
Por isso, nunca desista de lutar pela nossa amizade.
E na sua longa caminhada, espero que você jamais se esqueça dessa simples e verdadeira amiga, que em qualquer momento lhe receberás de braços abertos!