Crônicas de Amizade
Você !
Muitas d´vezes minha alma pede sofre ficar calado,
Por você como amigo sofrer quieto,
Pouquíssimas vezes se falando.
O importante disto tudo é o que sinto,
Saudade de você,
Honestidade autêntica sempre,
Sorrisos delirante,
de ti isto tenho.
Vontade de falar contigo,
alegria em dar uma abraço,
Lhe fazer um cumprimento,
Qualquer hora do dia, não importa o tempo,
Fato é ! Muitas d´vezes minha alma pede sofre ficar calado.
Amigo eterno!
Saudades de alguém que está distante, sinto falta de te ter ao meu lado, queria que estivesse aqui, sei que um dia vou te encontrar, sem data marcada, mas sei que vou, luto por esse sonho e o realizarei. Este não é pra desistir, como muitos outros no caminho que deixei para trás. A entrega dessa amizade foi pura e verdadeira, sinto falta de ti às vezes para pedir um conselho, outras até por uma besteira à toa, mas sua amizade em tão pouco tempo me fez reviver, sentir-me viva, como o dia começa e ao crepúsculo vem o anoitecer sem você. Mas sei que você está lá à minha espera! Lá está você sempre com uma palavra.
Toma posse da sua vitória!
Desejo a todos os meus amigos uma noite abençoada. Deus sabe o que é melhor para você e que tudo tem o seu tempo certo para acontecer. Deus está no controle de tudo, você não será envergonhado, confie e prossiga, Ele é o Deus que sara feridas e ressuscita os sonhos que se perderam. É Deus quem dirige a sua vida. Em silêncio Deus está trabalhando. Não olhe para o vento, olhe somente para aquele que tem o domínio sobre o vento, o Senhor é Salvador de nossas vidas, JESUS. Amém?
Melhores amigos são foda...
Ora te preocupam, Ora te deixam alegres,
Ora te fazem chorar, Ora briga com você,
E então te abraça, e é aquele momento único, que você reconhence
Que aquele abraço que te levanta nos momentos de angustiaa...
E que é por isso que ele é seu amigo de verdade!
O Facebook e o teatro que a vida é.
Tenho entre meus amigos do Facebook vereadores, deputados, prefeitos, governadores e muito mais gente importante.
Amigos virtuais.
Tenho reencontrado aqui velhos amigos que são vencedores nas suas profissões e outros que como eu, pularam de galho em galho e devem estar gratos por ainda estarem vivos.
Foram grandes as viagens, grandes aventuras .Várias quedas.
Tenho amigos de dezenas de anos e outros de poucos dias. Todos enganosamente tão próximos quanto um único clique, o que dá para perceber quanto é errada a percepção da distância na internet.
Mas é por aqui que tenho feito dos conhecidos, virtuais amigos, e com os velhos amigos relembrado gostosas experiências.
Cada dia fico mais grato pelos meus muitos erros.Eles me proporcionaram os acertos.
São os acertos que me trazem as memórias mais fortes dessa experiência única que é viver.
Cada dia fico mais grato por ter vivido o suficiente para poder escrever essa história, ao invés de ter vivido a história dos outros ou a história que gostariam que eu trilhasse.
Cada linha que eu escrevo é a síntese de muitos dias de viver intenso.
Em cada “curtir” que eu recebo sei que escrevi algo que fez com que essa pessoa também revivesse um pouco da própria história.
Se com os velhos amigos tive história , resta a possibilidade cada vez menos remota, de continuar a escrever novas histórias. Ainda que virtuais.
E vamos e venhamos, de que adiantaria eu ficar me lamuriando aqui ou em qualquer lugar, pela vida que eu deveria ter vivido e da história que eu poderia escrever.
Muita gente já escreveu que a vida não tem ensaio. O show tem que continuar!
Então gente, qualquer “curtir” prá mim tá mais para aplauso do que para vaia...quem sabe a gente ainda não participa junto de mais um Ato.
Curti aí pô!!!
Ando de saco cheio… cansei de ter que ficar escutando aqueles que dizem ser meus amigos, só criticarem criticarem e nunca tentar ajudar…
Aff as pessoas ultimamente andam me surpreendendo, e minha emoção pra elas só diminui… Cansei dos falsos amigos, dos que fingem está com você quando na verdade nunca fazem nada pra te ajudar, parece que só querem rir e apontar os erros.
Melhores amigos...
São aqueles que nos entende...
Nos ajudam...
Sao aqueles que estao com voce ate o fim...
Enfrentam coisas ao seu lado...
Sabem se esta acontecendo coisas...
Melhores amigos...
Com apenas um olhar pode saber o que estamos sentindo...
Sempre nos ajudam quando estamos tristes...
Melhores amigos...
Sempre te ajudam quando esta afim de alguem...
Sempre nos levem pra farra...
Melhores amigos...
Nunca nos deixam na mão...
Se arriscam se for preciso...
Melhores amigos...
São irmaos...
Melhores amigos são...são eternos...
Historias de amigos
Um casal se conhecem a mais de vinte anos,
apaixonados e muito ligados,
desde os tempos da faculdade,
ELA é louca por ELE, ELE diz o mesmo por ELA
mais ELE esconde seus desejos,
ELA fica pedida com ELE,
pois deseja construir sua família com ELE,
mais ELE diz que não quer casar,
prefere fica , fica namorando , se enrolando
aquele velho blá..blá..blá..
quando ELA o despreza , ELE logo corre atrás
desesperado , dizendo que está cheio de amor por ELA,
cheio de direito e com suas razões ,
amigos antigos, namorados , noivos
nem ELA sabe mais o nome que se dar,
ELA só sabe que é com ELE que deseja casar.
Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos
Nem percebem o amor que lhes devoto
E nem a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre que o amor,
Eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos,
Enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.
Eu poderia suportar, embora não sem dor,
Que tivessem morrido todos os meus amores,
Mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
Alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem.
E, às vezes, quando os procuro,
Noto que eles não têm noção de quanto me são necessários,
De como são indispensáveis…
Se um deles morrer, ficarei torto para um lado.
Se todos eles morrerem, eu desabo!
A gente não faz amigos, reconhece-os!
Nota: Versão adaptada de texto de Paulo Sant'Ana. Muitas vezes atribuída, de forma errônea, a Vinicius de Moraes.
...MaisEle aparenta ser só um cara normal.
Seu âmago é inigualável.
Fala de amor como ninguém, é amigo como jamais vi em alguém.
Ele é simples bem na dele, e não precisa mostrar pra ninguém o valor que detém.
Fala o que sente e não esconde de ninguém.
Ele é mais que especial, é meu amigo, é meu alicerce.
Na escuridão do meu silêncio,
O vento meu único amigo,
Em um desprezo sem fim,
Me desespero ao lamento do meu ego,
Em um desejo de mágoa sem sentido,
Busco, talvez no infinito,
A razão do meu ser,
Aonde tudo o que eu faço
Pode ser de todo o agrado,
No meu canto glorioso,
Em um grito majestoso,
No bem-estar do meu viver,
Refletindo tudo o que eu vejo,
Pensando em tudo que eu desejo,
Vejo o meu mundinho passando lá fora,
Como uma escada para o além
Trancado no meu quarto,
Escrevendo coisas poéticas,
Sem notar que o mundo em si é uma poesia,
Às vezes queria que tudo fosse como um sonho,
Aonde você corre como um raio,
Você voa como um pássaro,
Você mergulha como um submarino,
E ama como se não existisse o adeus.
Vem, ó amigo dá-me tua mão e leva-me contigo onde fores.
Vem, e faz-me ser melhor do que eu sou.
Canta,dança,pula comigo.
Faz-me compreender o amor de uma forma nova.
Dá que eu me apaixone por cada coisa bonita que o caminho tem.
Levar-me, arrasta-me atrás de ti.
Me pega pela mão e me conduz á tua casa.
Lá me dá de comer de teus manjares.
FILHO
A perda uns dos maiores medo da raça humana
Hoje perdi um amigo, que me ensino a crescer com suas alegrias.
Que me ensinou a ser feliz me ensinou em filho.
Não precisa ser humano pra ser amigo, mas sim não ser humano pra ser amigo.
Meu amigo de infância hoje se foi deixando saudades e tristezas
Meu papagaio, meu jandaia, meu filhão.
A dor que sentir ao ver sua morte não tem explicação
Tamanha dimensão
Sim aquela falta que jamais será preenchida, substituída, esquecida.
Va voe meu amigo, bata as asas para o céu, que um dia eu te encontro-te no céu coloco.
Novamente em meus dedos e mato minha saudade
" Amigo não é aquele que te abandona.
é aquele que ali está,
Não é aquele que faz você chorar,
aquele que enxuga as lágrimas.
Não é aquele que pede desculpa apoós errar.
é aquele que perdão implora, e tenta melhorar.
Amigo não é aquele que só bem de você fala.
é aquele que também sabe bronca lhe dar.
Emfim amigo não é aquele que juntos estão no final onde tudo fácil está.
amigo é aquele que junto esteve no começo, está no presente, e sempre estará no final. "
Meus amigos tem uma imagem de mim;
A pessoa alegre, divertida, simpática, atenciosa e de bom coração.
Mas muitos deles não sabem que por trás dessa imagem existe uma pessoa que sofre loucamente,
Que tem seu coração destruído em milhões de pedaços,
E que todas as noites sua consciência o destrói cada vez mais.
Enfim eu prefiro ver meus amigos felizes a vê-los tristes com a minha dor, por isso que procuro levar a felicidade para cada um deles e assim diminui um pouco o meu sofrimento.
Kiko um amigo especial
Como os dias passam sem que a gente perceba
Chegam as noites e tudo o que era bom fica maravilhoso
Como se nada pudesse nos atrapalhar a viver, a ser
Como poderíamos explicar como é bela a vida, a terra
O quanto é gostoso pisar nas areias do mar, sentir o mar
Como se dizer que vivemos e não gostamos, amamos
Viver é verdadeiramente sentir, se envolver com a natureza
Kiko você em teu jeito simples porém todo especial
Sabe muito bem o que é viver, curtir, respeitar
Conhece a importância de uma amizade
És dono de uma de uma personalidade admirável
Adoro ser teu amigo Kiko e me tenha sempre
Como um amigo teu, as vezes um pouco distante
Mas a distância não separa uma amizade de verdade.
Seja sempre esta pessoa maravilhosa que você é
E que deus proteja sempre você e tua família
Que também é a minha.
Aos meus amigos, um pequeno texto, muito real, verdadeiro, adequado ao meu momento:
"EU NÃO ENTENDO! Por medo da loucura, renunciei à verdade. Minhas idéias são inventadas. Eu não me responsabilizo por elas. O mais engraçado é que nunca aprendi a viver. Eu não sei nada. Só sei ir vivendo.Eu tenho medo do ótimo e do superlativo. Quando começa a ficar muito bom eu ou desconfio ou dou um passo para trás." (Clarice Lispector)
consideração é algo que amigos tem, por outros amigos;
Já que quando você tem um amigo, você não se tem mais, pois se doa pra ele ( :
Mas tem também aqueles que ainda não cresceram, apenas são grandes.
Não se doam, não tem consideração, não se colocam no lugar dos outros, pensam muito em sí.
Mas o pior, é que esses amigos nem tem consciência disso, não é por que não querem;
É por que ainda são muito pequenos e frágeis, ainda não possuem nenhuma lição de vida;
Mas como como amigo não se pertence mais.. você aceita, perdoa, aconcelha; mesmo estando magoado e muito decepcionado.
Amigo realmente é como o oxigênio, não se pode negar, nem conter, o amor por ele. É hereditário.
Coisas Que Vem Pra Ficar
Um alguém que você conheceu
Um amigo pra chamar de seu
A vida vai mostrar
Tem coisas que vem pra ficar
Quanto tempo nessa vida
Você acha que precisa
Pra aprender que o tempo
Não te da chances
De tentar outra vez
É melhor a gente dar valor,
Dar carinho,
Demonstrar amor
Quando tem chance
Depois vai sentir que faz falta
E querer reviver....
Um alguém que você conheceu
Um amigo pra chamar de seu
A vida vai mostrar
Tem coisas que vem pra ficar
Um alguém que você conheceu
Um amigo pra chamar de seu
A vida vai mostrar
Tem coisas que vem pra ficar
Esse é o seu momento
Reviva a cada instante
Quantas coisas você tenta fazer hoje
Que deveria, ter feito antes?
Porém antes tarde do que nunca
Ontem sol, hoje a chuva
Lavar a alma, me traz boas lembranças
Que seja essa a nossa herança,
Nunca perca a esperança.
O que vale é perseverar, lutar
E cada obstáculo, supera.
Quanto tempo nessa vida,
Você acha que precisa
Pra aprender a dizer
Muito obrigado, me desculpe, foi eu quem errei.
É melhor a gente dar valor,
Dar carinho,
Demonstrar amor
Quando tem chance
Depois vai sentir que faz falta
E querer reviver....
Um alguém que você conheceu
Um amigo pra chamar de seu
A vida vai mostrar
Tem coisas que vem pra ficar
Um alguém que você conheceu
Um amigo pra chamar de seu
A vida vai mostrar
Tem coisas que vem pra ficar
Como aquele beijo que você me deu
Antes de ir embora sem dizer Adeus
A vida vai mostrar
Tem coisas que vem pra ficar
Aquele abraço forte
Que você guardou
A vida logo passa
E você nem notou
A vida vai mostrar
Tem coisas que vem pra ficar
Aquele momento difícil que você passou
Também valeu a pena
Você superou
A vida vai mostrar
Tem coisas que vem pra ficar
Um alguém que você conheceu
Um amigo pra chamar de seu
A vida vai mostrar
Tem coisas que vem pra ficar
Um alguém que você conheceu
Um amigo pra chamar de seu
A vida vai mostrar
Tem coisas que vem pra ficar
“Amigos”
Amigos?!
Que restem poucos,
Mas que restem os verdadeiros.
Que sejam leais, e até loucos...
que mesmo longe sejam companheiros.
Que sejam fiéis em todos os momentos,
que entendam os momentos tristes,
e que respeitem meus sentimentos.
Que me tirem um sorriso forçado,
que me conquiste e reconquiste
que esteja sempre ao meu lado.
Que esteja comigo a longa distancia,
Que seja meu aliado.
Que o meu bem seja seu querer,
e que eu seja o mesmo para com ele (a).
Um amigo assim eu quero ser e quero ter,
não se surpreenda se este amigo for você!
Porque, amigos!
Que restem poucos, mas que restem os verdadeiros!
22/09/2010
