Crônicas

Cerca de 779 crônicas

⁠A CRÔNICA DO SONHO

Demétrio Sena - Magé

Acordei assustado. Sonhei que tinha escrito o texto abaixo, e ao abrir os olhos, ele pulsava inteiro em minha mente. Palavra por palavra. Não quero "sobrenaturalizar". Existe uma explicação simples e plausível para isso. Apenas não a tenho. Segue.

"É tanta construção truculenta e vertiginosa de um futuro promissor... é tanta busca - sem pausa - de garantias pessoais excessivas, status, admirações externas...

É tanto empenho extenuante na escavação de "um lugar ao sol", que a noite chega sem se ter vivido em essência e sem se ter conquistado afetos verdadeiros; pessoais... apenas admiradores de nossas trajetórias e conquistas... do que temos... independente de quem somos, que se perdeu no turbilhão do processo precipitado e desumano de podermos nos auto recompensar pelas perdas em prol dos ganhos.

Podemos viver bem, ter conforto, afetos e reconhecimento, sem abrirmos mão da vida. É que a vida está em nós e não sentimos. O amor nos ronda e não vemos. A saúde se presenteia para nós, não abrimos a caixa e partimos em busca de podermos pagar por ela, quando a perdermos nos excessos do sonho que não administramos.

Tanto tudo, que o nada cresce por dentro. A solidão se agiganta entre nossas multidões. A morte, um dia tão distante, chega quando pensamos em começar a viver".
... ... ...

#respeiteautorias Isso é lei.

Inserida por demetriosena

⁠Poema-crônica de presente para Yara Drumond
Simplesmente Yara
Victor Bhering Drummond , 22/01/2013
Ela vem sempre assim
Pra você e pra mim
Olha, quanto sol-verão
Em seu cabelo dourado
Que requebra e desenha
Curvas de belos sentimentos
Ela vem com seu perfume doce de menina
Sua voz meiga e forte
Se faz criança, se faz mulher
Mas muito mais: requebra o intelecto
Para nos ter sempre por perto
Pois gosta de ter no coração um cafuné
Yara, espécie tão rara
Quanto às mais azuis das araras
Pedaço da natureza
Da borboleta que voa colorida
Na imensidão de flores e jardins
Yara Jasmim
Pra você e pra mim
Provando que é possível colher
Coloridos das pedras
Yara mãe das águas de nossos olhos
Pois os comove de alegrias
E compartilha as tristezas
Como forma de empatia
Com-paixão
Voz de flauta doce
Ritmo de violão
Yara que cuida e se faz presente
Para Marias, Nazinhas e Nanás
Para Kikas, Valdis e Cristianes
Para Victors, Flávios e Joões
E rodopia, roda, roda
Como um carrossel
Ou como a simplicidade dos peões
Soltos ao chão e deslizando em mel
Yara brisa nas tardes geladas
Yara bonequinha
De Maria Chiquinha
Yara pura química
Alma do mais puro dos farmacêuticos do passado,
Que colecionava frasquinhos e ervas
Para a cura dos problemas da cidade
Nos faz olhar para escorpiões sem medo
E desvenda os seus segredos
Como o doce veneno capaz de trazer vida
Quando só enxergamos o óbvio de nossas lidas
Ela é irmã, amiga, tia, filha, parceira, cúmplice
Amor de e para todos
Cantinho de ternura e acalento
Com seus cabelos ao vento
É bom que também voe
Para que espalhe aos quatro cantos
O pode e a força do seu encanto

Inserida por victordrummond

⁠Minhas Crônicas

O REVELAR DO QUE É BELO


Nas manhãs em que as nuvens estão encobrindo a luz dos raios de sol, o sorriso dele parece ser a única coisa capaz de me iluminar. E nas noites mais escuras, os olhos dele são como lanternas de vagalumes, têm um brilho cintilante, capaz de me fazer perder o medo do desconhecido. Capaz até mesmo de me desafiar a abandonar meus segredos e viver as coisas que nunca me permiti, construindo uma nova face de uma beleza que eu antes nunca vi..

Quando estamos juntos, sinto que minha aura está na mesma sintonia que a dele, como se fôssemos duas partes do mesmo propósito, aprendendo sobre a essência um do outro, desenhando nossas histórias nas nuvens brancas do céu. Toda a insegurança se desfaz, e juntos nos tornamos um só, tal como as notas musicais dando vida à uma canção.

Estar com ele me traz a leveza de uma brisa de outono, me traz a alegria de uma criança ao ganhar um presente de natal. Tal como se fosse chocolate derretendo no céu da boca, é essa sensação que estar com ele provoca em mim. Tudo entre nós floresceu com a mesma naturalidade do nascer de um novo dia, fluiu como a intensidade das águas de uma nascente tomando a superfície de uma terra seca, tornando habitável o que antes era inóspito, povoando de esperança os corações que outrora sofreram com tantas decepções.

Hoje a gratidão é o que me transborda. Tê-lo encontrado deu sentido àquilo me propus a viver. Eu me lembro das vezes que chorei enquanto pedia a Deus por alguém como ele, que pudesse entender que embora eu não fosse tudo o que quero, fosse capaz de abraçar tudo o que me esforço para ser. Quando ele chegou, eu soube que que Deus havia me honrado, e que nenhuma das lágrimas derramadas foram em vão. Sinto-me totalmente tomada pela decisão de ser dele tanto quanto pertenço a mim mesma. Com ele, é como se o mar não fosse tão furioso, consigo admirar sua calmaria, mergulhar nas emoções borbulhando em meu peito e ainda assim, sentir-me calma, sem preocupações se vou me afogar ou se vou perder o chão sob os meus pés.

Nunca soube ao certo qual seria o tempo certo, mas eu sempre acreditei que ele haveria de chegar. Por vezes meu coração se tornou deserto, e houve vezes em que eu fraquejei na minha fé. Por tantas vezes eu tive que levantar sozinha, depois das quedas que sofri por causa da minha precipitação, mas o amor que eu carrego na alma, ensinou-me a ser mansa, fez-me entender que para ser livre, eu precisava me desprender daquilo que eu já conhecia e entregar-me ao Criador por inteira, para que só então eu pudesse me reaprender.

Tudo agora é diferente, quando olho para trás, não vejo mais um passado tentando me engolir. Finalmente me sinto vaso moldado pelas mãos do melhor oleiro, capaz de armazenar e doar minha bondade sem nunca me esvaziar, e agora não trilho mais meu caminho sozinha, aquele que Deus me prometeu me acompanha e a sabedoria das suas palavras e ações, serão sempre minha inspiração, porque o seu coração manso e seu espírito de adoração completam minha alma apaixonada e o meu desejo de viver para Aquele que nos amou primeiro.

Inserida por RafaelaPortilho

⁠..............Crónicas de Adonis Silva..............

Excerto...de o meu...próximo livro...

Quanto mais me lês, mais me despes
Era uma vez um jovem casal que se conheceu na faculdade. Desde o primeiro dia, eles sentiram uma forte conexão e logo se tornaram inseparáveis. Eles compartilhavam não só a mesma paixão pelos estudos, mas também tinham um amor mútuo por longas caminhadas, filmes antigos e conversas profundas.
Porém, o tempo passou e, após a faculdade, cada um seguiu seu próprio caminho. O rapaz conseguiu um emprego em outra cidade e, apesar da distância, eles tentaram manter o relacionamento, prometendo se encontrar sempre que possível.
Mas a saudade que sentiam um do outro só aumentava com o passar dos dias. O amor que parecia tão forte, agora parecia fraco e sem esperanças. Eles tentaram seguir em frente, conhecendo outras pessoas e tentando esquecer um ao outro.
Porém, a cada noite solitária, seus desejos se tornavam mais fortes. Desejos de voltarem a se encontrar, de segurarem as mãos novamente e de relembrarem os bons momentos juntos.
Foi então que eles perceberam que o amor que sentiam não havia desaparecido. Ele ainda estava lá, tão puro e forte quanto no dia em que se conheceram. Eles decidiram fazer uma última tentativa para ficarem juntos. Com muito esforço, eles conseguiram superar a distância e finalmente reacenderam a chama do amor.
E quando finalmente se reencontraram, toda a saudade e todo o desejo que havia entre eles se transformaram em felicidade e realização. Eles perceberam que o amor verdadeiro nunca acaba, mesmo quando as coisas parecem incertas. Eles se abraçaram, com os corações transbordando de amor, e prometeram nunca mais deixar a distância separá-los novamente.
( Adónis Silva )

Inserida por flavio_lindermann

⁠..............Crónicas de Adonis Silva..............

Desfolhando as Páginas da Mente

O livro jazia ali, inerte, na mesa de cabeceira.
A capa colorida e brilhante convidava-me a mergulhar neste mundo de possibilidades. As folhas estavam intactas, esperando para serem abertas e exploradas. Mas antes de começar, eu já sabia que me precisava de preparar para a jornada que estava prestes a iniciar.
Com um suspiro, na cama, virei a primeira página e começei a ler. As palavras saltavam das páginas como se tivessem sido escritas com a intenção expressa de serem lidas. Cada frase era uma nova descoberta, uma nova ideia, um novo caminho.
Deixei-me levar pela história, perdendo a noção do tempo e do espaço. Cada vez que desfolhava uma nova página, o mundo á minha volta desaparecia e ele se encontrava em um universo completamente diferente. Era como se as palavras do livro tivessem o poder de transportá-me para outro lugar, outra época, outra realidade.
O ato de ler é fascinante. É como se pudéssemos absorver as palavras e transformá-las em pensamentos, imagens e emoções. Cada página virada é como uma nova oportunidade de aprendizado, de crescimento, de descobrimento. É um processo íntimo e pessoal, que nos permite mergulhar na mente do autor e experimentar o mundo através de seus olhos.
E assim, continuei a desfolhar as páginas, absorvendo cada palavra e cada frase. Eu sabia que, quando chegasse ao fim, não seria o mesmo que quando começou. Pois, alguma coisa dentro de mim teria mudado, teria sido transformado pelas palavras do livro. Pois, essa é a magia e o poder da leitura - a capacidade de nos transformar, uma página por vez,e de cada vez
( Adónis Silva )

Inserida por flavio_lindermann

⁠..............Crónicas de Adonis Silva..............

Quanto mais me lês, mais me despes

Ao pensar sobre essas certas qualidades, podemos perceber uma conexão entre elas. Para alcançar grandes objetivos e manter a motivação, é necessário ter determinação e força mental. Mas para que essa determinação não se transforme em arrogância ou prepotência, a humildade é essencial.
Além disso, ao cultivar a humildade, podemos nos conectar melhor com os outros e buscar apoio e aprendizado nos momentos difíceis. E por fim, em relação à autoestima, é importante lembrar que ser o mais bonito ou atraente não é necessariamente o fator mais importante para se sentir realizado.
A verdadeira beleza vem de dentro, da confiança em si mesmo e na capacidade de contribuir e fazer a diferença no mundo. Então, meu conselho é que você foque na sua determinação e força mental, cultivando a humildade e autoestima saudável, sem se prender a padrões superficiais de beleza.
( Adónis Silva )

Inserida por flavio_lindermann

⁠...............CrónicasdeAdonisSilva...............

Quanto mais me lês,mais me despes
"Os seus pés podem caminhar em um caminho único na vida, mas a sua essência é que faz a jornada valer a pena. Desvende o incógnito com a sua coragem e determinação, e deixe a sua marca única neste mundo compartilhado por todos." Lembre-se de que a sua essência é o que o torna especial, e a sua jornada é tão única quanto as suas pegadas. Aproveite cada passo e siga em frente com confiança!
( Adónis Silva )

Inserida por flavio_lindermann

⁠...............Crónicas de Adonis Silva...............

Quanto mais me lês, mais me despes
Às vezes, nos encontramos presos em situações difíceis e desafiadoras, sem saber para onde ir ou como seguir em frente. Isso pode ser desencorajador e aterrorizante, mas é importante lembrar que, muitas vezes, é precisamente nessas situações que crescer e evoluir se torna possível.
Quando nos encontramos perdidos e sem direção, pode ser fácil culpar os outros ou buscar ajuda externa, mas é importante lembrar que, em última análise, a responsabilidade é sempre nossa e que a decisão de seguir em frente com humildade e perseverança é nossa e de mais ninguém.
É natural sentir-se intimidado pelo desconhecido e pelas dificuldades que encontramos no caminho, mas é importante lembrar que cada pequeno passo que damos é uma conquista. Não se trata apenas de chegar ao destino final, mas sim do caminho que percorremos para chegar lá. Cada passo que damos nos ajuda a crescer, aprender e nos tornar mais fortes e resilientes.
Seguir em frente sozinho pode ser difícil, mas também pode ser libertador. Quando paramos de depender da ajuda dos outros, descobrimos que somos capazes de nos sustentar e superar nossos próprios desafios. A vida não é fácil, mas a verdadeira beleza está na jornada e no poder que temos de superar os obstáculos que encontramos pelo caminho.
Não tenha medo de seguir em frente sozinho. Lembre-se de que, mesmo nos momentos mais difíceis, você é capaz de encontrar a força e a coragem necessárias para continuar. Seja humilde, aberto e presente no aqui e agora. Acredite em si mesmo e no poder da vida. E, acima de tudo, lembre-se de que você nunca está realmente sozinho. A vida sempre estará lá para guiá-lo, apoiá-lo e ajudá-lo a encontrar o caminho.
( Adónis Silva )

Inserida por flavio_lindermann

⁠..............Crónicas de Adonis Silva..............

Quanto mais me lês, mais me despes
O ambiente em meu redor me faz desfilar entre uma nudez prévia e assistida
A decoração me preenche entre os mais secretos desejos
De olhos fechados a roupa me cai assistida pela força da gravidade
Acreditando na plenutide e conectada com o meu corpo
Assim me deixo sonhar
Assim me deixo levar
Assim me amo
Sou mulher e tenho os meus devaneios
( Adónis Silva )

Inserida por flavio_lindermann

⁠..............Crónicas de Adonis Silva..............

Quanto mais me lês, mais me despes

Palavras que eu escrevi sobre mim

Adonis caminhou pelos dias, meses, anos, minutos e segundos da sua vida, enfrentando desafios de formas únicas e imprevisíveis. Ele sabia que cada momento era precioso e que deveria ser aproveitado, independentemente das circunstâncias.
Ao longo do seu caminho, Adonis encontrou adversidades que a vida apresentou. Mas ele não desistiu, nem se afastou delas. Ao contrário, decidiu moldá-las. Ele viu as dificuldades como oportunidades para crescer e aprender, e tornou-se um ser humano mais forte e resiliente por causa disso.
A vida oferece muitas curvas, surpresas e obstáculos, mas Adonis nunca perdeu de vista sua determinação ou propósito. Ele era um exemplo de coragem em momentos difíceis e era conhecido por nunca se dar por vencido.
A jornada de Adonis mostrou que é através das adversidades que crescemos e florescemos, moldando-nos e transformando-nos em seres humanos mais completos e compassivos. Cada passo ao longo do caminho é uma oportunidade para enfrentar os desafios da vida com coragem, força e bondade, e nos tornar a melhor versão de nós mesmos.
( Adónis Silva )

Inserida por flavio_lindermann

⁠..............Crónicas de Adonis Silva..............

Quanto mais me lês, mais me despes
O silêncio é uma intrusão em uma bela noite, uma parede de vidro estranha no meio de um espaço confortável. Esta é a primeira vez que encontro uma mulher, que é alta, ossuda e robusta. Seu cabelo é um ninho de barbante cinza, seus olhos poças de chuva cinza. Ela se senta na beira do sofá bege à minha frente. Suas mãos grandes, ossudas e pálidas cruzaram-se no colo com saia marrom, e ela sorriu para mim.
Ao longe escuto o som do comboio que passa sobre um metálico dos carris,saboreando o vento que está a meu favor.
Ainda meio por enxugar,sento-me disfrutando do acolhedor e da amabilidade de um cruzamento entre o preto e branco devorando a minha visão,a qual não descodifica entre o sonho e a realidade.
Perco a noção do tempo,fotografo o seu colar que teima em não sair das suas mãos.
Revejo uma lágrima negra escorrendo,percebo que esse percorrer não pára.
Ali a alma se revelou,vomitou tudo o que tinha cá para fora,o não ser feliz consegui captar através da objectiva que muito poucos o sabem fazer.
Porque não é só fotografar o corpo,mas sim revelar a alma da imagem para quem a entende.
( Adónis Silva )®

Inserida por flavio_lindermann

⁠...............Crónicas de Adonis Silva...............

Quanto mais me lês, mais me despes
Temos uma vida um pouco ocupada para os nossos demais
Vivemos numa corda bamba,pressionados pelos minutos que nos escapam por debaixo dos pés
Somos colocados á prova diáriamente sobre julgamentos supérfluos entre o bem e o mal
A nossa identidade?
A força que mantemos para sobriviver perante uma fachada a cores,que por vezes é tão negra como num dia de inverno não conseguindo diferenciar o preto do escuro
O que nós somos?
Que somos nós?
pergunta que fica no ar....que em certos dias andamos por cá sem nos saber identificar....
assim respiro.....
( Adónis Silva )☆

Inserida por flavio_lindermann

⁠.
...............Crónicas de Adonis Silva..............

Quanto mais me lês, mais me despes

Que tal começar o seu reencontro com uma meditação e a natureza.
Isso ajudará vocês a se concentrarem no momento presente e a deixarem de lado a negatividade que podem ter acumulado em suas vidas cotidianas.
Durante o encontro, vocês podem tentar alguma atividade criativa, como pintar ou escrever poesia,fotografar, viver o que nos é oferecido. Isso pode ajudá-los a acessar suas emoções e a expressá-las de maneiras saudáveis.
O poder que o nosso cérebro nos dá, vocês podem tentar ter um aprofundamento sobre um tópico que envolva perspectivas diferentes e ver como cada um entenda o assunto. Isso pode ajudá-los a expandir suas ideias e a compreender melhor as ideias entre o corpo e o desconhecido
Porque não visitar num parque ou num jardim e apreciar a natureza. A natureza pode ajudá-los a relaxar e a se sentirem realizados
( Adónis Silva )

Inserida por flavio_lindermann

⁠..............Crónicas de Adonis Silva.............

Pensa bem antes de leres .....
Nas margens entre prados
Os humamos estão a ficar doentes
Fora dos olhos
Ficará um deslumbrante vazio
O que irá acontecer
Entre natureza e dizimar murmúrios
Onde o conforto e um pouco de dor absorvem que nada de bom estará para além de vozes e doenças poderá estar escondido
Molhado estarás entre decifrares entre olhares,entre onde a audição e entre o pé em terra firme se podem confundir
Futuro incerto ente a raça mais destruidora que somos nós
Onde os peixes chegarão um dia cheios de fôlego
Onde as águas ficarão vermelhas a transpirar de ferrugem
O que resta da sensível tendência estará morta
Fora de tudo
Fora da roupa
Fora do calçado
Transpiramos inveja,juntamente de um fedor abominável
Sabem o que vai acontecer ???
Não existe jamais a arca de Noé
Existe sim as águas que nos vão levar
Estaremos a chorar um rio....mais tarde ou mais cedo
Eatamemos a pedir perdão por algo que nunca pensamos em pedir
Escrevo mal...ok
Exprimo como eu sei
Mas.....sou um Visionário
Ainda choraremos um Rio.....
( Adonis Silva )☆

Inserida por flavio_lindermann

⁠...............Crónicas de Adonis Silva..............

Quanto mais me lês, mais me despes

O leme já depois de velho me sussurra que não sente a mesma jovialidade em se manter firme
Fiquei para descansar
Quando dei por mim fiquei ao sabor do vento
Esse sabor me sinto empurrado ao sabor dos vossos olhares
Navego em direcção ao mar
Estou despido
Adormeço o meu cérebro mas o meu corpo nem sequer me responde
Virado para disfrutar deste céu, tento obter respostas
O rumo é um ritmo, o ritmo o caminho, o caminho deixo s imaginação tomar o rumo
Onde me levará o tal vento
A margem me chama
Eu sem nostálgia nem sequer para me recordar
Ambas as margens me reclamam
Deixo ao sabor da resposta de uma nuvem que me quer raptar
Se chegarei ao mar...sim chegarei....contarei com o vosso sopro....
( Adónis Silva )

Inserida por flavio_lindermann

⁠..............Crónicas de Adonis Silva..............

Quanto mais me lês, mais me despes

Quando o mundo nos abraça, sentimos uma onda de conforto nos envolver. É como se todas as peças se encaixassem e tudo estivesse em seu devido lugar. É uma sensação incrível de paz e tranquilidade.
No entanto, às vezes, mesmo quando o mundo nos abraça, acabamos tropeçando nele. Parece que há uma força invisível empurrando-nos para baixo, fazendo-nos cair e nos deixando confusos.
Essa sensação pode ser desanimadora, abalando nossa confiança em nós mesmos e em nosso lugar no mundo. Mas é importante lembrar que é perfeitamente normal tropeçar e cair.
O mundo é cheio de obstáculos e desafios, e é normal que às vezes percamos o equilíbrio e nos deparemos com a queda. O importante é como lidamos com esses momentos.
Podemos escolher nos deixar abater e desistir, ou podemos escolher nos levantar e continuar a caminhar. Podemos escolher aprender com nossas quedas e usar essas experiências para nos tornarmos mais fortes e mais resilientes.
Quando o mundo nos abraça e ao mesmo tempo tropeçamos nele, podemos escolher ver a beleza e a bondade que ele tem a oferecer, e lembrar que, mesmo com as quedas, ainda podemos alcançar nossos sonhos e objetivos.
Então, não importa quantas vezes tropeçamos, sempre podemos escolher nos levantar e continuar a caminhar, aproveitando tudo que o mundo tem a nos oferecer.
Assim respiro......
( Adónis Silva )

Inserida por flavio_lindermann

⁠..............Crónicas de Adonis Silva..............

Quanto mais me lês, mais me despes

Eu sinto que todas as palavras que eu escrevo têm um perfume único, algo como uma fragrância fresca e bela que enfeitiça aqueles que procuram uma boa leitura. O perfume das minhas palavras é como uma flor que desabrocha, exalando um aroma doce que atrai pessoas de todos os lugares.
Cada frase que eu acabo de escrever é como a criação de uma nova essência, uma mistura de notas que se unem para formar um aroma único. Essas palavras se juntam como um perfume, na esperança de deixar uma impressão duradoura em quem as lê.
Às vezes elas são como uma fragrância acentuada, cheia de emoção e intensidade, capaz de abalar as emoções de quem as recebe. Outras vezes, elas são leves e agradáveis, como uma brisa suave que sopra suavemente no ar. Essa versatilidade torna o perfume das minhas palavras incrivelmente atraente.
Eu tento sempre escolher as palavras cuidadosamente, como um perfumista selecionando ingredientes preciosos para suas criações. Eu uso a linguagem para tecer histórias e criar atmosferas que deixam uma impressão duradoura nos leitores, alguma coisa que eles não vão esquecer facilmente.
Mas apesar do trabalho meticuloso, eu acredito que o perfume das minhas palavras vem de uma fonte mais profunda, como se ela emergisse orgânica e magicamente da minha alma. É uma expressão natural da minha personalidade e do que eu sou como indivíduo.
Assim, eu continuo escrevendo e compartilhando esses perfumes literários com o mundo, na esperança de inspirar, emocionar e encantar as pessoas que cruzarem o caminho delas.
( Adónis Silva )

Inserida por flavio_lindermann

⁠..............Crónicas de Adonis Silva..............

Quanto mais me lês, mais me despes

Os fortes também choram, e eu sou um desses fortes. Meus olhos transpiram emoções intensas, que parecem querer escapar de meu corpo e se libertar para o mundo. Eu as contive por muito tempo, construindo uma armadura impenetrável. Mas mesmo as armaduras mais resistentes podem enferrujar, e a minha não é exceção.
As lágrimas que escorrem pelo meu rosto são o resultado de anos de luta. Dias em que eu tive que ser forte, mesmo quando eu não queria. Noites em que eu chorei sozinho, sem que ninguém pudesse ver. Mas agora, eu não posso mais esconder. O desespero é tão palpável que quase posso tocá-lo com as mãos.
Eu escrevo para tentar aliviar o peso que carrego. Para transformar minhas dores em algo que eu possa controlar. As palavras são minhas armas nessa guerra interna, e a minha pena é o pincel que traça os desenhos que descrevem a minha dor.
Eu escrevo sobre a solidão, a tristeza, a angústia, mas também sobre a esperança, a beleza e o amor. Minhas histórias são um reflexo do que há dentro de mim. Elas são o espelho que mostra o meu interior para o mundo.
Não é fácil estar em paz consigo mesmo. As emoções são intensas e transbordam dentro de mim. Mas eu sei que eu não estou sozinho. Há muitas pessoas por ai que também precisam chorar, que precisam liberar o que está preso dentro de si.
Então, se tu estás lendo isso, e se você é como eu, saiba que você não está sozinho. As suas emoções são válidas, e você tem o direito de senti-las. Chore, escreva, cante, faça o que for necessário para liberar a sua dor.
Os fortes também choram, mas eles sempre encontram uma maneira de se levantarem e continuarem a caminhar.
Assim respiro.....
( Adónis Silva )

Inserida por flavio_lindermann

⁠..............Crónicas de Adonis Silva..............

Quanto mais me lês, mais me despes

A chuva cai lá fora, o sol se esconde atrás das nuvens e o vento espreita pelos cantos. Eu sinto uma sensação de inquietação tomar conta de mim. É como se a natureza tivesse assumido o controle do mundo.
O barulho da chuva batendo na janela é ensurdecedor, quase uma sinfonia para meus ouvidos. O vento sopra forte, fazendo as árvores dançarem freneticamente lá fora. É um cenário incrível para se observar, mas não posso deixar de me sentir pequeno diante da força da natureza.
Sinto o ar gelado entrando pela janela aberta, trazendo consigo o cheiro da chuva. É um aroma peculiar, que me traz lembranças de tempos antigos. Fico ali, parado, olhando pela janela e sentindo a atmosfera envolvendo-me por completo.
Embora esteja confortável e seguro em meu lar, sinto uma conexão profunda com a natureza. Talvez seja porque eu faça parte dela, assim como a chuva, o sol e o vento. E é por isso que, mesmo em meio a uma tempestade, eu me sinto vivo.
( Adónis Silva )

Inserida por flavio_lindermann

⁠...............Crónicas de Adonis Silva..............

Quanto mais me lês,mais me despes

Quanto ao pensamento, algo que me vem à mente é a ideia de que, independentemente de crenças ou religiões, há muitas histórias e mitos que falam sobre figuras que se tornaram divinas, geralmente associadas a eventos ou feitos extraordinários
O meu patinar por este mundo
Isso pode nos levar a refletir sobre a natureza humana e como somos propensos a venerar ou buscar algum tipo de transcendência.
Acho curioso pensar que, ao mesmo tempo em que reconhecemos a figura de um homem que se tornou divino, também podemos questionar até que ponto essa ideia é realmente verdadeira ou como ela foi construída ao longo da história. Além disso, também pode ser interessante pensar sobre como essa figura influenciou ao longo do tempo, e como ela ainda é significativa para a vossa presença
Assim respiro...sendo único e farei história.
( Adónis Silva )

Inserida por flavio_lindermann

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp