Cronica sobre Regime-Jo Soares

Cerca de 12625 frases e pensamentos: Cronica sobre Regime-Jo Soares

" A pior consequência da falta de autonomia é medir o valor pela avaliação que as pessoas fazem de nós. Por medo de rejeição, em muitas situações, agimos contra os sentimentos apenas para agradar e sentirmo-nos incluídos, aceitos. Quem se define pelo outro, necessariamente tombará em conflitos e decepções, mágoas e agastamentos. Imperioso saber quem somos, pois, do contrário, seremos quem querem que sejamos."

Inserida por Epena

“O sonho de se tornar um profissional da Engenharia Civil passa pelos caminhos da Geometria Analítica, pois as construções geométricas são abstraídas da natureza e aplicadas nas construções de casas, prédios, estradas, edificações em geral, já que segundo Galileu a matemática é o alfabeto na qual o Deus Altíssimo escreveu o mundo...”

Inserida por edrobeandrade

" Precisei cortar caminho pra não correr o risco de encontrar aquilo que possuo e não tenho,é amor que dói no peito e paixão que corta a alma,brilho divino que encanta,mentira dita como verdade, no fim tudo é saudade,ontem concreto,hoje vontade, desalento,desencanto e desencontro, triste sorriso sofrido, desejo no momento o antes vivido,desesperado é o conforto sufocante que sinto por estar distante, sozinho,calado,moribundo e só...'

Inserida por ricardo_a_lima

⁠Tem uma frase que diz que a cada manhã que abrimos novamente os olhos, é uma nova vida a se viver. É claro que ainda fica resquícios do dia de ontem, e também algumas rotinas que não tem como evitar, mas temos a oportunidade de viver de novo, viver aquele sonho esquecido, aquele desejo enterrado, aquela vontade diminuída. Temos sempre a cada novo dia, uma nova chance de viver novas esperanças. Então eu desejo a você, uma nova vida a cada novo dia, e que nesse novo ano, vc tenha 365 dias de novas histórias. Um feliz 2022.

Inserida por Tiagosoarestp

"Saindo da cidade em direção ao campo meu pensamento trabalha esquecendo muros de concretos,selvas de pedras,animais domésticos, fico encantado ao ver tanto verde,tanta água,tanto bicho solto,pessoas de bochechas rosadas de tanto sol,comida saudável,tem pato,galinha e marreco,banho de rio,peixe pescado na hora,passarinho,lagartixa,vaca,cavalo e cabra,a mente vai renovando,mas o dia vai passando e logo a realidade volta,barulho de obra e carro,poeira,muro e grades,esgoto, lixo e cheiro de maquinário, eita como o tempo voa,estou de volta,Cidade."

Inserida por ricardo_a_lima

"Do centro da cidade do Recife ouço o Capibaribe pedindo socorro,suas águas fétida,a vida marinha ainda relutante insiste em viver,suas artérias jorram sangue podre de esgotos,um Rio tão belo sofrendo tanto,e perdendo o encanto,seus habitantes sucumbem ao suco da putrefação e infelizmente ainda se não bastasse:vitimados pela pesca fantasma,salvemos o Capibaribe,aquele que tanto encanto nos deu e de seus peixes nos alimentou,suas águas desde suas nascentes tem regado nossos alimentos e verdurado nossas mesas.

Inserida por ricardo_a_lima

"Seguramente me encanto, sugiro seguir meus passos,medo de amar nunca tive,desejo por ti desperto,prometo mudar meu canto, perdidamente me espanto,logo acordei que penúria, sonhando apenas estava,quando de tu lembrava, tão desejada e amada, mulher que confunde minha mente, distante aqui me sinto, pois sendo eu bem sucinto:desejo eternamente beber o mel dos teus lábios e morar entre teus seios,de ilusão nunca vivo,por amor assim me inclino,de devaneios me derramo,meu choro apenas explica, quão dura é minha sina,por desejar-te querida,sabendo dessa distância que existe entre dois corpos cheios de desejo e vontades, se sintonia existe,quero encostar na tua e andar feliz pela rua." (Soneto do desejo profundo.)

Inserida por ricardo_a_lima

"De detalhes te pinto,desenho curvas e cantos, me perco,pra não errar recomeço,apago enfim o esboço, faço um pouquinho de esforço,pra te criar parecida, continuando assim sigo,risco com o dedo teu corpo, muito cuidado te afago, enfim termino,me calo,de êxtase sigo o embalo, prazeroso fim,pois enfim terminei,que pena não te criei,mas de prazer caminhei cada pedaço teu eu andei.

Inserida por ricardo_a_lima

As pessoas têm se tornado débeis em função do excesso de valoração das questões de trabalho, das pressões que o mundo capitalista moderno têm incutido como responsabilidade em suas costas, pressões essas que se tornaram como que uma cruz impossível de carregar, mas que mesmo assim teimam em arrastá-la, imaginando que se assim não fizerem, o mundo poderá cair sobre suas cabeças. O mundo moderno sobrepuja todos os valores reais que existem e tem transformado o homem num ser alienado e incapaz de lidar com a realidade com sensatez. A tendência do homem é se transformar, não num ser com o coração de pedra, mas num ser inteiramente de pedra. Virgindades postas a leilão, a mídia preocupada com o desenho de vaginas de vadias, juízes recebendo 60 mil por ano para se alimentarem bem para desenvolver suas funções com dignidade, o povo votando em palhaços, cantores, jogadores de futebol e ladrões para o representarem. Pare e pense: qual é o valor que a vida tem para você? Pense logo antes que venha a esquecer você mesmo no fundo de um poço cheio de escória do qual não haverá mais possibilidade de se safar quando for coberto até seu último fio de cabelo...

Inserida por celsofonseca

Apenas mais uma de amor

Antes de começar a escrever sobre todas as coisas bonitas que eu estou sentindo eu tenho que falar que eu estou perdidamente apaixonado e praticamente namorando com uma pessoa, e eu tenho que agradecer aquele babaca do cupido que finalmente resolveu me acertar.

Eu vivia num mundo em preto e branco, mas quando eu te conheci foi como se uma porta surgisse na minha frente e me trouxe direto para um mundo colorido e cheio de alegria. Com você eu senti que algo estava diferente dentro de mim, eu pensava que já sabia o que era amor, mas o que eu já havia sentido anteriormente não é nada comparado ao que eu sinto por você. Eu precisava de companhia, carinho, atenção, amor e principalmente uma razão para viver e encontrei tudo isso em você. Existem umas 7 bilhões de pessoas no mundo e eu nem preciso conhecer todas para saber que eu só vou ser feliz do seu lado.

O engraçado do amor que ele aparece onde a gente menos espera, com a pessoa que a gente nunca sonhou amar. Recentemente todas as pessoas que se interessavam por mim só viam o meu exterior, mas você viu além disso. Foi justamente que eu esperei a minha vida toda, alguém que me amasse não pelo o que eu sou, mas por quem eu sou.

Sei que muita gente vai ser contra eu namorar com um garoto, preconceito sempre vai existir, mas eu aprendi a amar um coração e não uma vagina ou um pênis. E eu nem ligo para o que os outros pensam, eu demorei muito tempo pra encontrar alguém que fizesse meu coração bater mais lento e mais rápido ao mesmo tempo, alguém que me faz sentir como se eu pudesse voar, alguém que faz meus olhos brilharem de alegria e que faz minha vida valer a pena. E eu não vou deixar um simples detalhe atrapalhar um sentimento desse. A única coisa que eu quero é passar o resto da minha vida fazendo você feliz, como você faz comigo... porque eu te amo!

Inserida por superman

⁠Ele buscava conversas e putarias
Ela escrevia sobre o amor
e suas fantasias.

Ele queria ilusões
Ela ,emoções verdadeiras
e poesias.

Ele usava as palavras com maestria.
Ela reproduzia seus sentimentos
Que ele degustava como iguarias.

Depois ...
Sobraram ressentimentos
E duas folhas contando uma história.
Esboçando tintas de momentos.

Um livro de páginas produzidas
Ela pedindo para ser iludida.
Decorando com palavras e grafias
Tantas idas e vindas.

Inserida por andrea_dangelis

NO BALANÇO DO SEU CORPO

Meus olhos transbordam de paixão em cada balanço do seu corpo sobre o meu,
onde cada detalhe da sua delicadeza faz meu vigor pulsar de desejo

na intimidade quente, molhada e sua que me pertence...

Te sentindo, profundamente, cada volta do seu quadril me faz duvidar da realidade

enquanto você aproveita minha mente entorpecida para brincar com a sua boca em mim...

De um jeito só seu, você me provoca!
Tão meiga, tão doce, tão minha...

Que arrepia minha pele, como brisa fria faz no breu quente do calor do quarto.

Me sinto quase vulnerável às vontades do seu desejo,
um sorriso brota das minhas imoralidades que te cobiçam com força!

Mas meus braços que levantam para te alcançar são frustrados pelos seus dedos cruzados aos meus,
enquanto você me beija de um jeito tão suave como forma de me conter...

Não me conhece com certeza, não sabe dos perigos do meu ser...

Mas eu me vingo observando o seu êxtase vir um após o outro, sem limites...

Me deliciando na luxúria que é o prazer no seu corpo sem controle sobre o meu...

Caída sobre mim, quase desfalecida, eu desembaraço seu cabelo e acaricio a sua pele,
sussurrando meus pensamentos e te preparando para ser minha novamente!
Já é agora...

Eduardo Galvão

Inserida por cap_galvao

⁠A fumaça doce escapa de meus lábios pecadores. Brinco com as pontas dos dedos sobre as estrelas entalhadas no meu pijama de tecido fosforescente — minúsculas constelações que respiram no escuro. O celular jaz inerte diante de mim. Nem sequer desejo notificações; não responderia, não conversaria, ainda que a parte mais viva de mim anseie por ouvir um riso humano.

Suspiro, afetada pelo romance do livro aberto no meu colo. Desejo mais que tudo: tocar um corpo, amar e ser amada na mesma frequência. Mesmo sem decifrar o código, mesmo sem conhecer o sabor, devoraria o fruto proibido do qual todos falam.

Conheço o amor, só não sei amar.
Não sou sozinha, ainda que o eco da solidão sussurre no meu ouvido.

"Sua mente projetou a realidade em que você se encontra agora. O universo é escuridão e luz, e você, a projetista que brinca com as cores na névoa."

Então desfaço minha mente, fio a fio. Como quem se envolve num cobertor felpudo, sob um teto que deveria proteger. Um frio ancestral raíza meus ossos. Cinco pessoas dormem nestas paredes, e eu? Sinto apenas a presença silenciosa e gentil da solidão.

Talvez eu nunca tenha me conhecido de verdade. Ou talvez conheça apenas sombras. Uma coisa é certa: não domino as luzes nem as sombras do universo.

Estou só.
Estou gelada.
Mesmo dentro de um forno onde ardem cinco vidas alheias.

Inserida por Rhaera

⁠Quero Te Sentir
Sentir Seu Beijo
Seu Carinho
Seu Perfume
E Ouvir Sua Respiração Ofegante Sobre Minha Pele
Seu Corpo Transpirando Desejo
Sua Boca Salivando O Prazer
Seu Corpo Em Chamas Ardentes
Seu Sabor Incomparável
Meu Desejo
Te Consumir
Te Ter Aqui
Por Anseios De Momentos Sem Fim
Onde Nos Fazemos A História E Re-Escrevemos O Conto...
Meu Desejo
Meu Anseio
Transcenden Além De Nossos Corpos Físicos...

Inserida por johnatasDsm

⁠Não é apenas posse!?
Não é simplesmente sobre possuir.

Aprisiono o teu corpo e liberto-te a alma.
Tomo posse da tua carne e proporciono-lhe orgasmos...

Amordaço os teus pulsos e liberto os teus gemidos mais profundos.

Mordo os teus lábios e causo-lhe os prazeres mais intensos...

Provo dos teus sabores mais íntimos e no interior do teu corpo, faço-te minha.
A minha mulher... Minha fêmea, a deusa do meu reino.

Inserida por apollo_nascimento

Pare um momento e reflita sobre os seus relacionamentos. Atualmente as pessoas que estão a sua volta te edificam? Agora que você começou a se questionar, vamos analisar por partes as situações. Tudo que você vive é o reflexo do seus sentimentos, mesmo que conscientemente ou inconscientemente você atrai tudo para sua vida, inclusive as pessoas que você convive. Farei algumas perguntas para que reflita melhor. Você se ama de verdade? Se você não tiver amor próprio, continuará atraindo pessoas que não correspondem o seu amor. Continua sentindo carência afetiva? Assim estará atraindo pessoas que não te dão atenção. Existe dentro de você algum sentimento de rejeição, culpa? Desta forma encontrará pessoas que te rejeitam. Olhe à sua volta e reflita sobre as suas relações e os seus sentimentos! É hora de ter o amor próprio em sua vida, o amor próprio é um estado de apreciação de si mesmo. Quando você muda, tudo muda! Então o que está esperando para mudar as suas relações?

Somos oscilações ambulantes procurando equilíbrio em uma corda trêmula sobre um edifício. Tememos seguir, voltar, parar, pensar. Somos assim diariamente e transformamos nossas vidas em um espetáculo circense, onde o público torce imensamente na queda para rir sem parar do fracasso que escondido entre as pessoas apenas observa.

Sobre os troféus... São as cicatrizes de suas batalhas vencidas. Sobre armas... Espadas afiadas para travar outras lutas, mas sempre que pode ela vem desarmada, pois sabe entender as voltas e chances que o destino dá. Sobre os rancores... Ela tem o costume de não guardar desafetos no peito. Pelo contrário, joga todos eles aos ventos para esvaziar-se de tudo que é capaz de tirar-lhe o sossego, para então, servir-se de novos sabores. Sobre metades e pressas... Quadros mal pintados não preenchem as paredes de suas memórias, nem objetos descuidados, sem cores ou pouco interessantes enfeitam os espaços vazios. Sobre seguir em frente... Sempre planeja os passos seguintes, porque ela é do tipo que anda por caminhos sinuosos e arriscados, mas tendo a certeza de onde não deve pisar. Sobre precaução... Ela evita levar para dentro o que for dito por pessoas que destroem os sonhos e não deixa de ser quem realmente é para contentar quem não lhe contenta. Sobre intensidade... Sempre consegue viver o que rende histórias intensas e boas em tempos escassos e que, no entanto, valem por uma vida inteira. Sobre dúvidas... Ela não ignora que sabe pouco – e nem o pouco que sabe –, mas leva fé na convicção do que ela não quer. E sobre pertencimento a lugares ou pessoas, só há uma coisa a dizer: ela é toda dela.

Hey moça, se acalma, respira, sai de dentro desse quarto, para de chorar. Eu sei sobre essa dor que está sentindo, sim, eu sei. Sabe porque? Porque também já à senti, não foram 1 e nem 2 vezes. Eu tenho uma notícia ruim pra você, você vai sentir essa dor por algum tempinho, e ela vai aumentar cada vez que ver quem causou ela, mais também tenho uma notícia muito boa, ELA PASSA. Sim, essa sua dor não é para sempre não, a partir do momento que você cair na real e ver que não precisa de ninguém a não ser de Deus pra ser feliz, que você é linda, inteligente, que é uma verdadeira princesa, essa dor vai passar que você não vai nem ver. Vai por mim, respira fundo, pare de chorar e se acalme, vai passar!

Andei sobre os meus dias em plena meia noite. Longe avisto a questão sólida no liquido de algumas respostas que nunca ousei me perguntar. Queimei a minha vã vaidade na fogueira da simplicidade. Que ninguém faça uma inquisição em mim... quem a fizer terá como resposta o meu caráter opositor ao ridículo pensamento que não sabe salvar a verdade.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp