Cronica sobre Regime-Jo Soares
Às vezes, no silêncio da noite, meus pensamentos se voltam todos na sua direção, as lembranças inundam minha alma, meus olhos transbordam diante de tanta saudade... Lembro-me bem do teu sorriso, de quando ele era dirigido a mim, de maneira automática eu também sorria, além dos lábios arrisco a dizer. Teus olhos, ah como era bom olhar para eles, me transmitiam uma paz tremenda e completamente sem sentido, nada superava o instante em que meu olhar encontrava o teu, nossos olhos se saudavam e era instantâneo, ríamos, de nervoso talvez. Teus lábios, meu paraíso particular. O teu abraço, meu porto-não-tão-seguro, nele eu encontrava o que eu procurava, isso me surpreendia de certo modo, nem sabia que estava a procura de algo, mas quando eu te abraçava, a sensação de ter encontrado o que desconheço se fazia presente, não há o que discutir! Mas de repente, percebo que são apenas lembranças, que tu não estás aqui, mas parecia tão real... Recordações boas, melhor coisa que podemos guardar de algo que não é mais nosso, mas que um dia fez parte da nossa vida. Errei muitas vezes, mas somos humanos, quem não erra? Sei que fiz tudo que pude pra darmos certo, mas a vida é assim, cheia de idas e vindas, de encontros e desencontros, quem sabe um dia a gente não se encontra novamente... Lembranças boas, melhor coisa que podemos guardar de algo que não é mais nosso, mas que um dia fez parte da nossa vida.
Depois que ele se foi o mundo parecia não querer girar para aquela moça. O que restaram dos dois, além das fotografias que a esta altura já estavam polaroid, foram as duas alianças que ficaram com ela, e talvez, duas rosas murchas que em dois momentos de romantismo ou por acidente, ele teria guardado em sua agenda. Depois que ele se foi tudo perdera o sentido. O cheiro das coisas rotineiras já não era o mesmo. O sabor também não. A moça, que transmitia alegria constante passou a se recolher ao silêncio. As coisas, talvez, já não teria a graça de antes. Ela que sempre gostou de escrever, já não conseguia mais. Congelaram-se os dedos, dizia ela repetidamente.
Os anjos têm asas sim. E também têm bicos e penas. Os anjos têm duas ou quatro patas. Os anjos têm rabos. Os anjos possuem escamas e guelras. Às vezes são pequeninos e têm ferrões, mas lhe proporcionam o mel. Os anjos têm folhas, flores, frutos, troncos e raízes. Os anjos dão sombra, dão alimentos. Os anjos estão em toda a parte. Eles são a natureza: a flora e a fauna. Cuide dos anjos, enquanto é tempo!
O mundo é feito de anônimos, seres reais, humanos ou animais ,de carne e osso , que sentem dores , que choram , que caem e levantam, que lutam , que enfrentam medos e que não desistem .Muitas vezes não são vistos e muito menos lembrados mas que fazem tudo avançar. Eles não estão escondidos nem muito menos parados muitas das vezes cansados ou desanimados mas sabem da sua importância ou precisam lembrar que são importantes pois participam do maior espetáculo da vida em que o Autor e Protagonista é Deus.
O amor e a fé estão intrigados ao homem, como uma árvore á suas raízes; que enfrenta as tempestades, os ventos fortes, o sol de verão e até caem as folhas, mas resite... E para ver chegar a primavera, se renova em novas folhagens, se enfeita em flores, produz frutos, espalha sementes. Mas se faltar as raízes, a árvore cai, como o homem que sem fé se despenca... E sem razões para amar, o homem morre, como uma árvore sem raiz.
Dissociar alfabetização e letramento é um equívoco porque, no quadro das atuais concepções psicológicas, linguísticas e psicolinguísticas de leitura e escrita, a entrada da criança (e também do adulto analfabeto) no mundo da escrita ocorre simultaneamente por esses dois processos: pela aquisição do sistema convencional de escrita – a alfabetização – e pelo desenvolvimento de habilidades de uso desse sistema em atividades de leitura e de escrita, nas práticas sociais que envolvem a língua escrita – o letramento.
Em nossas vidas pessoas vem e vão outras so vem e outras nem vem .. Pessoas nos faz sorrir outras chora algumas sorrir e chora ee .. e no final disso tudo fica somete as lembranças boas e as vezes nem tão boas mas de alguma forma todos temos um pouco de cada um em q passo em nossas vidas independente das lembranças... ^^
Cada pessoa tem sempre um segredo, que chamamos de 'caixinha de nossas reservas', onde é guardado tanto coisas 'boas' quanto coisa 'ruins' e esses segredos só mostramos ou contamos a quem de fato mereça saber. Obrigada pelo seu carinho demonstrado sem eu menos pedir. Obrigada pela dedicação e apoio moral. Saiba que tens meu RESPEITO E ADMIRAÇÃO. Te tenho no coração.
Tempo que trás, tempo que leva. Tempo que faz, tempo que desfaz. Tempo que escreve, tempo que apaga. Tempo que fortalece, tempo que esmorece. Tempo que fica, tempo que vai. Tempo que cura, tempo que fere. Tempo que nasce, tempo que morre. Tempo que constrói, tempo que destrói. Tempo que prova, tempo que aprova. Tempo que confirma, tempo que cancela. Tempo que revela, tempo que encobre. Tempo que ilude, tempo que desilude. Tempo, na verdade, que eu nunca vou saber ao certo o papel, até que então chegue o TEMPO.
Eu queria alguém que me ame, me aceite, me respeite, me acolha, me ame sem preconceito. Alguém que me ame sendo autista, que não ligue pros meus transtornos, que me ame independente disso. Que me ame e me aceite como eu sou. Que me entenda como eu sou. Que me acolha como eu sou. Que me respeite como eu sou. Que me inclua como eu sou. Que me deseje como eu sou.
Escolhas tem de serem feitas, sem o medo de se arrepender... Se achas que vai dar errado, é simples, não faça... Más quem não arrisca não saberá se é o certo a se fazer, pois na vida tudo se baseia em erros e acertos... Errar é humano e não se submeter ao erro, pode estar se privando de talvez acertar... Veja o erro como um aprendizado, para que não o faça novamente.
Na nossa rotina louca do dia a dia esquecemos de olhar para o que nós cerca, abraçar, sorrir, um oi ou até mesmo um aceno. Mas o que esquecemos é que a vida é um sopro, e em um instante as coisas mudam, e mesmo querendo sorrir, abraçar e até mesmo o aceno já não é mais possível; por isso procure olhar e não só ver, olhe com profundidade atenção, sorria, abrace, acene, diga bom dia, oi, olá e principalmente te amo. A vida é um sopro.
Na vida aprendemos como andar e falar, como fazer milhões de coisas que todos fazem, mas chega uma fase da vida que você não sabe mais se continua lutando, ou se mata de vez, se procura ajuda ou some de tudo e de todos, esse é o sentimento que carrego todos os dias da minha vida, e hoje eu prefiro a morte do que continuar lutando e viver na solidão.
Tão feliz sentado no sofá, olhei as horas no celular, já eram duas e seis da manhã, dia especial, um vinte e três de janeiro, acompanhado com as duas mulheres da minha vida, uma em meus braços com aquele olhar que lembra o meu, claro ela é minha cara. Como não sorrir encantado com essa obra que Deus me deu. A outra do meu lado, cansada, dormindo o sonho dos justos. Eu sozinho acordado com mil pensamentos, outros mil planos, algumas mil dívidas, mas com uma única certeza. Fazer as duas felizes.
Sorte é quando o preparo, a disciplina, as horas dedicadas aos estudos, a vontade, o entusiasmo, o propósito de vida e o desejo de deixar um legado sólido — com lastro financeiro, licitude no projeto e profundo compromisso com a responsabilidade social do nosso povo brasileiro — encontram a oportunidade. É quando a leitura de centenas de livros e a persistência nos sonhos convergem com o momento certo.
Não se iluda com palavras, observe as atitudes...Assim você evitará sofrimentos e as decepções, mesmo assim não estará livre de acontecer isso...eu mesmo prefiro observar, por isso sou só...pois vejo muita maldade, isso é no geral não só homens ou mulheres...Más tenho a melhor companhia do mundo, que é a minha mesmo...Eu não me machuco, me intendo e me faço feliz sem discussões e brigas.
A inspiração da alma é como um riacho tranquilo que flui do nosso interior, nutrindo nossa essência com vitalidade e significado. Ela nos conecta com a vastidão do universo, acendendo a chama do propósito em nós. A jornada da alma é repleta de maravilhas, e encontrar a inspiração é o caminho que nos guia para a felicidade duradoura.
Amigos são como as estrelas, pois mesmo que seja dia ou noite fria sabemos que elas existem; São como o pôr do sol que mesmo em dias de chuva é capaz de provar sua existência, formando um lindo arco-íris; São como arvores de raízes profundas, pois nenhuma tempestade consegue arrancar; E mesmo que a distancia separe, dos amigos eu sempre vou lembrar.
A vida não é feita apenas de rosas, não são raras às vezes em que encontramos pedras e espinhos no caminho. E jamais nossa trajetória será composta somente de conquistas e alegrias. Porque bem sabemos que é entre os espinhos e tropeçando entre as pedras do caminho que adquirimos conhecimentos e experiências para a vida.
E mesmo que nunca mais eu possa ter teus beijos, teus toques, ter seu cheio no meu corpo, e mesmo que eu nunca mais possa olhar em teus olhos e sentir teu calor... eu sei que nunca vou te esquecer, que assim que eu me lembrar de você vou sentir tudo.. Tudo.. Vou sentir você assim como sinto todos os dias
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
