Cronica de Graciliano Ramos
Respirar
Cada respirar
Cada olhar para o infinito
Exitência dos sentidos
Impregna o espirito
Presença constante, de estar
Movimento, buscas, incessantes
Jamais deixam que desista
Do que de fato valha a pena
Ter sentido de vida
A liberdade de Ser
Transforma-se
Na vontade de aprender.
É... Vamos nos perder na imensidão de vertentes que nossas mentes possam sonhar em nos proporcionar. Existe o abismo do lado de lá, vamos nos dar as mãos e joguemos uma pedra antes, nada de medo, apenas a sensação, ainda vivos, do que nos aguarda. Joguemos-nos e ao cair riremos. Sim! Riremos da infinita vida do lado de lá.
Calmamente como se não houvesse o chão vamos descendo e cantando uma canção. O futuro nos pertence e quem entende? Ninguém. Nada é visível, tudo se sente sem qualquer entendimento. E sorrindo, não nos cansamos de em nossas nuances nos perdermos e nos acharmos, como se o hoje fosse o último e o interminável intervalo de melhor nos conhecemos. É, vamos nos perdendo nas vertentes e nos achando nos olhares.
Ei... Por favor, me resgata. Vamos pra qualquer lugar, desvendar qualquer mundo, ri de qualquer coisa.
Mas, por favor, me resgata agora.
Eu quero descobrir do outro lado o inimaginável. Quero voar dando uma de super-womam. Pode ser sem escalas, sem intervalos, sem medidas e sem cálculos.
Vamos desvendar o mistério da Esfinge, não quero ser devorada.
Vamos cometer uma loucura, qualquer uma.
Quero gritar do alto do cume mais alto, transcender limites, pular sem proteção lá do alto e quem sabe assim descobrir de verdade o que significa adrenalina. Vamos, me resgata, quero fazer isso com você.
Vamos deixar o insano tomar conta de nossas almas, chocar as pessoas e revolucionar nossos limites.
Quero conhecer o perigo de perto, abandonar minha zona de conforto e abrigar a desventura.
Vamos lá, bater “asas”, correr, dançar, inventar, amar... Viver!
Ei... Me resgata agora!
O inesperado pode te surpreender, as aventuras desconhecidas podem te levar ao paraíso. Tudo pode acontecer quando menos se espera.
O lance é deixar a alma livre para as delicias do desconhecido e do inesperado.
Insano é não admitir que novas possibilidades possam existir, enquanto você se limitar a sua "zona de conforto", do lado de fora o mundo proporciona o inimaginável por vezes delicioso.
Abra a mente, bombeie o seu coração com sangue novo, toque a sinfonia de Beethoven em ritmo diferente, transcenda limites, burle as regras, permita-se sem fronteiras e quem sabe do lado de lá do horizonte, onde o desconhecido habita, você possa inovar consigo mesmo.
Grite bem alto com todo o seu fôlego e conheça o eco da intensa felicidade do nunca visto.
O tempo responde qualquer pergunta.
O tempo coloca tudo no lugar.
O tempo ensina de forma sutil, mas fatal.
O tempo defini quem é quem.
O tempo aponta os caminhos.
Como é o tempo que resolve tudo, eu prefiro deixar o tempo me mostrar a ficar tirando conclusões da minha cabeça.
Existe apenas uma coisa com a qual realmente me preocupo: Em dormir todos os dias com a consciência tranqüila de que fiz certo no meu presente, porque é no presente que fazemos o futuro e ajudamos o tempo.
Quando temos a certeza que amamos, acho que pular etapas é algo super aceitável.
Quando duvidamos, é quase a certeza de que não existe um final feliz.
Sofrer por amor é a ‘breguice’ mais moderna que conheço.
Pode passar o tempo que for isso não mudará, pois quem ama e não vence barreiras sempre estará fadado a isso.
Enquanto houve limites para o coração amar o 'sofrer por amor', será eterno.
Não existem diferenças no ato de não viver um amor que tanto se ama... É chorar, achar que não amará mais ninguém e adoecer um pouquinho a cada dia.
O bacana é que com o passar do tempo, não deixamos de sofrer por um amor não vivido ou até mesmo não correspondido, mas aprendemos que o amanhã existe e sempre sobreviveremos.
Eu com minha filosofia de’ buteco’, vislumbrando a musica de Reginaldo Rossi, ainda prefiro acreditar que quando se ama é importante ir até o fim.
Que seja clichê, piegas, antiquado ou até mesmo redundante, mas não abandone sentimentos por qualquer motivo, esgote suas possibilidades, use todo o seu repertório. Mas se ama viva esse amor. Não veja as diferenças, porque elas sempre existirão. Não veja distancias, porque ela é limitada diante da força de um amor verdadeiro. Não veja dinheiro ou diferença social, isso é algo completamente injustificado.
Se você se acha incapaz de se permitir a isso tudo, simplesmente se feche, não se permita conhecer alguém ou cogitar gostar... Porque quando você ama alguém e esse alguém ama você isso deve bastar de forma plena. Tem que ser vivido ao seu limite, mesmo que não haja entendimento.
Quando o amor é verdadeiro deve ser vivida na sua exuberante simplicidade!
Nem tudo é verdade, mas existem coisas que são além de verdades, duas delas trago certas pra mim.
A primeira é que não sabemos tudo, podemos até mesmo ter mestrado em uma área especifica, mas saber tudo não, passaremos a vida inteira aprendendo algo novo a cada dia.
A segunda é que, todos somos importantes independente de como somos, o que fazemos. O outro tem direito de expressar o que sente e isso tem que ser respeitado, só precisamos ter a cautela pra entender que, dependendo da forma como se fala é que pode fazer toda a diferença.
Mas a mais dura de todas as verdades é que só se consegue entender isso tudo, quando compreender que ainda sim tudo é questionável.
Você sempre se vai, mas seu cheiro fica.
Ele fica para me lembrar de uma existência maior, uma motivo maior.
Eu penso em nunca mais tomar banho para não perde aquilo que me motiva a sentir por dentro aquele frescor gostoso de me encontrar amando.
Mas ai me lembro que por sorte maior de minha indelicadeza diante do sentimento, existe o amanhã e você estará nele.
Sinto o seu cheio o máximo possível, tomo um banho e aguardo porque mesmo que você se vá, sempre existirá o amanhã.
Tudo correu para aquela noite
Meus pés, meus pensamentos
Não sei por quê
Não havia mais esperança
Deste o primeiro dia eu soube
Que o medo de te perder
Já era a perda consumada
Apenas corri para aquela noite
A noite que selamos o último beijo
e despachamos nossos destinos para caminhos opostos.
Ah, nada como a inocência de quando éramos crianças
A pureza ainda brilhando em nossos olhos
A vida surgindo como um sonho suave
Ah, por que crescer causa tanto sofrimento?
Por que o tempo traz tantas responsabilidades?
Parece que foi ontem que aprendemos a amarrar
Sozinhos o cadarço de nossos sapatos!
Ó alma minha! Peregrina solitária
Entre as dores do mundo
Quanto de tuas lágrimas
Não poderiam ter sido abreviadas
Se desviasses os olhos
Dos males que te cercam
Ah, quanto sofrimento ainda terás que suportar?
Simplesmente para estender por mais algum tempo
Tua vida pálida sob a sombra da morte inevitável.
Fumando meu cigarro, despreocupado com a vida,
A janela aberta, o sol desabrochando,
Eu tinha todos os motivos para estar triste,
Mas por dentro estava rindo.
Procurando palavras ao léu - no absurdo,
Encontrei alguns poemas, pobres e loucos,
Poemas que resolvi não escrever,
Apenas continuei fumando e vendo a vida passar pela janela...
O sol me faz bem, o resto romantizo!
Frágeis, sensíveis, confusas, atraentes...
Cada uma com a sua beleza e um jeito especial de ser. O dia amanheceu e o Sol raiou mais forte para que o brilho de vocês seja refletido aos 4 cantos...
Tentamos surpreende-las a todo momento com bombons, flores, etc. Mas nunca devemos esquecer que acima de tudo vocês merecem RESPEITO, CARINHO e AMOR!!!
Desejo a todas vocês um maravilhoso Dia das Mulheres!
Loucos Ou Racionais
Dizem que loucos são aqueles que fazem o que "ninguém em sã consciência, ousaria fazer", agem na hora errada, brincam com coisa séria, tomam as decisões erradas, desistem de tudo por nada que vale a pena, entre outros.Já os racionais são os que tomam as decisões certas, os que tem os pés no chão,não pisam onde não conhecem o caminho, "até eu se tivesse no lugar dele faria isso" é isso que falam sobre eles.
É, os que dizem essas coisas, realmente estão corretos. O grande problema, é que eles não percebem que a mesma moeda tem duas faces, ou seja, aquele que faz o que acredita, e tomam as decisões por si só, é considero O PIOR. E aqueles que vão pela cabeça dos outros, sonham baixo e não são capazes de viver da maneira que acreditam, esses sim tem A RAZÃO segundo muitos.
Os racionais tentam provar a verdade dos outros, os loucos, fazem a sua própria verdade.
Os loucos destroem plantas, os racionais, países.
Vocês,meus amigos, foram, é, e sempre serão a melhor parte da minha história.O motivo do meu sorriso, do brilho dos meus olhos, da vontade de ser melhor. A sinceridade, a cumplicidade, o motivo das minhas incertezas, inseguranças, medos.E mais ainda, são a alegria do companherismo, o motivo de eu continuar tentando, o meu orgulho.
Vocês são meu vicio por final de semana, minha vontade de ir pra faculdade, de trabalhar, de ir no inglês, vocês são o meu tempo no msn, no skype, meus emails, a falta de credito no meu celular. São vocês que estão lado quando a tristeza aperta, quando as lágrimas teimam em sair dos meus olhos. Quando a vontade de fugir , quando o meu medo de escolher, de errar, de viver invade meu coração.Vocês sempre estão lá para sempre dizer aquelas frases q eu teimo em odiar.. "No final tudo da certo", "É assim mesmo..", "Relaxa.. vc vai conseguir".
São vocêss q me mimam.. que tampam meus ouvidos quando falam bobagens, q me mandam ficar quieta qndo estou falando demais, que aguentam minha TPM, que me pedem para falar quando o meu silencio incomoda, que me entendem sem eu falar nada, que fazem de tudo para descontrair qndo a timidez aperta e a vontade de se esconder debaixo da primeira coisa q eu tenho em vista, vocês, que me ajudam a escolher o que comer no restaurante, que me tiram o folego de tanto dar risada.
Também são vcs que compartilham comigo um gosto comum.. livros, musica, instrumentos, religião, alimentos, programação, computadores, poesia... vontade de viajar... ah, vcs sempre concordam, sabemos que talvez nem vai acontecer.. mais vcs concordam. E são vocês que me conhecem mais que a mim mesmo, e meus eu tendo meus erros, minhas falhas, minhas idiotices, meus delirios, que ocupam minha memória real.. virtual.. meu celular... minha pastas de fotos, minha caixinha de lembranças, minha caixa de entrada, meus sonhos.
E podem ter certeza, que assim como disse charlie chaplin :
"Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós"
Foi um pouquinho de cada um de vocês... que construiu cada fragmento da minha vida...cada lembrança da minha memória..
Amo escrever poesias, dos mais variados assuntos: amizades, amor, saudades, felicidade, desejos e sonhos.
Minhas preferidas são as dos sonhos, talvez porque, me façam fugir por alguns instantes da dura realidade desta vida.
Mas não vivo de sonhos, apenas sonho a vida com um pouco mais de entusiasmo e ousadia é claro. Alguns me chamam de poeta, outros de louco, mas eu, me acho apenas um pensador, apenas um sonhador. Para cada frase escrita, devemos ter certa dose de inspiração, concentração e muita imaginação. Ninguém escreve sem sonhos ou sem desejos. Basta ter uma pequena porção de cada coisa boa, depois mistura-se tudo, no coração e na alma. Bom, mas é preciso ter uma MUSA INSPIRADORA para poder sonhar, já no caso das mulheres, um BELO PRÍNCIPE ENCANTADO. Sei que muitas vezes, tudo fica tão confuso na nossa mente, mas os desejos e sonhos, apenas nos proporcionam momentos bons, pra gente levar, pra vida inteira. Jamais pensamos em atrapalhar ou prejudicar alguém, apenas desejamos e buscamos a plena felicidade, apenas queremos fazer o bem. Fazer o bem a quem tanto bem queremos...
Sonho...
Razão no subconsciente em...
Fé,
certeza quando ninguém mais consegue acreditar.
Força,
quando alguém no chão decide se levantar.
Amor,
quando a vida, não encontra mais motivos para existir.
Desejo,
quando nem mesmo a verdade, sabe como continuar.
Capacidade,
quando a coragem desenfreada, tenta tomar as rédias do destino.
Vida,
quando nem mesmo toda a razão, sensatez ou prudência poderiam ao menos entender, porque deve-se continuar...
Mas o sonho sempre sabe bem a cada um dos "porquês"...
Sonhos...
Na vida, como em qualquer nova jornada, o primeiro passo,
é um divisor de águas, sempre decisivo...
A inocência roubada precocemente, pode antecipar muitas frustrações nos sonhos reais, também até se contrapor a qualquer tipo de crença, mesmo que esta, seja em favor da verdade. Nas melhores amizades, a presenças não deve ser necessariamente uma constante, mas na ausência, sempre há uma pausa, que enche o coração de saudades.
Não sei se devo, mas agora, acho que é um pouco tarde, estou pensando em você... Meu consciente me diz pra não lembrar, mas confesso: É bem mais forte do que eu...
Seu olhar e seu sorriso, já estão gravados no meu coração. Em cada fotografia sua, procuro bem mais que uma impressão, então encontro a força de uma bela mulher, que me encanta, que me cativa sem palavras. Seu perfil e sua linda imagem tocam profundamente a minha alma.
Um novo sentimento desperta novas expectativas, novos sonhos. Uma amizade verdadeira é a melhor base para qualquer recomeço, seja no amor ou em qualquer caminhada.
Um beijo apaixonante será sempre inesquecível, mas toda verdade de uma vida, aos poucos se revela.
Como num sonho real, pode mudar completamente toda nossa história, pode transformar nossa maneira de ver e viver a vida.
