Cronica de Graciliano Ramos

Cerca de 29152 frases e pensamentos: Cronica de Graciliano Ramos

O preconceito não é só uma maldade de fato, mas... uma ignorância perfeita, é a visão em colapso entre o que se imagina ver, ter e sentir, é a avareza da alma, a soberba da pele, do estado de ser, a fé exaurida, a penúria da calma e a imperfeição da conduta humana, é o amor em miséria, e a longa distancia entre Deus e a criatura arrogante que pensa que pensa, e diz sem saber.

Inserida por JulioRamos

Diz se da denominação de selvagem; Inculto, agreste, nômade, insensível, bárbaro, rude, bruto, ignorante, irritável, silvícola, grosseiro, incivil, violento, injusto, achavasco, desabrido, bronco, severo, estúpido, feroz, ríspido, agressivo, cruel, atroz, bravio e tosco que vive na selva.... agora eu pergunto; Salvo àquele com raciocínio próprio, quem, além do homem “racionalizado” trás consigo traços tão peculiar ?

Inserida por JulioRamos

Reencarnacionista, por extensão me vejo em corpo efêmero, limitado, sintético, conciso e resumido, já minha história.... metódica, analítica, uniforme, atemporal, constante e permanente . Posso levar várias vidas para conseguir reparar erros que no tempo cometi e atenuá-los, mas nada haverá de existir que consiga extingui-los.

Inserida por JulioRamos

Não entre no drama das pessoas ingratas e mau agradecidas elas nasceram assim aceite-as... Por hora, as mãos que à elas serviam sirva outros para não perder o habito de servir e quando voltarem que por certo voltarão, as receba não como um gesto de superioridade, mas para dar lógica ao ato de ser bom.

Inserida por JulioRamos

Sinto-me as vezes indo, escapando-me as mãos, desabotoando-me a alma, desprendendo-me de algo do qual desconheço, ou ainda não reconheço... algo que desata em mim os nós que me atrelam, tornando-os em laços que me unem. Não sei dizer ao certo se é bom ou ruim, mas sinto que é pacífico, e estranhamente prazeroso.

Inserida por JulioRamos

Talismã são conhecidos como objetos gravados em símbolos cabalísticos aos quais atribuem-nos a virtude e a plenitude da felicidade vinda de um poder sobrenatural que nos une a Deus... o que no sentido figurado é por muitos conhecido como amuleto, eu o reconheço como família e grandes amigos até porque, estou convencido que Deus antes de me enviá-los, escreveu no coração deles todo o nome meu e no coração meu o nome de todos eles.

Inserida por JulioRamos

Sinto pessoas das quais tanto amo afastando-se de mim e certamente, por alguma razão pragmática, objetiva, imparcial e relativa... embora entenda, respeite e aceite, eu não consigo me conter ainda que tente me desprender... é como acordar com uma borboleta atravessada na garganta querendo se transpor, adiantar-se, partir, se evadir, sair depois de ter concluída sua jornada de metamorfose no núcleo de meu coração onde se não abro a boca para fuga ela murcha e se abro, ela se permeia batendo suas belas asas em voo rasante rumo a liberdade que tem de ser.... É quando as vezes fustigado, me pego indagando a Deus o por que existem coisas assim tão efêmeras....e tão transitórias.

Inserida por JulioRamos

Ainda muito me toca a ultima mulher que me tocou, ainda muito me prende a ultima mulher que me libertou, incansável ela me permeia a consciência dia afora, arredia, em leito me toma o coração para o repouso noite a dentro, fazendo-me permanecer intocável e fiel a mim mesmo exercitando-me ainda que distante... é como se estivesse em curso intensivo de códigos, traços e sinais que me levam ao aperfeiçoamento, e a compreensão do quão importante és a assinatura que deixastes em minha alma.

Inserida por JulioRamos

Criticar o Socialismo por conta das pessoas insociáveis é o mesmo que culpar a dieta por causa de obesos indisciplinados. O problema não está no regime de qualquer gênero, mas nas pessoas que nele, buscam meios de se safar, logo, àquele que não quer algo irá sempre arrumar na desculpa, um pretexto para não fazê-lo, já àquele que quer, irá buscar no comprometimento, uma razão para realizá-lo. Em suma; Não é o socialismo que não está preparado para nós, somos nós, que não estamos a altura de merecer vivê-lo.

Inserida por JulioRamos

O que é aventura se não o atrevimento entre o possível , o imponderável, e o choque que pode tanto nos causar dano de qualquer sorte, quanto flerte ao absoluto do prazer, da contemplação e o cansaço ? Em meio a animais bravios, rios profundos, penhascos e desfiladeiros... em caminhadas longas e turbulentas que se encontra o nosso Éden. O lado positivo da façanha está no divino do êxtase e o negativo... em alguns sustos, e dores de fadiga.

Inserida por JulioRamos

Imortal é aquele que se permite jamais deixar de existir, seja por algo que tenha criado, tocado, dito, proporcionado, escrito, descoberto, provado, intrigado, percorrido, constituído, provocado... e não há nada melhor que ser registrado pela história imortalizando-se como exemplo ao um bem comum.

Inserida por JulioRamos

O brasileiro tem o habito de esquecer das coisas, haja visto tantos relacionamentos arrebentados pelo chicote do esquecimento das juras de amor que prometemos no começo do namoro. vivemos que nem loucos atrás de algo que não mais sabemos o que é, porque no meio da carreira esquecemos o que no inicio nos motivou a correr... E por isso, morremos sem nunca ter havido cruzar a linha de chegada.

Inserida por JulioRamos

Dizer o que menina, diante do que me faz ver e sentir ? Por certo, já aprendi lê-la, mas... ainda não aprendi ouvi-la e tão pouco, sem exagero descrevê-la, quiçá pelo excesso em contempla-la ? Talvez nunca saberei ao certo responder-te pois.... o que me toma, é o mesmo o que me tomba.... ou o que me subleva

Inserida por JulioRamos

Sigo aprendendo que antes de pedir a Deus que me ouça tenho que buscar aprender a ouvi-lo, que antes de pedir que me entenda devo procurar meios para entende-lo, que antes de pedir melhores dias necessito construir dias melhores, que antes de pedir justiça preciso ser justo, que antes de pedir a verdade necessito em pesquisa buscá-la, que antes de pedir que confie em mim é fundamental confiar nele, que as pessoas que ele coloca em minha vida não são para eu julga-las boas ou más, mas para amá-las exatamente como elas são, que nada cai do céu além de chuva e o que permanece na terra é luta... Tenho aprendido também que as dificuldades não são castigos, mas ilusões criadas pela minha fé que se faz ainda tão jovem, que a relação dele para comigo depende da minha relação para com ele, que não posso pedir alegria sem antes estar preparado para ser alegre, que embora ele esteja sempre disposto a me ajudar o responsável por mim sou eu e não ele, que ele me oferece o caminho eu a caminhada, que para ter amor eu preciso empregá-lo, que o fundamento da compreensão está na reflexão não na imprudência, que a paz está ao alcance de todos que de fato a desejam, que a gratidão é um exercício permanente e por fim; Estou bem, pois sigo compreendendo que não tenho nada do que me queixar, mas... ainda tenho muito que agradecer.

Inserida por JulioRamos

Dirigidas, as crises nos oferecem um leque de possibilidades onde atropelar conceitos morais são as mais utilizadas... poucos sãos os que em tempos de crise optam por permanecerem humanos. Enquanto uns aproveitam para enriquecer pensando apenas em seus netos, outros, amotinam-se em benefício dos seus, e dos netos de toda sociedade.

Inserida por JulioRamos

Vivemos entre o tudo e o nada, o cheio e o vazio, o bem e o mau, plantação e colheita, paz e guerra, amor e ódio, direita e esquerda, esperança e desilusão, caridade e mesquinhez, perdulário e avarento, justiça e iniquidade, fé e descrença, parcialidade e isenção, humildade e altivez, encantamento e desengano, vida e morte, céu e a terra e dentre tantas outras coisas.... entre o futuro e o passado somos o presente, logo, anime-se pois além de eterno, é no centro de tudo que te colocou Deus para que experimente os resultados de suas escolhas em benefício de teu desenvolvimento.

Inserida por JulioRamos

Se morrer significa perder os sentidos do corpo físico, isso implica afirmar que morremos a cada fração de segundos e na fração de segundos seguinte revivemos para simultaneamente morrer novamente onde a vida, é um presente contido entre o passado morto, e a sobrevida futura... o agora, é o único momento em que de fato existimos e existir, é a única possibilidade de realização.

Inserida por JulioRamos

A dor não é um castigo como frisam... Ela tanto serve para medir a energia das funções do caráter, quanto a de um acelerador de partículas que decorrente de determinada velocidade colidem-se entre si liberando uma energia tal, capaz de formar novos prótons trazendo equilíbrio para o bom desenvolvimento da moral humana.

Inserida por JulioRamos

Ninguém melhor que meus olhos, em testemunho do quanto chorei, minhas mãos o quanto trabalhei, meus pés o quanto andei, meus ouvidos o quanto escutei, minha consciência o quanto pensei, meu coração o quanto amei, a vida o quanto me dei, e minha alma o quanto resignei. Se quer mesmo me julgar pare de choramingar e trabalhe, ande, escute, pense, ame, e entregue-se, do contrário... então desista.

Inserida por JulioRamos

Eu adoro flagrar-me em devaneios... É como volitar ou seja, caminhar a meia altura sem tocar os pés no chão de tanta leveza trazida pelo mais intimo de minha alma onde a única coisa que sinto precisar, é a de permanecer assim o maior tempo possível... É quando dou total razão ao coração, e busco escrever não apenas belas palavras, mas sobretudo sinceras e é também quando minha fé está voltada exclusivamente nas coisas que quero, que realmente desejo e que elevam-me a ponto de conseguir volitar, como estou volitando agora pois o que manifesta em mim, é pura e tão somente amor.

Inserida por JulioRamos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp