Cronica de Graciliano Ramos

Cerca de 29152 frases e pensamentos: Cronica de Graciliano Ramos

E o pior é amar uma pessoa e não ser amado, as vezes fazemos de tudo pra agradar, e só somos tratados como opções temporárias, que depois somos desprezados como se não tivéssemos um valor mediante a pessoa que nos agride verbalmente, o verdadeiro amor só existe na teoria, porque na pratica não existe conto de fadas, e você verá que nada é pra sempre.

Olha-se para ele com o ódio dissimulado com que o assassino plebeu olha para o assassino marquês que matou a mulher e o amante. Ambos são assassinos, mas, mesmo na prisão, ainda o nobre e o burguês trazem o ar do seu mundo, um resto da sua delicadeza e uma inadaptação que ferem o seu humilde colega de desgraça.

Na cama, à noite, enquanto penso em meus muitos pecados e em meus defeitos exagerados, fico tão confusa pela quantidade de coisas que tenho que analisar que não sei se rio ou se choro, dependendo do meu humor. Depois durmo com a sensação estranha de que quero ser diferente do que sou, ou de que sou diferente do que quero ser, ou talvez de me comportar diferente do que sou ou do que quero ser. Minha nossa, agora estou confundindo você também.

Ás vezes acho que Deus está querendo me testar, agora e no futuro. Vou ter de me tornar uma boa pessoa por conta própria, sem ninguém para servir de modelo ou me aconselhar, mas no fim isso vai me tornar mais forte. (...) Estou sempre precisando de consolo, costumo me sentir fraca e com frequência deixo de atender às minhas expectativas. Sei disso, e todos os dias, resolvo ser melhor.

"A vida não para, pense e reflita, mais não pense bastante e nem reflita demais, pois o tempo é valioso, e muito; curta bastante cada momento de sua vida, com ousadia e ao mesmo tempo com responsabilidade. Viva o agora, mais não deixe de pensar no amanhã. Pois o agora é o que você é, e o amanha é o que voce pode ser."

Hoje senti sua falta como sempre sinto, mas hoje foi mais intenso do que o que se tornou conveniente pra mim, do que eu já estava acostumada a sentir. Sim, eu me acostumei com a sua falta. Mas ainda dói aqui dentro saber que na nossa historia não houve ponto de continuação, o fim foi explicito! Mas ainda é possível lembrar seu rosto, seu gosto, por mais que não seja tão real como antes, por mais que a cada dia a lembrança fica um pouquinho mais distante.

[...] fiquei parada diante do espelho, olhando meu rosto sem entender. Era só eu, pura e simples, e eu não sabia o que via. Continuei olhando, procurando alguma outra coisa que não consegui encontrar. Fiquei olhando, até que só restassem contornos que não formavam uma pessoa. Mas nenhuma outra forma surgiu.

Não e você, sou eu. Eu não quero liberdade, eu quero que você me prenda, me sufoque (com um bom beijo, e claro), quero me prender em você e olhar seus olhos, dizendo que ta tudo bem, que vou estar sempre com você. Quero amar você e que você diga que tava com saudade. Quero que me de a mão e feche os olhos!

Não existe esforço sem recompensa, um dia olhará para trás e verás o que te fez tornar a pessoa "foda" que você se tornou. Nunca esqueça de ser Humildade e Simpática(o) por mais alto que conseguir chegar perante as outras pessoas, tudo é ilusão, ninguém levará nada a não ser o que marcou de bom na vida das outras pessoas. Faça o seu melhor por ser simplesmente o seu melhor e o mais acontecerá com o tempo. Siga em frente com Força, Fé e Coragem que tudo irá se encaixar para melhor na sua vida. Não desanima, confia no seu potencial, acredite.

A mente humana é semelhante à mente divina. A mente humana através do se reconhecer limitada pode descobrir a verdadeira face de Deus. Se olharmos Deus com amor veremos que ele nos olha amorosamente, se olharmos Deus com ira veremos que ele também nos olha irado, se olharmos alegremente para Deus ele também nos mostrará seu rosto alegre. A nossa mente é uma lente que dá cor às coisas que observamos.

o ser humano tá mais frio a cada dia, o mundo está perdendo o amor, gananciosos destroem a natureza por causa de ouro e dinheiro, as pessoas sujam demais o planeta poluem as cidades as ruas, por onde passa se vê lixo nos meio fio das estradas, tanto de terra ou calçamento é tão fácil pegar a garrafa ou pacote de bolacha e colocar no bolso ou na mochila até chegar em casa e jogar no cesto de lixo, quando tocam fogo no mato seco e cortado o cheiro de fumaça é tão forte que as pessoas ficam gripadas por causa das queimadas, não seria melhor cavar um buraco e colocar o mato seco dentro e depois tampava pelo menos servia de adubo o mato e evitava de poluir o ar, desperdiçar menos, gastar menos, se o ser humano continuar desse jeito eu nem sei o que será da terra dos animais e as pessoas.

Não deixa o orgulho tomar conta do teu amor, dos teus sentimentos. Nunca deixe de acreditar que o amor verdadeiro sem interesse ou segunda intenções. Não é porque teu relacionamento deu errado que vai dar de novo, só não vai lesar dizendo que está apaixonado quando nunca esteve apenas estava carente. Não deixe teus sentimentos isolados, diga que gosta, que ama... Mas ame verdadeiramente, seja verdadeiro consigo mesmo antes de iludir outra pessoa.

Eu acredito que a poesia tenha sido uma vocação, embora não tenha sido uma vocação desenvolvida conscientemente ou intencionalmente. Minha motivação foi esta: tentar resolver, através de versos, problemas existenciais internos. São problemas de angústia, incompreensão e inadaptação ao mundo.

Andar na direção do outro é também fazer uma viagem. Mas não leve muita coisa. Não tenha medo das ausências que sentirá. Ao adentrar o território alheio, quem sabe assim os seus olhos se abram para enxergar de um jeito novo o território que é seu. Não leve os seus pesos. Eles não lhe permitirão encontrar o outro. Viaje leve, leve, bem leve. Mas se leve.

Olhar para trás não é viver o passado... É analisar com critério a razão que te trouxe ao presente para assim, vir entender quais coisas e pessoas você deve se desprender ou abraçar de modo poder saber identificar qual o passo dar rumo ao futuro até por que; A barriga que está doendo é o resultado do que comeu ontem, e não do que come agora.

Momentos são espaços ou medidas intermitentes e fracionarias oferecidas pelo tempo que se faz contínuo, logo, nos bons momentos, busque prolonga-los ao máximo aproveitando a companhia das pessoas com que estiver, e nos lugares onde esteja, já nos maus momentos...Busque o quanto antes compreender suas razões para que eles se façam concisos.

O verdadeiro homem de poder não domina as pessoas, conquista, cativa, protege, defende, não observa outra coisa, se não o lado divino de cada uma delas... Por ser sábio, ele não apenas fala de amor, ele vive o amor, mas ele sabe também que por muitos, será incompreendido pois, conhece na integra, a história de quase dois mil anos atrás daquele homem poderoso que por amar tanto, foi mau interpretado, castigado, crucificado mas que vive ate hoje.

Agradeço a Deus a tudo que me tem dado; A força para enfrentar minhas fraquezas, coragem para encarar os meus medos, maturidade para amadurecer minha sabedoria, a fé para firmar minha esperança, compaixão para salvar minha ternura, o dia que me provocar o cansaço, a noite que me apazigua o descanso, e o amor... que me faz amar tudo isso.

É pelo amor próprio que o amor de fato nos seduz. Como resistir a um sentimento que embeleza o que temos de melhor ? Ainda que vivamos em Timor, a alegria é advinda de nossa individualidade e quem se ama verdadeiramente, um dia sequer sofrera por amor e consequentemente, permanecerá na abundante auto-felicidade todavia, não é fácil chegar a esse grau e quando for o caso, tornar-se-á impossível o regresso a tristeza.

Que tua maturidade construída até aqui lhe cubra de muita alegria e grandes sucessos, que te faça compreender a importância da nobreza de tua alma, que a roupa de teu espírito permaneça em brilho farto, em saúde plena, extrema e amor fértil, que cada dia aprendido seja agregado aos valores sutis da sabedoria futura, que o amanhã seja visto como mais um suave degrau na escada da imortalidade serena, prospera e feliz, que o discernimento de imediato lhe atenda a cada chamado e sobretudo... que tua metamorfose vivifique em ti, a leveza e a beleza de tua transmutação permanente. Parabéns e feliz aniversário.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp