Cronica de Graciliano Ramos
Um sorriso pode dizer muitas coisas, mas são poucos que sabem desvendá-lo. Muitos ao te ver você sorrindo, julgam… aquela pessoa é feliz! Entretanto, por trás de um sorriso há uma história, há cicatrizes e superações. Admirável são aqueles que podem está todo quebrado por dentro, e ainda sim, encontram forças para sorri. Quando pensar em reclamar, agradeça! Isso pode fazer a total diferença em dia turbulento. Na maioria das vezes, aquela dificuldade que tanto nos incomoda, veio para trazer uma lição, mas o problema é que estamos ocupados demais questionando a vida e muitas vezes este é o motivo pode ser o que nos impede de progredir.
Quando você se deparar com situações que envolve hostilidade e não souber como se importar, ofereça o silêncio. O silêncio é a melhor alternativa para não reagir a uma agressividade e assim, não perder a compostura e a razão. O silêncio não nos torna fraco quando não reagimos às ofensas do outro, pelo contrário, nos torna uma pessoa sábia e cautelosa.
Coloque um sorriso nesse rosto, nem tudo está perdido como pensas. Mas tudo depende de qual ângulo está mirando e do modo em que você enxerga as coisas.Nem tudo é ruim como parece. Olhe de novo, e de novo, até encontrar ângulos diferentes, até descobrir repostas diferentes, até esbarrar em uma alternativa que se encaixe em seus propósitos.
Não devemos esperar pelo outro para fazer as coisas acontecerem. O outro, nada mais é do que uma peça importante para ajudá-lo a desenvolver sua maturidade, ele não é responsável pelo seu sucesso. O seu crescimento depende apenas e exclusivamente de você! Se queres resultados... Vá atrás! Faça acontecer!
Às vezes sofremos e nem ao menos sabemos o porquê de nossas dores. Possuímos dívidas com a humanidade e consigo mesmos. Porém, antes de ajudar alguém, precisamos aprender a ajudar a nós mesmos, primeiro, conhecendo a si próprio. E para isso ser possível é necessário retirarmos a nossa armadura, nos desprendendo das amarras do orgulho, ego e medo. E quando aprendemos a nós conhecermos de verdade, passamos a compreender o sentido de nossa existência, e assim sentimos nosso fardo se torna mais leve de se carregar e assim seguimos nossas vidas com mais leveza e sabedoria.
O mundo pode até ser às vezes um tanto perturbador, mas olhe para outro lado e verás que existem horizontes repletos de cores à espera de um olhar seu. Não tenha medo dos dias cinzas, eles nem sempre são tristes, eles também representam dias de descanso, tudo depende de como pretendes conduzir sua vida.
Muitas vezes o racismo faz com que a gente não trilhe nosso caminho e comece a pautar nossas ações pela demanda do preconceito. Às vezes não seguimos adiante porque paramos nos limites impostos pela sociedade, e nós temos que caminhar mais, temos que entender a complexidade das coisas, das pessoas, temos que ter liberdade.
Quando você decide fazer algo e acredita que você é capaz de fazer, vai lá e faça. Mas faça com todo seu empenho, que você acredita ser o melhor. Porém antes de fazer, analise se é realmente o que você quer pra sua vida, pois tudo que decidimos, querendo ou não, tem uma consequência, boa ou ruim. Porém, se é o que acredita, deve lutar por isso, independente de opiniões.
Quando tudo estiver indo mal, lembre-se: mesmo que não pareça, existe alguém lá fora que acredita em você, mesmo que não enxergue, existe alguém que se inspira em você. Sim, você é importante. Sorria! E se hoje não deu certo, amanhã é um novo dia para continuar tentando, até conseguir.
Nos tornamos verdadeiros zumbis, a partir do momento em que negligenciamos a nossa alma e focamos somente na matéria. O próprio Criador mesmo diz, nem só do pão viverá o homem. Portanto, deve-se elevar seus pensamentos a Ele todos dias e não somente tempos de necessidades. Uma alma sem Deus resulta-se na morte do espírito.
"A vida é uma jornada e cada dia é uma nova oportunidade para aprender, crescer e se tornar a melhor versão de si mesmo. Não importa o quanto você cai, sempre há uma chance de se levantar e seguir em frente. Seja grato pelo que você tem, trabalhe duro para alcançar seus sonhos e nunca deixe de acreditar em si mesmo. Lembre-se de ser gentil com os outros e de sempre dar o seu melhor, pois essa é a chave para uma vida feliz e realizada."
Pessoas infelizes dão valor a bens materiais e desvalorizam o próximo que sempre lhe estenderam as mãos. Assisto de camarote, logo eu, cercado de pessoas fracas, podres por dentro e de alma imundice. No final, a arrogância e soberba não as socorre em quanto definham aos poucos, nos braços daqueles, que essas pessoas já mais valorizou.
Um dia emprestei meu sorriso ao secar suas lágrimas, te embalei em meus braços te fazendo um cafuné até você adormecer, zelei pelo seu sono, preparei um delicioso café da manhã, almoço e jantar ... te banhei, te vesti, fui seu escudo protetor, acreditei em você quando ninguém mais esteve por perto, te levantei e lhe encorajei a não desistir da vida quando mesmo a corda apertava-lhe o pescoço. Agora está melhor, fui apenas uma pegada na areia apagada pelo vento do passado, deixado de lado. Entretanto, estando bem estás rodeados de novos amigos, mais quando precisas novamente eles desaparecem e tens a me procurar.
Benditas máscaras,todos nós usamos máscaras,indispensáveis máscaras que no final do dia são retiradas e deixadas como um peso,um sacrifício,ou uma pena propositalmente buscada por nós,daí ao desfecho noturno dos olhos são retiradas e penduradas em nossas cabeceiras como um fardo,uma arma,um escudo ou uma covardia e nos vemos como realmente somos ou como não queríamos ser!
Ele não teria outra solução, outro caminho. Ele não é feliz, pelo menos não sabe que não é. Ele simplesmente acha que está tomando as decisões certas enquanto sobe em um monte que simplesmente após uma tempestade vai ser do tamanho de sua queda. Ele não sabe, ele não vive, ele simplesmente se engana, se distraí, se atraí e se apaixona por alguém que sempre lhe abandona.
Escreva sempre; escreva sobre tudo, depois guarde esses escritos numa gaveta e deixe que amadureçam, no futuro quando você for ler essas memórias sentirá algo estranho e surpreendente como se outra pessoa tivesse escrito. Isso é a mágica do tempo, a metamorfose de suas convicções. A intenção mais nobre é apenas não reprimir - deixar a alma adejar pelo infinito criando sombras no papel.
Te amar pode ter sido o maior erro da minha vida, mais foi graças a esse erro que eu conhece o amor de verdade fugindo daqueles contos de fadas! sabe com o tempo eu percebe que amar cada detalhe seu me fazia mais forte, te ter do meu lado era melhor sensação do mundo e quando você saia aquela saudade chegava e me fazia te querer cada vez mais! teu carinho me encanto, tua proteção me fascino e hoje eu posso dizer que teu amor me mudou e hoje essa mulher madura e completamente apaixonada é por sua causa te amo.
Meu Deus o que fazer com tanta dor? eu pensei que esse amor seria pra sempre que a gente ia envelhecer juntos e agora ele me deixou pra sempre, ah paizinho eu sei que você só ta contemplando minha dor, minha tristeza e minha magoa só o senhor sabe quando vezes sorrir quando na verdade queria chorar! eu não posso te culpar por amar ele tanto assim mais eu posso pedir tua ajuda, teu consolo e teu carinho.. por que a cada fica mais difícil viver sem ele, sem seu carinho,sem sua atenção principalmente sem seu amor.
Tenho muito medo de te perder, logo pra ela essa doença que aos poucos vai te levando pra longe de mim! eu achava mais fácil me afastar de você e o que me confortava era saber que você ta vivo e agora saber que a qualquer momento você pode morrer isso me machuca tanto amor queria pode ficar ai do teu lado até o ultimo minuto da sua vida e dizendo cada vez mais que eu te amo mas que tudo, Deus não deixe meu amor ir eu te peço que ele fique longe de mim mais que não se vá pra sempre por que só de saber que ele ta vivo e bem me conforta. :(
Ainda penso no arco iris,no meu pé de mexirica,nas bananas são tomé de casca rocha que eram separadas pra mim...Penso no rio claro que meu Avô e eu atravessavamos de canoa, no riacho de aguas cristalinas,que eu pensava que era so meu...Ainda me lembro dos banhos no riacho do quintal da minha Avó,riacho este rodeados de muitas flores...Me lembro do cavalo pronto pra cavalgar com meu Avô,e o leite no curral...Ainda sinto o perfumes das tardes sem fim...Da familia toda reunida,de ir com minha Avó,cortar a guariroba,pra fazer parte da melhor comida do mundo,lembro-me dos meus Pais e meus Avós sempre felizes,achava que tudo era pra sempre,mas um dia se acabou pra sempre...Mas valeu muito...Fui feliz e sou reflexo de tudo que vivi,agora os tempos são outros,outros cenários,outras pessoas,um tempo do qual também sentirei saudades,ou deixarei um pouco de saudade...Benny M.Ramos
