Cronica de Graciliano Ramos

Cerca de 29437 frases e pensamentos: Cronica de Graciliano Ramos

Queria ainda ser muito mais além do que já sou, queria estar a altura de seus sonhos, seus desejos, seus anseios e maiores devaneios... Queria ser tão belo quanto bela és tu, mas não para impressionar outras pessoas e sim, para impressiona-la... queria ser ainda tão mais que tudo isso, queria ser tudo o que você mais precisou, precisa, e ainda há de precisar... queria senti-la não cativa, mas unida a mim e a felicidade perfeita, doce, simpática, suprema, pacífica e sobretudo enfática.
Mas... para que tudo isso eu venha a ser... haveria você também ter de me querer...

Os tempos são outros, e as pessoas também o são, os ares, os mares e as marés, tudo como numa gigantesca pintura... Cada um no seu quadrado segue lutando de um jeito ou de outro de uma forma contínua, por vezes, numa correria absurda em busca da tão sonhada felicidade, mas não sei por que só consigo ver a felicidade lá no meu pretérito, onde tudo parecia mais real, palpável, com cheiro de terra e, contudo... Me da uma vontade de voar.
Brincadeira de criança... E pensar que um dia sonhava com o agora, adulto, gente grande e hoje... Só penso em voar e o destino? Para meus tempos de criança, pois é La que esta tudo, no seu devido lugar, meus pais está lá, você esta lá, meus melhores amigos está lá, lá eu conseguia jogar bola o dia todo sem me cansar, lá eu brincava de pião, pique salva, empinava pipas, além de confeccionar alguns para vender na feira, lá, fliperama era coisa de ultima geração onde eu gastava até o ultimo tostão, andava de carrinho de rolimã, ia aos bailinhos,brincava de beijo abraço aperto de mão, lá, eu vivia mais e pensava menos, mas... O fato é que estou aqui, adulto como um dia sonhei, mas... Com uma vontade de voltar

Inserida por JulioRamos

Sabe, sinto que as pessoas se perdem no caminho por pensarem que a felicidade é como se fosse um troféu para colocarem em destaque na estante da sala o que é para mim um grande engano. Estamos sempre pensando que nossa felicidade esta em um dia termos aquele carro, aquela casa, aquele emprego, a pessoa amada e que assim, tudo será decididamente resolvido o que penso ser outro engano.
Volta e meia, me peguei pensando na vida ao longo de todo esse tempo em que aqui estou, e sinto-me inclinado a crer que nada disso adianta se a felicidade continuar desempregada, logo, devemos antes de tudo procurarmos emprego para nossa felicidade uma vez que todas as outras coisas virão naturalmente e é por ela, que serão sustentadas, não o contrário.
Lembremos que; Há aqueles que para conquistar a felicidade, se perdem pelo ódio, pela mágoa, pelo sofrimento, frustração, há aqueles também que preferem se perder na imensidão do olhar ou do sorriso de quem se ama, logo, precisamos o quanto antes, empregar a felicidade para ai então, podermos definitivamente acertar a bussola de nossa existência.

Inserida por JulioRamos

As responsabilidades da vida refletem nosso estado de equilíbrio derivado da posição da qual ocupamos na sociedade, podemos diagnosticar nossas dores e possíveis fraturas da alma, motivada pela altura em que nos encontrávamos antes da derradeira queda... Nossa vida é como a travessia de um prédio a outro através de um cabo de aço onde a paz de espírito e o equilíbrio, são as nossa únicas ferramentas para chegarmos ao outro lado e vice versa.
Logo, quanto maior a altura, maior se torna nossa responsabilidade, e maior deve ser nosso estado de equilíbrio do contrário, a queda se dará na mesma proporção.
Hoje, consigo observar com maior clareza uma das inúmeras parábolas do maior homem que um dia caminhou em nosso chão o então, Jesus Cristo onde ele disse; É mais fácil um camelo entrar na fenda de uma agulha do que um rico poderoso entrar para o reino do céus, por um lado, cada religião interpreta essa parábola de um ponto de vista que difere de outro, alguns entendem que para Deus tudo é possível, logo, Deus pode fazer um camelo entrar pela fenda da agulha devido seu poder, outros interpretam que camelo é o nome dado ao barbante usado na confecção do tapete persa onde pelo motivo dele ser espesso, fica difícil coloca lo na referida fenda, e a também quem diga que a agulha é o nome da entrada de uma cidade da qual o camelo tinha dificuldade de entrar por conta de sua corcova, logo, observo que a explicação para tanto é irrelevante ou seja, sem a menor importância, o que defino como de altíssima relevância é pura e tão somente o fato de Jesus colocar um grau de dificuldade na vida do rico poderoso e contudo, minha inteligência me força a crer que essa dificuldade se da pelo fato de que quanto maior se torna nossa riqueza, maior é o nosso poder e contudo, maior também se torna a nossa responsabilidade e nossa vulnerabilidade.
Diante o exposto enfatizo; Não, eu não estou na ponta de um baseado... Estou no oitavo andar de um aranha céu e outro com a convicção de que é necessário continuar subindo.

Inserida por JulioRamos

Volta e meia eu me surpreendo sendo manipulado por mim mesmo, minha angústia, minha tristeza, minha magoa, raiva, meu desanimo, meu ciúmes ... É quando eu percebo que todas essas coisas são minhas, que adquiri ao longo do tempo e que me fazem caminhar a passos tortos, tortuosos, desequilibrado.
Ai me vem uma, das parábola do mestre; Orai e vigiai, observo, não nessa mesma ordem pois me vigio, percebo, mudo, melhoro, cresço, oro e agradeço.

Inserida por JulioRamos

Na teoria, a tragédia é um gênero dramático de natureza gravíssima, já na prática, é uma situação tomada pelo medo e pela tristeza desproporcional onde o medo, é motivado na angústia em ter que fazer o reconhecimento e a tristeza, se soma ao desespero da confirmação de quem esta ali, inerte, é mesmo quem você tanto ama.
Pai, aos que o corpo despojaram peço que os receba em teus braços, e aos familiares dos mesmos, peço que mande seus anjos para acalentar a alma que tanto arde.

Inserida por JulioRamos

Não importa quais foram as suas escolhas no âmbito profissional e sim, quais foram as razões que o levaram nessa direção. Embora aparente no caso especifico, tanto a escolha quanto a razão tem significados literalmente distintos ainda que um, criteriosamente depende do outro. É a falta dessa equação que faz nascer indiscriminadamente profissionais desmotivados, deslumbrados ou vaidosos em excesso.
O criminoso por exemplo, embora tenha escolhido ser bandido , sua escolha foi determinada pelas circunstancias não por alguma razão, já o bom advogado escolheu o direito pela razão de fazer valer o estado de direito da sociedade, enquanto que o mau advogado embora tenha tido a mesma escolha e a mesma razão, com o tempo passou a advogar pelas circunstancias, deixando a razão no tempo de sua escolha ou seja, lá no pretérito.
E isso se estende aos professores, médicos, engenheiros, políticos, padres, pastores, etc. e se não houver uma ampla reflexão a respeito, todos ainda que bem colocados, não passarão de escravos de suas próprias profissões.

Inserida por JulioRamos

Para saber se o amor é eterno julgo ser necessário antes, saber o verdadeiro significado da eternidade.
Pois bem... Imagine que La no sol tivesse um ninho de um dos pássaros mais lento dos quais temos conhecimento ou seja, o pardal. E que o planeta terra fosse uma pedra do tamanho é, logo, imagine o pardal saído de seu ninho voando na sua velocidade habitual em direção a essa imensa pedra, passando por inúmeros percalços nessa longa viagem e no dia em que aqui chegar, o pardal pousa, limpa o bico três vezes nessa pedra, descansa por um milhão de anos e retorna ao seu ninho no sol, lá chegando, ele descansa mais um milhão de anos e retorna em direção a pedra novamente para limpar o bico três vezes, descansa por mais um milhão de anos e assim sucessivamente até quando chegar o dia em que ele gastar essa pedra de tanto limpar o bico, terá então se passado o primeiro segundo da eternidade. Agora eu te pergunto; Quem mesmo você ama por toda eternidade ?

Inserida por JulioRamos

Violência; O que é de natureza idiota, pertence ao idiota. Filosofia barata? Não, muito pelo contrário, vejo tudo como filosofia cara e digo isso não somente pelo alto preço que pagamos de impostos, mas... pela alta perda de valores a que chegamos, políticos com suas estatística inconsequentes nos submetendo a falácias e contudo, sou forçado a crer que é a Urna eleitoral, não a bomba atômica, a arma mais mortal que se possa ter e o mais triste de tudo, é que muita gente ainda não se deu conta disso ainda e em época de eleição, brincam com a urna fazendo dela uma verdadeira roleta russa.
Em época de eleições lembrem-se; Na primeira eleição da terra e com apenas dois candidatos, o povo votou errado; Cristo ou Barrabás?

Inserida por JulioRamos

FELIZ DIA DAS MÃES

O que dizer da pessoa tão sublime quanto o amor? Aliás... É ela quem nos ensina a amar, e isso já no primeiro dia do resultado do exame: Beta HCG Positivo.
Enquanto o pai segue eufórico, a mãe engrandece o amor que já era grande, desproporcional a qualquer medida por maior que seja...
Mãe, ó mãe onde estás? Podemos até esquecê-las por alguns instantes, todavia por instante algum ela deixa de nos esquecer.
Mãe, ó mãe onde estive que não mais me lembro e com certeza podes me dizer pois sabes mais de mim, do que eu mesmo possa um dia vir a saber?

Inserida por JulioRamos

Que eu mantenha-me em equilíbrio de modo a minha vontade permanecer dando emprego para o ideal sustendo a minha felicidade.
Que quando errar, eu tenha a sensível percepção para compreender que errei, e a sabedoria justa que me leve ao acerto.
Que ao invés de me diminuir e de me perder com os sofrimentos trazidos pelo amor, eles façam-me crescer e me encontrar.
Que se houver ostentação, que seja da vida para comigo e não de mim para com a vida.
E por fim, que Deus permita-me entender que para tudo, sempre haverá de ter uma razão de ser.

Inserida por JulioRamos

Enquanto existem na vida algumas pessoas buscando se resolver, outras persistem tentando apenas em se arranjar, e a questão é; O que Deus acrescentará a elas além do justo ?
O fato, é que se resolverá somente àquele que por aceitar a realidade, usará a si mesmo para alcançar seus objetivos e quanto aos demais.... Por viverem de ilusão, confusos permanecerão usando os outros, e seguirão apenas se arranjando.

Inserida por JulioRamos

Ao olhar para traz verás o caminho que construístes.
Ao olhar para os lados perceberá quem na caminhada o acompanha.
Ao olhar para baixo observará apenas onde estás e não qual caminho seguir.
Ao olhar para frente se assustará com tantas possibilidades.
E ao olhar para cima, sentirás no coração, robustez inaudita que te manterá avante.

Inserida por JulioRamos

Inexistência

O fim do sofrimento é inexistente como o motivo dos porquês
Lágrimas dos anjos traduzem o murmurio das almas penadas.
Diversidade resume o mundo, mas com cada pensamento mesmo inconscientemente há um grão de inexistência.

E a cada letra que escrevo meus demônios gritam com o ardor do fogo no céu do inferno, mas só continuo a sangrar.

Inserida por NicoleS2

A vida é como uma grande feira livre onde de tudo, tem para vender.
Tem a banca do amor, do afeto, da esperança, do carinho, da fé e muitas outras do gênero
Tem também a banca da raiva, da magoa, da injustiça, da preguiça, da crueldade, do ciúmes, da malandragem, esperteza e muitas outras do gênero.
Levamos para dentro de casa, sacolas repletas daquilo que lá compramos onde a moeda corrente, não é outra se não a responsabilidade.

Inserida por JulioRamos

Quem foi eu ? Uma criatura carinhosamente desenvolvida por Deus e criado para viajar na existência da evolução da vida contida no espaço tempo.
Quem sou eu ? Talvez a manifestação viva da sociedade decorrente daquilo que não busco não por que não quero mas, por que ainda não sei o que é.
Quem serei eu ? O reflexo daquilo pelo qual fui criado na essência, manifestando não as minhas vontades mas, a minhas responsabilidades pela existência que me foi dada.
Vou conseguir ? Sim com certeza pois... Tanto eu quanto você, Somos a ideia de Deus.

Inserida por JulioRamos

O que sonhei naquela noite, eu não paro de pensar
Não me via nesse mundo, pois estava noutro lugar

Numa sala muito grande, muita gente a observar
Só depois que me sentei, que começaram a se sentar

Um homem a minha frente, chorando começou a falar
Jurava sua inocência e que tinha filhos a sustentar

Perplexos por alguns segundos, comecei a desconfiar
Que ali era um juiz, que o pobre homem eu iria ter que julgar

O desespero me deixou tremulo, pela responsabilidade de legislar
Minha consciência se confundia, entre absolver e condenar.

Pedi então a Deus, para dali ele me tirar
Atendendo meu apelo, ao meu mundo me fez voltar.

Despertando em meio aos prantos, ajoelhei e comecei orar
Prometi ao Pai amado, que nunca mais, ninguém, eu irei julgar

Inserida por JulioRamos

Por um triz, absolutamente nada de mais teria acontecido
Por um triz, teria sido ela, a manifestação da tragédia por si mesma um todo absoluta
Por um triz, não haveria de ter eu que ir ansioso a hospitais em busca de noticias todavia, foi também por um triz, que exatamente agora não estamos de luto.
Aos jovens, e àqueles que caminham com as próprias pernas advirto; É absolutamente a nossa conduta quem nos coloca na corda bamba, fazendo-nos a viver por um triz.

Inserida por JulioRamos

Hoje olho para trás e vejo tantas coisas que La ficaram, desesperos, desencantos, desencontros, paixões, tumultos por vezes abraçados com uma boa dose de exagero...Mas o fato é que tudo valeu apena, as portas que se fecharam ao longo do caminho assim se deram por terem sido portas que deveriam ter assim permanecido e no momento adequado, elas hão de se abrir tendo como chave o justo entendimento do que lá dentro há de existir, e do que possa ter para aprender.
É incrível como o tempo nos aprimora com a paciência das horas que se passam em meio a vida que segue a frente de nossa existência, que embora foram momentos de altos e baixos, se contiveram em ser na medida exata do possível a que estaria eu pronto para receber.
Hoje percebo o quão ingênuo fui por ter me debatido tanto e agora, calmo, sereno, procrastinado, sigo com o coração batendo em compasso com o tamanho da minha viva fé, e com a certeza de que Deus nem por algum segundo sequer me desamparou.

Inserida por JulioRamos

Ate quando....
Ate quando vou permanecer intacto com os braços cruzados diante os problemas das drogas
Ate quando irei passar para o vazio da esquerda, de modo a desviar dos drogados desamparados a minha direita
Ate quando permanecerei tomando como minha, a suposta razão de que não pertence a mim, os problemas alheios
Ate quando seguirei despencando para baixo, pensando estar evoluindo para cima
Ate quando o isso não é da minha conta, permanecera atravessado em minha garganta
Ate quando vou carregar como um troféu, a estúpida frase de que só por não usar drogas já estou fazendo a minha parte
Ate quando vou deixar de querer ter as coisas da vida, para de fato querer ser alguma coisa na vida
Ate quando conseguirei seguir enganando a mim mesmo me abstendo
Acho que... Ate quando entender que mesmo não usando drogas, minha condescendência diante a isso, tem sido uma droga

Inserida por JulioRamos