Cronica de Graciliano Ramos
Todo tipo de interação social que tem aparência de jogo, e quase todas têm, na hora que você se pergunta sobre o valor do troféu, você não joga mais. Existe um pressuposto do jogo que é a obviedade do valor do troféu. Por exemplo: (...) você entrou na faculdade de direito, 19 anos entrou lá e tals, então o que vai acontecer depois de um certo tempo? Ser ministro do Supremo é um troféu de valor, óbvio, não tem como você parar pra pensar: "Por quê eu vou querer ser ministro do Supremo?" Uma pergunta dessa f**e o jogo.
Já parou pra pensar no significado da expressão: "happy hour"? Toda vez que metem coisa em inglês tão querendo te enganar. Sobretudo quando é desnecessário, não tem por que "happy hour". É "hora feliz"! Que horas é a hora feliz? (...) A hora feliz é a hora que o trabalho acabou, a hora que a semana acabou, é a hora que o mundo acabou. Em suma, a hora feliz não coincide com a vida no trabalho (...). Mas nem disfarçam, felicidade é fora, felicidade é em outro lugar, em outro tempo, em outro momento; isso daqui é instrumentalização da vida. Você me dá o seu ofício, eu te dou o seu salário, a gente troca, mas a felicidade não entra na equação. Por isso, o "happy hour" é depois. Você percebeu que não faz sentido?
DIAS AMARGOS -- se prepare porque ele vai chegar. Chega.para todos; PROCURE trabalhar e preservar a INDEPENDÊNCIA financeira, para na hora da angústia você ter para onde correr. Livre-se dos VÍCIOS, use alimentos saudáveis, faça exercícios, mesmo que seja caminhar, faça o melhor que puder pelos seus filhos, trabalhe duro, nunca minta, honre às obrigações, preserve o AMOR, faça a sua parte que Deus faz a dele para te ajudar a passar os DIAS AMARGOS".
Tenho um certo receio de pessoas que nunca demonstram raiva, tristeza ou medo ou de pessoas que demonstram muita generosidade ou espirito elevado e que querem ser bem vistam como se não tivessem defeitos nem vulnerabilidades. Há algo de errado nisso. Será que partindo para a prática, elas seriam assim como de fato professam?
Uma verdade bem colocada pode derrubar uma tese exagerada, assustar a pessoa que com ela sempre esteve acostumada e destruir qualquer narrativa contrária, o que pode envergonhar aquele ou aquela que sempre viveu enganada...Ah, pois a verdade não pode ser contestada, apenas observada, talvez com dúvidas, mas nunca será desbancada.
Dependendo da pessoa que cita a verdadeira palavra, pela força que é pronunciada, mais poderosa ela se torna, por isso não tenha medo de se expressar, mesmo que precise ao mundo gritar...Não tenha medo de expor esta realidade, pois o poder das palavras reais derruba qualquer tese, colocando ao chão toda a mentira imposta pela falsa sociedade!
Seguimos como verdadeiros bois vendados e de olhos fechados, levados na direção do matadouro, somos a cada dia molestados e açoitados, em nossos direitos básicos e fundamentais, temos a nossa moral e dignidade ferida e desrespeitada, por políticos escusos, sórdidos, e desonestos, que se alimentam e se fartam, da imoral e fétida gordura da corrupção.
Os que já partiram fazem falta sim, um abraço afetuoso, uma conversa gostosa, um sorriso delicado e tudo aquilo que parecia tão simples, mas que era especial pelo simples fato de serem gestos daquela pessoa em particular. Mas apesar da dor que vira e mexe resolve aparecer com as lembranças, temos que agradecer a Deus por nos ter permitido dividir parte de nossa vida com esses que já se foram. A verdade da vida é esta, todos se vão um dia, uns partem mais cedo, outros mais tarde, cada um cumpre a sua missão na terra e isso envolve amar e fazer felizes os que compartilharam da sua vida. Não, não é fácil lembrar, mas é impossível esquecer, uma lágrima ou várias podem aparecer de vez em quando, mas está tudo bem, a saudade faz parte, ela faz permanecer vivos aqueles que já partiram... Hoje é dia de recordar aqueles que não estão mais conosco, mas a nossa esperança deve permanecer sempre acesa, lembrem-se, aqueles que amamos nunca partem, eles permanecem vivos aqui dentro de nós! E para quem acredita, o término dessa vida não é o fim, mas o melhor recomeço, o que nos faz eternos!
Hoje, dia dos finados, oportunidade para os religiosos enganarem muitos. Garantem que a morte não é o fim. Sim, não é o fim do organismo geral. Morre uma célula, nasce outra no lugar. Mas, para a defunta célula, coitada, jamais há ressurreição. A burrice do Deus humanizado da igreja é refazer o que já desmanchou, isso fala de sua imperfeição, sendo que a natureza cria outro indivíduo novo e independente no lugar do que morreu. Como pode cinzas jogadas ao mar virar pessoas? O Deus do impossível é também incoerente? CiFA
ENEM OU AH, NEM? Quanto tempo você gasta lendo bobagens no WhatsApp? Certamente o dia todo, envolvido em uma leitura inútil, sem reflexão e profundidade, a qual leva a loucura e a tristeza! Gasta tempo demais, por isso você é cego e sem sensibilidade à compreensão e à interpretação; vive de experiência negativa, estéril e sensacionalista, matando sua fonte de inspiração, então predomina a ignorância na sociedade "moderna". Uma leitura que gera conhecimento é do tipo, realista, relacionada e comparada com outros conhecimentos úteis. Mas, você também pode escolher, obedecendo rigores, ler pouco com qualidade, textos de vidas vividas e abençoadas, dignas de obediência que já é louvável. CiFA
Nada será unânime, haverá críticas e contradições, "pessoas vão te amar pelo que você fez e vão te odiar pelo mesmo motivo", assim é na escrita e na arte, assim é na vida. Portanto, faça por você e por quem ama, não pelo desejo em receber aplausos, mas pela satisfação de ter feito.
"Nas situações difíceis da vida, tanto faz você estar calmo ou nervoso. O que importa é enxergar a situação corretamente e fazer o que é preciso fazer. Uns fazem isso melhor quando estão calmos, outros quando estão nervosos. Esqueça a porra do seu estado de espírito e concentre-se nos fatos."
"Quando alguém diz 'Não tenho medo', prova que está mais empenhado em tentar controlar suas emoções do que em avaliar a situação objetiva. Um guerreiro não se preocupa em medir se está com medo ou não, porque sabe que geralmente está. Ele se preocupa é em fazer o que tem de fazer igualmente bem, com medo ou sem medo."
Muitas vezes, os pais têm dificuldades em dar amor aos filhos, porque eles mesmos, por sua vez, não foram suficientes amados quando eram filhos. O amar a si mesmo é um processo que leva a vida inteira, mas a gente só consegue amar ao outro e a Deus a partir do amor a si mesmo. Aliás, não há absolutamente nada que possamos fazer aos outros se não fizermos a nós mesmos primeiro. Não é possível amar, cuidar, proteger, estimular, perdoar se não fazemos isso conosco primeiro.
Um dos maiores desafios na vida é ser si mesmo em um mundo que tenta fazê-lo igual a todos os outros. Alguém sempre será mais bonito, mais inteligente, alguém será mais jovem, mas eles jamais serão você. Não mude para que os outros passem a gostar de você. Não acredite nessa mentira. Eles jamais gostarão de você de verdade, porque você está representando alguém que não é. Seja você mesmo e as pessoas certas vão amar quem você é de verdade!
Você sabe o que acontece quando guarda para si seus sentimentos? Quando não expressa o que está sentindo? Para onde você acha que vai o que não fala? Germina no corpo e na alma em forma de adoecimento. Calar é a pior opção.! Não tenha medo ou culpa de falar e por para fora o que sente. Sua saúde agradece!
Se sorrir é vadio(a), a mão no cabelo é evidente sinal à pessoa que está na mesa ao lado, o presente pode ser um sinal de arrependimento, aquela roupa era o desespero de insana busca, aquele dinheiro? ah! fazia parte de um tenebroso plano, Mas agora chega de tentar cortar as minhas asas, de interpretar os meus atos, de sangrar a minha paz: me deixe ir, agora eu vou andar pelas calçadas, quero a amizade da sarjeta, onde posso viver a sorrir com os meus, quero sorriso após os goles e quero ser livre para observar as pessoas que passam pela calçada, sem pensar nada....!
O bem faço constrangido pelo Senhor. Não o faço como deveria fazer, mas vou tentando, de alguma forma buscando dar sentido ao meu viver. Se não faço o que deveria, apenas ignoro a oportunidade que me é dada, em ser útil a alguém, a cumprir o propósito da vida, onde ninguém é auto-suficiente, e independente o bastante, capaz de não depender de ninguém.
O tempo sempre é um grande aliado. Já se vão alguns anos que perdi meu pai, e a vida trata de nos conduzir da melhor forma, trazendo novos significados para a dor. Um deles é a gratidão. Como palestrante e padre, acompanhar o sofrimento de tantas famílias que vivem a dor e a tristeza do luto só é possível graças a essa experiência vivida.
Estando eu pela praça da matriz em Senador Canedo, entro, meio indeciso, na fila para comprar o almoço de três reais do restaurante popular. Depois de dez minutos, cheguei à boca do caixa. Com o dinheiro na mão, fui impossibilitado de comprar o Marmitex, porque estava sem máscara na cara. Então, saí sem fazer questão alguma e um pouco feliz até, pois a moça me ajudou na decisão de manter meu regime. Minha "gratidão" foi tamanha que nem tive tempo de observar se a moça atendente usava ou não o tal instrumento repressor. Sua atitude foi me suficiente para eu construir alguns conceitos. Já pensaram se eu dependesse unicamente desse restaurante para viver? Ontem almocei em um restaurante chic em Goiânia, entramos usando máscara, e depois todos deixamos de ser incoerentes, tiramos as máscaras para comer e sentir o cheiro da alimentação. As máscaras sempre caem no final. Os assuntos menos importantes, perdem para os mais importantes. Ou será se a máscara é o sinal da besta do apocalipse? CiFA
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp