Cronica de Graciliano Ramos
Melhores tempos estão por vir: me atenho a essa frase. E realmente acredito. Tenho me sentido mais leve, com disposição para tentar novas coisas, conhecer novas pessoas e até a me sujeitar a coisas que dizia detestar. É difícil de me recordar da última vez em que me senti assim, e me envergonho bastante de dizer isso. Eu ainda não passo de uma menininha, como posso ter tido tais pensamentos assim tão nova? Como pude me deixar em um mar de nostalgia daquele jeito? Bom, de qualquer forma, precisei passar por aquilo para me tornar quem sou hoje. Agora é só correr atrás do tempo perdido e deixar minha vida realmente acontecer, como deve ser.
E de repente, seus olhos vieram em minha direção. Estava parada, apenas o observando, mas de repente, sem saber o que fazer, subiu-me a tentação do doce pecado a deslizar-se pelo doce e pecavel sangue do amor eterno sobre apenas um corpo. E a cada momento, os passos iam se aproximando, em minha direção ele estava chegando, pra um doce beijo, mas apenas uma ilusão. Quando encostava em mim, arrepiava-me de maneira descontrolada e sem saber o que fazer, pensei em ti, em eu e vc, em nós. Esperei-te em anos, mas só chegara hoje. Não podia fazer nada, estava parada, simplesmente a imaginar algo. E então comecei a sentir algo novo, algo que começara a me dominar, enfim, descobri a mágoa. Despreizei-me em pecados, eternos e amargos, diantes do imortal paraiso apenas a ser escolhido. Mas até hoje me pergunto, o que vi em ti corvo de belas penas? Moço angélico demônico? Santo maldito honrado vilão, que roubara meu coração com apenas uma intenção. Mas... Durante anos, re-nasci, a procura de ti, mas ainda me meu pergunto se vc ainda é o mesmo, pois em feveireiro, apenas só as tuas intenções me preocupavam, mas o tempo passou, e vc mudou. Mas mudou da pior maneira possivel, apenas se mudou do meu coração. Mas as minhas mágoas são maiores que a tentação da cobra na árvore, que subira aos pés de Eva, apenas inicando um novo e amargo pecado, fazendo com que te ame, a cada passo possivel. Mas espero deixar claro, o meu amor é ouro, é prata é bronze, é o que eu sinto. É o meu pecado, é o meu céu amargo, meu paraiso do inferno e minha fortaleza do céu. Mas ele acabara apenas com um abraço, uma braço violento falencendo no triunfo como fogo e póvora, em que um desejo se consome, Desculpa querido, mas mesmo vc mudando, estou te amando, e espero que em cada próxima vida minha vc esteja presente, do meu lado, apenas no infernal paraiso apenas com o amor. Quem sabe amanhã podemos ser, eu e vc, tu e eu, vós, NÓS.
"O livro que entra em nossa vida, portanto, já não é mais o mesmo: já deixou de ser estático num canto da estante; agora, ele, descortinou novos horizontes para nós; já nos enriqueceu um pouco mais; já nos tirou da ignorância verbal e oral; já nos transformou; já nos cativou; já se tornou responsável por aquele que cativou."
A cada momento meu coração se mostra diferente um vazio sem explicação, morreu o sentimento que algum dia existiu .queria sentir só mais uma vez esse brilho que muito tempo me fez sofrer ,preciso saber onde me encontrar ou até simplesmente chorar e não conseguir resistir o meu mundo refleti em tí fico horas,messes e ano preso na escuridão sei que estou perdido mais, tentar combater esse mal que me faz ter pesadelo pois estou depressivo , o que está acontecendo comigo pouco a pouco estou perdendo o foco a visão e por vez estou cego, sei que na vida tem muitas pessoaS que tem problemas maiores do que eu e com muita fé procuro absorver os problemas da sociedade para esse mundo voltar o que um dia tinha cores e não escuridão igual atualmente e só posso ficar de joelhos e pedir perdão e segurar o fardo pesado e pagar por todas as dores do mundo e esperar por um milagre acontecer a cada dia preciso de um abraço para curar as feriadas as dores e por mais que estou sem sentimentos tenho amigos que sempre me ajudaram a me levantar e pouco a pouco. agradeço a deus por ter amigos sagrados. projov
Iludido, abandonado rindo sozinho, calado e caído. Machucado vira ferida, fechado sem saída, a estrutura é pó, o homem esta só . Genuína fixação termina numa alucinação de viés ora mulher, ora menina. Querer o revés? chacina então de vez a esperança na tez da infância da alma. Calma! Muita calma nesta hora! Saí pra fora e espanta a dor, levanta o ator, o dia amanheceu. Diga a mim: No copo meu, o gelo derreteu no gim. Meu apelo! Como surgiu assim esvaneceu
" As vezes me sinto frágil,culpada e ridicularizada quando alguém que eu tenho um sentimento forte brinca com o que sinto...de vez em quando me pego pensando que se isso acontece é porque me permito...mas quando você ama de verdade (coisa que nem todos sentem),você dá o melhor de si e mostra o sentimento mais lindo e forte que existe no coração dos seres humanos.Nos permitimos a passar por cima de muitas coisas por quem amamos,mais antes de amar os outros se ame primeiramente...se uma pessoa não lhe faz bem,afaste-se...Tenha a consciência do que foi feito para que tudo desse certo...Sentir falta todo mundo sente,ficar triste por não ter dado certo,também acontece...Mas saiba que é preciso de 2 pra existir um sentimento duradouro...O amor é bom,a única coisa que traz sofrimentos são as atitudes das pessoas...Nada existe se não é cultivado...Então tenha a consciência que amou,fez o que pode,mas nunca deixe ninguém passar por cima de você e que você é forte o suficiente pra superar tudo e que isso vai servir de mais um aprendizado em sua vida.''
Decepção...estou sempre me decepcionando com as pessoas...e eu me pergunto qual é o propósito de tudo isso? Porque as pessoas simplesmente não podem respeitar o sentimento alheio? Será que esse sentimento de respeito não é compatível com a natureza humana? E assim eu me despeço cada dia mais do alguém que um dia fui...não porque eu quis e sim porque fui obrigada.
"Algumas pessoas talvez podem achar estranho um "Cardume" ou "Enxurrada" de novos seres, digo, animais pelas redondezas. As vezes até pensam em eliminar-los totalmente, matando um a um, pelo alimento ou com o uso da força. Mas você já parou pra pensar, na relação dessa foto com aos animais invadindo fazendas, suas casas, seu "Território" ? Parou pra pensar, que onde sua casa está fixada era uma floresta, onde esses mesmos animais andavam tranquilamente, fazendo com que a nossa biodiversidade não estivesse tão afetada? Parou pra pensar no aquecimento Global? Não né. Talvez esteja mais preocupado (A) com os animais indefesos invadindo seu terreno, preocupado em eliminar logo aquelas pragas de 4 patas ou que se rastejam, deveríamos pensar um pouco mais, pois um dia isso acontecerá com a gente... Sem hipocrisia, mas está é a realidade que muita gente tende a não pensar."
Quando a escuridão tentar ofuscar seus ideais é hora de buscar a luz e iluminar seus preceitos. Na vida quando se lutar por realizações, você é taxado de sonhador, mas o que é sonhar? Não é navegar no oceano das expectativas, almejando conquistar o que se tem por ideal? Então ouse sonhar, você nunca irá além dos seus sonhos!
"Ele perdeu seu brilho, seus sonhos, seus desejos, sua esperança e sua força, se viu dentro de uma caixa preta selada, viu seu corpo gélido, imóvel; Percebeu então que esperar que algo viesse do nada era estúpido, notou que o único que podia mudar sua realidade era ele próprio."
E as vezes é dificil, porque eu realmente não sei se to ou não evitando uma coisa que mais cedo ou mais tarde vai acontecer! E quando se ta bem bem bem longe do que acontece e vê o que não queria vê, tipo é inevitável não vê... mas pior que eu vejo... e o pior é que nem tem como não vê. É inevitável quando você chega ao ponto de dizer eu quero parar e não conseguir parar, eu quero não mais pensar mais penso! E é aquilo, você não cansa nunca, e quando cansa o motivo do seu cansaço te enxergar, e enxergar como nunca... nunca antes.
Positividade é estar de bem mesmo quando nada conspira ao seu favor. Positividade é estar em harmonia com tudo e com todos, com a natureza e com as pessoas e, acima de tudo com você mesmo. Positividade é compartilhar felicidade, é sorrir átoa, é vibrar amor e paz. Seja positividade, viva positividade!
Meu Amado Senhor, que nunca desistiu de mim, Amado Senhor no qual eu O encontrei na Eucaristia, Amado Senhor, sonda-me, toca-me, deixe-me senti-Lo no mais profundo do meu ser, abraça-me, que minha alma suspire por Vós, que eu vos ame profundamente, que eu sempre O sinta no Sacramento do Altar... Meu Amado Senhor...
Enquanto tentamos disfarçar nossas diferencias, o mundo está em revolução as pessoas estão tentando desistir dos seus próprios princípios , cade a força ,cade a determinação de sonhar, chegou a hora de lutar faça a diferença em mudar sua tristeza em belos sorrisos e transformar suas opiniões em interessante conselhos para vida.
Todos temos um guerreiro dentro de nós, temos a arma: Cérebro. Temos o alvo: Coração. Temos munição: Palavra. Temos uma operação: Pra frente. Temos um inimigo: Nosso pensamento. E temos um móvel: Os pés, que vão te levar a lama mais também a honra. Para não faltar, temos a farda: Seu corpo.
Prefiro chorar em meio a angustia das pessoas ,que ver a sociedade se acabando pouco a pouco fazendo o mundo encher de escuridão buscando a morte e sofrimento então me pergunto para quer chorar só para ter um ato de clemência e fraqueza em toda tolerância no mundo o que será do mundo do sofrimento humano será que em meio essa guerra os fracos se levantaram em meio de justiça ou a maioria será vencida por aceitar os fatos que seus sonhos terá acabado, ou por vez os fortes esqueceram com o tempo a verdadeira causa da vida, que é acreditar em meio de solidão e tristeza em seu coração só ele te dará e mostrará forças para continuar e lutar.
Os diversos pontos de vista servem para influenciar e ajudar um indivíduo a tomar o caminho "correto". Porém, monte seu próprio ponto de vista para todos os assuntos. Claro, somente os que conheces, pois não há ponto de vista para o desconhecido. Não invente, não julgue o desconhecido.
Minha inspiração saiu deslizando para fora de minha mente, conforme os assuntos ali se tornaram repetitivos e monótonos. Mas é hora de tomar uma atitude. Chega de ideais, anti-romantismo e coisas do tipo. Vamos abrir essa mente e falar sobre coisas mais aleatórias. Porque, afinal, as melhores coisas da vida são simples detalhes, simples conversas, pessoas simples. E é isso que as coisas vão ser a partir de agora.
Hojê tá um frio de lascar, mas não é só o frio que me incomoda. É saber que quem eu amo não está aqui. Que nessa noite gélida metade de mim está ausente a tudo o que sinto, e não importam quantas vezes eu sussurrar o seu nome isso não muda o fato que estou sozinho. Tento não olhar mais para o relógio, as horas só servem pra dizer que estou só, que minhas palavras de nada servem se ela não puder ouvir. Deixo a noite falar mais alto junto com umas doses de alcóol. O céu é belo as vezes quando pode ser dividido com alguém especial, mas nesse momento, enquanto o observo pela janela ele é apenas triste. Não triste em sí mas por mostrar que nessa imensidão, no meio de tantas estrelas não encontro você. Não preciso do infinito para ser feliz basta VOCÊ.
Queria que as coisas fossem um pouco diferentes...que quando nos apaixonássemos fosse pelos defeitos e não pelas qualidades...já que são elas que nos fazem acreditar que a pessoa que amamos não pode cometer erros- se pudéssemos nos apaixonar por eles (defeitos) não sofreríamos,pois teríamos consciência de que a pessoa que amamos é humano e não um ser idealizado.