Cronica de Graciliano Ramos
Busquei além do horizonte o amor e a paz, sei que eles existem em outra terra, mesmo assim a tristeza e a felicidade aqui estão ao meu lado. Porém, depois de muitas batalhas e dores, chegará o dia em que meus olhos irão encontrar e contemplar o caminho que me levará de encontro aos meus sonhos.
Pessoas individualistas entendem, para estarem plenas de seus direitos como indivíduos, é necessário que suas vontades prevaleçam. Elas não tem noção de conjunto, são imediatistas e, frequentemente, estão dispostas a brigar. Elas manipulam, cobram e agem sem consideração com a vontade dos outros.
Não confunda individualismo com individualidade. O individualismo corresponde a uma característica doentia da personalidade, ancorada na incapacidade de apreender com os outros e na carência de solidariedade; o conceito de individualidade encontra-se ancorado na segurança e na capacidade de escolha
Se eu pudesse te dar um conselho seria o de pôr os pés no chão, determinar o que quer pra seu futuro, ser decidido sobre seus atos e aceitar as consequências com maturidade, lealdade e determinação! Ninguém chega a lugar nenhum vivendo em um mundo de sonhos fantásticos se nem ao menos se der o trabalho de ir em busca da varinha mágica! ;)
As vezes a vida adiciona, as vezes ela subtrai; as vezes ela quer que procuremos um lar, mas nunca sabemos se o lar é uma pessoa ou uma simples casa, já que é nesse lugar que sentimos a necessidade da calma; as vezes a vida só segue seu caminho, mas as vezes ela só faz o que destino manda. Depende do que você acredita ou do que você quer acreditar.
Meu cabelo duro, minha boca carnuda, minha pele preta...sou gente, sou raça, sou cor. Minha nação é brasileira, sou Nordeste, sou Bahia, sou Brumado com orgulho e amor. Sou Livre graças a Isabel, sou forte graças a Zumbi, sou valente feito Lampião, meu canto é Gonzaga, vivo na caatinga e no sertão. Ouço o choro do negro, também o seu canto de liberdade, vejo que sou feliz e sou feliz!
Quando iamos chegando naquela casa, ouvimos o menino na janela gritar - MÃE O CORREIO CHEGOU!. Pensava que era o correio trazendo o que a mãe dele tinha pedido em uma carta para o papai noel; pedia apenas um brinquedo. A fé deles foi incrível, por estarem na janela esperando algo que não sabiam que receberiam. Somos apenas instrumentos nas maõs de Deus, fazer o bem sempre faz bem, em qualquer época.
Por que será que as pessoas se sentem invejadas, mesmo quando não o são e, ainda, vivem desesperadas como se a inveja pudesse trazer algum tipo de mal? Por que privam-se de falar e/ou fazer algo para que a inveja não recaia sobre suas cabeças, acabando, assim, por viver em função dos sentimentos alheios? Inveja só faz mal aos invejosos, portanto, vai viver, vai ter as coisas, vai ser alguém, vai ser feliz!!!! (PLDD)
Enquanto uns e outros maneiam a cabeça dizendo entre si que seus sonhos nunca darão certos, Deus vem e te capacita a sonhar cada vez mais além e ainda realiza todos os seus sonhos perante aqueles que duvidaram. Nunca duvide dos sonhos daqueles que têm Deus como único Senhor e Salvador da sua vida. (PLDD)
Meu corpo, alma e espírito estremessem quando penso em viver sem Jesus. Não sei onde estaria e quem eu seria sem Ele. No alto dos meus 30 anos, quando olho para trás, vejo a mão de Deus em tudo, até nas mínimas coisas. Ele primeiro me escolheu, desde o ventre, depois eu o segui e vou até o fim. Não tem como não te amar, Senhor. (PLDD)
Você pode fingir que não tem medo , fingir que não se importa com nada nem ninguém , que é melhor sozinho e que está tudo bem ... Mas tem algo cuja a transparência é tão significativa que por mais que tente fingir ou esconder , não dá ... É uma palavra de quatro letras , um sentimento que mexe bem no interior do teu coração , da tua mente e da tua alma : o AMOR !
Todos temos algo ou alguém que seja o nosso Porto Seguro; no meu caso escrever é meu refúgio , minha intimidade , meu eu . E é por isso que me isolo num canto ... e é por isso que não deixo ninguém invadir esse espaço tão único e particular ... pelo menos , quando pego a caneta e um papel sei que com essa perfeita combinação , fico segura, protegida , e tenho a liberdade que tanto grito.
Isso tudo está me deixando louca. Ta tudo tão complicado, ta tudo tão confuso. Gostaria de saber como e por que isso veio chegar a esse ponto. Cadê os meus sorrisos verdadeiros? Cadê aquela garotinha otimista? Aquela garotinha que estava sempre feliz e fazendo novas amizades? Quero voltar a ser uma garota de verdade, quero voltar a ser aquela garota que se amava, aquela garota segura, aquela garota não era tão realista, aquela que acreditava em um futuro melhor. Quero voltar ao meu antigo eu antes que eu morra em meio a tantas confusões.
Se nossa vida fosse dominada por uma busca de felicidade, talvez poucas atividades fossem tão reveladoras da dinâmica dessa demanda - em todo o seu ardor e seus paradoxos - com nossas viagens. Elas expressam menos por mais que não falem - uma compreensão de como a vida poderia ser, fora das restrições dos trabalhos e da luta pela sobrevivência.
Se torna tão claro quando todas as peças se encaixam, e as coisas começam a fazer todo o sentido. Você passa a olhar as coisas por outros ângulos e então percebe que esse quebra-cabeça filosófico não passa de um simples jogo... Nessa hora você decide se continua a quebrar a cabeça, ou para e conserta ela de uma vez.
A pior dor é aquela que te Poe no chão,que te mostra a realidade da vida,Que te faz furar o balão dos sonhos,ou que talvez nem de a oportunidade de dar adeus,de ver voar seu balãozinho...Em nossa realidade,esse balão seria nosso pensamento,nossa opinião,nossa ilusão,aquela que nos fazia acreditar em alguém,em algo;Mas quando você enxerga a real dos fatos ,você percebe que na maior simplicidade,que quem mais estava ao seu lado,quem mais te dava a mão,na verdade estava querendo te puxar pro chão...Você vê a aqui nesse mundo vago,que momentos são momentos,e pessoas são pessoas.
Já faz uns quatro anos, mas eu lembro como se fosse ontem, de um dia que eu chegando em casa depois de quase três semanas fora trabalhando, com as costas pesadas, em parte pela mala gigante e em outra também pela responsabilidade que, até então, era novidade. Cheio de pensamentos no futuro: o que fazer, onde investir o que poderia ganhar, o que estudar, a que me dedicar, como seria minha vida dali pra frente, enfim preocupações cotidianas que todo mundo tem. E quando desci no ponto eu olhei um morador de rua na frente do mercado deitado em um papelão, mas não era qualquer papelão. Era daqueles bem grandes provavelmente de uma máquina de lavar ou algo parecido, idêntica as que eu adorava brincar quando era pequeno, olhando pro céu com os braços cruzados atrás da cabeça e o sorriso largo. Do seu lado um papel amassado de pastel de feira que tinha acabado de devorar. Conseguiu provavelmente jogando uma lábia em alguém, ou fingindo que tomou conta de algum carro. O tempo, um sol de fim de tarde com um céu completamente azul. O vento, uma leve brisa. Pode, e com certeza vai, parecer muito lúdico e uma visão romântica demais da vida, mas a expressão no rosto daquele cara, pelo menos naquele instante, naquele momento, era de absoluta e pura felicidade. Talvez mais um pastel não cairia mal, mas era Como se não precisasse de mais nada. A simplicidade tem esse jeito sutil de dar um tapa na nossa cara. Olhei e Fui embora. Esse ano comprei uma máquina de lavar e sequer deitei na minha caixa de papelão king size... Nem reciclei nem nada, só joguei fora... Que desperdício rs
"Talvez o seu maior sonho fosse poder abrir os braços e voar. Sair correndo, abrir os braços e simplismente voar. Sem direção, sem objetivos planejados, sem destino. Somente se deixar ir pra onde o vento levar... Mas já parou pra pensar como o ser humano é? Muitos têm pássaros de "estimação" e sentem-se no direito de o deixar trancado em uma gaiola, pulando de um lado a outro... só isso, pulando. E lhe tirando o direito de fazer aquilo que nasceu pra fazer: Voar! Unicamente para poder ouvir seu bonito canto... É o nosso velho hábito de extrair das pessoas e das coisas, o que nos convém, extrair o melhor dos outros, o mais bonito, o que nos é útil, o que nos faz bem, SEMPRE em benefício próprio. Não pense que vida é só isso, o mundo é seu . E todo amor que tem nele também. A escolha é sua: Essa gaiola ou a Vida! Talvez você deva fazer igual as aves que são livres fazem. No inverno elas migram em busca do verão, do calor e do tempo bom. Alguns podem entender como covardia. Outros como sobrevivência. Ou talvez seja só uma busca pela felicidade. Seguida pelo encontro dela. Você deveria experimentar."
"Me deixa sentir tua falta, me faz lembrar do teu cheiro e de quanto eu gosto dele. E depois vens. Sem demora e sem amarras. Sem receios e sem perguntas, só você. Você mesma. Se derrama em mim e me leva a crer que você nunca partiu, nem por um instante. Você havia se escondido dentro de mim... E quem é que consegue enxergar dentro de si mesmo?"
Não é um novo dia, um início de semana, um novo mês, o início de um novo ano, a mudança de estado ou cidade quem vai transformar a sua vida, mudar seu caráter ou fazer você crescer! O que transforma é a decisão única de mudar, a decisão de se disponibilizar a perder pra ganhar, a decisão de se afastar de certas coisas e se aproximar das essenciais, a decisão de determinar e não voltar atrás! Quem mais pode fazer por você é você mesmo, então, se quer algo ou alguém, lute, mude internamente que, automaticamente, o exterior mudará com e por você!