Cronica de Graciliano Ramos
Todos precisam de um motivo pra lutar e quando a luta é desleal precisa-se de aliados. Muitos sucumbirão na tempestade, mesmo achando que Deus está ao seu lado, e ainda assim Deus continuará sendo Deus para eles. Ou seja, Deus é a maior forma de dominação, contra o qual não existem argumentos, perdendo ou ganhando o problema é seu, mas Deus permanece inviolável e adorado.
Queremos que os outros sejam corrigidos com rigor, e nós não queremos ser repreendidos. Estranhamos a larga liberdade dos outros, e não queremos sofrer recusa alguma. Queremos que os outros sejam apertados por estatutos e não toleramos nenhum constrangimento que nos coíba. Donde claramente se vê quão raras vezes tratamos o próximo como a nós mesmos.
O policial volante continua sendo um miliciano da Força Pública, mas o tecido que protege sua pele é modificado paulatinamente. Os sapatos são substituídos por alpercatas ferradas e com rabicho simples ou duplo, as roupas se tornam mais resistentes à vegetação local; panos para fazer torda (barraca) e o lençol, trançados na frente do corpo, dispostas em xis, cruzando o pescoço. Bornais cruzados e punhais passaram a fazer parte da indumentária do cangaceiro e da volante.
A necessidade de possuir em seus quadros, policiais sertanejos conhecedores da região provocou uma restruturação do aparato policial, pois para diligências era necessário o conhecimento da região que o sertanejo possuía. O cangaceiros do período lampiônico fez a policia caminhar em terreno variado.
Não há prazer gratuito! E ninguém se propõe ser objeto do prazer de outrem sem satisfazer sua própria alma. Por isso Jesus não condenou Maria Madalena, e quando disse: "vá e que não peques mais", estava simplesmente advertindo-a para que não se vulgarizasse. As coisas valem mais por sua raridade. "...Eu também não te condeno..." Receba.
Se o amor é pequeno, finito e passageiro como um sentimento o mesmo acabará logo, uma vez que sentimentos não são eternos. Porém, se o amor for uma atitude moral de decidir amar o outro sem que ele mereça, relacionamentos poderão durar para sempre. Sentimento de paixão deve existir, mas com a ausência da decisão moral de amar sem merecimento nada dura para sempre; perdoar é necessário, seu relacionamento pode durar para sempre, só depende de você.
"" E mesmo que eu quisesse, em nada mudaria minha forma de respeitar. Tudo que sei é receber apenas o que tenho, batalhar pelo que quero e no amor torcer para que alguém me ame da mesma forma que posso amar, sem raízes para obrigar a ficar, mas com uma intensidade que só aos temporais se comparará...""
"" Ninguém é melhor que ninguém. Ter mais dinheiro, mais instrução, não nos difere. Somos todos iguais, irmãos. Cada um com sua luta. Se a honestidade e a força de vontade estiverem presentes, os calos nas mãos serão motivos de vitórias e os resultados, fartas colheitas... ""
A produtividade de um colaborador é diretamente proporcional à sua satisfação em realizar o que gosta, o que, aliás, independe de supervisão e de sábios no acompanhamento dessas atividades. Supervisionar é colocar - se, antes de tudo, como ferramenta para solução das dificuldades e não o seu criadouro.
Nossa existência é dada pelo tempo. Se por um instante eliminássemos tudo o que nos controla e todas as marcações de tempo existentes. O que aconteceria ?. Vamos imaginar além. Se não existissem números, nem dias e nem noites, minutos, horas, meses ou anos. Se não pudéssemos medir o tempo. O que sobraria ?. É difícil nos situarmos sem o auxilio de um relógio, sem uma cronologia. Mas se nada disso existisse a única coisa que sobraria seria esse exato instante, o que chamamos de "agora". Sendo assim o passado seria agora e o futuro também. Nossas memórias tão vivas em nossa mente acabaram de acontecer. Nem passado, nem futuro. Apenas consciência.
Quando Deus determina algo em sua vida, não importa o caminho, e sim o ponto de chegada, apenas acredite ... neste mundo, não cai uma se quer folha ao chão, se não for por sua vontade ... observe mais ao seu redor e não tente modificar as coisas, apenas aceite que Deus faz tudo certo na hora certa, nada é por acaso!
Não me fixei a nada, mas não quero ir, talvez seja, não sabe onde está, que me faz acovarda, não quero muda deste lugar, sendo assim não tenho lugar pra ficar. Apenas vagueio, nesse caos que é a minha mente, que está debilitada por tantos atos inconsequentes, estou preso, mas largado, estou livre, mas, mais armargurado.
meu cérebro esta enlouquecendo por motivos dos pensamentos do meu coração, em vez de ficar batendo ele me diz, deixe-me voar, mas o peso de consciência que existe em meu coração, parece maior do que a consciência que tem em meu cérebro, no final estou lutando entre meu coração e meu cérebro, meu coração existe o viver o amor, em meu cérebro existe a realidade da consequência em que meu coração pode causar a mim ou a minha própria realidade ou semblante.
O que define o real e verdadeiro? O que conseguimos enchergar e cheirar? Ou o que conseguimos tocar e sentir? A realidade é algo criado por nós mesmos. Toque, aroma, visão... São apenas estímulos eletromagnéticos que nosso cérebro decodifica e libera uma enzima específica, então a realidade gira em torno da forma que nosso cérebro recebe e interpreta estímulos? A realidade está retida em cada indivíduo, em suas memórias, devaneios, depressões, desesperos, em sua solidão e coletividade com outros, onde há o choque de realidades semelhantes, ou divergentes. O mundo em que vivemos, é um resultado sucessivos choques de mundos interiores únicos, motivando ações tentando externar algo já existente internamente. O que conseguimos imaginar, somos capazes de fazer.
Acho que a felicidade é uma espécie de susto; quando você vê, já aconteceu. Ela é justamente uma construção pequena de todos os dias. É como se estivéssemos fazendo uma casa que, a cada dia, precisamos fazer mais um pouquinho. A felicidade não é o resultado da ‘casa final’, mas a alegria de saber que você a está construindo. É isso que nos faz felizes. Muitas vezes, nós não nos sentimos felizes porque compreendemos que a felicidade é um destino final, mas não o é; é o processo que nos realiza.
"E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada (...) Porque, sendo livre para com todos fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais(...) Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.(...) Correi de tal maneira que o alcanceis.(...) Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado." Paulo de Tarso.
Derrepente eu descubro um pouco mais a cada dia, sobre vc vou te conhecendo apartir das suas palavras e suas demostraçoes de carinho carater humildade e uma amizade que mesmo sento virtual demostra ser pura verdadeira e linda, deus em um belo dia me falou baixinho vou te mandar um presente, e quando abri meu facebook estava la como ele avia me prometido, o presente era a sua bela amizade
Vida feita para 1 viver, ou sera que foi feira para ser 2 vivida. Nem os melhores pensadores saberia esta respostas.Pois passamos por variados momentos da vida em que chegamos a imaginar inumeros caminhos a serem tomados. Viver.. sera que devo i sempre neste mesmo seguimento acordar fazer o cotidiano de sempre e somente aguardar.O termino deste monotulo modo de encarar o dia ate a hora de dormir. Vivida... Sera que devemos acordar todos os dias ate mesmo antes da hora planejada, sair em busca de uma aventura, algo novo para podermos acrescentar em nosso cotidiano nao rotulado e sim escrito a nossa maneira, sorri em lugares, inesperados gritar sem ter motivos. atravessar sem olhar para os dois lados seguir a vida sempre olhando para frente. Sente ter medo de que nos espera atras de cada esquina. enfrentar o inesperado sem saber o tamanho da batalha que nos espera
Em uma bela tarde, navegando na vastidao deste mundo sem ponto de partida meio e fim, quando em uma das curvas da vida me deparei. com um ponto de chamada que me obrigava a parar e seguir em sua direçao para poder. tomar conecimento de que se tratava, ao chegar ate o determinado lugar. foi que me dei conta que podemos girar sem parada, mas aquilo que e para se tornar unico marcante e verdadeiro, deus vai colocar em um determinado ponto sem hora nem lugar marcado, foi ai que encontrei vc uma amizade distante que mesmo assim me faz sentir sua falta mesmo que so vivemos na graça deste mundo virtual. que tambem pode nos ocasionar presentes magico. assim eu defino alguem de puro carisma carinho , uma mulher nas atitudes e uma menina no olhar
Amor, sempre surge de uma forma grandiosa ai vai se passando o tempo e um leve sentimento de que algo nao esta da forma que era esperado, e quando vamos percebendo que. nao era bem o AMOR, e sim um simples AMAR, coisinha pequena que pode vir a se tornar crande como AMOR ou pequena como o Amar, Uma falha de nos seres humanos e sempre achar que todo AMAR eo mesmo que o AMOR e onde vem nossa falha ao deixar cair em algo rotineiro por estarmos se sentindo confiantes de mais no poder da da palavra AMOR. E viemos a nos frustar pelo simples fato de quando olhemos para tras descobrimos que o fim deste teste entre duas pessoas veio ao fim pelo ecesso de confiança e nos sentirmos, Ixentos de ter que lutar mais Para tornas esta pequena historia tao grandiosa como a palavra AMOR, nos sentimos triste nem sempre pelo fim do inicio de um ciclo mas sim palas marcas que ele deixa em ambas das partes. ate porque o AMAR nao veio a virar um forte AMOR, mas veio a se tornar uma bela AMIZADE, marcas da vida pelo nao entendimento correto da palavra ou sentimentos.