Críticas construtivas
As críticas só são construtivas quando o criticado é maduro e confiante o bastante para se beneficiar delas.
ANÔNIMOS SÃO SIMPLESMENTE ANÔNIMOS
Tenho recebido críticas e sugestões construtivas e alguns comentários de anônimos. Normalmente os anônimos dizem que conhecem tudo, tem todas as soluções e são os maiores defensores da nossa sociedade.
Aí eu me pergunto: porque pessoas com tanto conhecimento, com tanto preparo, com tanta coragem, não deixam o anonimato e se apresentam para a nossa sociedade? Será que os anônimos são tímidos? Será que os anônimos são covardes? Será que os anônimos não tem caráter? Ou Será que os anônimos são anônimos porque querem, porque interessa a eles o anonimato?
Que saber de uma coisa eu acho que os anônimos são simplesmente anônimos.
Se for criticar por criticar, fique quieto, faça a crítica somente quando for construtiva e diretamente a pessoa que pode mudar a situação!
Críticas, independente de construtiva ou destrutivas, podem te fazer crescer. Depende de como vê-las!
Seja grato aquele q te fez uma crítica construtiva e fuja daquele que dá falsos elogios.Pq esse tipo de crítica te ajuda a crescer
A crítica construtiva parte mais d pessoas q sabem mais,e q acreditam q você é capaz d fazer melhor.É uma correção para o seu bem.
É interessante observar, antes de classificar certas críticas como construtivas, se quem está criticando em algum momento já construiu alguma coisa.
Pare de se aborrecer com críticas ofensivas, pois a crítica construtiva embora possa entristecer não visa destruir; as palavras destrutivas e menosprezo (fingido) são as únicas armas de ataque daquele que lhe é inferior. Lembre-se que nunca alguém superior se preocuparia em humilhar quem está numa situação de desvantagem em relação a si! Receba a crítica ofensiva como um elogio, pois fato é que tudo que ofensor lhe disser normalmente é o oposto do que verdadeiramente pensa, do contrário nem perderia tempo com você.
O arrependimento como uma capacidade crítica construtiva, que vai além do mero remorso, promovendo o aprendizado e crescimento moral através da análise reflexiva das ações passadas.
A crítica construtiva…
Sempre que alguma dessas te fizerem;
aprecia mui bem, de quem tal vem;
pois quer uma, quer outra, bem te querem;
pelo aconselhar bom, que em tal tão tem!
Pois a tal construtiva, é amiga;
mesmo apesar, de tal, não parecer;
por não soar pra nós como cantiga;
mas sim, com o mau soar, de um bater!
Por isso quer ela, quer quem critica;
são ambas a nós vindas, só para o bem;
por mal, que em nós se encontrava, afastar!...
Arrumando de nós a paralítica;
que por mal ser, sujeira pra nós tem;
vindo a tal crítica a nós, pois, salvar.
Com o carinho, camuflado da tal;
Só aceite críticas acompanhadas de soluções. Pois essas, verdadeiramente são construtivas, atribuem coisas a sua vida. As demais, nem bem te faz, não te ajudam e te deixam incapaz.
Incapaz de mudar, de pensar, de falar e de fazer. Te deixam com medo de errar e de crescer.
Tolos os que, por falta de instrução, ouvem apenas as críticas construtivas. Esses ainda não se deram conta de que as críticas destrutivas também ajudam a crescer, a depender da maneira que forem interpretadas!
Sabe, tem muita gente que gosta de criticar e diz que gosta de fazer crítica construtiva, mas é muito chato ouvir crítica construtiva de quem nunca construiu nada.
Atenção!
Críticas construtivas aos seus erros normalmente vêm daqueles que elogiam seus acertos.
(2021)
