Críticas construtivas
O maior livro que podemos escrever em nossas vidas é uma crítica construtiva a um sistema que só beneficia pessoas que se dedicam a suas vidas pré estabelecidas pela sua casta.
Não existe crítica construtiva ou destrutiva.
Simplesmente existe crítica.
Cada um interpreta e lida com ela da maneira
que melhor lhe convir.
Críticas construtivas, por mais construtivas que sejam, são em contraponto, destrutivas. Elas de alguma forma destroem aquilo que achamos de nós mesmos.
Não se deixe abater com críticas, principalmente se forem construtivas, pois ninguém é perfeito e estamos em constante aprendizado, sempre que puder, reflita sobre elas, entenda suas razões, seja humilde e agradeça a chance de poder melhorar a cada dia.
Agora, se forem destrutivas, ouça mesmo assim, pois, mesmo de uma situação ruim é possível tirar boas lições e nesse caso, esquecendo o nosso orgulho, podemos aprender o verdadeiro sentido da palavra respeito.
De que vale uma crítica não construtiva quando ela não vai nos beneficiar em nada?
De que vale uma crítica não construtiva quando criticamos por prazer?
Críticas todo mundo faz. Por isso, ignore-as e guarde apenas as construtivas. Elogios? Nem todos têm capacidade e humildade para fazer. Portanto, não os espere. Apenas, viva! Do jeito que te faz bem e feliz.
Nem toda crítica é construtiva, muitas na verdade são invejas incubadas, travestidas de boas intenções!
Críticas são boas apenas quando são construtivas.
Por isso é sempre bom observar o que tem por trás de cada uma delas. Nem todo mudo que te critica quer realmente o seu bem. Então... autoestima sempre. O resto, como sempre, basta ABSTRAIR!
Críticas: construtivas ou destrutivas são sempre criticas, então a motivação é o melhor remédio para os seres humanos, sejam elas sendo cristãs ou em qualquer área da vida.
As pessoas falam de crítica construtiva como forma de ajuda, crítica é crítica, ponto final. Colocação sobre algo que já viveu, sim, é uma forma de ajuda.
Gosto de críticas!
Construtivas analiso, destrutivas também analiso, não tendo fundamento, logo ignoro!
Toda crítica é construtiva. Tudo depende apenas do seu discernimento, da capacidade de seletar informações relevantes e evolucionar-se a partir das mesmas.
Cuidado com julgar as pessoas dizendo: -SÃO "CRÍTICAS CONSTRUTIVAS." Quem julga está se colocando no lugar de Deus e terá que arcar com as consequências no dia do seu próprio julgamento.
—By Coelhinha
