Críticas
Aqueles que não consegue seguir o progresso acompanhando a tecnologia vai sempre criticar o avanço da humanidade.
Nunca minta de maneira a denegrir a imagem de quem nem sabe o motivo pelo qual você está criticando a conduta alheia.
Se a tua compreensão não aceitam criticas para própria evolução a tua compreensão é tão estupida quanto você!
'As críticas tem duas forças: te deixar mais sábio ou mais tolo.
Você escolhe em qual delas apostar.'
A falta do entendimento histórico e da leitura com reflexão crítica está evidente na simplicidade da argumentação repetitiva e empobrecida daqueles que são facilmente convencidos pelos exploradores de mentes fracas e de mão de obra barata. Acredito que a leitura constante, qualitativa e crítica seria a salvação desses personagens.
Alguns nasceram para ser ATIRADORES DE TOMATES, da turminha da vaia, do grupinho da crítica. Nada fazem, nada produzem, mas estão alí, ávidos com seus tomates nas mãos...
Porque não nos dão "molho"?
O elogio, mesmo que seja verdadeiro, cria uma zona de conforto. A crítica é um desafio a ser superado.
Existem dois tipos de críticas: destrutiva e construtiva, são elas que nos levam a crescer ou adoecer. Tudo depende de nossa interpretação e reação.
Eu não me deslumbro com elogios; as críticas, dependendo de onde vem, de qual contexto se aplica e da veracidade que as geraram, ainda é um desafio para mim. Porém as que tem como finalidade chamar-me a atenção para aquilo que passa desapercebido, equivocado e que precisa ser ajustado são bem vindas.
É o pobre que crítica o rico, mas é o pobre que quando fica rico faz para o pobre o mesmo que o rico fazia na época em que era pobre, não é esquerda ou direita, o capitalismo ou o socialismo, o povo ou Deus, é o ser humano e o seu hábito de fugir de sua real natureza através das narrativas que mais lhe convém, saem por ai em busca de identificação de sua ignorância, reforço social, mas não me surpreendo, pessoas vestem as mascaras e mantos diariamente e assim são seus políticos, mascarados e hipócritas como seus eleitores, deve ser culpa de Deus ou do povo, coitados.
O medo da crítica, a loucura pelo dinheiro, o pavor do palco, a timidez extraordinária, o sonho do estrelato e os personagens clichês são imposições feitas pelo público. Para ser um artista, o ator deve superar esses obstáculos.
