Críticas
Uma alma sábia nunca julga, censura ou critica as dificuldades que enfrentou no passado, muito pelo contrário, é grato a elas, pois sabe que são o alicerce da sua coragem, o pilar que dá sustentação a sua força no presente.
Inspire...Elogie...Apoie...Diga palavras positivas, pois pra,desanimar, criticar, desmotivar já tem uma multidão inteira!
O tosco elogia com indiferença e critica com satisfação.
O sábio critica com sutileza e elogia com emoção.
As pessoas foram duramente criticadas por Jesus depois de buscá-lo por conta daquilo que Ele poderia lhes proporcionar temporariamente.
Andar atrás de Jesus por qualquer motivo que não seja amor, não o agrada, pelo contrário, o aborrece.
Ref. João 6:35-67
Renato Mendes Urso
"Vivemos uma constante crítica de nós mesmos, confrontamos a fragilidade de nossas próprias críticas em um mundo onde as palavras têm mais peso do que as ações, e somos constantemente julgados pelos outros. Nessa jornada, mergulhamos em profundas reflexões em busca do verdadeiro significado de nossa existência e da aceitação genuína de nossa identidade. Diante de questões morais, como doutrinas religiosas ou escolhas políticas, enfrentamos o desafio de reconciliar nossos valores internos com as demandas externas da sociedade, tudo isso acaba por se tornar um palco de encenações ao nos confundir entre o verdadeiro e o falso, entre o dito e o não dito."
Bom dia!
Lembre-se de confiar em Deus e na Sua sabedoria divina.
Seu péssimo humor, críticas e cansaço não podem obscurecer a luz que Ele coloca em seu caminho.
Que hoje seja um dia de renovação e gratidão pela oportunidade de crescer e aprender.
A sua irritação não solucionará problema algum.
O seu mau humor não modifica a vida.
Não estrague o seu dia.
Na reflexão sobre a crítica à divindade, emerge uma questão essencial: enquanto muitos responsabilizam Deus por adversidades, não é apenas devido a uma circunstância isolada, mas sim pela deterioração que a humanidade inflige ao próprio planeta. Diante disso, surge o questionamento: pode-se, de fato, imputar culpa a uma entidade divina? Ou será que esses eventos ocorrem independentemente uns dos outros, ou até mesmo sem conexão alguma? A verdade é que talvez estejamos testemunhando a reação natural do próprio ecossistema terrestre, dos oceanos aos céus. É possível que a humanidade, em sua ânsia por criar uma divindade, tenha-se perdido em sua própria ignorância. Mas, então, por que deveríamos compreender? Se aceitarmos que as pessoas são moldadas por emoções e anseiam por crença, torna-se evidente um aumento do egoísmo em relação aos tempos passados. Talvez esta seja a verdade que nos confronta.
Se eu agisse como a maioria, dificilmente eu seria criticada. Mas, eu optei por uma vida mais consciente e autêntica e isso pode incomodar àqueles que não compreendem as minhas escolhas.Mas isso não é indicativo para eu me justificar.
É desafiador coexistir com críticas em meio à presença de indivíduos considerados como carentes de discernimento. Entretanto, é imperativo exercer prudência para não incorrer na própria idiotia. Uma vez que se empreenda a busca pelo conhecimento, pela argumentação e pela crítica, é fundamental fazê-lo com cuidado. Isso permitirá discernir e enfrentar ou ignorar críticas desprovidas de embasamento e carentes de inteligência. A verdade e a capacidade de crítica devem ser exercidas com inteligência, evitando assim a irrelevância e o egoísmo.
Hipocrisia. Muito se critica e vilaniza a desonestidade certos indivíduos, mas infelizmente, de forma geral as pessoas que se declaram de bem se assemelham a aqueles que criticam. A sociedade não recompensa pessoas honestas. Você apenas precisa parecer honesto. Muitas vezes a ética também é colocada rapidamente de lado quando o individuo tem algo a ganhar.
Os pais são figuras que idealizamos na infância, criticamos na adolescência, mas podemos compreendê-los de fato quando chegamos à vida adulta.
Críticas políticas, discordâncias políticas, religiosas, sociais, não são fake news, são humanos pensando.
Esteja pronto para lidar com críticas e apresentar soluções que superem as expectativas dos clientes.
O mesmo que critica e culpa o capitalismo pelo fracasso alheio, é o mesmo que no fracasso pessoal busca algum conforto no capitalismo.
