Cristianismo
> Existem um Cristianismo que não é mostrado na MÍDIA, que não é contado nos livros de HISTÓRIA. Um cristianismo que luta contra a igreja arcaica e doutrinária. Existe u cristianismo que luta por liberdade e igualdade de expressão, que não aceita o machismo e poderes em cargos, que odeia pastores que usa da psicologia para iludir fiéis e aumentar suas riquezas. Existe um Cristianismo que se compadece com seu próximo, visita presídios, viúvas e órfãos. Que dividi o pão e o cobertor, que se for preciso dá sua própria vida no lugar do amigo. É desse cristianismo que FaLAMOS, esse sempre foi a minoria, os excluídos, os rebeldes do sistema eclesiástico, os que causam alvoroço por onde passa. Esse Cristianismo que vocês escrevem não me representa, pelo contrário sou inimigo dele também.
Jesus Cristo é o personagem central do cristianismo. Os quatro Evangelhos que compõem o Novo Testamento descrevem os diversos acontecimentos da vida de Jesus
"Se, o cristianismo está fundamentado em cima de mentiras, logo, tudo o que provém dele, é de suspeitar."
Um dos maiores pontos argumentativos e persuasivo do cristianismo é a morada no cél.se existe verdadeiramente um cél e um inferno como provaria um cristao se ele nunca foi pra estes lugares???
A verdadeira explicação do cristianismo não consisti em como ir pro céu, mas sim em entender que o céu veio a terra. Que Jesus se tornou humano. Ou seja, missão não significa levar alguém ao céu, mas sim trazer o céu a alguém.
Qualquer forma de "cristianismo" que nos abstêm da simplicidade e do amor ao próximo, por qualquer que seja a razão, é mera religiosidade.
Fico muito triste com a palavra catequese.
Ela nada mais é que o inculcamento do cristianismo
no cotidiano dos pobres e indefesos indígenas,
ensinando-os a trocar sua Liberdade
pela escravidão imposta pelo invasor branco.
Triste.
EU NÃO SIGO O CRISTIANISMO, EU SIGO O CRISTO.
Existe uma grande diferença, entre um e outro: Um te condena, o outro te salva.
A História do Cristianismo teria tido um desenvolvimento muito diferente, se não houvesse a generosa contribuição de muitas mulheres.
Um escritor de novela é contratado. Pedem para ele relatar o cristianismo e a homossexualidade. É difícil saber quem vai sair mal nesta história?
Existem pessoas que não entendem o que é o cristianismo. Algumas dessas pessoas pensam ser uma religião, mas essa é só uma opinião sem fundamento. O cristianismo resume-se na pessoa de Cristo. O Cristo criado por Deus, o primogênito. Já a religião é algo que cega as pessoas e as prendem a doutrinas feitas por homens. Por muitas vezes, as pessoas tentam 'fugir' da verdade, segundo as Escrituras com a desculpa de que "já tem Deus e não quer religião". Mas uma coisa é certa: a única maneira de conhecer Deus é através da Sua Palavra, ou seja, as Escrituras. Se enganam ao dizer que conhecem a Deus, mas não buscar conhecer quem é esse Deus. No final, é apenas um deus criado por eles e não o Deus vivo.
A salvação é dada através de Jesus e não por simplesmente dizer com a boca que já tem Deus no coração. O que espera essas pessoas que professam com os lábios, mas o coração está longe é simplesmente o lago de fogo, pois todo aquele que não está em Cristo, está condenado.
A Palavra de Deus diz: "Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem — e tremem!" (Tiago 2:19)
Se a cruz não for o centro da sua vida, certamente você vive um cristianismo apático, e sem propósito !
Se Jesus não for o centro da sua vida, certamente você vive um cristianismo apático, e sem propósito !
Você pode rir do Cristianismo, pode zombar dele e ridicularizá-lo, mas ele funciona. Ele transforma vidas.
Se o cristianismo salva o homem do mundo é de se pensar que tudo o que há no mundo é para a morte, logo, tudo que nele há deve ser tratado como mortífero e prejudicial à saúde espiritual do ser humano.
Uma das coisas boas do cristianismo é que o mal é visto como algo intrínseco ao ser humano e por isso aquele que errou deve arrepender-se do que fez. Todavia teorias como a de Rousseau e outras afirmam que o homem é bom, mas a sociedade o corrompe o que cria a ilusão de que basta mudar o sistema para que as pessoas voltem a ser boas
A Cruz, invertida ou não, remete ao Cristianismo. Isso ninguém pode mudar, é um signo impregnado por fatos e ideias que não pode ser apagado ou modificado. Você pode mijar, colar chiclete ou escarrar na Cruz. Ela sempre será o que nos faz lembrar de Cristo e de sua Paixão Redentora.
(Em "A Cruz ivertida e a retórica do Escárnio": http://wp.me/pwUpj-1mg)
Cristianismo não tem haver com mudança de casa ou carro, cristianismo resulta em mudança de caráter e vida!
