Crise
O atual cenário nos faz acreditar que a crise não está na economia, e sim na politica nacional que não comporta mais a politicagem!
Uma crise abalou o casamento que parecia estar em perfeita harmonia. O controle escapou de minhas mãos, trazendo consigo preocupações desconhecidas. Brigas e raízes ocultas surgiram, afetando o amor inesgotável que antes existia. Tempestades de desentendimentos agitaram meu mar tranquilo. Descobri os recônditos de uma mulher, trilhando caminhos marcados por laços passados e memórias mal apagadas, reescrevendo um dia comum e transformando-o em algo assustador. Para um poeta que só conhecia o amor, seria melhor se a tristeza fosse apenas uma ilusão e os casamentos fossem perfeitos como melodias de uma canção. Não tenha medo de viver, mas esteja preparado para enfrentar as adversidades. E quando chegar a hora certa, use a poesia como ferramenta para compreender que nem tudo foi concebido para ser perfeito.
Crise nordestina.
Essa crise eu até acho
que ela não me contamina
faltar comida no tacho
sempre foi a nossa sina
o jumento é cabra macho
anda até sem gasolina
água eu pego no riacho
e a luz vem da lamparina.
Crise de 2015?!
A crise que nós vivemos no país é a de falta de caráter do jornalismo brasileiro.
Uma coisa é dizer que o país está em situação maravilhosa, pois não está; outra é inventar um caos que não corresponde à realidade. A verdade, como de hábito, reside no meio do caminho: o país enfrenta problemas sérios, mas está longe de viver "em crise". E certamente teria mais facilidade para evitá-la caso a mídia em peso não insistisse em semear o pânico na mente da população - o que, aí, sim, tem potencial de provocar uma crise real.
Que é, afinal, o que eles querem. Porque nos momentos de verdadeira crise econômica, os mais abastados permanecem confortáveis - no máximo cortam uma viagem extra à Europa. Já da classe média para baixo, as consequências são devastadoras, criando um quadro no qual, em desespero, a população poderá tender a acreditar que a solução será devolver ao poder aqueles mesmos que encabeçaram a verdadeira crise dos anos 90. Uma "crise" neoliberal que sufocou os miseráveis, mas enriqueceu ainda mais os poderosos.
E quando nos damos conta disso, percebemos por que os colunistas políticos insistem tanto em pintar um retrato tão sombrio do país. Porque estão escrevendo as palavras desejadas pelas corporações que os empregam.
Como eu disse, a crise é de caráter. E, infelizmente, este não é vendido nas prateleiras dos supermercados.
Rsrs...
PRESIDENTE DA ZÂMBIA DECRETA JEJUM NACIONAL PARA ORAR E TIRAR O PAÍS DA CRISE.
Presidente da Zâmbia Decreta Jejum Nacional Para Orar e Tirar o País Da Crise.
Texto: Helga Piçarra
A cada dia que passa a crise económica mundial aumenta de dimensão. Se no passado os países africanos não se sentiram afectados directamente, o quadro mudou de figura em 2015.
Assim como em Angola, na Zâmbia, a inflação tem estado a mexer com a economia do país da pior maneira. Desde o início deste ano que o kuatcha - moeda local do país - depreciou até 45% face ao dólar norte-americano; houve ainda uma queda brusca no preço do cobre, que é uma das principais fontes da receita deste Estado, visto que representa 70% das exportações.
12167738 158383227843349 1325759987 nFoto reprodução: facebook
Numa tentativa de procurar uma resposta para a crise económica em que o país se encontra, o presidente zambiano pediu "ajuda Divida", e em colaboração com várias igrejas locais, sendo que sábado passado, na cidade de Lusaka, foi um dia de oração e jejum nacional. Perante uma multidão de mais de 5000 pessoas, Edgar Lungo, presidente da Zâmbia, afirmou que: «o nosso Deus [já] ouviu as nossas preces. Ele [já] perdoou os nossos pecados e temos a certeza de que vai curar o nosso país que enfrenta graves problemas socioeconómicos». Continuou: «vocês sabem que Deus é amor e apelo a cada um de vós que faça o seu melhor e que deixe o resto nas mãos de Deus».
Apesar da Zâmbia ser um pais onde 85% da população é cristã, nem todo mundo está satisfeito com o apelo divino do presidente.
O chefe tribal Ntamdu, da província do norte-ocidental chamou os governantes de "idiotas", e ainda acrescentou: «rezar e jejuar para quê? Para que um milagre económico aconteça? Por acaso foi Deus que causou este sofrimento todo às pessoas, para que agora apontes "fizeste isso e aquilo e queremos que revertas a situação?"».
Enquanto o Brasil está com crise, resolva você sua própria vida e fique com Cristo, não participe da crise do seu país, Ore e peça a Deus livramentos das coisas ruins do mundo....
O que é viver?
Quantas pessoas se deparam com esta pergunta em determinados momentos (de crise) na vida. Mas de certo modo, não existe resposta concreta e direta para esta pergunta. Mas existem, sim, rastros perceptíveis sobre o que é viver.
Viver é embora ter milhões de incertezas sobre o universo, ter a certeza de que a sua vida não foi dada em vão.
Viver é saber que as pequenas ou grandes distrações do cotidiano são as que dignificam nossa existência e que sim, resolver problemas em casa é tão nobre, importante e altruístico quanto salvar toda a fauna, flora e crianças do mundo afora.
Viver é se emocionar, sentir, avaliar, ponderar e refletir sobre cada ação, e ao mesmo tempo, não pensar sobre nada.
Viver é fazer coisas que gosta, que não gosta e ter a possibilidade de escolha e mudança, mesmo quando pensa que não há outras saídas.
Viver é conhecer outras pessoas, biomas, culturas e formas de amor e amizade.
Viver é permitir o erro, perdoar velhas ações e ser gentil se caso vir a errar de novo.
Viver é dividir momentos, tristes e felizes, com pessoas que se puseram a gastar tempo e sentimento em nossa companhia, de outro modo, seria apenas egoísmo.
Viver é sempre buscar uma forma de melhorar como humano, irmão, filho, amigo, namorado, cidadão e usufruir de sua existência como instrumento de mudança e criação.
Viver é se dedicar e entregar à uma causa maior, mesmo quando os resultados são desconhecidos, aparentemente insignificantes ou abstratos.
Viver é evitar machucar conscientemente a ti e outros seres, sejam de forma física, psicológica, direta ou indireta.
Viver é se expressar, fazer arte, se sujar.
Viver é ter altos e baixos, e saber que todo momento de eternidade um dia tem seu fim.
Viver é também sentir dor, sofrimento, mas saber que um dia ela também terminará.
Embora viver seja tanta coisa, podemos resumi-la em apenas uma palavra: escolha.
Pois afinal, é seu livre arbítrio que te encarregará de levar uma vida curta, longa, feliz, agitada, serena ou desanimada.
Então, estando bem ou mal, feliz ou triste, satisfeito ou insatisfeito, perdido ou localizado, faça escolhas, porque são elas que te levarão à novas etapas e desafios. Mas se for parar para pensar, não fazer escolha nenhuma já é uma escolha, então não tem como fugir.
E respirar, viver também é respirar.
Todos nós sabemos que estamos em momento de "Crise", Agora nesse tempo devemos tirar o "S" da palavra crise, e "CRIAR ESTRATÉGIAS PARA DARMOS A VOLTA POR CIMA"
(CRISE = CRIE)
☾.•°*”˜˜”*°•.✫
Analogia do momento...
Em época de crise hibrida devemos buscar também junto ao nosso volume morto o cálice da vida eterna que sacia a sede do corpo e da alma...
✫ . ¸ ¸ . • ´ ¯ ` » Paulo Ursaia
Se todos trabalhamos juntos contra a crise da percepção, venceremos então o monstro da ignorância através da Arte e Cultura...
Venha, junte-se a nós... Somos o movimento de afluição dos sentidos. Somos parte da corrente transformadora que perturba os velhos moldes do fazer! E para você que ainda não acredita... Somos apenas vontade, desejo e poesia...
"Bom, sei lá o que me dá, se é medo do futuro, preguiça de regar nosso convívio ou alguma crise existencial que vai vêm. Mas preciso ficar só. O que eu menos queria era ver você aborrecido e temido quanto às coisas que sinto. Só vai fazer me sentir pior e mais impotente. No duro, pediria sua ajuda se soubesse o motivo, mas sou uma mulher que não vê necessidade de divagar sentimentalismos e fraquezas.
É que eu mesmo, preciso ficar só, por um dia, uma semana, um mês, um ano ou mesmo dois. Eu gosto de ser livre.
Eu nunca quis as coisas assim, mas meio que sabia onde iam dar – foi quase, mas não deram. Não deu. Não dei. Valeu a tentativa, o empenho, o interesse. Eu não estava prestando muita atenção, mas posso sentir em algum lugar aqui dentro de mim que foi muito bonito. A gente ainda vai se falar por aí, essa aqui não é a conversa final.
Eu não vou pedir que você seja meu amigo, que você me dê seu perdão se te fiz sofrer ou afins. Não agora. Por quê um dia você vai entender tudo isso, eu nunca fui e serei a mulher certa pra você. Não adianta adiar o inevitável. Eu não sou o "teu alguém" e a reciprocidade nesse caso é tão verídica, que nem precisa argumentar. Você também deve sentir, não foi como deveria ser. Eu sinto que não bateu as expectativas, e a culpa é minha.
Pode ficar aí, na tua, quieto, não se faz necessário reunir forças para mover lábios e cordas vocais para responder qualquer coisa que seja. Não quero incomodar, mas quando estiver pronto me fale qualquer coisa. Me xinga, se abra comigo (como eu o faço agora). Só não me peça pra ficar. Não crie expectativas, me deixe ir sem rancor ou mágoa. Eu não voltarei mais à tua vida pra ser o teu amor.
Você me ensinou muitas coisas, e eu sou muito grata por tudo isso. A melhor delas, me ensinou que o amor verdadeiro sempre espera um pouco mais pelos beijos atrasados. E isso é tão lindo ...
Quando sair de casa e chegar onde seja meu paradeiro , vou sentir saudade. Uma saudade forte, com a mesma intensidade da saudade que eu sentia de você antes de ter te conhecido. Só que diferente, uma saudade alegre. Por te deixar ir atrás de quem realmente te faça feliz, como eu, mesmo que tentasse, nunca conseguiria.
Algumas pessoas apenas não nascem para ficar juntas, digo juntas-juntas, embora seus encontros físicos sejam bem românticos e inesquecíveis. Digo isso sobre nós. Vai ver é isso que querem dizer quando dizem que tudo isso é um jogo, e nós perdemos. Para nós mesmos, para quem eu sou.
O amor é inseguro. A qualquer momento ele pode sumir de vista da mesma forma como apareceu do nada. O nosso está sumindo agora.
Você será sempre um privilégio.
" Não sei quantas vezes te deixei bem triste
Não sei se comigo foi feliz, ou não
Não sou exatamente o cara (a mulher) mais fácil que existe
Mas posso te dizer que para sempre
Te trarei dentro do meu coração "
Crise de identidade
Em plena maturidade
Sinto-me tão insegura
Penso estar tento uma crise de identidade
Quem eu sou, e oque estou fazendo?
Busco respostas, com uma finalidade.
De me encontrar e me aquietar
Será que me faltou sobriedade
Ou será que vida é só isso mesmo
E encontrar a tal felicidade
Parece-me tão frustrante
E oque antes era pra mim prioridade
Deixou de ser importante
Pra alguns esses pensamentos
São frutos de ociosidade
Pra mim é pura reflexão
Ou pode chamar de crise de identidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp