Criminoso
no horizonte de tuas vaidades
sou um criminoso...
desvirtuo seu corpo e alma
nas minha perdições,
sois tudo que quero,
mesmo nas horas inesperadas
a pegada torna se alvo
da tradução do caos da minha mente...
sabe nos desejos mais instáveis,
seus adores transcende...
Se suas condutas são criminosas, não importa seu cargo, distintivo, função, posto, você é criminoso.
Instinto criminoso
O instinto criminoso está no genes ou na educação?
Será o gene algo programado, imutável coisa de "destino", algo como: tinha que ser assim e assim o foi, ou será, a educação responsável pelas sucessões, omissões e negligências? Faça o que eu digo e não o que eu faço!? E o espelho onde fica?
Será a genética uma conduta assistida, uma cultura enraizada ou uma educação mal definida, pouco resolvida e nada conhecida? Não sei, talvez dependa da visão de quem o olha.... A unica coisa que eu sei é que... Criar não é educar!
"Pura estupidez e brutalidade! Manter qualquer animal encarcerado, é um ato criminoso! O ser humano é tão arrogante e se acha tão superior, que condena a prisão perpétua a "própria" Natureza! Triste!"
A diferença entre cidadão e criminoso é apenas uma, o criminoso não cumpre a lei. Há cidadãos que têm uma grande dificuldade de assimilação e frequentemente descumprem-a em nome da pressuposta autoridade, será que é bom ser bandido ou o desvio de conduta encontra respaldo na cultura?
O perdão nada tem a ver com absolver um criminoso de seu crime. Tem tudo a ver com se aliviar do fardo de ser uma vítima - deixar de lado a dor e se transformar de vítima a sobrevivente.
UM DIA A CASA CAI -
Acorda Governo criminoso,
tira a corda do pescoço,
desse povo sofredor.
Acorda Governo Santo,
que anda recebendo às escuras,
teus pares de tantos desmandos.
Acorda Presidente hipócrita,
vá encher teu papo de bosta,
e deixa o povo ter Paz.
Acorda teu brinquedo sem uso,
enfia nos fiofós dos corruptos,
e devolve o dinheiro ao povo.
Acorda meu Povo Querido.
Trabalhadores.Madrugadores.
Humilhados e Espremidos.
Colares Filho
Somos reféns da liberdade alheia, do livre arbítrio criminoso, onde quem escolhe ser protagonista da violência, transforma em vítima quem não pagou o ingresso para participar da barbárie.
Espalhar falsas dificuldades é tão criminoso e imoral quanto prometer vender facilidades aos humildes, aos simples e aos mais inocentes.
