Crime Perfeito

Cerca de 8838 frases e pensamentos: Crime Perfeito

"Para a concepção de delito os factos não devem ser considerados senão em relação directa com o actuante. E quanto mais capacitado e mais qualificado for o mesmo, mais estrita deverá ser a pena, pois ela não é aplicada como uma vingança ou reprimenda, mas para a segurança de todos e reprocessamento moral e psicológico do culpado."

Inserida por NovaAcropole

⁠Nossos heróis estão criminalizados, professores são o exemplos e os exemplos estão criminalzados e neste quesito os criminosos ostentam. Para os jovens e para muitos aldutos, em fúria hormonal e seus seguidores (crianças) não existe melhor opção em um país de criminalização e pobreza.

Raphael Fehlauer.

Inserida por raphael_fehlauer_2

⁠O juiz mais indicado para julgar crimes do coração é o amor.

Inserida por ednafrigato

BRISA

Seja bem-vinda,
oh, brisa das manhãs de primavera,
ao meu recôndito jardim de Heras!

A esse jardim sem flores nem amores.
Não vá embora!
O tempo logo se fará aurora,
e um resto de flores colherei na estrada,
esquecidas, deixadas.
E trarei para cobrir meu muro escuro...
E pousarei nos ramos a flor
que sonhou minha primavera nos galhos da hera.

Inserida por joanaoviedo

VOLTASTE

Voltaste do mar,
Oh ruidoso vento!
Ouviste a voz da terra em desalento.
Sofreu e até chorou
Alguns versos tristes
Na folha de papel.
E assim soprou
E tudo se refez, ruidoso vento!
Até os cabelos dela, os fez em desalinho...
Voltaste!
Um brinde! Um vinho!

Inserida por joanaoviedo

SOBREVOO

Sobre voo?
Sobrevoo
Sobre tempestades
E até sob o ades
Mas quem sabe sobre o mar ?
E nesse desentoo
Eu sei que há o ar
E também o fim
De qualquer voo
E que seja um jardim!
Sobrevoo!

Inserida por joanaoviedo

⁠Enraivecedora e insuportável, é certamente de enfurecer, só de pensar incomoda! Chega a aborrecer... Eu fico toda enervante, por ser abrasivo e exasperador! Devia mesmo era ser crime, que em meio ao mar de palavras, existem ainda poucas, quando o assunto é amor!

Inserida por Evellynn

O ASSASSINATO DE ONTEM

Foi incrível sentir o sangue escorrer entre os meus dedos, depois de aperta-lo fatalmente. Voltei ao estado de relaxamento depois de sentir esta morte. Por alguns instantes respirei profundamente e pensei na família que ele possuía. Recordei que outros também haviam sido eliminados. Mesmo assim, uma incorrigível vontade superior a qualquer sensibilidade humana, me direcionou exatamente no local onde eu havia encontrado minha última vítima. Foi naquele mesmo quarto que ele recebeu a primeira pancada. Ainda trêmulo e vivo, um pouco tonto, sem saber onde estava, rodopiou e caiu, antes de ser instantaneamente esmagado e morto, conseguindo apenas realizar o seu ultimo movimento. Senti que não poderia voltar atrás. Por alguns instantes tive a certeza que aquela vítima, tinha o objetivo de tirar o meu sangue, talvez por ódio ou simplesmente obedecer ao seu instinto natural perverso e faminto. Estou mais forte, seguro e confiante agora. Não permitirei que minhas noites sejam perturbadas novamente. Tenho certeza que isso é só o começo. De fato voltarei a obedecer este instinto letal novamente. Algum dia, do mesmo jeito, quando sentir a necessidade e o momento oportuno, farei tudo novamente. Foi exatamente assim que consegui acabar com a vida daquele pernilongo que me atormentava a noite.

Inserida por marcelobentosp

⁠A melhor defesa começa antes da acusação.

Inserida por diogo_ferrari_1

⁠Brasil - Único circo no mundo, onde o número de palhaços é maior do que o de espectadores.

Inserida por wagner_rocha_1

⁠Nós nos amamos mais quando não apenas nos reconhecemos, porque é necessário conhecer a própria alma.

Inserida por apsicanalista

⁠Quando alguém me leva a sério;
Sinto medo,
De estar praticando um assassinato.
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ

⁠Eu reduzo a velocidade na estrada bruscamente; eu me deparo com um violentíssimo capotamento, e com uma família inteira dilacerada, presa às ferragens do veículo; eu saio do meu carro e tento ajudá-los; outros automóveis também param diante da cena dantesca; eu percebo que, enquanto alguns de nós prestamos socorro às vítimas, diversos outros cidadãos se ocupam em saquear carteiras, bolsas, relógios, bagagens e ainda celulares dos feridos. Pergunto: há alguma esperança para o nosso povo depois disso tudo?

Inserida por andrercostaoliveira

⁠De palestra em palestra precisam ser lembrados
que o racismo existe.
E ficam todos chocados porque
o racismo é um crime perfeito
que só a vítima vê.

Luciene Nascimento (autora)
Tudo nela é de se amar. Rio de Janeiro: Estação Brasil, 2021.

Nota: Trecho do poema Tudo nela é de se amar.

...Mais
Inserida por pensador

Há muitas pessoas que são trazidas a julgamento que não são culpadas, e não há nada mais hediondo do que prender uma pessoa que não cometeu um crime.

Inserida por pensador

⁠"Cada um de nós, mesmo você que clama a inocência de estar apenas lendo este livro, é um assassino. Pode não ter matado ainda. Pode não vir a matar jamais. Mas é um assassino."

("Eu matei JK". Editora Pandectas)

Inserida por jose_da_lapa

⁠Quando o contraditório é afastado de uma situação, é censurado, desqualificado e até criminalizado, EXISTE manipulação criminosa GRAVE, argumentos rasos, frágeis e grosseira manipulação dos FATOS.

Inserida por acvomotta

⁠O combate ao Bullying é indispensável para que o curso da vida não seja obstruído pelos males da violência.

Inserida por ALISON2

⁠A ausência de Deus faz o homem praticar atrocidades.

Tentaram ensinar-me:
a praticar crimes
e transparecer honestidade.

Inserida por PierredaGama