Crime
Acusar morto de um crime é fácil: não corre perigo de ser desmentido, nem de haver acareação... aqui.
A industrialização do crime só compensa pra quem vive do crime, bandidos, policias, direitos humanos, promotores de justiça, advogados, carcereiros, empresas de segurança e setores privados que equipa toda a esfera da segurança pública, não pra nós que somos roubados todos os dias e ainda temos que dar duro pra pagar a conta.
Homens, meus amigos, sejamos homens! Um crime hediondo causa alarde sim, mas sem fazer alarde, sejamos homens no cotidiano, nos gestos e palavras. Muito além da defesa do feminismo, as bandeiras que devem se levantar são as da humanidade, dignidade, empatia e respeito, são universais. Muito além da "macheza" e da "valentia", sejamos homens de verdade, a hombridade é nobre e nunca esteve ligada à força bruta. E ao valentão, tu se liga cabra! Provavelmente você tem uma irmã ou prima e certamente teve uma mãe nesse mundo, nada justifica a violência contra mulheres nascidas em outros berços.
Ela é livre. Isso não é um crime. Muitos não entendem essa menina e ficam querendo saber porque ela está sozinha.
Ela aprendeu a se dar valor e acreditar em um amor sem pressa. Aquele que, com o tempo, alcança o que interessa.
Aprendeu a ser resistente. A dizer “não” quando não for suficiente. Sabe que metade de qualquer coisa nunca vai satisfazer. Poucos conseguem entender esse seu jeito de ser.
Inteira em uma só. Ela nunca esteve sozinha. Nem com ela e nem com os demais. Ela é apenas uma menina que sabe viver em paz, com ela mesma e com a vida.
Quadrilhas da constituição, com assaltantes de cara limpa, é o crime organizado de partidos, filiam novos membros para roubar, extorquir e fraudar, sempre amparados pela lei.
Hoje eu estou “pro crime”...
Quero arrancar a sua roupa...
Ver você sempre sublime...
Deslizar em suas curvas e me perder em sua boca...
Esperar que, com tanto amor, o quarto se ilumine!
Pedro Marcos
O perdão nada tem a ver com absolver um criminoso de seu crime. Tem tudo a ver com se aliviar do fardo de ser uma vítima - deixar de lado a dor e se transformar de vítima a sobrevivente.
Deus é justo demais. E é tão justo que por mais que o "crime" tenha sido silencioso, ninguém tenha visto, mas não nos eximimos da sentença!
Um crime covarde no Brasil em 2018, contra uma vereadora eleita no exercício do mandato popular na região central da cidade do Rio de Janeiro, bem perto do edifício sede da prefeitura e de comandos institucionais. Isto sim abala as estruturas, golpeia direto todas as bases jurídicas, sociais, politicas e ideológicas da democracia. Estamos diante de um fato grave, o prenuncio de uma temporada de barbárie, a contra mão equivocada de um estado civilizatório, extra posições politicas e partidarismos. Uma só medida, é sobre isto que a nação hoje clama, justiça.Todos os brasileiros livres e conscientes gritam pela ampla liberdade constitucional em uma nação livre e soberana. Todos juntos pela Democracia.
surdos são testemunhas
de crime sem perdão,
calado por simplesmente pensar
e falar em versos,
que são prova do crime, nostálgico,
a fama que desdem são sobras na sarjeta..
