Crianças Doentes
Percebeu que quando somos crianças aproveitamos ao máximo do tempo presente? Sim, vivemos espetacularmente nossos dias, percorrendo cada minuto de alegria e de felicidade, querendo brincar mais e mais e explorar cada cantinho e cada detalhe desse mundo. Não ficamos remontando o passado de ontem e não nos preocupamos se amanhã estaremos aqui: só vivemos o presente. E é o que basta!
Autistas depois que fazem 18 anos são esquecidos. A luta desenfreada é quando são ainda crianças e a gente acha que vai ser revertido o autismo. Na medida que crescem a gente vai ficando calejada de sair atrás da cura, e aí eles também são esquecidos como a gente... que é mãe. O mundo para aos 18 anos para o autista e para a mãe também que não vê mais horizonte. Quando criança a gente enxerga muito além do arco iris. Quando adulto o arco iris some...e a nossa porta se fecha, e o que nos resta é apenas uma janela aberta.
As crianças em África são a esperança de que o amanhã e a prosperidade para este velho continente chegarão, ainda que, a vontade do oriente e do ocidente seja contrária.
Crianças precisam de proteção e disciplina, jovens de instrução e disciplina. Homens precisam de responsabilidade, assim terão seus méritos pelo que aprenderam e pelo que fizeram do aprendizado!
Nunca se viu tanto Adulto cheio de Dúvidas, com tanta Certeza de que as nossas Crianças sabem o que fazem!
Existe uma etiqueta invisível no olhar das crianças,com uma frase que diz... É proibido decepcionar.
Desde crianças, nós normalmente, focamos muito naquilo que NÃO somos bons. Isso não é errado, pelo contrário. Aprender novas habilidades é uma forma de melhorar a autoestima e ganhar diferenciais.
Porém, só na minha fase adulta, eu percebi que as pessoas que mais se dão bem na vida, são aquelas que investem em seus talentos. Ou seja, quando elas são boas em algo, elas continuam investido naquilo até se tornarem profissionais de excelência.
Claro que você não pode fazer apenas o que gosta. Sair um pouco da zona de conforto e tentar aprender coisas novas é essencial para crescer e se desenvolver como pessoa e como ser humano.
Mas focar naquilo que você não é bom, pode ser um tiro no pé. Você tem algo incrível dentro de você. Um talento reprimido que quando aflorar, vai mudar a sua vida.
Por isso, eu insisto em dizer: você se dá muito melhor na vida quando realmente descobre o que gosta.
Invista nas suas habilidades.
“As crianças são presentes de amor, um amor tão simples, tão mágico que, se as deixarmos vivê-lo, veremos que elas são feitas de paz, carinho, canção e luz.”
"Que tempo bom aquele de quando éramos crianças, onde nosso mundo imaginário não nos machucava como fazem nossas ilusões atuais. Quantas vezes me peguei rindo pra ursinhos, elefantinhos, algodão doce, cachorrinhos e gatinhos feito de nuvens branquinhas no meio de um lindo e infinito mundo azul. É... Meu mundo infantil é vivo e ainda não perdi a capacidade de sonhar."
-Aline Lopes
As crianças brincando nas areias,
Na beirinha do mar,
Uma dádiva tão encantadora,
Não há como não admirar...
A vida, as marés e as suas fases,
Tão linda é a alegria,
- e o encanto
Que tu me trazes.
Essa crença enleva a minha fé,
E me dá força para amanhecer,
- resistir
E caminhar e me fortalecer.
Porque mesmo que atentem,
A Natureza mostra a sua força,
Assim aprendi a ser gente,
Com a força da Natureza,
Aprendi a ser valente.
Eu chamo a vontade de canalhas todos aqueles que não querem que as crianças do Brasil tenham acesso às escolas militares. Vocês todos uns canalhas mil vezes canalhas!
Com os olhos buscando
na imensidão do oceano
as crianças de Marrocos,
Sou sempre a mesma
contra a correnteza
num mundo que piorou;
A Lua das Flores floriu
sobre nossas cabeças
e caem frias as pétalas.
A espera de Saturno
choro o silêncio
dos órfãos do meu país,
Tem gente que crendo
nas próprias mentiras
faz outros escreverem
poemas de protesto;
O poder seja na Colômbia
ou no Monte Everest
se nutre do ódio a juventude,
Dos escombros da guerra
pavimento o regresso
as origens que algo me dizia
que algum dia as encontraria;
O nosso amor será a lei,
universo, éden e religião,
e contigo nele me encontrarei.
O drama das crianças
e suas comunidades
indígenas do Amazonas.
Você sabe muito bem
do que estou falando...
Guerrilheiros,
paramilitares
e grupos armados,
Não seja fingido
que você nada sabe
sobre este submundo.
Você ignora tudo
o que estou falando...
A execução
de seis
jovens na fronteira,
Um sargento foi
assassinado quando
chegava em casa,
E você finge que não
está acontecendo nada.
Você acha que vai
seguir se autoenganando...
O General
foi preso
injustamente
em meio há uma
reunião pacífica há
mais de um ano e meio,
A régua da tua
justiça só funciona
por conveniência
e nem escolhe patente,
Prefere privilegiar
os de fora e os de casa
duramente sacrificar
mesmo que seja
como fizeste
a pena sobre
o destino dele pesar
Você sacode os ombros
porque não está a se importar...
A bandeira é
visivelmente
monocromática,
Das crianças
o bloqueio
não tem tido
misericórdia,
E por elas
o poder não
tem dado conta
da prevenção,
Parece ironia:
três oficiais
leais a revolução
torturados
pela revolução,
Prova que não
há nenhum
visível diálogo,
e sim monólogo.
Não se sabe
mais notícias
das amadas
do inocente
General
e do Tenente
Coronel,
Só se sabe
que elas foram
aprisionadas.
Sei que é facil
criticar daqui,
O sol nascente
do Esequibo,
A Mãe anciã
impedida de
ver o filho,
E tem sido
só agonia:
As pessoas
se rendem
por covardia,
discutindo
o inútil entre
si ao invés
de se unirem.
O meu coração está com as crianças que estão sendo vítimas de guerra, com as crianças presas por regimes políticos atrozes, com as crianças vítimas de desastres naturais, com as crianças em condições humanitárias terríveis porque o Ocidente bloqueou os países delas e com as crianças do nosso Estado de Santa Catarina e do nosso Brasil.
Feliz Páscoa para todos nós com votos que a Humanidade se comprometa por uma infância saudável para as crianças do mundo inteiro, pois o nosso futuro depende que elas tenham futuro!
Kyi, Schek, Horyv
e Lybid ainda pedem
que as crianças
sejam devolvidas
pelo maldito.
Só sei que
o Barão de Rio Branco
no túmulo
ainda está chorando.
As crianças estão
na minha frente:
uma vestida anjo,
uma vestida de soldado
uma vestida de cossaco
e a menina com um vestido
bordado tradicional
e uma coroa de flores.
Só sei que
o Barão de Rio Branco
no túmulo
está se revirando.
Quando a vergonha
é imensa nada
não adianta lamentar,
Da minha parte
tenho neste poemário
a cabeça erguida.
Só sei que
o Barão de Rio Branco
no túmulo
ainda agoniza.
O Sanguanel da lenda
só existe nela e no poema,
Cuide das suas crianças
porque o mel quem
nos dá são as abelhas,
O mundo não oferece
para a vida doces esquemas.
- Relacionados
- Textos emocionantes sobre câncer que transmitem força e esperança
- Frases de conforto e carinho que aquecem o coração
- 32 frases de pêsames para expressar seus sentimentos
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Pensamentos para Crianças
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
